Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Lavino 01/07/2022

Leve
Livro é bom, que não diz nada fantasioso que não possa qualquer um fazer, ele não diz que precisa comprar monte coisas organizar, ela diz exatamente o que é real, qualquer situação até maior caos com força da organização pode sim, dar uma leveza na vida.

Jean.Feijo 10/07/2022

Bom para começar.
É um livro bom para quem quer começar a se organizar. As vezes um pouco exagerado, pois se fizer a risca vive refém da agenda. Ainda assim, é um bom começo. Se você já é uma pessoa que gosta de organização essa leitura pouco vai agregar.

Camila 11/07/2022

Condiz com a realidade
Diferente de muitos livros que tratam desse tema de forma meio irreal para a maioria das pessoas, este condiz com a realidade em boa parte.
A organização não é apenas minimalismo e tudo em perfeito estado. É mais uma forma de praticidade na vida e aceitar que nem sempre é possível fazer tudo.
Gostei bastante. E acho uma leitura super válida.

Jullie 18/07/2022

É bom.
Não tinha grandes expectativas, não amei mas também não odiei. Acho que talvez seja um livro de organização que eu deveria ler na minha fase mais adulta, apesar de ter a possibilidade de adaptar muitas dicas para a minha fase de jovem adultisse kkkj
Como não costumo ler muito sobre o assunto, não me arrependo da leitura, mas se você já está estudando sobre organização/arrumação há um tempo eu acho que esse livro não é a melhor escolha

bibooks | Biqueen 19/07/2022

Vale a pena
É um ótimo livro pra quem tá começando a se organizar agora e é um bom livro pra quem já se organiza e/ou tem um sistema de organização da vida e da casa. É bom porque dá dicas que aumentam o repertório e podem auxiliar ainda mais na organização. É bom porque também apresenta coisas novas que podem ser úteis no dia a dia, como ideias pro google calendar, métodos de estudo/trabalho etc.

Janine59 24/07/2022

É uma boa leitura para quem busca diferentes formas de se organizar. A autora propõe alguns exercícios que ajudam colocar a organização em prática.

Adriele153 07/08/2022

Preciso, fluido e prático
Já conheço a Thais Godinho por segui-la no Instagram, assistir alguns vídeos de ferramentas de organização e produtividade no YouTube e também já li Casa Organizada, outro livro da autora. Por conta disso, parte do conteúdo não era novidade pra mim. Já aplico alguns conceitos no dia a dia.

Mesmo assim, considerei a leitura válida! Tenho a sensação de estar lendo várias páginas de blog, com uma linguagem acessível, aplicações práticas, parece uma conversa mesmo.

Recomendo a leitura para todos que querem se tornar organizadora e produtivos na sua vida pessoal, profissional e em casa, além de ler um guia prático para estabelecer objetivos e desdobrá-los em metas possíveis de serem alcançadas.

Fernanda3335 11/09/2022

Um guia para uma vida mais organizada
Adorei o livro. Tem várias dicas simples e fáceis para organizar o dia a dia, também desmistifica a organização, que não tem que ser perfeita, tem que ser prática. Amei, vou por em prática.

barbara.luna.56 13/09/2022

Em 2014 descobri o blog Vida Organizada da Thaís Godinho. Eu tinha um filho pequeno e mal conseguia dar conta da minha vida. Em pouco tempo devorei tudo ali e fiquei obsessiva por colocar o que eu tinha aprendido em prática. É claro que nem tudo durou, mas algumas coisas que aprendi naquela época faz parte da minha rotina até hoje. Há tempos queria ler o livro que foi resultado do blog. Foi bom relembrar assuntos que já eram discutidos na página e perceber que Thaís está sempre atualizando o conteúdo que passa para o leitor. Senti isso com o livro. Super recomendo.

Italo 18/09/2022

Bom pra relembrar
Eu já li algumas coisas sobre organização então o conteúdo do livro basicamente foi pra me ajudar a relembrar algumas coisas e ensinar algumas principalmente em relação a arrumação e limpeza de casa. A diferença entre limpeza e organização pra mim também ficou mais clara. A leitura é leve e rápida. Dá pra ler mesmo em momentos de cansaço.

Lucas.Leite 10/10/2022

Organize-se e viva melhor
Simplificação seria a palavra para definir esse livro. Com sugestões simples e sem neurose, a autora consegue passar ao leitor as etapas para melhorar ou iniciar uma vifa organizada. Recomendo como um livro de referência, que é sempre bom estar voltando um ou outro capítulo.

Vanessa 16/10/2022

Para quem gosta de organização, nada como ter mais uma visão sobre o assunto e novas ideias para aprimorar o que já faz. Mas quem leu Casa Organizada antes, muitas coisas se repetem.

Jojoy Matias 27/10/2022

Sonho que é organizada, vira objetivo
Minha vida estava um caos e eu tenho mania de começar varias coisas e não terminar.
Desde que comecei a me organizar e aprender a priorizar coisas, minha vida tem mudado.
Consequentemente cheguei no trabalho da Thais e agora no livro.

O que eu gostei muito desse livro é que ele é prático e muito real com a situação, ele não vem com papo milagroso de " acorde as quatro da manhã" ele foca em situações reais e sempre relembrando que não dará para ser perfeito, o foco é a prioridade.

A importância de dizer não e delegar também são bem focadas no livro, além de fazer você refletir sobre o que compra antes que vire uma tralha, que alem de bagunçar a casa , tira a importância de objetos que importam.

Enfim é um livro bem legal, recomendo

Nota 8.5

Aline 17/11/2022

Organizar
Organizar nossas vidas é mais que apenas deixar tudo arrumado. É definir como vamos viver nossos dias na terra.