A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

robert :) 01/03/2022

página 274
"O que tive com Agatha foi o amor mais profundo que já senti", disse Tedros, quando os olhos dos dois se fixaram. "Mas Filip me mostrou algo ainda mais profundo, como o elo de um irmão que eu sempre quis. Ele não é como nós, príncipes - asperos, melindrados e presunçosos. Ele é honesto e sensível, e pensa muito, tem sentimentos verdadeiros. Meninos nunca têm sentimentos verdadeiros... pelo menos, não os que eles descartam ou escondem. Mas ele é um menino do jeito que verdadeiros meninos devem ser, feito de honra, coragem e coração.

guiiswiftie 06/03/2022

MT BOM!!!!!
Acho que prefiro esse livro doq o primeiro, ele tem plots mt bons, to mt ansioso pra ler o terceiro livro!!!

EJ 17/03/2022

Um mundo sem príncipes ou um mundo sem Sophie? Kkkk
Terminando o livro com raiva de todo mundo, menos do pessoal do mal.
O livro só confirmando que o vilão depende do ponto de vista ( BEM ONCE UPON A TIME, EU AMO)
Sophie fez o que realmente acreditava até o final do livro e não foi influenciada por outros, passo pano, entregou muito nesse livro.
Sem comentários sobre Agatha (A quebra de expectativa veio)

Wanessa89 20/03/2022

Ótimo
Eu diria que sustentou muito bem a história, diferente do primeiro foi bem mais fluído e fácil. Haster, Anadil e Dot maravilhosaas.

Booktoti 28/03/2022

Um livro que nem precisava existir
Quando eu comecei escola do bem e do mal: um mundo sem príncipes (+12) eu fiquei curiosa com o plot principal do livro e morrendo de vontade pra ler e ver o que o autor ia trabalhar, pois da muita abertura pra muitas reflexões interessantes sobre papéis de gênero, poderia ter sido uma sátira muito interessante sobre conto de fadas, mas já adianto pra vocês que não foi.

O livro até que começa bem, tem uma começo muito mais forte que o primeiro, e como você já está familiarizado com os personagens a leitura flui muito bem. O problema está a partir da metade do livro quando nós voltamos nos mesmos problemas do primeiro. O meu maior problema com esse livro é que eu sinto que se ele não existisse não faria a menor diferença (claro que falando isso como uma pessoa que não leu o resto da série, mas pretendo porque ainda gosto muito da ambientação) os personagens não evoluíram, parece que nem saíram do lugar com as mesmas problemáticas de ?ai me escolhe? ?não, escolhe eu?.

É um livro decepcionante com um final estúpido que faz um péssimo uso de vilões e usa de artifícios que me tiram do sério, terminei ele com um sentimento de ?tá, o primeiro livro podia ter terminado assim? basicamente temos aqui um livro que nem precisava existir, porque ninguém saiu do lugar, e muito menos a história, que parece até ter voltado algumas casas. E o tal plot que o autor podeis desenvolver várias críticas, ficou apenas jogado e mal aproveitado. Vou continuar lendo os próximos porque gosto do universo, mas esperava muito mais desse aqui.

Ana 02/04/2022

Esse livro é literalmente perfeito, mas tudo deu errado do início ao fim, quando as coisas começam a melhorar tudo piora e o livro acaba de um jeito que não dá para esperar ler o próximo.

Lua 06/04/2022

enrolei, mas terminei
o Tedros e a Aghata são dois lerdinhos, passei cada ódio, enfim esse livro é tão bom quanto o primeiro, algumas pessoas falaram que esse era mais ruim, porém não achei, ele é até bom, fiz tantas teorias, e nenhuma tava certa, eu devia ter pensado fora da caixinha, não vou falar muito pq vou acabar dando spoiler, leiam.

trigotriste 07/04/2022

"Porque uma amiga não era suficiente para Agatha. Agatha queria um príncipe."
eu sou a maior fã do paralelo que o um mundo sem príncipes faz com o primeiro livro da saga, onde a agatha corria que nem boba atrás de sophie e ela só conseguia pensar em príncipes, mas eu acho um tanto curioso como a agatha conseguiu ser muito menos egoísta que a sophie quando fez exatamente a mesma coisa que ela.
esse é o livro que eu menos gosto, mas ler ele vale muito a pena só por causa do final, o soman simplesmente faz os melhores finais de fantasia que eu já li em toda minha vida.

Rã_zinza 08/04/2022

Socorro, nota 10
De longe acho que esse é o melhor livro da série. Apesar de ser mais 'parado', nesse livro agente vê um desenvolvimento muito mais interessante dos personagens, por exemplo, a Sofie parece muito mais complexa, deixando de ser completamente insuportável.
Em geral o livro parecer estar menos infantil, e uma coisa que eu gostei muito foi as críticas implícitas no enredo e como ele utiliza elas pra deixar a história mais rica.

zycarol 17/04/2022

Achei meio ??
O início foi bom mas depois parecia que a história foi se arrastando e não saia do lugar tanto que enrolei pra terminar de ler..
Não posso dizer que amei o final mas também não foi tão ruim e to curiosa pra saber como isso tudo vai se desenrolar
Espero que o 3 seja melhor.