Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Dressa St. James 05/10/2023

A pomba no mastro
Esse foi o pior livro que li da agathinha até agora, ok que não li muitos, mas esse é tão chato que chegou me deixar de ressaca!!

Ficou interessante faltando 30 páginas para acabar... o desenvolvimento está bem xoxo na minha opinião, e o final foi bom mas podia ser melhor para compensar as 220 páginas anteriores.

Nicolas 30/09/2023

"Jack Argyle era... inocente!"
E é assim que começa uma das tramas mais incríveis e bem elaboradas que já li!
Eu tava suspeitando tanto de cada um deles que não consegui criar nenhuma teoria, mas o plot realmente é de cair o queixo. Livro curto, bem escrito, recomendo muito!!
CamilaI 01/10/2023minha estante
É com a Miss Marple?

CamilaI 01/10/2023minha estante
Já quero ler esse!

Nicolas 01/10/2023minha estante
eu recomendo viu! gostei bastante, mas acho que de agatha você entende mais que eu kskwkwwk

Nicolas 01/10/2023minha estante
esse não é com ela não, nem com o poirot, acho q é um personagem aleatório que ela criou msm ksks

Gabriela 23/09/2023

Não consegui descobrir quem era o culpado...
Não é a toa que ela é a Rainha do Crime, né?

Me envolvi na história desde começo do livro: personagens misteriosos, premissa que desperta curiosidade, leitura fluida.
Ao final de cada capítulo abria mais um ponto de interrogação e no final, ficou tudo amarradinho.

Gostei muito! Recomendo.

Ramon.Farias 21/09/2023

Um dos melhores livros de Agatha !!
A própria Agatha considera esse livro como o que mais a deixou satisfeita. Lendo eu percebi o porquê, é um dos mais envolvente dela que eu li. O livro é na segunda pessoa , e segue não só o personagem que investiga como os possíveis culpados , fazendo você desconfiar de todos o livro todo. Na revelação do culpado, Agatha faz você relembrar todas a evidências no decorrer do livro. Nessas edições da Harper Collins, que amo, sempre a foto da capa é algum objeto significativo na história, passei o livro todo curioso , só fui saber no final do por que . Recomendo muito esse livro !!

Larissa 20/09/2023

Um livro muito bom...
Esse é mais um livro da literatura britânica, e um clássico de suspense policial escrito por Agatha Christie, a rainha do crime, o livro descreve um crime ocorrido na residência dos Argyles, e tudo começa quando Jack Argyle, fora incriminado pela morte de sua mãe (matricídio) e recebeu prisão perpétua, mas meses depois acabou falecendo na prisão em decorrência de uma pneumonia. Todavia, tempos depois chega a casa da família Argyle, o Dr. Calgary, que afirma de Jack era inocente. Embora problemático, Jack Argyle no dia do crime, tinha pego uma carrona com o próprio Calgary o que o impossibilitava de cometer o crime. Estranhamente a notícia de sua inocência não agrada aos familiares que estavam supostamente "conformados" com sua culpa, mas ao analisar o caso percebe que na verdade só quem poderia ter matado a Sra. Argyle era alguém que estava naquela casa ou seja alguém de sua própria família.

O livro é muito bom, embora o detetive não seja o mais famoso da Agatha Christie: Poirot. Mesmo assim o suspense é envolvente, mostrando-nos os vários suspeitos e suas respectivas deduções sobre o ocorrido, além dos segredos que cada um guardava dentro daquela casa. Obviamente eu não acertei quem era, não sou muito boa em deduções. Vale muito a pena a leitura.

Carol 18/09/2023

O que é justiça?
A discussão que o livro traz sobre justiça, inocência e o fato de que o dinheiro nem tudo pode comprar amplia o potencial da história a ser contada. O mistério em si e a resolução final ficam a desejar, assim que a investigação começa a se desenrolar e a ação se apresenta já é visível quem pode ser o culpado.

Jennifer100 15/09/2023

Não poderia esperar menos ??
A leitura flui numa rapidez impressionante e sempre trazendo diferentes suspeitos.
Excelente livro para quem está tentando retomar o hábito da leitura, pois não dá vontade de parar até descobrir finalmente o assassino.
Super recomendo ?

Mimi4you 14/09/2023

Topperson
Não leve muito a sério a minha resenha!!

Não lembro muito porque faz tempo que li, mas sei que me diverti bastante com essa história. Muito cativante e interessante, adorei.

nana :) 14/09/2023

Eu bem sei que não me terás por inocente.
E foi assim que a querida Agatha Cristina deu o pontapé inicial de sua primorosa obra "Punição para a Inocência". Considerado por muitos e até pela própria autora um dos melhores livros de Agatha. De fato, os inocentes não deviam sofrer. O difícil é achar o inocente dentre tantos que não se encaixam nesse perfil. Como uma leitora ainda prematura da Agatha, devo dizer que ela me fez de besta mais uma vez ?.

A família Argyle, assim como todos os personagens dos outros livros da autora, são muito pouco dignos de confiança, todos ali tem um motivo para cometer esse assassinato. Mas, será mesmo que a vítima, era tão inocente assim? A autoridade e obsessão de Rachel não foi o seu triunfo e derrota? O inocente era mesmo digno de continuar vivo?
Dessa forma, de pouco a pouco, vamos conhecendo todas as peculiariadades dessa família, devendando pedacinhos desse quebra-cabeça, que ao mesmo tempo que é tão óbvio, é tão complicado. Confesso que quando cheguei ao final, e vi todos os pontos se encaixando, as pistas soltas e as passagens óbvias se alinhando, meu amigo, me senti besta.

Recomendo muito esse livro, principalmente pata que gostou, assim como eu, de Morte no Nilo. Mesmo não sendo tão envolvente no início, devido a complexidade dos personagens, quando se pega o ritmo, não consegue mais parar.

Pois, afinal, assim como diz Tina, " a nenhum homem negaremos justiça!"

Soso 12/09/2023

?A xícara estava vazia?
Agatha Christie não decepciona nunca??? Confesso que no meio do livro eu não tava tão envolvida, mas o final foi chocante. Nunca imaginei esse desfecho, final ótimo sem nenhuma ponta solta.
Ansiosa para o próximo

Luiza3302 31/08/2023

Li em 2 dias nas férias
O que dizer dos livros da nossa RAINHA DO CRIME?
Eles têm esse poder de nos prender na história pq a gente fica logo querendo saber o plot twist...
É como uma novela, sabe?
Você começa a assistir despretensiosamente e daqui a pouco ta curioso tentando entender tudo que ta acontecendo.
É essa a sensação que tenho nos livros da Agatha rs
Eu estava de férias e devorei o livro em 24 horas!
Fiquei lendo até as 3 da manhã e quando acordei peguei de novo.

Como a gente quer descobrir o culpado, vc meio que desconfia de TODO MUNDO...
Então em algum momento você cogita quem é o assassino.
Mas não descobri o contexto e como as coisas se conectaram foi bem legal.
No começo achei a história um pouco absurda e o desenrolar um pouco previsível...
Mas depois foi ficando mais interessante e mais fácil compreender as camadas que a história tem!
Os capítulos são curtos e a escrita eh estimulante.
Dei de presente pra uma amiga querida.
Roberta622 29/09/2023minha estante
Os livros possuem uma certa mágica de nos fazer conhecer um mundo diferente sem sair do lugar! Normalmente, eu não leio esse tipo de livro, então quando ganhei pensei ?vou ler para não fazer desfeita?, mas, diferente do que imaginava me apaixonei pela trama e, não tão rápida quando você, continuei a ler um pouco e depois querer ler só mais uma página e então só mais uma ? até que cheguei ao fim desse conto estimulante e me aquece o coração pensar que você me deu esse agradável presente! Muito obrigada Mrs Luiza ?

Luiza3302 30/09/2023minha estante
Aquece o meu coração ler um comentário assim. É bom demais ter uma amiga que entende e compartilha nosso amor pelos livros. Tenho mta sorte de ter te encontrado e fico mto feliz que você curtiu o presente.

Paulo Henrique 31/08/2023

A premissa é tão boa
Uma pena que a execução seja tão sem personalidade. personagens iguais, familiares ainda, que parecem todos iguais e agem como estranhos, um caso baseado em "disse que disse" e achismos, alongado de informações absolutamente irrelevantes.
todo mundo sabe que desenvolvimento de personagem não é o forte da autora, mas aqui fez falta, todos tão bidimensionais que pareciam simplesmente cópias com cabelos e gêneros diferentes.
o que salva como sempre é a escrita da Agatha Christie que é muito fluida, a premissa e a resolução em si é satisfatória.
mas gente, o que é aquele final? literalmente a última página... aberração, de onde saiu aquilo?
não é ruim de todo, 2,5 é a nota de algo razoável segundo o skoob.

I. Cristhini 31/08/2023

Muito bom! Um dos mais envolventes da Agatha Christie na minha opinião. Achava todos muito possíveis de terem matado a vítima, então não tinha ideia de quem poderia ser o assassino.

Camile 30/08/2023

Punição para a inocência
Primeira coisa sobre o livro: não esperem a presença dos detetives clássicos da agatha christie, eles não estão nesta história.

apesar disso, a história não foge ao clássico da autora, e como na maioria das vezes, errei o assassino kkkkkk

só achei meio estranho a "união" do final da história, pra mim aquilo foi bem desnecessário, na minha cabeça é pedofilia kkkkkkk