Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Cissa 14/04/2023

Demorei mais terminei.
Eu tenho um problema bem pequeno com esse livro, eu acho que ele é muito demorado no meio e o fim, que é a parte mais legal do livro é rápido demais. Eu amo todo esse contesto de competição e cálice de fogo foi meu filme favorito por muito tempo, mas não é meu livro favorito mesmo tendo muitooo mais coisa legal, mas os próximos 2 livros são os melhores e estou muito ansiosa para começar a leitura deles em inglês.
Fico muito feliz de falar que não tive problemas com a escrita em inglês e recomendo a leitura.

lokig 03/12/2021

Valeu a experiência de ter relido na língua original, percebi que minha interpretação a respeito de vários personagens mudou de acordo com o idioma.

Na 05/03/2022

O quarto ano
Esse livro com certeza foi o que mais me prendeu com seus detalhes, como nenhuma ponta ficou solta e tudo fez sentido.

Tendo apenas assistido ao filme antes, há algum tempo ainda, os detalhes da história me surpreenderam, finalmente podendo entender completamente como as coisas aconteceram.

Ao final cheguei a conclusão que o quarto de ano de Harry em Hogwarts foi decisivo e chegamos à um ponto crucial na história.

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

Jão 25/07/2023

Unofficial review - Read in 2022
The franchise's turning point, in which things flow to darkness.
The appearances of the Quidditch World Cup and The Triwizard Tournament were brilliant, and the last chapters breathtaking! ??

Hugo 03/04/2021

Transição de fases
Continuando meu projeto de ler Harry Potter em inglês.

É no quarto ano da saga que as coisas ficam mais sombrias de vez. Mesmo com a história principal rodando em torno do divertido torneio tri-bruxo, a eminência do retorno de Voldemort e a atmosfera de perigo e tensão constante tomam conta a partir da metade do livro... Tudo isso tira um pouco daquela roupagem mais infanto-juvenil da saga e dá uma cara toda mais pesada e igualmente interessante pra história.

É legal perceber como a autora conseguiu fazer essa transição de forma não brusca, construindo toda essa atmosfera aos poucos, desde o livro 2.

Continua sendo muito bom acompanhar essa saga, na verdade, cada vez fica ainda melhor. Ansioso demais para continuar. Recomendo muito!

luke 04/09/2020

O 4 livro gira em torno do torneio tribruxo e o mistério do Harry ter sido selecionado no tal torneio. É um livro que se diferencia dos outros pois o livro passa a ter uma pegada mais adulta-mais de novo nossos personagens estão crescendo e nós não deixamos de crescer com eles.

volturist 17/04/2024

3ª releitura e só posso dizer que amo o livro mas odeio a jk rowling.

in peace (in peace) may u rest (may u rest). cedrico.

wendelwonka 17/09/2020

Um dos melhores da série
Aqui HP deixa de ser livro infantil e amadurece bastante. Um ótimo livro de fato com um belo gancho de continuação :)

Ludmila177 26/01/2023

Definitivamente um dos meus preferidos (até agora)! Só não dou 5 estrelas porque a primeira metade foi um pouco entediante e despertou em mim muitas expectativas e curiosidade que só foram resolvidas perto do fim. Mas no geral, eu amei o torneio e como os eventos foram desenvolvidos. Animada para o próximo :)

Carol Fontana 14/07/2020

Continuação do mundo mágico que nos tira dos problemas atuais.

tata 30/04/2021

Harry Potter and The Globet of Fire
Misericórdia acho que esse é o livro que Harry Potter está mais mimado e chato!!!!!
Brigar com Ronny? Dá licença.
O livro só foi ficar divertido quando Voldemort entrou em cena (infelizmente)