Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Vida Organizada
Eu adorei a forma como a Thais expõe as dicas no livro, pois realmente parece um bate papo entre amigos. Como falei no vídeo, achei que nas dicas para casa o foco foi completo no ambiente mais familiar, e como moro sozinha, a coisa não funciona da mesma maneira, porém isso não atrapalhou em nada, pois fui adaptando as coisas, como é a sugestão da própria autora.

Logo no início quando ela diz que não há uma fórmula secreta, foi onde fui fisgada, pois sou uma defensora desse ponto de vista na hora de escrever livros de auto ajuda. Apresentar uma solução infalível é, na verdade, falho, pois não se considera as variáveis e/ou peculiaridades da vida de cada um. Outra coisa interessante foi quando ela fala sobre o fato de que não pode ser algo forçado, pois não irá dar certo. A organização tem que se tornar algo natural e que ser obcecada também não resolve o assunto.

“O objetivo das rotinas é garantir que tudo o que precisa ser realizado, seja efetivamente concluído, além de proporcionar segurança e sensação de controle. Ter rotina não significa seguir um cronograma rígido, mas flexível e adaptável.”

Descobri, lendo o livro, que já sou adepta de várias das dicas que ela dá, o que me fez sentir bem, constatando que de fato sou sim uma pessoa organizada. Quando se mora sozinha é essencial ter as coisas no lugar e criar algumas rotinas, para que nada saia do controle ou falte, já que não pode mandar ninguém ir comprar papel higiênico quando falta, se você está só.

Achei o livro muito legal e cheio de dicas bacanas para todo mundo tirar algo de bom. Mesmo que sua rotina seja diferente ou que você não goste de usar um agenda, por exemplo, há sempre outra opção em Vida Organizada pra te dar uma luz e te ajudar. Então, suuuuper recomendo :)

site: http://resenhandosonhos.com/vida-organizada-thais-godinho/

rayaneguapa 12/03/2018

Simplesmente top
Muito bom, leitura rápida, escrita excelente e dicas valiosas. Se tem um coisa que aprendi é definir minhas prioridades e não sofrer mais pelo que não tenho como fazer.

Carol Figuerêdo 10/06/2017

Manual e material de referência
Há tempos queria ler o livro Vida Organizada, uma vez que sou leitora assídua do blog, mas nunca encontrava "tempo" - apenas uma prova de minha desorganização e necessidade por esta leitura.
Tendo praticamente "devorado" o livro em dois ou três dias, finalizei esta leitura com uma vontade e motivação tremendas para a mudança que minha vida precisava. Não só isso, como também com um manual e futuro material de referência de como fazê-lo, podendo voltar e consultá-lo sempre que necessário.
No livro, a autora nos dá um passo a passo de como literalmente organizar nossa VIDA, não só as tralhas escondidas nas gavetas. Nos dá uma aula da importância de definir objetivos (bem como de como fazê-lo), como começar a nos organizar, como destralhar, estabelecer prioridades, etc.
Claro que o tema e os ensinamentos não são algo novo, inventado por ela: é um mix de muito GTD, flylady, konmary, etc. Mas o seu diferencial foi a forma como foi organizado, a linguagem simples e leitura fácil e, principalmente, a visão e vivência da autora.

Sem dúvida, um dos meus preferidos no tema.

Henrique_ 23/09/2016

A arte de ser dono de si mesmo
Gosto da proposta do livro, dentre tantas, que a de fazer pensar e agir a respeito das diversas áreas em nossas vidas, de forma que seus objetivos de vida tenham ligação com o que você faz no dia a dia. Mais do que ser organizado, sistemático ou outro vocábulo que o valha, a ideia é mostrar a importância de termos um mínimo controle e coerência com o que queremos em nossas vidas, ainda que tudo mude depois. Penso que a autora foi muito feliz em esclarecer pontos que para mim ficaram nebulosos depois da leitura do livro "A arte de fazer acontecer", de David Allen, criador do sistema de Getting Things Done - GTD. De fato, o método não pode e não deve ser visto como um fim em si mesmo, ainda que ele demande empenho e paciência na compreensão e aplicação. E o que ajudou neste esclarecimento a ideia de simplificação.
O foco deste livro não é o GTD, mas a tese está ancorada nele, o que ajuda a despertar o interesse por um sistema que parece ser mágico. De linguagem acessível, sem muitos rodeios, talvez uma ou outra repetição de argumentos, indico este livro a todos que querem se sentir motivados a começarem a ser donos da própria vida.

Jessica.Tenorio 15/09/2016

É bom mas...
Tem muita coisa boa, mas é uma leitura maçante em muitos pontos.

Manuela.Ferreira 26/08/2016

Coach para vida
Esse livro é um reflexo do excelente trabalho desempenhado por Thais Godinho com o Blog Vida Organizada. Ele traz de forma interativa as melhores formas de se agir para que se comece a ter uma vida realmente estruturada. Tanto se fala em organização de casa, cômodos e etc, mas pouco se reflete acerca da necessidade de estarmos bem consigo mesmos para então podermos, de fato, organizar nossa vida. Thais toca no assunto com muita leveza, praticidade e com uma escrita fácil. A leitura é intercalada com atividades práticas que devem ser feitas escritas no próprio livro e implementadas o quanto antes. Vale muito a pena a leitura!

site: www.vidaorganizada.com

MarcosZ 14/07/2016

Leitura agradável, mas sem surpresas
Não tem nada de novo, mas é uma leitura que se desenrola fácil. Para quem inicia na leitura dessas técnicas de organização, é uma leitura recomendada.

Figueiredo 25/02/2019

Técnica
Muito interessante todo o conteúdo deste livro, muitas técnicas para aprender a organizar o dia. Aplicável no trabalho, em casa, etc.

fvieira 11/03/2016

Manual para colocar a Vida em Ordem !
Este livro, realmente nos leva a reflexão de como a desorganização de objetos e de bens materiais pode nos levar a uma bagunça mental e dos propósitos de nossa vida. Não se engane que este é um simples manual de como etiquetar pastas e colocar o armário e as roupas sujas em ordem, a autora nos leva a uma reflexão macro de nossa vida e nos faz refletir e organizar planos e projetos para a vida ( conceito muito utilizado em GTD, na qual a autora do livro é especialista ) . Desde que a conheci e li seu livro, bem como as dicas do seu blog, passei por grandes mudanças de organização

site: http://vidaorganizada.com/

Vera 13/02/2016

Sou fascinada...
Já conhecia o blog Vida Organizada, desde então venho acompanhando a carreira da Thais Godinho. Adorei o livro, e amo o blog também.

Carina 23/01/2016

Auto ajuda
O livro é de aconselhamento, tem algumas dicas e muitas citações.
Eleger prioridades, fazer listas, revisar listas... Organização é uma
questão de otimização de praticas e de prioridades bem definidas.
Particularmente achei útil e percebi que algumas coisas eu ja fazia
apesar de não me considerar muito organizada. Também tem uma
ideia que ouvi bastante esses dias que é: O futuro é hoje e temos que
fazer algo(juntar dinheiro, estudar..) para realizar o que queremos amanhã.
Mas, isso não é para pessoas indecisas é para pessoas que não querem apenas
sonhar, mas viver seus sonhos. Eu achei um bom livro e me ajudou em algumas formas de pensar e dirigir minha vida.

Bianca 13/01/2016

Organizar é buscar soluções
A Thais traz dicas valiosas para colocar a vida em ordem, não apenas sobre arrumação e limpeza da casa, mas principalmente sobre estabelecer prioridades, alcançar objetivos, realização pessoal e como ter um controle maior sobre sua vida sem perder tempo com coisas desnecessárias. É uma leitura super agradável, com capítulos curtos e objetivos, sem enrolação. O livro possui diversas listas, o que torna mais fácil de entender o conteúdo, utiliza muito bem a cor dentro do livro para destaques e tem também espaços para preencher com as suas definições. Ideal para quem quer se organizar e não sabe por onde começar e também para aqueles que já se consideram organizados.

site: https://bigiglio.wordpress.com/2016/01/09/leitura-vida-organizada/

samuelcarneiroh 09/12/2015

Um livro muito bom
O livro é muito bom. Tem uma linguagem fácil. A Thais aborda várias áreas para você se organizar, podendo escolher aquilo que mais te interessa. Além de Thais falar alguns aplicativos que podem ajudar na sua produtividade. Ela também faz citações de outros livros para o leitor ir ler e se aprofundar mais no assunto. Recomendo!

Shayene 29/10/2015

Ótima surpresa!
Comprei sem conhecer o trabalho da autora e o blog de mesmo nome. Excelente livro para iniciar a organização diária. Boas dicas e de fácil leitura. Super recomendo!

15/10/2015

Eu não me considero uma pessoa organizada. Até tento ser, tenho minhas caixas, minha agenda, planilhas e mais planilhas, mas, ainda assim, não sou organizada. E é por isso que às vezes procuro pesquisar sobre formas de me ajeitar melhor e tentar dar conta de tudo.
Foi em uma dessas minhas buscas que conheci o Vida Organizada, originalmente o blog que a Thais Godinho mantém. Encontrei dicas para administrar meu tempo, aplicativos interessantíssimos, como o Evernote (não vivo mais sem!) e me condicionei a usar mais o calendário, integrando-o a vários outros programas do celular. Claro que ainda estou longe da perfeição e foi exatamente por isso e por gostar tanto do trabalho da Thais em seu blog que, quando eu vi que lançariam um livro dela, não pude perder tempo!
Com um visual clean e prático, Vida Organizada propõe não só dicas para você se organizar melhor, seja na sua vida, na sua casa ou no seu emprego, como também desenvolve ao longo da leitura um guia prático e didático para que possamos ir aprendendo e adaptando essas informações para a nossa realidade. E acabamos por perceber que ser organizado talvez não seja tão difícil assim, basta querer e se disciplinar para que o resto aconteça!
Dividido em capítulos, cada um voltado para uma área de nossas vidas, acredito que a proposta do livro seja completa e cubra todas as necessidades de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Não são fórmulas prontas que, ao ler, pensamos: "Nossa, a Thais estudou para isso, é expert"; a autora teve um enorme cuidado, ou talvez tenha saído de forma natural, para manter a escrita como uma partilha de experiências. Dá para perceber que ela diz: "Olhe, deu certo para mim e pode funcionar para você também", isso, para mim, foi o ponto mais alto do livro. Perceber que não se tratava de pura teoria, mas que havia muita prática envolvida.
Prova disso são os espaços existentes em todos os capítulos onde Thais nos propõe que comecemos imediatamente a nos organizar. Fazemos listas com objetivos, sonhos, tarefas, compromissos e obrigações, somos ensinados a todo tempo como aplicar os conceitos imediatamente. Nada de ler, aprender, se surpreender e deixar para realizar depois. Não, você não escapa de colocar tudo o que está aprendendo em prática na página seguinte.
Talvez algumas seções não tenham se encaixado muito bem no modelo de vida que levo. Eu não moro sozinha, nem tenho cônjuge ou filhos, por isso alguns capítulos acabei lendo um pouco por cima, sem planejar muito o que as atividades propunham. Mas não duvido nada que, daqui a alguns anos, quando isso ou aquilo estiver constituído, eu volte a ler Vida Organizada para me inteirar dessa nova etapa de organização da minha vida.
Me diverti demais fazendo essa leitura, tirei mais dicas valiosas e, o que é mais importante, consegui visualizar a organização começando a tomar forma conforme eu ia realizando as atividades propostas. Thais Godinho mostrou que a organização não é um bicho de sete cabeças e, uma vez engajada em realizar mudanças, sua vida só tem a melhorar e ganhar em qualidade e tempo disponível para o que realmente importa.
A edição da editora Gente está de arrasar: cores delicadas, layout confortável e fácil de ler. Uma leitura rápida e obrigatória para aqueles que procuram dicas para se organizar melhor e tentam acalmar a loucura do dia a dia. Um livro que não só dispõe sobre o que você precisa ou não fazer se quiser se organizar, mas que o convida a praticar as lições, a compreendê-las na sua totalidade para, só então, aplicá-las pra valer. Mais do que recomendado para simplesmente todo mundo! Leitura obrigatória!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2014/11/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html