A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Mayrão 04/04/2023

SGE: Um Mundo Sem Príncipes
?As melhores amigas Sophie e Aghata estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam...?

E se meninas fossem meninos?

Nessa continuação da série A Escola do Bem e do Mal, nós, juntamente com as duas melhores amigas, retornamos a Floresta Encantada para mais uma aventura, após Agatha desejar um final diferente para o seu conto de fadas.

Todavia, assim como tudo na vida, a escolha de Agatha no primeiro livro resultou em sérias mudanças na Floresta, agora a escola é divida entre meninas (onde princesas e bruxas dividem o mesmo castelo) e meninos (onde sempres e nuncas procuram vingança), e todos são vigiados pela nova e misteriosa reitora Evelyn Sarder.

Agora, Aghata e Sophie precisam encontrar uma solução para que a guerra entre as escolas terminem e decidirem o novo feliz para sempre para o seu conto.

Sem sobra de dúvidas, esse livro me surpreendeu muito mais do que primeiro (e olha que o primeiro é bem surpreendente), os plots são bem desenvolvidos e tudo é muito bem ligado entre a primeira e a segunda história.

Diferentemente no que acontece em muitas séries de livros, o segundo livro (A Escola do Bem e do Mal: Um Mundo Sem Príncipes) elevou o seu nível em vista do primeiro, o Soman consegue te prender até a última página do livro.

Assim como o primeiro livro, Um Mundo Sem Príncipes desenvolve muito bem seus personagens e suas inseguranças. Quero fazer aqui, uma menção honrosa, a amizade, que começou a ser mais desenvolvida, entre o Coven de bruxas (Hester, Anadil e Dot) e a Agatha.

Para finalizar, o livro é cativante e cheio de emoções, a escrita é leve e fácil de acompanhar, com certeza um dos meus favoritos da série.

Agora, para deixar um questionamento, se vocês tivessem que escolher entre o seu amor verdadeiro (mesmo que ele se deixou levar e quase te matou e no início te achava uma bruxa) e sua melhor amiga (mesmo que ela tentou te matar e sabendo que nunca seria feliz por completo), quem você escolheria?

st0rmyt 04/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Nossa, eu amei demais! o começo foi bem maçante pra mim, mas acho que é porque não sou nada fã da Sophie, mas cara... que livro incrível!

foi uma sequência de burradas, faltas de interpretação e conversa, vilão quase imbatível, mas o romancinho da agatha e do tedros sempre me conquista. espero que eles e a sophie possam ter uma relação saudável e feliz futuramente :(

Agatha 01/04/2023

Livro 2 da escola do bem e do mal
O segundo livro tem vários plot twists mas é um pouco estressante,comparado a o primeiro livro o um é melhor.
Nesse livro a Sophie ea Evelyn me irritaram muito, más enfim gostei do livro,me surpreendeu bastante.Mas me pareceu que quiseram fazer um tipo de militância, sla tipo um feminismo e etc mas não me importou muito

Belle.nats 30/03/2023

" Não existe mundo sem meninos "
Esse livro teria tudo pra ser uma história melhor que a do primeiro... mas não foi o caso kkkk
A leitura desse foi mais fluida pra mim, li em 5 dias quando o outro demorei 10 dias, não sei se foi pq me acostumei com o universo ou se pq me familiarizei com a linguagem.
A história como eu disse seria boa, mas sério... que feminismo chato kkkkkk

1° meninas não terem que se arrumar pra não agradar garotos? Blz, agora elas não podem ficar bonitas pq elas simplesmente querem né?

2° transformar os garotos em escravos?? Tipo?????? Que coisa mais besta kkkkkk

E o que me deixou com mais raiva nesse livro foi elas enfatizando que você não precisa de um garoto pra ser feliz, pode ser feliz com uma amiga, mãe e blá-blá-blá mas no caso da Agatha ela achou que tava feliz só com a amiga dela no final do primeiro livro, pq até ali a relação de "amizade" que ela tinha com a Sophie foi a primeira que ela conheceu, então pra ela já tava ótimo, mas quando ela se apaixonou pelo Tedros e viu que ela tava ---AMANDO--- ele, ela viu que queria ter um final no lado dele, e não com sua amiga, a final, todas chegamos em uma época que isso acontece. Mas a Sophie impede que ela fique com ele com medo de perder ela (como se ela não pudesse ficar com o Tedros e continuar a amizade, mas não vou entrar em detalhes)
Sophie uma insuportável, na minha cabeça ela não queria deixar a agatha ir pq ela não queria que ela ficasse com o tedros pq ela própria não ficou, tipo, ah se eu não fico vc também não fica, ela é uma hipocrita pq se fosse ELA no caso da agatha, ela ia dizer que a Agatha tava pensando só nela, que não queria ver sua amiga feliz.

Enfim, fiquie feliz que no final a Agatha escolheu o Tedros, pensando finalmente no que ela queria, depois de toda merda que a Sophie fez achando que seria o melhor pra elas sendo que não. Tedros o coitado só sofre

Osmarina2 29/03/2023

Tragam o 1° livro de volta!
Eu odeio segundos livros... Sério, se o primeiro é muito bom o segundo não é. Só Shrek que conseguiu fazer o primeiro inferior ao segundo.

Nessa história, Sophie e Agatha voltam para a escola e encontram uma nova reitora e a escola que antes era do bem e do mal, foi dividida entre meninos e meninas. Tudo gira em torno de encontrar o final feliz, mais uma vez, mas dessa vez Agatha realmente poderá pensar nos dois finais que tem em suas mãos e escolher um deles.

Apesar de Agatha parecer ser o foco das decisões desse livro. Vemos muito mais participações de Sophie e mostrando a pluralidade se sentimentos e de personalidades que uma pessoa normal teria, ela não é 100% má, ela tem outras camadas. E isso foi muito legal de se ver.

No histórico de leitura desse livro, irão ver que algumas partes não me agradaram, colocaram a Agatha bem maia donzela que precisa ser resgatada e que espera um resgate, não leve a mal, ela ainda é super inteligente e desvenda todas as charadas do livro. Mas colocaram ela de um jeito muito dependente, que não tinha no primeiro livro. Talvez isso seja explicado nos próximos.

Outra coisa é a abordagem de temas LGBTQIA+, como eu disse nos históricos, não é meu lugar de fala, só estou dizendo que eu achei errado como alguns pontos foram tratados ou simplesmente deixados de lado. Sei que o foco da história não é esse, mas estamos em uma sociedade que vêm quebrando essa idéia de tradicional.

O livro é bom, mas me deu aquelas sensação de que isso precisa ser explicado direito, por quê colocar isso, por quê começaram apresentando isso e depois simplesmente esqueceram na história....

Achei o livro anterior mais fechadinho nesse sentido. Mas veremos os próximos.

Mavis 28/03/2023

Que final
Não melhor que o primeiro, mas o final sempre me faz querer ler o próximo. A Agatha é um amor, o Tedros falta pensar um pouquinho e a Sophie é a pessoa mais egoísta que existe. Mas amei o livro, adoro essa vibe conto de fadas, e os últimos capítulos me arrancaram surpresas.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 27/03/2023

A leitura foi um pouco arrastada para mim. Os capítulos são muitos grandes e bate um desânimo no meio...
Mas os últimos capítulos Valem por todo o livro, o plot Twist é muito bom!

Felipe 26/03/2023

O livro começa muito bem. Gosto do desenvolvimento das duas na vila de gavaldon. Aprecio a criatividade do autor sobre o feitiço de Agatha, mas após isso tudo fica muito extenso e repetitivo (em relação as atitudes de Agatha e Sophie). Sophie realmente não tem tantas atitudes vilanescas, ela apenas é uma garota que precisa se sentir amada. Mas o melhor fica sempre pra o final e nos deixa mais ansiosos para o próximo livro.

Isadora 26/03/2023

Muito superior em relação ao primeiro em vários aspectos!
Segundo livro da saga de Escola do Bem e do Mal finalizado! Gostei MUITO mais desse do que do primeiro, a história fez sentido e o desenvolvimento dela foi maravilhoso. Só não dou 5 estrelas por um ponto muito importante! A leitura não flui e como leio muito rápido, para eu conseguir ler 20 páginas demoro no mínimo uns 50 minutos que em um livro que leitura flui eu demoraria uns 15 minutos. Isso torna a leitura mais difícil, mas sem ser isso o livro é incrível!! E, esses livros dessa saga são muito lindos, com imagens pequenas maravilhosas mostrando algo marcante que irá acontecer no capítulo, depois quando relacionamos o cap com o desenho tudo faz sentido!

O começo dessa história mostra um pouco da vida da Sophie e Agatha após seu retorno para Gavaldon. Agatha não está muito feliz de ter abandonado seu príncipe e sente sua falta, ela faz um pedido que queria ele e com isso, as meninas voltam para a Floresta.
Mas, tudo está muito diferente. Após as princesas verem que Agatha escolheu sua amiga e não príncipe, elas percebem que não precisam de um homem e acabam expulsando todos os homens de seus reinos. E assim, agora tem escolas de Meninos e de Meninas, não importa se eram Nuncas ou Sempres. A partir daí, começa a história se desenrolar de forma muito boa!

Enfim, recomendaria ler esse livro mesmo a leitura não fluindo tanto. Quero sim ler o próximo, pois por enquanto todos os finais deixam um mistério ótimo e um suspense do que vai acontecer, o que acaba me deixando curiosa e com vontade de ler! ???

DAborah 24/03/2023

Que merda foi essa?
Eu tinha vontade de ler toda a saga mas, esse livro pegou toda a minha vontade e jogou no lixo. Já não havia gostado de algumas coisas no primeiro livro porém era mais por opinião pessoal, entretanto, essa coisa de menino você serem escravos, para uma mulher ser forte ela não pode ser bonita, gente ele tirou essa nerda da onde? Por que ficou uma bosta o livro de um p*** potencial de ser um livro safico, mas não escritor preferiu escrever isso.

ThreeAM 23/03/2023

Esse livro eu achei bem melhor que outro. Foi muito mais divertido de ler do que o outro PORÉM. Ele nao faz muito sentido.
Acho que ele queria ter uma pegada mais "feminista" e nao deu certo. O feminismo procura equidade sobre os gêneros, e não tornar outros gêneros de escravos.
E outra, o livro sempre tenta encravar no leitor que "Menino nao pode ficar com menino" "Menina nao pode ficar com Menina" e isso é MUITO homofóbico. Tem muitas partes que eu achei q se a palavra "homossexualidade" e a silga "LGBTQIA+" existisse no livro, teria tanta coisa poupada... Tanta intriga desnecessaria que nao aconteceria...
Enfim, minha conclusão final: Livro é divertido mas nao consegue passar a mensagem que queria. Se for pra ler esse livro, le so qnd nn tiver nada pra fazer, so pra perder tempo mesmo

Murilo89 15/03/2023

Muito bom!
Amei o livro, apesar de ter achado um pouco inferior ao primeiro. Só me prendeu lá pela metade, amei o final.

Karen 13/03/2023

Chato, esperava algo dinâmico e legal como o primeiro, mas a cada pagina se tornava ainda mais cansativo e repetitivo. A mesma fórmula e jeitos opostos de execução não deixam espaço para divertimento