Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Gabrielle 01/11/2022

Excelente livro.
Gosto muito do tema organização.
Muitas dicas que ela deu eu já coloco em prática e outras aprendi com a leitura.
almeidalewis 04/11/2022minha estante
???????????, é isso aí ?

beeanka 12/04/2020

Já acompanho o blog da Thaís há alguns anos e acredito que ela conseguiu sintetizar bem o que sempre disse ao longo de centenas de posts; acredito até que, talvez, o blog seja mais completo que este livro.
Sempre me achei desorganizada, mas o que aprendi com a Thais é que na verdade a minha organização não é tida como "padrão". Ela mesma constantemente dá dicas de produtividade clássicas, vistas como as "corretas", mas como ela sempre enfatiza: são dicas. Pegue o que serve para você e abstraia o resto. Muitas delas não servem para mim ou minha rotina, mas quantas outras, por mais simples que fossem, não me ajudaram a manter a bagunça organizada?! O foco é justamente esse: sempre teremos coisas para organizar, o segredo é desenvolver um método adequado às suas necessidades e que você incorpore de forma automática sem precisar despender mais tempo que o necessário só para não se perder em bagunça sem ficar com a sensação de que nunca dá conta de nada. Simplifique.
Mireille 12/04/2020minha estante
Gostei!

Cristiane 12/11/2014

Vida Organizada
Excelente livro, assim como todo o material postado pela Thais em seu blog, homônimo. É claro, objetivo e muito útil. Como a própria autora sugere, é aquele tipo de livro para ser utilizado como guia, que pode ser consultado a qualquer momento, sempre que alguma área de nossa vida começa a dar indícios de estar saindo dos eixos. De leitura fácil, ajudará muitas pessoas a encontrarem um caminho para a criação e realização de seus objetivos.

site: http://livroterapia.wordpress.com/2014/11/07/resenha-vida-organizada-de-thais-godinho/

Cami 11/01/2015

Vida Organizada - Thaís Godinho
Vida Organizada veio para centralizar e "organizar", com o perdão do trocadilho, as principais informações do blog que tem o mesmo nome. É uma ótima referência para quem deseja colocar ordem na bagunça material e espiritual. O jeito como a autora escreve é bem leve, amigável e com jeitinho de conselho de amiga, mas daqueles conselhos que realmente valem a pena. Ao final da leitura é impossível não se sentir inspirado a colocar tudo nos eixos, sendo esse o verdadeiro desafio: aplicar as dicas de Thaís no dia a dia. Recomendo para todos aqueles que desejam destralhar a casa, a caixa de e-mails e até mesmo a vida, mas não sabem por onde começar. Um livro que oferece muitas perspectivas dos nossos sonhos e metas.

Fernanda2086 15/01/2015

Bom demais! Abriu minha cabeça!
Gente... achei fantástico.
O tipo de livro que organiza a sua cabeça, seus pensamentos. Recomendadíssimo.

Thalita 31/01/2015

[Resenha] "Vida Organizada", de Thais Godinho
No ano passado conheci, através da indicação de um amigo, o Blog Vida Organizada, da Thais Godinho. De lá para cá, a Thais tem sido uma grande fonte de inspiração para mim. Ela me mostrou outro conceito de organização e de vida simples que tenho tentando aplicar na minha vida. Além disso, foi através dela que conheci a Tradição Kadampa e o guru Geshe Kelsang Gyatso, onde por meio de seus ensinamentos, tenho iluminado aos poucos e cada vez mais a minha vida. Portanto, sou grata à ela por todo esse tempo de dedicação à nós, seus leitores e leitoras, e por ser fonte de inspiração de uma vida coerente com aquilo que se faz e se vive. Muita luz à ela!
Pois bem, ano passado, a Thais lançou seu primeiro livro com o mesmo título do blog “Vida Organizada”, pela Editora Gente. Fiquei muito feliz, primeiro, pelo reconhecimento do seu trabalho, e segundo porque teríamos em um livro todas as dicas de organização que ela compartilha em seu blog! Só consegui adquirir o livro esse ano e li logo, afinal, nada melhor do que no começo de um ano para refletir sobre a vida e organizá-la.
Olha, o livro da Thais é fino (apenas 222 páginas), mas de uma riqueza imensa! Aliás, para quem acompanha seu blog, creio que não verá muitas novidades, mas apenas uma facilidade maior na sua organização.
O que diferencia a Thais de outras pessoas que falam de organização é que ela não fala de como deixar a nossa casa linda e perfeita como nas revistas que falam sobre organização, mas sim de como tornar realidade os nossos sonhos, como ter foco e como organizar nossa vida de forma a não perdemos tempo com atividades extremamente insignificantes. Esse é o grande diferencial do seu blog e do seu livro e por isso considero-o como um manual para toda a vida.
“Deixe o papel de vítima de lado e assuma a responsabilidade pela sua vida, pois ninguém mais pode fazer isso por você. Organizar-se é uma decisão exclusivamente pessoal” (p. 35).
No livro, ela nos ensina a organizarmos nossa rotina, definir nossas prioridades, nossas áreas de foco, nossos objetivos de longo, médio e curto prazo, perpassa sobre a organização da nossa agenda, do nosso lar e do nosso trabalho, e finaliza com um chamado, com um choque de realidade, nos mostrando que ser organizado não é ter uma casa sempre limpa e arrumada, mas ter rotinas e objetivos que se enquadrem naquilo que realmente queremos para nossa vida e que a organização depende acima de tudo de nós, de termos foco, porque tudo é possível, basta querermos e fazermos acontecer.
“Então, é disso que se trata: começar!” (p. 220).
“Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo” (p. 222).
Bom, importante ressaltar que a Thais utiliza dois métodos de organização: o GTD (Getting Things Done, de David Allen) e o Fly Lady. Já tentei utilizar o GTD, mas sinceramente não gostei. Acho que cada pessoa utiliza o método de organização que melhor lhe atende. Eu gosto muito do método ZTD (Zen To Done), acho ele muito muito mais simples. Mas, enfim, como disse antes, isso é uma escolha pessoal. Falo isso, porque uma das coisas que achei muito interessante no livro da Thais é que em momento nenhum ela nos impõe o método GTD. Na realidade, ela dá inúmeras dicas muito interessantes que podem ser usadas em qualquer método.
Que venham mais outros livros da Thais e mais postagens em seu blog que nos inspire a ser seres humanos melhores, simples e mais organizados!
Muita luz à tod@s!

site: www.thalitalindoso.blogspot.com

Ro Angarten 05/02/2015

[RESENHA] VIDA ORGANIZADA - THAIS GODINHO
Quando fui a Bienal do Livro de São Paulo no ano passado, e estava no estande da Editora Gente fiquei sabendo que haveria uma palestra com uma autora, que estava lançando um livro sobre organização.

Achei o tema muito interessante (principalmente para mim que por mais que arrume nunca consigo encontrar as coisas). A palestrante era a Thais Godinho do Blog Vida Organizada. Além de escritora, a Thais também é blogueira e organizadora profissional.

A palestra foi muito boa e a Thais é uma simpatia de pessoa. Gostei tanto da apresentação que resolvi comprar o livro. Mas como tantos outros livros vindos da Bienal, esse acabou ficando para a lista do “depois eu leio”. E o depois não chegou.

Este ano decidi fazer várias mudanças na minha vida. A começar por deixar tudo organizado. E, diga-se de passagem, arrumação nem sempre é sinônimo de organização.

Então, peguei o livro Vida Organizada e comecei a lê-lo. Jamais imaginei que iria me apaixonar por organização, mas foi o que a Thais fez comigo.

“Se você já tentou se organizar, mas não obteve sucesso, este livro é para você. Se você frequentemente se sente sufocado com o excesso de informação que chega pela internet, pelo e-mail ou pelo celular todos os dias, este livro é para você. Se você vive adiando projetos importantes ou deixando de correr atrás dos seus sonhos porque a vida é uma correria tremenda , já deve ter adivinhado: este livro é para você.”

O que a Thais explica é que ser organizado não é uma mágica que acontece de uma hora para outra, afinal sua vida não virou um caos da noite para o dia.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com/2015/01/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

Eliane Maria 10/02/2015

Opinião
Gostei muito do modo como a autora abordou o tema .
Dicas simples, porém úteis.
Nossa vida é tão corrida, por isso não vale a pena desperdiçarmos tempo.
Uma metodologia certa, te beneficiará na prática do seu dia a dia.
Esse é o "pulo do gato".

Luciana 17/02/2015

Ótimo como o blog
Já era fã da Thais antes de ler seu livro. O blog Vida Organizada virou leitura obrigatória durante a minha semana. Já li todos os posts e já pus em prática muitas de suas dicas. Esse é o tipo de livro que a gente tem que ler a cada 6 meses. Recomendadíssimo para aquelas pessoas que sempre se pegam pensando se a vida realmente está nos eixos.

David William da Costa 13/03/2015

Ótimo
A Thais conseguiu passar para o leitor que ser organizado não é ser chato, ou querer a casa sempre arrumada, e sim viver a vida de uma forma mais leve, fazendo que o melhor da vida possa ser vivido com mais intensidade sabendo que tudo está no eixo. Recomendo e muito a leitura!

Cássio Cipriano 10/04/2024

Um guia interessante e com uma proposta para além da leitura.
Comecei o ano passado com uma leitura sobre organização e foi algo que me ajudou a dar início ao ano colocando algumas coisas em ordem. Na época, li "A mágica da arrumação" de Marie Kondo, que apesar de ótimo, propõe um método meio engessado e um tanto utópico dependendo da sua realidade. Decidi começar esse ano com uma leitura sobre organização também, e escolhi "Vida organizada" da Thais Godinho, que me agradou muito pela linguagem simples, por propor coisas que vão de encontro à minha realidade e por estimular não somente a leitura, mas também alguns exercícios para anotar, planejar e pôr em prática o que está sendo proposto no livro, algo que pode ser positivo para alguns leitores, especialmente aqueles que estão focados em promover mudanças nas suas vidas, mas pode ser meio maçante para outros, principalmente aqueles que estão só lendo por ler.

O livro em si não traz ideias inovadoras, não reinventa a roda. Funciona mais como um guia onde o leitor encontrará informações úteis para motivação e também pode funcinar como um planner, se o leitor se propuser a fazer todos os exercícios. É um livro curto, mas que eu particularmente acabei lendo devagar, para poder digerir as informações e entender como poderia pôr em prática, analisando a minha realidade hoje em dia. Enfim, me ajudou bastante e me motivou retomar hábitos e incorporar alguns novos para fazer a organização fluir melhor no meu dia a dia.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Roberta 19/03/2015

Destralhar: o verbo do ano.
Em um primeiro momento, o livro nos fala como ser organizado faz bem, então podemos entender todas as vantagens que a organização nos traz, como, por exemplo: o espaço da nossa casa que é aproveitado, nós que ficamos menos estressados, não perdemos tempo procurando determinadas coisas (pois elas estão em seus devidos lugares), conseguimos administrar o tempo, alcançar metas, entre outros.

Depois disso, o livro nos ensina a como ser uma pessoa organizada. Primeiro, ele nos faz olhar para dentro de nós mesmos e decidir nossas prioridades, nos faz ver o que há de errado com nossa vida e nos estimula a mudar isso. Várias partes do livro são interativas, onde há perguntas a serem respondidas por nós e quadros a serem preenchidos.

Após essa parte mais pessoal, mais "psicológica", começamos com a parte que mais gosto: dicas de organização (desde agenda até recomendação de cores para etiquetas), o método GTD, dicas para montar uma rotina, dicas para diminuir a quantidade de papel em casa e o melhor de tudo: DESTRALHAR. No nível de consumismo que eu alcancei, esse é o meu verbo do ano!

Eu sempre gostei de organização, de fazer listas e etiquetar minhas coisas. Mas, ultimamente eu estava empurrando os dias com a barriga. Com a desculpa de "eu trabalho o dia inteiro", eu estava deixando de fazer as coisas que eu gosto. Como ler, por exemplo. Eu pensava "leio no final de semana", mas aí chegava o final de semana e eu tinha que organizar aquilo que não havia organizado durante a semana. Então, não foi ao acaso que "Vida Organizada" foi o primeiro livro que pedi à Editora Gente. Eu precisava mudar muitas coisas na minha rotina, só precisava do empurrãozinho. Decidi criar, me baseando no livro, um projeto pessoal, para que eu conseguisse me organizar e realizar meus objetivos, aderindo as dicas da Thais na minha vida.

Estou conseguindo utilizar as dicas do livro para melhorar meu espaço, meu tempo, minha vida. Agora o espaço no meu quarto é maior, eu encontro minhas coisas com mais facilidade e ainda tenho tempo para aproveitar. E, afinal, essa é a intenção do livro né? Então, nunca subestimem a palavra "organização". Ela muda vidas ;)

(Resenha adaptada)

site: http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/03/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

Clóvis Marcelo 08/04/2015

Vida organizada é um ótimo livro para quem gosta da temática organização. Criado por Thais Godinho, idealizadora do blog de mesmo nome, Vida Organizada é um guia que leva o leitor curioso a montar seu próprio esquema de rotinas e categorização.

O livro é dividido em 8 capítulos - cada um refletindo uma área da vida a ser reformulada -, e foca justamente em "como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos". São mais de 10 exercícios, que farão com que você pense na sua vida atual e como planejá-la de modo a alcançar o futuro tão desejado. O auto-conhecimento é o primeiro passo!

Capítulos

1- Por onde começar quando tudo está um caos?; 2- Como alcançar nossos objetivos?; 3- Pausa para começar a destralhar!; 4- Começando a criar rotinas; 5- Agenda, compromisso e tarefas: manual do usuário; 6- Casa em ordem, mente sã; 7- Como destralhar sua checklist do trabalho; 8- 1,2,3: é só começar

O engraçado para quem gosta do assunto é notar que já faz, intuitivamente, o que é proposto nas técnicas de otimização de tempo. A diferença está em centralizar e padronizar as suas ações e informação. Já para os que se denominam bagunceiros ou desorganizados e querem reverter o quadro, é um pontapé inicial para aprender por onde começar.

Um fato interessante é saber a distinção entre arrumação e organização, o que muitas pessoas, inclusive eu, costumam confundir. Como diz Thais "arrumar é fácil, mas não resolve o problema. Ser organizado tem a ver com a funcionalidade; é criar sistemas que facilitem o dia a dia."

Com exemplos práticos, rotineiros, você aprende que sonhos podem virar realidade através de objetivos. Tudo dependerá do seu estilo de vida, nada é definido como regra, cada leitor irá filtrar os ensinamentos e adaptar a sua realidade.

Seja para você que é antenado com as tecnologias e não larga o smartphone ou você que não abre mão de uma boa folha de papel, Vida Organizada é o convite ideal sobre como criar metas, rotinas e ter uma vida tranquila, de acordo com os imprevistos e casualidades que a atualidade nos traz. Aprenda a aplicar o desapego, e abra-se as oportunidades recomendadas aqui.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2015/04/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

guedss 12/04/2015

Se parece que você está vivendo no piloto automático, se você se tornou especialista em apagar incêndios enquanto o caos reina na sua casa, na sua mesa no escritório e na sua agenda, se você simplesmente não sabe por onde começar a tomar as rédeas da própria vida e ser mais organizado, está na hora de você parar um pouco, respirar fundo e ler "Vida Organizada".
Thais é organizadora profissional, escritora, blogueira, mãe, esposa, bibliófila, mulher (e mais um monte de coisas) e é responsável pelo blog "Vida Organizada" que traz dicas excelentes para se organizar em absolutamente todos os aspectos da sua vida. Seu livro homônimo tem a mesma missão e é um ótimo guia para quem quer começar a se organizar e para quem já está nesse caminho, mas não tem obtido os resultados esperados.
Em "Vida Organizada", Thais fala sobre a importância real de se organizar, explica conceitos básicos, desmistifica muito do que achamos que é organização, dá dicas preciosas e praticamente pega na mão do leitor para lhe ajudar a começar a se organizar. Sua linguagem didática, já conhecida dos posts de seu blog, e seus convites a pensar e colocar a mão na massa são estimulantes. A leitura flui com facilidade e, em apenas 222 páginas, Thais consegue sintetizar grande parte dos ensinamentos do seu blog, falando sobre objetivos, agenda, destralhamento, rotinas, casa, trabalho e muito mais. Além disso, o visual do livro é impecável, o que é um bônus.

- Resenha publicada originalmente na extinta 'Revista 21' em outubro de 2014.