A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Alana Evelyn 02/09/2021

Não foi no nível do primeiro, mas foi legal. Admito que li e esqueci de fazer resenha e já não lembro mais de nada.

Kat 17/09/2021

Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas.

Verônica 18/09/2021

Apaixonante 2.0
Eu não esperava por essa reviravolta, o autor consegui expressar cada personagem com sua personalidade de uma maneira única e incrível. E esse final também... prefiro nem comentar.

gabize 22/09/2021

PERFEITO
Muitos falaram que esse livro é ruim comparado ao primeiro, mas eu achei ao contrário.

Depois de um "final" na história, Agatha acaba "acidentalmente" abrindo seu conto de fadas, ao desejar ficar com seu príncipe (Tedros), voltando a viver na Floresta.
Acontecem várias aventuras ou até mesmo desaventuras com eles (Sophie, Agatha e Tedros).

Achei o tema desse livro (Um mundo sem príncipes) muito interessante, uma ótima leitura e escrita perfeita.

Posso afirmar que estava com preguiça no início (estava enrolando esse livro e um outro), mas nada me impediu de ter uma ótima leitura!

Achei muito legal o desenvolvimento durante o decorrer da história e me apeguei mais ainda às três bruxas.

{O final me deixou tensa}.

(Nota: 5,0)

Nota: 10/10
Resenha:
- Lembrando: Já possui resenha do livro 1 aqui no feed. -
- Pode conter spoiler -
“Um Mundo Sem Príncipes” é o livro 2 da série de livros “A Escola do Bem e do Mal”.
A trama, de forma resumida, é sobre duas amigas (Agatha e Sophie) que são escolhidas para irem à Escola do Bem e do Mal, onde é formado novas gerações dos contos de fadas, mas elas descobrem que tudo está sendo manipulado por alguém.
O livro 2 se passa um pouco depois do 1, onde Agatha consegue salvar Sophie, mas com isso ela abre mão de seu final feliz com o príncipe Tedros e assim vemos como o mundo ficou após a sua escolha.
A bruxa dentro de Sophie estava controlada, o diretor estaria morto, as duas amigas estariam em casa como Agatha desejava. Apesar de tudo aparentar estar bem, as coisas para Sophie estavam complicadas com seu pai e sua nova família, além dela tentar ser tão boa como Agatha, porém as coisas complicam quando vários ataques em direção a Sophie começam. Alguém estava querendo a sua cabeça.
Conforme a trama segue vemos que a escolha de Agatha gerou grandes consequências, uma delas foi mostrar as garotas (tanto do bem como do mal) que elas não precisavam de um senhor ou de um príncipe, que assim como Sophie e Agatha elas podiam escrever os próprios destinos e foi isso o que elas fizeram, gerando assim um mundo sem príncipes, outra grande consequência foi a revolta de Tedros, filho do Rei Arthur, que declarou uma guerra para ter Agatha de volta e matar a bruxa (Sophie).
O livro 2 é simplesmente incrível! Temos guerra, feminismo (embora seja de uma vertente MUITO radical), temos referências a gordofobia e mais uma vez o conceito de bem e mal sendo questionável onde não tem como ser 100% um lado.
Amei ver as princesas que antes eram de porcelanas pegando espadas e lutando, embora eu tenha achado um pouco exagerado o extremo ódio e o desprezo.

kooh 04/10/2021

Irritante mas prendedor
Pelo menos em comparação ao 1° e 3° livro, esse não é tão bom assim. Estranhamente, apesar de ele me irritar em alguns aspectos (vulgo essa batalha besta de meninos e meninas, e Sophie em alguns momentos) ele também me prendeu. A escrita do Soman é ótima, mas em todo livro acredito que ele enrola muito pelo meio da história, e abandona algumas mini tramas; essas tramas serão vistas melhores nós outros livros, porém os personagens esquecerem disso me incomoda
Achei meio triste que a aparente bissexualidade de Tedros não foi aprofundada, e nem nossa relação com a Yara e aquele-personagem-que-quem-leu-sabe não teve sua bigeneridade ou fluidez de gênero melhor trabalhada
E me irritou que os caras interpretaram o final do antigo livro como se meninas não devessem ter príncipes, sendo que o certo era verem como as pessoas deveriam ESCOLHER seu final feliz!

Maria.Eduarda 05/10/2021

.-.
Não é que é ruim, só em comparação com os outros que é meio nhe. Não tive nada de dificuldade em ler, foi até fluida a leitura, but no final do 3 olhei e falei "hm o 2 foi mei fraco ne".

Gioh 13/10/2021

Que livro foi esse
Mais um livro dessa saga. Realmente gostei muito, achei ele se desenvolve rápido e é uma leitura boa.
A escrita do Soman é ótima, desde o primeiro livro vejo isso.
Achei que tiveram coisas que ficaram muito repetidas, o jeito que acontece.
Mas tiveram partes muito boas e o final me surpreendeu muito. Muitas revelações e os plots são demais.
Não vou negar que fiquei com raiva algumas horas, mas não conseguia parar de ler. Cada página que lia ficava mais curiosa para saber o final.
Estou ansiosa para ler o próximo :)

Sophi 18/10/2021

O livro é bom em comparação ao primeiro mas ainda deixa muito a desejar, principalmente com a personagem principal sendo uma lesada, demorando o livro inteiro ver oq td mundo já viu desde o primeiro capítulo, mas mesmo assim em comparação ao primeiro livro esse é bem mais interessante.

Juliana281 29/10/2021

Um mundo sem príncipes
Eu amei o livro,foi muito bom ver o desenvolvimento da Agatha e do Tedros,a Sophie melhorou muito do 1 livro para esse é o Hort é um fofo,a continuação da história é perfeita e o final me deixou de queixo caído, já tô louca pra ler o 3.

Vitorinha 01/11/2021

Ruim, não gostei, respeito quem gosta, comprei todos e mal cheguei no segundo, gastei dinheiro atoa.

Anna 10/11/2021

Um mundo sem príncipes
Que livro chatooo, o primeiro foi tão superior, esse livro tem uma escrita horrenda e uma história bosta, não gostei ?

giglio 13/11/2021

quebra de expectativa
eu tinha muitas expectativas nesse livro, por conta do primeiro livro ter sido uma experiência incrível, mas eu fiquei realmente muito decepcionada com essa leitura. Achei a história muito parada, falava, falava, falava, mas nunca andava pra frente e isso cansou muito. Não sentia empatia por nenhum dos personagens, pra mim todo mundo fico chato nesse livro e eu não sei se a intenção do livro era ser feminista ou não, mas acho que tbm teve muitos erros nessa parte. Não sei se continuarei lendo o resto da saga porque esse livro me desanimou bastante...