A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

giglio 13/11/2021

quebra de expectativa
eu tinha muitas expectativas nesse livro, por conta do primeiro livro ter sido uma experiência incrível, mas eu fiquei realmente muito decepcionada com essa leitura. Achei a história muito parada, falava, falava, falava, mas nunca andava pra frente e isso cansou muito. Não sentia empatia por nenhum dos personagens, pra mim todo mundo fico chato nesse livro e eu não sei se a intenção do livro era ser feminista ou não, mas acho que tbm teve muitos erros nessa parte. Não sei se continuarei lendo o resto da saga porque esse livro me desanimou bastante...

Ray 14/11/2021

Esse é melhor que o primeiro, por mais que ainda tenha um enredo merda, pelo menos tem enredo. Sério, meninos contra meninas? Inovador! Mas, ao contrário do anterior, as personagens são finalmente bem trabalhadas. Nós conhecemos mais da Sophie e da Agatha, e nós percebemos como, mesmo em terceira pessoa, há sempre uma narrativa que não é 100% confiável. Novamente igual ao outro, aqui a autora continua colocando as meninas uma contra outra, por qualquer motivo. Seja por causa de um plano maligno, por segredos, por desentendimentos ou por causa da porta que é aquele Tredos. E uma hora, isso se torna bem cansativo, porque tem vezes que apenas uma conversa resolveria tudo. Além disso, eu realmente me apeguei a Sophie aqui, coisa que não fiz antes, e finalmente nesse livro, entendi todas as motivações e todo momento de confusão ou hesitação que ela enfrentou. Finalmente toda ação dela teve uma explicação, além de um egoísmo raso. Fora elas, eu amei a amizade delas com a Anadil, Haster e a Dot. Tínhamos visto isso de relance no anterior, mas aqui foi bem mais aprofundado e mais palpável. E quanto ao final... resolvi esses plot twists em questão de 100 páginas, então tudo foi previsível, mas gostei da execução em algumas cenas. Menos a cena da "prova verdadeira", sério, eu que gosto bastante da Agatha quis esmagar a cara dela pelo que ela fez. Estava óbvio o que estava acontecendo, ela que é tão inteligente sequer pensou? Acho que a autora deu uma forçada para encher linguiça em mais um livro que vai ser solucionado pela força do amor e da amizade (emoji revirando os olhos)

wanna.nalin 05/01/2022

sem condições
A partir do capítulo 16 esse livro ficou uma loucura, inundado de sentimentos e ações, e eu real fui pega de surpresa com o tanto de plot que isso teve, não to sabendo nem o que pensar KKKKK
Na minha opinião, o livro é excelente, porém o início foi bem cansativo para mim, por isso não dei 5 estrelas, mas para compensar o final é uma loucura

Maria 09/06/2024

A história foi bem interessante, gostei de como a personalidade dos personagens e seus limites foram explorados. Achei legal como a confusão entre o que é o bem e o que é o mal foi se desenrolando.

Bella 11/01/2022

Estou chocada
No começo o livro me decepcionou com a abordagem que usariam para a sequência da história, achei tudo meio forçado. Mas depois vao aparecendo outras situações e problemas a partir da abordagem e funcionou mto bem! O final.. eu tinha imaginado totalmente diferente. Me surpreendeu mto. Não vejo a hora de ler o próximo livro

Tina 13/01/2022

ESSE LIVRO É PERFEITO
O FINAL PRINCIPALMENTE
PEGUEI ODIO D MTOS PERSONAGENS
o final não poderia ter sido melhor

AnaLeh 15/01/2022

Podia ter sido melhor, mas vale a pena ler
Se comparado ao primeiro livro, eu preferiria ele a esse. Mas é um bom livro.
Só não criem muita expectativa.

Comecei lendo e gostei, mas depois os capítulos ficaram cansativos de ler e eu só perdia a esperança de que algo ainda poderia dar certo no final. Além de haver umas cenas...bregas que, se não houvessem, não fariam diferença na história.
O final te prende muito, e você ri, chora, fica chocada, impressionada e ligeiramente confusa com o que acabou de acontecer. Pelo menos foi assim que me senti em relação a esse enredo.

luu_any 17/01/2022

5 estrelas (⭐⭐⭐⭐⭐)
De todos os livros que eu li, esse é um dos únicos que eu não ouvi falar no Tik Tok(na verdade eu nem lembro como eu descobri esses livros), e eu não sei porque não falam, esses livros são perfeitos, é como uma história por trás das histórias dos contos de fadas onde duas amigas precisam escolher entre uma amizade ou um príncipe, RESUMINDO: é perfeito leiam.
Na amazon esse livro está como +10
(vi que tem o sexto livro só tem em inglês e espero que traduzam logo para o português)

Ana 20/01/2022

Um mundo sem príncipes
Depois do final do último livro, agatha acaba abrindo seu conto de fadas acidentalmente ao desejar ficar com seu príncipe. Depois disso acontece muitas coisas, e elas voltam para a escola que está agora diferente (antes era o bem e o mal, agora é meninas e meninos, o plot n é inovador). O livro me prendeu do início ao fim, a escrita do Soman é perfeita e fluída, teve algumas coisas que ficaram um pouco repetitivas (mas nada q atrapalha a leitura). O desenvolvimento dos personagens tbm foi incrível, não sei pq n falam tanto desse livro, ele é tipo uma história por trás dos contos de fadas e acho q td mundo deveria dar uma chance. Algumas cenas do Tedros me quebraram (com certeza um dos meus personagens preferidos) e a sophie tbm nos últimos capítulos (me fizeram ter um carinho por essa personagem), a agatha foi um pouco egoísta nesse livro (mas quem nunca né? meu pano é branco com glitter), e oq falar da Hester e Anadil? Simplesmente perfeitas. Hort e Dot são os personagens mais fofos dessa série.

Ester 20/01/2022

A escrita do autor é muito boa fez eu ler um livro em um dia a Agatha ainda é minha preferida continuo odiando a Sophie eu não gostei muito desse livro mais ainda vou continuar a série de livros

david 21/01/2022

sobre o sge2
nao gostei tanto quanto o primeiro mas as últimas 100 pag salvaram o livro, acho q finalmente vamos ver a aghata e a sophie como inimigas

soph 25/01/2022

MANO QUE FINAL FOI ESSE
eu to sem reação, o livro começou mt chato c esse ngc de feminismo, e so melhorou nas ultimas mas o final.. to ansiosa pra ler o 3

Alicia 26/01/2022

Sem palavras
Olha, eu não tenho nem palavras pra descrever oq eu estou sentindo no momento com esse final, só q eu amei e quero ler o próximo