Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Tamy 27/12/2023

Que leitura!
Esse sem dúvidas é o melhor livro da Agatha Christie que eu li! Nunca que adivinharia o final e os personagens foram muito bens crados, onde conseguimos nos envolver com eles!!

gustavoorda 17/12/2023

Imprevisível
foi uma história bem bacana, o assassino foi, obviamente, bem inesperado e até ler q de fato foi el@ que assassinou os defuntozinhos eu não duvidava nenhum pouco del@.
os livros da agatha sempre me tiram ou me colocam numa ressaca literária, não foi diferente com esse que me colocou numa profunda ressaca, mas não por ser ruim, muito pelo contrário. a nota só não foi mais alta por eu achar que eu não li ele na época certa, acredito que se algum dia eu relê-lo vou avaliar de uma forma beeeem diferente.

Nath 11/12/2023

Perfeito
O livro prendeu meu interesse de forma absurda do inicio ao fim! O final é realmente surpreendente embora ao longo da história a autora tenha colocado pistas muito óbvias, acredito que de maneira proposital, para que o leitor sinta-se parte da descoberta do assassino. Achei isso genial! E a história de cada personagem é realmente muito interessante. É uma leitura que vale muito a pena.

Rafa 10/12/2023

Por mais q eu tenha demorado um tempão pra ler eu gostei bastante desse livro. Eu amo a escrita da Agatha e o jeito q os livros dela sempre me prendem.
O final me chocou um pouco como sempre.

Stregoica 10/12/2023

Perfeição
Acho q até agr esse é o livro da Agatha q é o meu favorito. Foi o q mais me deixou ansiosa por saber o q havia na próxima página, é perfeito apesar das falas controversas da Agathinha.

Pra variar n acertei quem era o culpado. Tô aprendendo q a querida sempre coloca o personagem mais óbvio como culpado e eu fico imaginando mil e um motivos, caindo nas armadilhas dessa pilantra. ?

Erisson6 10/12/2023

Culpa x Inocência
A família Argyle perde sua matriarca. Rachel Argyle fora assassinada. O principal suspeito é Jacko (o filho que cometia pequenos delitos). Ele é preso, julgado e condenado pelo crime. Morre ao adoecer na prisão.
Dois anos após o crime surge o Dr. Calgary afirmando que esteve com o Jacko na hora do crime e portanto dando um álibi para o filho de Rachel Argyle.
Ao inocentar Jacko, Dr. Calgary reabre não só o caso mas também as feridas da família Argyle.

Excelente suspense com muito drama familiar. Gosto de como todos os personagens são bem aproveitados.
Sempre li que este livro junto com A Casa Torta eram os preferidos de Agatha Christie. Depois de ter lido os dois eu posso dizer que gostei muito mais de Punição para a Inocência.

O único defeito é a visão distorcida e até preconceituosa sobre adoção apresentada nesse livro.

"Não é o culpado que importa. São os inocentes."

Millss 07/12/2023

Um Tiro no Escuro? E deu certo!
Há tempos me decepciono com as obras da Rainha do Crime. Após ?E Não Sobrou Nenhum? fiquei empolgadíssima e jurava que todas as histórias seguiriam um mesmo sentimento, um mesmo intuito: mistério, ansiedade, questionamentos?
Mas não foi isso que encontrei nos outros livros e acabei ficando frustrada com isso.
Por esse motivo, demorei a iniciar a leitura de Punição Para a Inocência, foi um tiro no escuro depois de tantas frustrações com Agatha Christie e deu MUITO certo!
A história é bastante envolvente, os questionamentos estão presentes e é impossível que o leitor não desconfie de ao menos 3 personagens de uma só vez.
Senti aqui o que me fez ter curiosidade pela autora de primeira: uma história muito bem desenvolvida, personagens envolventes, um mistério inteligente, narrativa nada monótona e um final muito bem explicado!
Recomendo demais, vai ser uma surpresa super positiva para futuros leitores!

Bruna 03/12/2023

Só faltou a investigação ser feita por Poirot
Acho que o dr. Calgary ?substituiu? Poirot direitinho haha apenas com menos conversa. Gostei bastante da história e achei super possível de acontecer na vida real

Bele 28/11/2023

Livro incrível
Que final!!! Fui pega de surpresa com esse final, simplesmente poderia ser qualquer um, já que todos tinha um motivo para isso. Mas, acaba sendo a pessoa que você menos espera e quando acaba a história vc percebe que não levou em conta vários detalhes óbvios para chegar na pessoa.
Livro incrível, a escrita da autora e super tranquila fazendo com que a leitura seja ainda melhor.

Gabriel1994 21/11/2023

O livro menos interessante que li da autora. Não me prendeu, história meio chata... enfim, acho que ja ter lido obras muito legais da Agatha deixou esse aqui ainda pior.