Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Lalice 18/08/2023

Punição para a inocência
O livro é bom em si só que é meio cansativo de ler e o plot não me surpreendeu tanto assim mesmo eu não tendo adivinhado.

Livia.Brito 16/08/2023

Não é o melhor, mas é legal
Agatha sabia construir personagens como ninguém. São muitos, mas até o final do livro você sabe de todos. Não é o meu preferido, mas é bom é já desisti de tentar descobrir os assassinos dos livros da Agatha.

Monica.Soares 15/08/2023

Suspeitas, suspeitas e suspeitas...
O tipo de livro que iniciamos pensando: já sei quem assassinou!
Depois muda de ideia, afinal, a história desperta outras possibilidades.
Chegando ao final, aquela sensação de ter desvendado todo o mistério.
Por fim... A ideia inicial tinha toda coerência.

Vai entender... Rs

Leitura supimpa e uma construção bacana! Não achei um dos melhores, mas gostei!

Titi 14/08/2023

Devemos descobrir os inocentes
Num assassinato, as pessoas que mais sofrem são os inocentes, ou melhor, a família dos inocentes. Perspicazmemte, Agatha Christie constrói toda a narrativa de sua história baseada neste fato. Punição para os inocentes, é isso que marca o livro. Um casos de família que teve um fim surpreendente. Eu amo a Agatha!

clara santos 11/08/2023

Punição para inocência
Gosto muito de suspense, e gosto de ler os livros da Aghata, esse não seria diferente, gosto mais quando não consigo decifrar o enigma da história haha recomendo o livro.

leaoliterario 11/08/2023

?A justiça me parecia muito importante. Agora... Estou começando a me perguntar se não existem coisas mais importantes. Como... A inocência, talvez.?

Micael 10/08/2023

Tô em choque!!!
Muito bom, meu primeiro livro de Agatha Christie. O desenrolar da história não foi muito bem como eu pensei, mas foi incrível, uma história bem diferente. Acredito que esse livro é bem diferente dos outros de Agatha, mas eu achei simplesmente incrível.
Uma escrita maravilhosa e fácil de entender. E o final nem se fala, é inacreditável, é surpreendente como a Agatha consegue enganar a pessoa de quem é o verdadeiro culpado. Um livro que eu com certeza indicaria.
Edy 14/08/2023minha estante
Até hoje acho que nunca consegui deduzir quem era o assassino/culpado num livro dela!!! Ela é incrível ??

Julia1359 09/08/2023

"A beneficência deve ser considerada um pecado, e não uma virtude "
Rachel era uma mulher boa: doava oara a caridade e ajudava os pobres como sua família a ensinou a ser. Mas será que a caridade é genuinamente algo bom para os do lados? Ou apenas enaltece o ego de quem a pratica enquanto amarra quem a recebe em um laço eterno de forçada gratidão? Quando a mulher que podia comprar tudo, até mesmo seus filhos, é assassinada, ninguém pensa duas vezes ao acusar seu filho problemático, Jacko. Dois anos após a prisão e morte do garoto, surge a tardia confirmação de seu alibi: Dr.Calgary. O homem porém logo percebe que, ao tentar trazer a punição para o assassino, pode também a ter levado aos inocentes.

Helena365 07/08/2023

Mais um da gatinha, onde tudo faz sentido no e final e estou orgulhosa de pensar que consegui sacar tudo antes da resolução, confesso que passei medite do tempo suspeitando da Mary, pq nn aguentava mais ela, personagem chata do caramba. Mas foi super fácil e rápido de ler, de engaja bastante

paristexas 05/08/2023

Um dos melhores que li da gata triste. criei várias teorias, mas o desfecho me pegou completamente desprevenida. mesmo com todos os sinais estando ali, foi a última coisa que se passou pela minha cabeça. por ter uma análise mais aprofundada da personalidade dos personagens, me deixou reflexiva em vários momentos, principalmente em relação à mary, micky e hester. apesar de o desenrolar da história não ter me cativado tanto assim, adorei o livro. rapidinho de ler, gostosinho demais.

Vitória 03/08/2023

Dentre todos os livros da Agatha que eu li esse foi o que menos gostei.

A história conta sobre o assassinato de Mrs. Argyle. Um de seus filhos, Jacko , foi preso acusado do crime, porém, ele alega inocência com um álibi que não foi possível ser confirmado. Dois anos depois, Arthur Calgary, uma testemunha, confirma esse álibi. Mas, infelizmente, Jacko morreu de pneumonia tempos antes de afirmarem sua inocência.

Agora, dentre toda a família, quem matou a matriarca?

É óbvio que o livro é bom, Agatha consegue escrever de forma maravilhosa como sempre. Mas dentre todos, esse foi o que me deixou confusa num ponto ruim. Aqui a trama é diferente do que normalmente nossa querida autora escreve. Achei levemente arrastado e o desfecho não me deixou de queixo caído.

Eu esperava um pouquinho mais. O final foi bem jogado, havia muitos personagens e muitos pontos de vistas que me cansaram a leitura. Mas se você sentar pra ler tocada em uma tarde, vai tranquilo!

Vale a pena a leitura? Sim. Nunca é ruim ler uma livro da rainha dos crimes.

Anny277 03/08/2023

Terceiro livro que leio de Agatha Christie e, como os outros dois, eu adorei!
Achei a história muito bem amarrada, no final você percebe que a resposta foi dada a você aos poucos, mas sem que você percebesse (pelo menos eu não percebi), o que eu achei genial! Agatha sabe mesmo te fazer de trouxa, sempre que eu acho que sei o que aconteceu, vem ela e me passa uma rasteira!
Moral do livro: você nunca realmente conhece as pessoas, por mais próximas de você que elas sejam.

Malu Collares 03/08/2023

Muito bom o livro, ele trabalha de uma forma diferente a resolução do assassinato pois ele é tardio, as personagens são bem trabalhadas, todos tem seus motivos e todos podem ser culpados mas somente um o é...