A Escola do Bem e do Mal

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Milly86 19/07/2022

FIM ??
Simplesmente AMEI!!!
Tiveram muitas reviravoltas que me deixaram decepcionada com o final, porém estou super empolgada pro 3° livro.

Thay'OSF 22/07/2022

Horrível
Eu sei que alguns livros funcionam para umas pessoas e não funcionam para outras, e esse livro não funcionou pra mim. Ele conseguiu a façanha de ser pior que o primeiro.

Vou falar só so final.

Primeiro, sério que a Reitora fala pra Agatha beijar Tedros e tals, esquecer de Sophie, e Agatha faz exatamente o que ela pede? Mesmo depois de ver as memórias que o professor Sander mostrou? Não dava pra desconfiar não?

E Sophie? Ela fica magoadinha com Agatha porque ela escolheu Tedros. Ficou algo meio: "Ok, eu entrei na torre, ataquei vocês e um ficou achando que o outro fez isso, impedindo que vocês selassem o seu Felizes Para Sempre, depois me fiz de besta dizendo que perdoava você Agatha por ter ido ate aquele monstro que te atacou. Nao obstante, seduzi seu príncipe (mesmo que seja como um menino) e o beijei, mas como pode nao me escolher?" Enfim, a hipocrisia.

O no final do livro tem uma frase de "um dia elas compartilharam um amor verdadeiro." Que grande mentira.
No primeiro livro Sophie usa Agatha pra fingir ser do bem e entrar na escola do Bem, sendo que ela nunca foi do Bem. Passa a trama toda dizendo que Agatha fez isso com ela, e a Agatha (com um coração bom ao ponto da idiotice) fica tentando mostrar pra todo mundo que Sophie não é do Mal.
No segundo livro Sophie só que Agatha por perto pra poder ser do Bem. Nao é que ela goste de Agatha, ela só nao quer ser uma bruxa de novo. Tanto que na peça que organizam em Galvadon, Sophie fala que nao ia mostrar as coisas como realmente aconteceram.
Giovanna1784 24/07/2022minha estante
Concordo total , a sophie é tão egoísta e a Agatha é ingênua é quase como água e óleo !!!

Thay'OSF 26/07/2022minha estante
Comecei a sequência. Parece que Tedros é mais um do time dos personagens nada haver desse livro.

Ana Bia 20/08/2022

O mundo sem príncipes, um estudo sobre a falta de estudo
A primeira coisa é: eu descobri que o autor é homem oque explica muita coisa, como o romance é pobre e como esse livro é uma piada com o feminismo.
Eu primeiro achei que era uma piada com os papéis de gênero na sociedade até vê que ele não tava corrigindo as coisas que disse nem refletindo sobre oque apresentou, além de ser de ter uma transfobia estrutura ao dizer o que é menino e oque é menina só ditado pelo corpo.

Elô 29/12/2022

Eu sei a dor da Sophie
Eu sei o que é a raiva te consumir, te alegarem fraco por não controlar isso, eu sei oq é ser abandonada ou ter que abandonar quem vc ama por ela, eu sei oq é errar com quem não devia, eu sei que é um inferno e sei que quem julga nunca teve essa sensação de estar preste a explodir, eu entendo a raiva do pai o medo de tudo acontecer e vc ficar pra trás eu sei bem muito bem

Máx 10/11/2023

A história demorou mais a me pegar... Somente nos 40% finais q fiquei realmente preso querendo saber mais... Estranhamente esse comportamento visto q já tinha lido esse livro há séculos atrás mas lembrava de algumas muitas coisas kkkkkkkk

O início foi bem arrastado e algumas coisas podiam ser cortadas, mas Ok.

A Agatha tava burra demais aqui, e isso me irritou pra caramba, tudo tem limite né garota... AFF

No primeiro volume só queria ler mais as partes da Agatha e nesse só queria acompanhar a Sophie!!

Eduarda 06/09/2022

Gostei mais do primeiro, mas esse segundo livro trouxe reflexões diferentes e me deixou curiosa pelo terceiro livro.

clarimel 03/12/2023

? ? ?
à respeito desse livro, tenho algumas coisas a pontuar que me desagradaram, quase abandonei a leitura por falta de paciência diante da trama que foi criada. poderia ter sido bem melhor, senti que esse livro desperdiçou o potencial do primeiro. já li o terceiro da saga e acredito que se ?Um mundo sem príncipes? fosse ignorado, talvez tivesse sido uma sequência melhor? senti o foco da história ser totalmente desviado do real objetivo, não levou à nada, não houve crescimento dos personagens, bem pelo contrário. Vale à pena a leitura quando você finalmente está no terceiro ?Infelizes para Sempre?, mas só.

nayara.cruz.129 21/09/2022

Aí meu deus eu tô surtando com tantas reviravoltas. Oque será que vai acontecer agora??? Louca pelo 3

Lucelia23 10/10/2022

Escola do bem e do mal 2: um mundo sem príncipes.
"Sophie e Agatha se olharam pela última vez, mas nenhuma das duas gritou pela outra. As duas, que um dia compartilharam um amor verdadeiro, agora se separavam como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal... Ambas com seus pedidos concedidos."