Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Jean.Feijo 10/07/2022

Bom para começar.
É um livro bom para quem quer começar a se organizar. As vezes um pouco exagerado, pois se fizer a risca vive refém da agenda. Ainda assim, é um bom começo. Se você já é uma pessoa que gosta de organização essa leitura pouco vai agregar.

Suse 25/08/2021

Praticidade é aqui
Amei ler esse livro! Fui surpreendida. A autora é muito pé no chão, não faz promessas de milagres, tem linguagem muito fácil, dá dicas muito práticas e possíveis de realizar.

Thaís trabalha o conceito de organização a partir do autoconhecimento, dos sonhos, objetivos e estilo de vida pessoais.

Aborda a importância da organização como um hábito para facilitar a vida e não para alcançar a perfeição (foi muito bom ler isso!).

Ensina sobre:
- objetivos de longo, médio e curto prazo;
- a importância de destralhar a vida tanto de objetos quanto de funções que desempenhamos;
- a importância de planejar;
- métodos de se organizar com agendas, tarefas, compromissos;
- ferramentas e aplicativos;
- como manter ordem em casa e no trabalho.

Outra coisa legal é que o livro tem perguntas de autoconhecimento com espaços para respostas (respondi num caderno, pois li a versão digital). Isso ajuda muito a ter uma visão clara a respeito de si mesmo e é bom que a gente já vai colocando as ideias e a organização em prática!

Enfim, uma leitura gostosinha. Depois vou ler os outros 2 livros dessa autora.

Paulo 09/02/2023

Desorganizado
Isso mesmo. Um livro cujo tema é a organização totalmente desorganizado. A leitura é maçante e pouco atrativa (me deu ressaca no ano passado e eu simplesmente parei de ler). Algumas dicas são interessantes e a proposta é muito boa. Mas eu indicaria uma revisão. Esse livro poderia ser muito mais curto e mais útil do que realmente é.

Lana 11/04/2021

Recomendadíssimo
Sem oferecer milagres ou fórmulas prontas, o livro de Thais Godinho é repleto de ferramentas e técnicas úteis para nos ajudar a viver uma vida mais organizada, tranquila e com significado. Obra obrigatória para quem quer iniciar no mundo da organização.

Natália 19/04/2021

Excelente! Conversou demais comigo!
Esse livro conversou muito comigo, pois me deu vários tapas na cara super necessários para eu amadurecer e organizar minha própria vida. Aqui a autora traz dicas de minimalismo, empreendedorismo e essencialismo para gerenciarmos nossa vida, nossa casa, nossos pensamentos, enfim. Tudo o que realmente importa.
Trecho mais impactante: "Eu me organizo porque valorizo meu tempo na Terra, porque quero aproveitá-lo bem, fazer tudo o que desejo e o que acredito ser o melhor para as pessoas que amo e com as quais eu me preocupo. A ideia de "perder tempo" me apavora, pois nunca sabemos o dia em que vamos morrer, e não quero concluir que deveria ter feito isso ou aquilo quando esse dia chegar. Não gosto de deixar meus sonhos para depois, e gostaria que você fizesse o mesmo." UAU, QUE TAPA!!
?????
Título: Vida organizada
Autora: Thais Godinho @vidaorganizadaoficial
Editora: Gente
Ano: 2014
Gênero: Desenvolvimento Pessoal

barbara.luna.56 13/09/2022

Em 2014 descobri o blog Vida Organizada da Thaís Godinho. Eu tinha um filho pequeno e mal conseguia dar conta da minha vida. Em pouco tempo devorei tudo ali e fiquei obsessiva por colocar o que eu tinha aprendido em prática. É claro que nem tudo durou, mas algumas coisas que aprendi naquela época faz parte da minha rotina até hoje. Há tempos queria ler o livro que foi resultado do blog. Foi bom relembrar assuntos que já eram discutidos na página e perceber que Thaís está sempre atualizando o conteúdo que passa para o leitor. Senti isso com o livro. Super recomendo.

Ainá 10/06/2020

Nesse livro a ideia da autora é mostrar maneiras de como a organização pode nos ajudar a cumprir nossas obrigações e alcançar nossos objetivos em casa, no trabalho e com a nossa família.?

Durante os capítulos a Thais vai nos mostrando o que é organização, como algo organizado é diferente de algo arrumado. Entendemos que uma casa organizada é uma casa funcional para os seus moradores. Percebemos que para realizar nossos sonhos precisamos identificar quais são estes sonhos e traçar o que podemos fazer hoje para que possamos realizar no prazo desejado.

Pode parecer um pouco óbvio falando assim, mas a cada etapa vamos aprendendo formas de reconhecer, entender e alcançar nossos objetivos. Comecei a traçar metas e criar rotinas mais reais.

É uma leitura bem rápida e muito construtiva. Recomendo para todos que estão precisando de um pouco mais de rotina e foco na sua vida.

Suely.Fernandes 04/04/2021

Organização é sempre bem vinda!
Com muitas dicas de como se organizar em diversas áreas da vida e cotidiano. Eu extrai aquilo que me servia, pois sei que nem tudo é assim tão simples de se resolver. Temos que criar nosso próprio estilo de organização. Não tem nada melhor do que simplificar as coisas, na medida do possível! Confesso que comprar menos é a minha meta, rsrs.

Francys.Emellin 15/04/2023

Leve, prático e super indicado.
Essa obra é excelente para se detectar os pontos que constantemente nos faz procrastinar em nossa vida. É aquela de se fazer o que é importante e urgente naquele instante e deixar o restante para depois, isso não é organizar as prioridades, é deixar um serviço comum de lado enquanto ele não é importante ou porque seu prazo de entrega está longe, voltando a revê-lo quando o mesmo está completamente atrasado. Às vezes, falamos que trabalhamos melhor quando estamos sobre pressão, esse ponto é verdadeiro, porém evitar estresse faz bem para a saúde física e mental do ser humano. Então, em outras palavras, é melhor fazer algo enquanto este ainda não é tão urgente e com isso a pressão diminui, assim como a sensação de peso corporal e incapacidade para realizar tarefas.

Destralhar é algo interessante e também deixa o ambiente leve e aconchegante, com o passar do tempo acumulamos coisas que jamais vamos usar, seja por sentimentalismo ou por ficar esperando a oportunidade exata para usar determinado vestido (por exemplo). Nos cobramos tanto e deixamos de fazer realmente o que é importante, focamos no serviço e esquecemos nossa saúde, nossos filhos, nossa família.

Se procura um livro sobre organização, esse é leve, explicativo, com várias atividades práticas que te ajuda a identificar os projetos de longo, médio e curto prazo, sendo excelente para descobrir suas prioridades e as colocar em prática quanto antes.

Meu querido eu sou leitorað 09/06/2021

Gostei
Achei um bom livro para quem ainda não tem nada de organização na vida, mas não foi tanto para mim porque muitas das coisas que ela falava eu já fazia e outras não se aplicavam com a minha realidade ,porque ela também vai focar muito na vida de casada e de mãe e eu não sou nem um nem outro, mas mesmo assim tem várias dicas legais e se você ainda está super desorganizado com seus planejamentos e tudo mais, é uma leitura que eu recomendo.

duda.otoni 31/01/2022

Um livro que aborda técnicas de organização realmente eficientes, desmistificando que uma pessoa organizada é aquela que tem toc, etc etc. Uma boa leitura, fluida com práticas que ajudam a estimular a importância de criar prioridades e o hábito de ter uma vida organizada.

Dante.Canova 17/08/2023

Mais um livro lido esse ano, Vida Organizada, um pouco diferente dos livros que já li, esse aqui te ajuda a organizar e realizar seus sonhos, o livro de forma bem clara e objetiva ensina a como definir prioridades do seu dia, como pessoas desorganizadas como eu, e que procrastinam demais, podem se transforma aos poucos em pessoas mais organizadas não só em casa, mas no trabalho, escola, ou organização por hobby, ele tbm é bem interativo, contendo várias tabelas, perguntas e quadros para ensinar como começar essa organização, seus sonhos daqui 50 anos, 20, 10, ou até pra esse ano msm, tbm ensina como destralhar sua casa, se ela anda cheia demais e vc se perde na bagunça, indicando tbm apps e formas de organizar o dia a dia da família, filhos, mercado, limpeza e tudo mais que precise de arrumação na sua vida. O que eu mais gostei foi como a autora acalma as pessoas ansiosas como eu, que acham que tudo tem que mudar de um dia para o outro, aos poucos vai ser melhor, organizando por partes, por cômodos, uma tarefa por dia até virar rotina, economizar tempo nas refeições tbm, deixando tudo pronto antes, organizar as embalagens no armário, as roupas no guarda roupas, os livros na estante e por aí vai, realmente esse livro me trouxe várias dicas que irei usar e já estou usando aliás, recomendo demais!
????

mile e uns livros 04/04/2022

Livro essencial para quem quer começar a se organizar
Thais é maravilhosa!

?Então é isso, levante e comece! Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo. Não vale a pena olhar no espelho todos os dias e pensar: ?É, meu amigo, mais um dia sem ir atrás daquele sonho?. Você não precisa de mais nada além da sua mente e a decisão de começar já!?

Trecho de
Vida Organizada - Como Definir Prioridades E Transformar Seus Sonhos Em Objetivos
Thais Godinho

Franco 29/08/2021

Dividir (e racionaliar) é conquistar!
Como um bom livro de autoajuda, temos uma linguagem simples, exemplos corriqueiros, e um texto dividido em tópicos bem espaçados.

Temos também uma válida vinculação do nosso cotidiano mais bobo ('o que vou fazer hoje?') com objetivos a longo prazo, ou mesmo com um propósito de vida ('o que quero fazer dessa experiência chamada "vida"?').

Por consequência, é o tipo de leitura que te trará oportunidade para escrever suas próprias listas e rascunhar seus próprios fluxogramas - e vai ficar a cargo de você avaliar a necessidade de seguir em todos esses exercícios, ou se vale fazer só aqueles que te fustigam mais.

Pessoalmente, creio que o maior mérito da proposta da autora é reforçar dois caminhos bastante seguros para uma vida organizada: 1) dividir as tarefas/necessidades/objetivos em partes menores, sequenciais e cumulativas, e 2) racionalizar aquilo que está por trás delas (desde a procrastinação até a legítima motivação) nos tirando do modo automático de tocar a vida.

Há ainda o bônus das pinceladas sobre minimalismo e desapego, além das listas com dicas bem práticas (e baseadas na experiência da autora) sobre diversos aspectos de nossas vidas.

E considerando que isso se aplica, como dito antes, tanto ao dia a dia banal (tipo limpeza de casa) até ao nosso objetivo de vida, é um livro lá com sua versatilidade.

Entretanto, contudo e todavia, e também como toda boa obra de autoajuda, o livro reforça nossa ansiedade diante de uma época em que é preciso tirar a máxima eficiência de tudo. Por exemplo, a autora sugere criar uma agenda no Google para as atividades da família (!). No fundo, por mais que o livro dê algumas soluções, o que ele está fazendo é reforçar a ansiedade que originalmente nos trouxe até o livro - a saber, a dificuldade em lidar com uma sociedade que exige o impossível e nos força a instrumentalizar tudo em nossas vidas (até o lazer).

Mas isso, é claro, está em todo livro de autoajuda, então não é nenhum demérito especial no caso de 'Vida Organizada'. Porém, vale notar que não é uma proposta libertadora a que temos aqui (e sim um ajuste mais apertado nosso dentro da engrenagem).

No mais, leitura que deve trazer insights interessantes ao leitor.