A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Natalia756 05/05/2023

Li o primeiro livro a muito tempo mas depois de assistir o filme resolvi continuar a série. Demorei bastante nesse livro, foi uma leitura demorada.
Nesse livro a Agatha e a Sophie voltam a escola depois do desejo de um final diferente, o livro delas foi aberto novamente.
Quando elas chegam nas escola percebem que agora tem uma escola para meninas e uma escola para meninos, elas percebem que tudo mudou com a alteração das escolas e que uma nova reitora apareceu.
Demorei a me prender nessa história, elas duvidam muito uma da outra, isso me cansava, e parece que tudo girava em torno de voltar pra casa sendo que a Agatha não tava muito feliz em casa. Não sei se gostei muito, mas definitivamente tem mais coisa aí.
O diretor retornou e quero saber o que vai acontecer.

Saori Malfoy 05/05/2023

?A magia segue o sentimento?
Que livro foi esse, meu Deus? Sinceramente, este livro me surpreendeu de mil maneiras possíveis! O primeiro livro da saga de A Escola Do Bem e Do Mal confesso que não me prendi tanto e acabei gostando dele no capítulo vinte e cinco, já com este foi diferente, fiquei presa nele do começo ao fim. Neste segundo livro podemos ver a evolução e o desenvolvimento dos personagens, a Sophie continuou insuportável, mas o desenvolvimento dela neste livro foi muito bom, mesmo que eu tenha passado muita raiva por causa dela, os vilões estão com um plot sensacional e finalmente neste livro me apeguei de vez ao Tedros, mesmo que em alguns momentos não concordava com ele. Durante o livro, podemos ver uma história bem mais cativante, intensa e emotiva do que no primeiro livro, o que talvez tenha sido o motivo de ter feito com que eu quisesse ler ainda mais. Estou indo começar o terceiro livro, pois já estou ansiosa para saber como irá continuar a história.

Morgan 04/05/2023

Eu realmente tive muito problema para ler o começo do livro, amei que elas estavam nas casas delas e como voltaram para a escola e o que estava acontecendo.
Triste demais muitas coisas que aconteceram, os primeiros 50% do livro eu demorei meses para ler, enquanto os ultimos eu li em dois dias, me prendeu muito o final, principalmente para ver o que se aconteceria.
Amei que a Lady Lesso e a Clarisse tinham ficado amigas, ou tolerantes, gostei de como foi construído a história.
O plot da Yara, foi algo que me deixou realmente chocada, não estava esperando isso.
Agora falar das melhores personagens, as bruxas, realmente amo as três e a amizade delas, muito triste que elas não tem tanto destaque a mais, mas o plot é muito bom.
O Filip foi algo que me deixou chocada, eu realmente achei que o Tedros iria dar uma chance de uma amizade, mas o ódio foi maior.
A todo momento a Sophie continuou egoísta em relação a amizade delas, mas não da pra sentir menos pena, por ela perder todos, ela acharia que perderia a Agatha também, que realmente deixou de lado uma amizade quando precisou, foi pesado esse final, eu realmente fiquei triste.
Mas a lição do livro é que não podemos colocar a amizade acima de tudo, as vezes o amor pode dar lugar, não simplesmente ter que escolher e ficar a mercê disso, mas não deixa de ser triste de ter que escolher.
Enfim, curiosa para ler as outras edições do livro.

Lettuce 28/04/2023

Achei interessante o conceito da Agatha e da Sophie voltarem pra escola e verem o que aconteceu dps que elas foram embora, mas esse livro tem muitas falas problemáticas e bastante questionáveis

Re Lopes 27/04/2023

"Um mundo sem príncipes" um sonho ou pesadelo?!
Ai, definitivamente contos de fadas são os melhores livros de conforto. E ainda esse volume não é dos melhores, mas ainda deixa a gente com aquele vazio no peito quando para de ler, e aquela sensação de querer voltar para casa no fim do dia só para continuar lendo.

Mas nesse segundo volume, descobrimos a consequência das ações de nossa protagonista, Agatha, ao escolher salvar sua melhor amiga uma bruxa horrenda ao invés de se entregar ao seu príncipe encantado, seu verdadeiro amor. Com o novo final, que nenhuma princesa jamais havia visto, um final feliz, sem um príncipe encantado, perceberam que homens/príncipes, mais atrapalham do que resolvem os nossos problemas.
Sinceramente, a gente até concorda, não é? Que atire a primeira pedra a mulher que pensou que gostar de homem é castigo hahahaha! Mas brincadeiras a parte a relação com o sexo oposto é, e sempre será, assim. Amor, ódio, alegria, tristeza, reverência e indignação. Porque, realmente é sobre isso, OPOSTOS que se atraem.
O livro passa ainda por assuntos importantes além dessa não necessidade por príncipes, fala sobre o amor o verdadeiro amor entre amigos e como as vezes é difícil simplesmente deixa-los ser feliz com seus verdadeiros amores e muitas vezes serem levados para longe de nós mesmos.

Mas não da para explicar muito o que é esse livro. Em poucas páginas podemos sentir diversos sentimentos que exige que paramos alguns minutos para nos recuperemos e possamos assimilar.

Deysiane 24/04/2023

"A Escola do Bem se tornou a Escola das Meninas"
Nossa, e não é que a Sophie amadureceu? Ela continua fútil e às vezes não passa de alívio cômico, mas ela mudou, sim, principalmente na segunda parte, e no final...
A Agatha segue sendo um amorzinho, tentando resolver todos os problemas.
Dei a mesma pontuação que dei para o primeiro livro, com meia estrelinha a menos pelo mesmo motivo: acho a linguagem um pouco superficial e forçada, porém não deixa de ser um livro engraçado e leve.

duda alkmin 24/04/2023

Na Média
O livro é ruim? Não.
Poderia ser melhor? Sim.

O começo do livro é bemmmmm lento, não tinha vontade nenhuma de ler, mas lá pro meio vai ficando mais interessante.
Gostei do desenvolvimento da Sophie no livro mas acho que a Agatha ficou meio plana, ela não teve um desenvolvimento ou evolução durante o livro, ela era a princesa que queria o príncipe e só isso, senti falta das ?camadas? da personagem que foram bem mais visíveis no primeiro livro.
Gostei muito muito do desenvolvimento da amizade entre as bruxas com a Agatha e a Sophie, uma das coisas favoritas do livro pra mim foi esse grupo de amigas!!
O Tedro e a Agatha nesse livro não tem química alguma, além disso achei o Tedros extremamente irritante e sem noção nesse livro, passei raiva. Comparado ao primeiro livro é uma decepção, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena e que nos apresenta a um universo mto interessante que eu espero de verdade que seja melhor explorado no terceiro livro.

Espero de verdade que o terceiro livro atinja as minhas expectativas e seja melhor do que esse, em geral é uma série que vale mtoooo ler, apesar no livro ser meio fraquinho ele consegue te deixar curioso para saber o que acontecerá no próximo. É isso gente ?

Gabs 19/04/2023

O bem com o bem, o mal com o mal
A jornada das duas amigas parece estável por um tempo, até não estar mais e ficarem divididas por suas escolhas.
eulluan 19/04/2023minha estante
Queria muito o box desse livro ?

Julia.Maieto 14/04/2023

Um mundo sem príncipes
Estou sem palavras para esse livro, eu amei do começo ao fim,amei que essa saga no geral foca muito no desenvolvimento da amizade da Agatha e da Sophie e não em um romance como centro.
O final desse livro me pegou de surpresa, não esperava isso e superou muito minhas espectativas, além do desenvolvimento do livro que foi perfeito, teve muitos pontos em que precisei parar de ler para raciocinar o que estava acontecendo e no que isso se transformará para história, muitas dessas partes me deixaram intrigada, maravilhoso.

RibeiroBea 14/04/2023

Um mundo sem Príncipes
Eu amei esse livro AAAAaaaAaAaaaaaAAAA. Eu já tinha ficado apaixonada pelo universo e continuar essa história foi tão bom. Eu amo a escrita, o enredo, tudo. Ainda chocada com esse final. Leiam, sério.
Carol 14/04/2023minha estante
O final desse livro foi realmente chocante. O terceiro livro tbm é mtt bom, sério

Larissa 12/04/2023

Péssimo!
Uma pataquada dessa deveria está a beira de lixo.
Fiquei extremamente nervosa com os principais desse livro, primeiro que para mim o Tedros é insuportável, chato, carente, cheio de hiprocrisia, um ego lá nas alturas e todo mundo passa pano no ?pobre coitado? ?, a Sophie e o narcisismo em pessoa e a Agatha é tão songa monga que dá vontade de bater. Os 3 são extremamente carentes, nunca sabem o que querem, quem quer, quem não quer? nossa chega a ser enjoativo. Eu acho que tem tanto coisa nesse livro boa para o autor se aprofundar, mas ele só fica na ladainha desses 3? e o final desse livro?????? Vontade de corta meus olhos, péssimo.
Vou continuar lendo essa saga pois tem muito mistério e eu sou extremamente curiosa, mas tenho certeza que vou demorar anos para ler o resto

ryukomlb 09/04/2023minha estante
volta tristan?