A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Fabiola.Dall 09/03/2023

Chato e Enrolado
Muito chato, mesmo. Li o primeiro em dois dias e esse aqui levei mais de 10 dias para conseguir terminar. Extremamente enrolado, com inumeras partes desnecessárias, sem desenvolvimento dos personagens principais ( toda vez que eles começam a evoluir acontece alguma coisa e eles voltam a ser o mesmo de antes, toda vez).
A proposta do livro e a história são incriveis, porem muito mal desenvolvidas. Deixaram para resolver tudo nas ultimas paginas e ficou horrivel, apressado. Descartaram personagens que tinham poderes incriveis para ficar na mesmice.
Sobre os personagens
- Sophie continua sendo uma narcisista insuportável, ainda na ideia que ela é do bem.
- Agatha sendo burrinha e acreditando na Sophie, espero que com o final ela tome jeito
- Tedros sofreu demais, ele foi um dos unicos que tiveram um bom desenvolvimento
- As Bruxas são incriveis, amo elas
- Hort segue sendo deixado de lado

Mari 08/03/2023

Me arrastei muito nessa leitura... no começo, foi bem difícil me concentrar e continuar lendo. Mas, quanto mais me aproximava do final, mais fácil foi ler e entender a história.
Gostaria que o final de Agatha e Sophie fosse diferente mas parece que já estava esperando por isso.

Crisalmeida 07/03/2023

Adorei
É a continuação da trama das duas amigas Sophie e Ágata na escola do bem e do mal. Tão bom quanto o primeiro livro. Ainda mais emocionante. Vale cada página.

bferrazr 07/03/2023

Melhor que o primeiro.
A trama, os plots twist desse livro muito superior ao primeiro. Aqui vemos mais desafios da amizade da Agatha e da Sophie além daquela narrativa de Bem e Mal. Ansiosa pra ler o próximo.

soyumve 06/03/2023

Amigos em primeiro lugar
Assim como o primeiro livro, a escola do bem e do mal te faz ficar extremamente entretido. A narrativa é fluída, o livro é fácil de entender e os personagens são interessante. Apenas não dei quatro estrelas porque não gosto do Tedros no meio da amizade das duas principais, elas são suficientes sozinhas e não precisam de homem nenhum. Sophie como sempre injustiçada, não faz nada de errado e sempre sai como a vilã da história, preciso de um livro que ela pise em cima de todos! Vale a pena ler a escola do bem e do mal principalmente sendo um fã de contos de fadas, mal posso esperar parar ler o resto!

Kami 26/02/2023

Ok SLA
Não é um livro que né prendeu desde o começo, comecei a me envolver na leitura só depois dos 60%.
Os personagens são bons, mas a história é enrolada e repetitiva, tem plots demais ao decorrer do livro e isso irrita um pouco.
O final achei bom até, mas não acho que seja um livro que vale a pena ler. Se continuar lendo a coleção vai ser só pra terminar todos e ter certeza de que realmente não gostei.

Monique 25/02/2023

Não sei
Sophie é insuportável, egoísta, fútil e superficial.
Gosto da Agatha mas as vezes ela me irrita.
Hort foi injustiçado, tadinho.
Anadil, Hester e Dot continuam sendo incríveis.
Que merda foi essa do quase beijo do Tedros e da Sophie?

Vivi 25/02/2023

Bem ruinzinho
Não gostei muito pq é EXTREMAMEMTE arrastado,feliz pela Agatha no fim mas triste pela Sophie,o livro 1 é bem melhor q esse,esperava outra coisa pela sinopse

Charlie.Hayward 21/02/2023

A escola do bem e do mal: um mundo sem príncipes, conta a continuação da história de Sophie e Agatha, no qual ambas haviam feito um pedido uma queria seu príncipe de volta e a outra queria ver a mãe novamente. Nisso elas acabam indo parar novamente em seu conto de fadas, deixando ele com um final em aberto.
Quando elas chegam, a escola do bem virou escola para meninas e a escola do mal virou escola para meninos, eu particularmente gostei disso pois acredito que uma garota não precise de um garoto para ter seu final feliz, mas o fato de ter os meninos como escravos, isso eu achei um exagero.
Eu acho o livro bom, flui bastante depois de um determinado momento, então eu recomendo mas ao mesmo tempo não.

Liehima_S2 20/02/2023

Teve momentos bem legais, eu tinha amado a ideia da escola meninos × meninas depois do que aconteceu no final do primeiro, mas eu queria ter gostado mais desse livro. Não tenho muita certeza do que vou dizer, porque li faz um tempo então se eu relesse eu poderia ter uma visão diferente, mas achei ele meio lento e um pouco entediante, continuo não gostando do Tedros e nesse livro ele aparece mais vezes então tá aí um ponto bem negativo da história KKKKK a Agatha tbm me irritou um pouco às vezes, a Sophie tem um potencial enorme pra ter um desenvolvimento foda de personagem, gosto de várias coisas que aconteceram nesse livro, mas se comparado com o primeiro eu acho ele meio fraco.

yaslendo0 18/02/2023

?????????
Vamos parar por aqui por tempo indeterminado (talvez pra sempre). O final e o começo são muito bons quando a formação de meninas X meninos é quebrada e feita, mas o desenrolar da história achei muito maçante e cansativo. Achei muita reciclagem do primeiro. Sophie lêndea Agatha lenda.

spoiler
?Mas Sophie sabia que Agatha não poderia ser sincera no pedido pela amiga. Agatha não poderia esquecer dessa escola. Porque uma amiga já não era mais suficiente para Agatha. Agatha queria um príncipe.?