A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Alicia 26/01/2022

Sem palavras
Olha, eu não tenho nem palavras pra descrever oq eu estou sentindo no momento com esse final, só q eu amei e quero ler o próximo

cacau 27/01/2022

Passei uma raiva ENORME com esse livro, to tremendo de odio ate agora. Nao sei nem como reagir, esse final me pegou muito, chorei com algumas coisas e apesar de alguns momentos a história ficar enrolada e meio chata esse é um bom livro. (jurei que nao ia ler o terceiro livro pq to com raiva dos personagens mas vou ler sim)

Maya 27/01/2022

Sem igual
Sinceramente com a sensação animadora e ansiosa que tava sentindo com o primeiro livro coloquei não muita expectativa no segundo, mas pelo visto eu quebrei a cara.
Um mundo sem príncipes abrange mais sobre a amizade entre Sophie e Agatha e o que aconteceu depois que elas foram embora da escola do bem e do mal que é bem interessante de se ver, como é as meninas voltando pra o começo de todas as confusões na vida delas mas de um jeito diferente. Tendo que lidar com um novo sistema e desafios que relativamente e bom pra ver o amadurecimento e confiança dos personagens, em cada página você sente uma aflição diferente que quando chega no final você ficar curioso e em êxtase.

Tainara 05/02/2022

chato
diferente do primeiro esse foi uma luta pra eu terminar, não me prendeu em hora nenhuma e eu não via a hora de acabar

Ádilla A Pereira 06/02/2022

Bom, acho que posso começar dizendo que ele não é de todo ruim, mas poderia ser milhões de vezes melhor.
Eu particularmente achei bem desnecessário o gancho desse livro, por que ele não faz o menor sentido. No primeiro livro Agatha, que deveria ser a boazinha, fez tudo que podia pra levar Sophie de volta, e agora ela fez um pedido que não encaixa nem um pouco na personalidade dela, ela querer o Tedros é muita forçação de barra pra mim.
O pedido é aceitável se pensarmos que o tempo todo elas está sendo manipuladas, ainda assim, não entra na minha cabeça uma mudança tão drástica e sem justificativa de um personagem, afinal a gente termina o outro livro vendo que Tedros é um lixo de príncipe.
A história tem plots bons, muito bons, igual no primeiro, mas novamente eles só são atraentes do meio pra frente, e tudo é resolvido corrido e atropelado nos últimos capítulos. É muita coisa acontecendo, uma em cima da outra, e nem te dá tempo de raciocinar.
Minha opinião sobre a Sophie se mantém, ela é apenas uma garota manipulada a fazer as coisas erradas para ser feliz, isso não deveria fazer dela uma bruxa, apenas um ser humano comum, mas o autor insiste em pregar a Sophie má e a Agatha boa, quando eu poderia ser facilmente convencida do contrário.
O Tedros deu uma redimida pra mim, mas ainda acho ele desnecessário, não ao ponto de dizer que príncipes são desnecessários e homens devem ser escravizados, isso foi um completo absurdo nessa história, um femismo extremista, forçado e sem sentido. Mas eu espero realmente que Tedros se torne um príncipe decente.
Enfim, assim como no primeiro, não recomendo pra quem gosta de histórias atrativas desde o começo, e na verdade nem sei se recomendo esse livro, mas se você gostar de livros que te deixam irritada, e puta com a história, bom, talvez essa série seja exatamente pra você.

mia 12/02/2022

É um livro muito bom, mas seria melhor ainda se a história não enrolasse tanto com os mesmos ciclos se repetindo várias vezes.

Gostei de ver que Sophie realmente ama Ágatha, mas não sabe lidar com esses sentimentos por ser muito imatura e, várias vezes, ser bastante insegura, principalmente por querer sempre se provar ser "do Bem".

Ágatha é a minha personagem preferida, mas várias vezes eu quis gritar com ela por estar ignorando o óbvio. Ela é uma menina inteligente, mas foi bem bobinha em várias partes do livro (mas, considerando a idade dela, dá pra relevar).

Gostei de poder ver mais do Tedros e espero ver mais do Hort no próximo livro, acho que ele tem bastante potencial e espero não estar enganada.

Do mais, estou ansiosa pra começar o próximo livro!

becca 14/02/2022

QUE LIVRO
Sem palavras pra descrever o que é este livro, eu ri, chorei, fiquei nervosa, odiei um personagem e logo depois amei ele, amei um personagem e logo depois eu odiei ele, assim vai?
Te faz pensar sobre o que realmente é amor verdadeiro e quais as consequências de você escolher ele.

Kauly 14/02/2022

Acabei
Chorei muito nos últimos capítulos, o livro é realmente meio chatinho na metade, fica bem arrastado, mas nas últimas 100 páginas esse livro fica uma coisa tão boa de se ler, tô doido para ele o terceiro livro

Kamilly254 18/02/2022

Resenha - @books_leia
Ja te aconteceu de desejar verdadeiramente algo em certo momento da sua vida mas com o passar do tempo apesar de tudo estar indo bem.. desejar outra coisa?

Agatha está tendo que enfrentar esse sentimento, pois após voltar para Galvadon com sua melhor amiga as duas garotas foram veneradas pelos habitantes do vilareijo por terem posto fim na maldição dos sequestros do Diretor. Elas estavam finalmente juntas, tendo o final feliz desejadas por ambas.. mas será que o pedido havia sido tão verdadeiro quanto elas imaginavam?

Para a infelicidade de Sophie a resposta era não. A garota loira dos olhos verdes viva agora pela sua amiga, acreditando que Agatha manteria o Bem dentro dela e dessa forma ela não seria do mal. Só que ainda havia algo entre as duas, impedindo o final feliz das garotas e com um simples iluminar de dedo.. um pequeno desejo de coração, o final de suas histórias se abriu. E agora, elas estavam de volta a Escola do Bem e do Mal para escrever um final novamente.

"Porque uma de vocês desejou um final diferente. Uma de vocês quis um novo Para Sempre. E agora, uma de vocês colocou nossa escola a beira de uma guerra."

Mentiras, romance, aventuras e sensibilidade. Soman entrega tudo isso e muito mais ao escrever a pespectiva de cada persoangem ao decorrer das páginas. Sophie se sente traída por Agatha e a desconfiança entre as duas cresce e oscila pelo amor que ainda sentem uma pela outra, mas a questão é.. uma amizade pode durar quando há desconfianças?

Um livro surpreendente vivido, é quase impossível começar a ler esta saga e não adentrar complemente na historia. Esse segundo volume nos mostra a evolução das personagens, como a ida a Escola no primeiro ano as afetou e como um desejo no conto de fadas é capaz de mudar tudo.

Helena1004 24/02/2022

QUE LIVRO
comecei esse livro com expectativas baixíssimas porque a maioria das pessoas dizem que é o pior da saga, que a história não anda, e confesso que o começo foi lento mesmo, na metade que as coisas realmente pegaram fogo, dps acalmou um pouco e o final teve no mínimo 70 plot twists

é incrível o quanto eu consegui amar e odiar os personagens ao mesmo tempo, uma hora eu tava torcendo pra um casal e na outra tava shippando trisal, eu senti um misto de emoções e me surpreendeu totalmente

terminei esse livro igual terminei o outro: precisando do próximo pra respirar

Nine 28/02/2022

Até a página 100 eu só li porque estou lendo em Leitura Conjunta, depois disso o livro foi melhorando.
Não é dos melhores, mas pelo que falam da saga, acredito que vale a leitura.

dearchaol 01/03/2022

Dando 2.5 pois o início me fez rir, e o final interessante
Uma coisa desse livro, é que para cada página que passava, uma voz na minha cabeça surgia e gritava: VAMOS GALERA MULHERES! GILR POWER [*****]!
Juro, vocês tinham que ver a algazarra que foi esse livro. Taylor Swift em sua era lover estaria orgulhosa de Soman Chainani por essa história.
Outra coisa, esse negócio de ninguém saber se a Sophie é do mal, ou não do mal ficou chato e repetitivo nesse segundo livro, e apesar de ser uma jogada bem interessante, ficou batido uma vez que o livro 1 inteiro foi sobre isso também. É uma personagem totalmente fragmentada que muda de opinião a cada 3 capítulos.
Tem algo que ainda não me acostumei é essa troca de ponto de vista dos personagens do nada, tem horas que fico até confusa.
Só tem uma coisa que pega muito nessa série, é que as últimas 70 páginas costumam sempre ser boas, o que me faz querer ler o resto, e isso é desumano!
E no final tudo acabou com rivalidade feminina e todos viveram felizes para sempre ??