Uma Página de Cada Vez

Resenhas - Uma Página de Cada Vez

1 | 2 | 3 | 4

MariDalNegro 06/05/2015

Excelente.
É o típico livro que você se empolga e quer logo fazer todas as atividades. Particularmente eu achei sensacional.
Estimula a criatividade de maneira fantástica, te faz pensar muito além. Eu recomendo.

Iris 05/09/2016

Maravilhosa
achei tudo muito lindo

Simone Pagliari 30/04/2021

Um livro bom pra quem gosta de interagir mais tem tarefas, dicas, conselhos, achei um pouco repetitivo.

Marcos 02/12/2014

Quando recebi o exemplar de 1 Página de Cada Vez a primeira coisa que pensei era que se tratava de mais um livro para rasgar, riscar e danificar, estilo Destrua Esse Diário. Para minha surpresa, ao folheá-lo percebi que na verdade ele segue o formato de um diário mesmo, como um caderno em que pudéssemos escrever aquilo que nos foi pedido.

Sendo bem sincero, eu nunca via graça nesses livros interativos, em que a pessoa deve cumprir as tarefas e ir "completando" o livro. Mas esse título me fez repensar bastante. Primeiro pela proposta: fazer uma tarefa por dia do ano, de modo que aquilo fizesse algo melhor a você, à sua vida ou simplesmente colocasse um sorriso no seu rosto. E isso é bem legal. O Adam J. Kurtz conseguiu criar uma linguagem que conversasse com diferentes pessoas, de diferentes sexos e idades, de forma igualitária. Além do que, é como se estivéssemos o tempo todo conversando com um amigo ou alguém muito próximo, é bem divertido.

Outra coisa que me incomodava era o fato de riscar um livro. Para mim livros são quase sagrados. Às vezes eu fico com pena até mesmo de colar uma flag numa página, imagina ter que escrever em uma?! O momento de começar o 1 Página foi muito marcante para mim por conta disso. Quando coloquei a caneta na página e comecei a riscar o livro (coisa completamente impensável para mim), passei por uma sensação bem diferente, até mesmo um pouco libertadora mesmo. Dali em diante me deixei levar pela emoção e comecei a fazer as atividades sem pena, aliás, até mesmo com um certo prazer em escrever.

As atividades variam desde situações simples, como escolher os sabores de pizza que você mas gosta, até atividades mais reflexivas sobre você e sobre o meio ao seu redor. Ainda não completei o livro todo, pois tem muita coisa pra fazer. Mas, avancei bastante pra conseguir fazer a resenha e postar algumas fotos pra vocês.

É isso aí, gente. Minha primeira experiência com livros interativos foi bem legal e me fez tirar parte do preconceito que eu tinha em relação ao formato.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/12/resenha-1-pagina-de-cada-vez-de-adam-j.html

Marcos Pinto 22/11/2014

Diversão garantida
Eu nunca tinha lido/feito um dos livros chamados interativos, mas sempre tive uma vontade imensa, pois me parecia uma experiência única. Quando surgiu a oportunidade de ter em mãos 1 página de cada vez, aceitei com um sorriso no rosto e, hoje, digo apenas duas coisas: eu não me arrependi e essa obra é melhor do que terapia.

1 página de cada vez é o primeiro livro de Adam J. Kurtz. E, posso dizer, com toda certeza, que ele não poderia ter estreado de forma melhor no mundo literário. A sua/nossa obra é cativante e deixa o leitor/artista com vontade de chegar em casa logo para se divertir fazendo mais uma de suas páginas.

Ainda não fiz todas as atividades do livro, até porque, como diz o título, não se deve fazer tudo de uma vez. Porém, já li todas as páginas e suas instruções. Isso me fez gostar ainda mais da obra, pois me fez perceber que o objetivo é levar o leitor ao autodescobrimento e, além disso, fazem com que ele goste de si mesmo do jeito que é.
E, exatamente por isso, esse livro beira ao terapêutico. Além do autodescobrimento, ele também te proporciona paz, sossego e te livra do estresse. De verdade: não há nada mais relaxante que chegar em casa do trabalho e ir fazer uma página. A mente voa, as preocupações evaporam e você se sente novo.

Por isso e tudo mais, eu mais do que recomendo o livro. Seja mais feliz, menos preocupado e, até mesmo, menos ciumento com seus livros: leia, faça, pinte, desenhe, poetize, construa-se 1 página de cada vez.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-1-pagina-de-cada-vez.html

Leitor Sagaz 16/11/2014

Um livro/diário super diferente!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz. Para ver as fotos basta acessar o link da resenha no blog.

Recebi este livro em parceria com a editora Paralela, devo dizer que topei na hora receber este livro, o projeto é super interessante e já me fez produzir algumas páginas. Confiram minha opinião e as fotos de algumas páginas que eu já fiz:
O livro não é apenas interativo, tem um proposito nestas páginas, até mesmo nas páginas em branco onde você se verá coçando a cabeça e "matutando" o que irá fazer nela.

Muitos pontos nos causam reflexão e em quase sua totalidade nos levantam o astral, para quem resolver encarar e preencher todas as páginas, o livro irá levar você em uma viagem de auto conhecimento. Coisas que você não costuma pensar, falar ou escrever, irão aparecer nas páginas deste diário diferente.

Eu ainda não terminei de preenche-lo mas com toda certeza irei fazer isso muito em breve, vou deixar aqui para vocês as fotos de algumas páginas que eu já fiz, espero que vocês gostem e deixem seus comentários.

Claro que não sou nenhum desenhista, mas a ideia é se libertar, desenhe, pinte, escreva, deixar aflorar seus sentimentos e esse livro terá o maior prazer em recebe-los de páginas abertas.

Obs. Vou deixar as fotos em tamanho reduzido e para aumenta-las é só clicar sobre as mesmas.

Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/11/resenha-1-pagina-de-cada-vez-adam-j.html

Inventor 16/11/2014

1 página de cada vez - Adam J. Kurtz
Eai gente ? Hoje eu vim aqui fazer uma resenha do livro 1 página de cada vez do Adam J.!
O livro é do tipo interativo, tipo o destrua esse diário, só que menos destrutível.
O livro traz 365 tarefas diferentes para todos os dias do ano, onde a prioridade é fazer que você se conheça melhor.
Um livro com uma linguagem mais descontraída, com algumas piadas e assuntos sérios são algumas das qualidades desse livro.
O livro apresenta alguns pontos negativos, como por exemplo o fato de você poder fazer apenas uma página por dia, as vezes você não tá com aquela vontade de pegar um lápis e ir fazer uma atividade, ou o contrário, você querer fazer mais atividades mas não poder, já que é só uma página por dia. Mas bom, isso pode ser facilmente resolvido, o livro é seu e se você quiser pode completar ele todo em um dia hehehe.
Maaaas tem bastantes pontos positivos também, como uma capa linda (como vocês já viram ali em cima), como já disse, a linguagem é um dos pontos positivos já que se aproxima um pouco da que nós (adolescentes, jovens e etc)

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/

dinnosara 20/03/2015

Incrível.
Resenhá-lo é bem estranho, pois ele é literalmente pessoal. Ele mexe com você, é quase humano como você e te faz ser livre. Passei por um momento tenso e ele me ajudou a colocá-lo pra fora, eu me diverti, chorei com ele, é quase de estimação, vai ser e está sendo uma delícia realizar esse livro, o mais legal é que vai durar o ano todo!
É sim, pra quem gosta de rabiscar, criar, mas pra quem não gosta, vale o desafio, é libertador, pois ele é bem emocional.

Schumi 06/04/2015

A cada página gosto mais deste livro,
Muito legal e criativo, cada página tem sua beleza especial.
Adorei mesmo.

DaviBook's 10/04/2015

1 página de cada vez
"Uma página de cada vez" é um livro muito interativo com atividades direcionadas ao leitor. Há solicitações no livro que parecem um pouco sem objetivo, mas a outras que são muito terapêuticas. O livro dispõe de 365 atividades e traz com ele a proposta de que o leitor realize uma a cada dia, (como comentário pessoal, eu fiz muitas atividades em um mesmo dia, afinal de conta é quase impossível não se prender as atividades,o livro é bem legal,rs) finalizando assim seu processo no fim do ano. •DaviBook's•

Duda.Vasconcelos 23/04/2015

Nada pra nada
O livro é bastante interativo, tem muita coisa sem nexo,outras um tanto quanto terapêuticas,porém,recomendo para aqueles que realmente gostam,pois acaba se tornando uma coisa sem finalidade. Comecei fazendo,dei umas folheadas até o fim,e fiz até a metade pois não vejo problemas de fazer tudo de uma vez,deixei várias coisas em branco,é interativo, se torna legal,pra mim só recomendo a quem realmente gosta ou precisa desabafar e fazer loucuras.

Sávio 19/10/2014

365 atividades!
Este livro eu queria faz um tempo e agora finalmente o tenho. É um livro com 365 paginas recheadas de atividade e dinâmicas, por exemplo: QUAIS SÃO SEUS MEDOS? O QUE VOCÊ DESEJA PARA O ANO QUE VEM? VÁ AO CINEMA E COLE O INGRESSO AQUI.
Enfim há muitas atividades legais, mas eu recomendo você fazer direito, uma pagina por dia, ou seja o livro fica com você por um ano, é uma espécie de diário, eu já comecei o meu, super recomendo.

Horroshow 31/05/2015

Divertido e enriquecedor
Resenha por Marina Borges

Este livro foi uma cortesia da editora Companhia das Letras

Admito que quando saiu o livro “Destrua Este Diário” não me senti muito atraída, na verdade senti uma espécie de agonia, aquela agonia de que esses livros são feitos justamente pra combater. Não me imaginava nem grifando uma frase em um livro, quanto mais fazendo todas essas coisas malucas. Aquela mania de querer manter um livro impecável que muitos leitores têm. Naquela época, fiquei curiosa, mas comentei e prometi pra mim mesma que só tentaria algo assim se ganhasse o livro.

No final, acabei ganhando um livro que parecia bem menos traumático. Enquanto “Destrua Este Diário” tem como objetivo destruir (mesmo), Uma Página de Cada vez é um livro para construir ao longo de um ano. Estou com o livro há um mês e meio e devo admitir que me diverti muito com ele. São tarefas diárias; algumas bem simples, como desenhar dois quadrados, outras mais complexas, como parar em cima de uma passarela e contar os carros que passam embaixo. Algumas são mais reflexivas e podem acabar sendo bem profundas. De alguma maneira, o livro te dá um motivo pra sorrir por dia. Em algum ponto, o livro mostra que é carente e ciumento (qualquer semelhança é mera coincidência) e acha que vai ser trocado porque os outros livros tem números de páginas e ele não. Bom, eu fiquei com dó e dei números de páginas para ele.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2014/11/uma-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html

Luza 07/07/2015

modismo
Achei que seria interessante interagir de forma diversa com um livro, mas daí me peguei chegando à seguinte constatação. Simplesmente não é um livro.
Não é livro no sentido comum. Cada um poderá transformá-lo no que quiser, talvez até em um livro, mas, para mim, não funcionou.
Talvez eu seja pouco criativa. Não me interessei em desenvolver as atividades propostas, pareciam ora infantis demais, ora sem sentido algum.
Completei o livro por obrigação: eu precisava chegar ao fim.
Na minha fase da vida não foi nem um pouco interessante, talvez para outras fases.

Selma 07/08/2015

Bom!
Muito legal o livro! porém deve ter tempo e paciência para aprecia - lo e eu não tenho muito! mas bem criativo.

1 | 2 | 3 | 4