Sedução

Sedução Nicole Jordan

Resenhas - Sedução

Sabrina Meire 05/04/2020

Lord do Pecado
Lord Damien Sinclair ou simplesmente Lord Sin é um famoso libertino. Conhecido por toda a Inglaterra pelo seu jeito de levar à vida, por suas parceiras e por sua aversão a relacionamentos. Ele muda toda sua rotina quando precisa cuidar de sua irmã que sofreu um acidente e para começar seu plano de vingança contra Aubrey.

Vanessa Wyndham é uma jovem viúva, que precisa cuidar de toda a família e irmã do responsável pelo acidente. Para que eles não percam tudo nesse plano de vingança, ela pede para ser acompanhante de Olívia e Damien aceita, mas com uma única condição: que ela também seja amante dele.

Com uma escrita incrível e super fácil de ler, Nicole Jordan traz um livro, como o próprio título revela, cheio de sedução, mas também de descobertas, de relações familiares, do poder de escolha das mulheres em uma época em que elas eram consideradas apenas uma posse.

Foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do romance, mas principalmente, o amadurecimento dos personagens e os laços de amizade, carinho e respeito que vai sendo construído entre eles.

Como eu amo esses libertinos que juram não entregar seu coração hahah

A única ressalva é que eu queria a história de um certo casal em um livro separado só pra poder surtar mais um pouco, mas nada que tire a delicadeza da obra.
______________________________________________
"Levando em conta o que se diz a seu respeito, seria uma imprudência de minha parte se não temesse um homem para o qual não há nenhuma regra sagrada e de quem nenhuma mulher está a salvo."

Maria15892 30/09/2021

demorei mas gostei
eu demorei bastante pra ler esse livro e nem sei porque, pois é no estilo que eu gosto, acho que foi falta de vontade que é normal
mas eu u amei o livro ??

Thif S 16/05/2022

Bons personagens e enredo muitíssimo interessante. Gostaria ter visto mais da relação da Olivia com o Aubrey. O casal protagonista foi ótimo de acompanhar (um slow burning que não deixa o leitor entediado).

Camila 03/04/2019

um tédio sem fim.
Eu li essa história pra conhecer a escritora, mas sendo bem honesta, eu não gostei nada dela.

A narrativa não é tão fluida, os personagens tem muitas reflexões que por muitas vezes, ficam em círculos em uma tentativa de dar mais página a história.

A linguagem é muito rebuscada, que faz ser um livro chato de ler, não é uma Julia Quinn que tem uma linguagem leve e você consegue ler sem problemas.

Enfim, por mais que seja sensual e etc, a narrativa acabou atrapalhando muito, fazendo com que eu adquiri-se uma leitura dinâmica e ficar querendo que o final chegasse logo.

Carla.Lorenzi 11/03/2010

Gostei bastante da história. O casal tem muita química e as cenas são bem sensuais, mas sei lá, comparando com outros, faltou alguma coisa para chegar nas 5 estrelas. Mas, exigências à parte, vale a pena ler!
Flaveth 09/06/2012minha estante
uhuhu!!!

... faltou alguma coisa para chegar nas 5 estrelas. Mas, exigências à parte, vale a pena ler!(2)

isso mesmo!

bjin

Elaine 14/10/2022

Embora o livro seja bom, não é o tipo de trope/clichê que eu gosto nos romances de época. A trama se inicia com a mocinha tentando salvar a casa de família e, consequentemente, a própria família, da vingança do mocinho contra o irmão dela. O mocinho, então, faz a proposta de que ela seja amante dele.
Por mais que o mocinho não a tenha obrigado a nada, optando por seduzi-la a ponto de ela querê-lo, sem nunca forçá-la (daí o título "Sedução"), não é o tipo de mocinho que eu adoro.

LUA 28/04/2013

É que eu sou hot, hot...
Desafio Hot - Livro Abril

Lord Damien Sinclair é um libertino. Rico, lindo e charmoso, vive na Londres de 1810,colecionando amores e mantendo amantes. Quando não está no jogo do prazer, está na mesa de apostas ganhando dinheiro e bens de alguns incautos que se arriscam a desafia-lo nas mesas dos grandes salões.
Apesar de toda liberalidade em que vive, Lorde Sin (pecado em inglês) mantém sua irmã,Olivia, na sua casa de campo, afastada de qualquer atividade "perigosa" junto com sua perceptora.
O que Lord Sin não esperava é que mesmo longe de toda a luxúria de sua vida, sua irmã fosse se apaixonar por um "cafajeste" e se propusesse a fugir de casa com ele ( o que era impensável na época) e ser vítima de uma grande armação e um grave acidente que a deixa paralisada da cintura para baixo.
Querendo vingança, Lord Sin atrai Aubrey ( o cafajeste) a uma mesa de jogos e ganha todo o patrimonio familiar de Aubrey,colocando a família de Aubrey na miséria.

Vanessa Wyndham, é uma viúva, irmã de Aubrey e está cansada de libertinos. Foi casada com um,que além de trata-la mal morreu em um duelo por causa de uma atriz, o que deixou-lhe com uma terrível reputação, e toda endividada, porque tal como Lorde Sin,o passatempo de seu marido era gastar todo seu dinheiro com mulheres e jogos.
Vanessa preocupada com sua família, já que sua reputação não é boa e não podendo contribuir, decide procurar Lord Syn e propor a ele que ela cuide de sua irmã inválida em troca da dívida de seu irmão. O que ela não esperava era que Damien fosse fazer uma contraproposta tão indecente: Que ela se torne sua amante.

"Provavelmente irá se decepcionar comigo. Não tenho talento nessa área.
Só saberei depois que a senhora estiver debaixo de mim."

O livro é hot, hot, hot.
Já começa com uma cena super hot de deixar qualquer livro erótico no chão. Lorde Syn amarrado com sua amante na época o "tocando" com um bracelete de esmeraldas dado a ela por ele. A cena é interrompida pelo comunicado do grave acidente de sua irmã.
Apesar do clichê homem-libertino-se-apaixona-por-mocinha-pura, de todos os romances históricos, esse livro tem um diferencial, ele faz você a princípio refletir sobre até que ponto você chegaria para salvar sua família.
Damien é um cafajeste de marca maior,pertencente a liga do fogo do inferno, grupo que promove as maiores orgias de Londres, percebe que somente ganhar tudo de Aubrey no jogo não completa sua vingança e quando Vanessa aparece em sua vida, ele prontamente decide que manchar a reputação da família de Aubrey, tal como ele tentou fazer com a sua, seria o ponto alto de sua vingança e decide usar Vanessa para isso.
Resignada, Vanessa concorda para que suas irmãs tenham uma chance de vida diferente da dela, que possam se casar por amor e não por dinheiro e não sofram retaliações da sociedade londrina.
Lorde Syn então, leva Vanessa para sua casa de campo para que ela seja sua amante até o fim do verão, e enquanto isso finja que está cuidando de sua irmã.
Assim começa o jogo de sedução de lorde Syn contra Vanessa, pois para ele não basta que ele se imponha a ele, mas que ela o queira e deseje estar em sua cama. E isso implica em muitas mãos aqui e acolá, muitos quases de todo romance desse tipo.
Em determinado momento, começam os borburinhos da sociedade sobre uma jovem viúva morando sozinha, ou quase, sob o mesmo teto que o maior libertino de Londres.

"Pelo menos o dano não é irreparável —observou.—
Não é? E como me aconselha que reparemos? Não vejo como a situação possa mudar durante o resto do verão, e depois só pode piorar. Agora estou sob seu amparo, mas no instante em que sai daqui, serei conhecida como uma de suas amantes abandonadas"

E Vanessa não vê outra solução se não virar cortesã e já que Damien tem experiência, pede a ele que a ensine a ser uma "prostituta de luxo" para que ela possa sobreviver depois do término do pagamento de sua dívida.
Se o livro já pega fogo antes, com Damien seduzindo Vanessa aos poucos e com os "quases" aí se torna de ligar o ventilador e ficar vermelha. Damien ensina "tudinho" a Vanessa, como se comportar, como seduzir, beijar, "tocar", a leva a bordéis, sempre claro, com muito sexo incluído e com direito a brinquedinhos e fantasias, que já existiam naquela época.
Com um final também clichê, mas não menos fofo, Sedução tem todos os elementos de um bom romance histórico hot que tanto gosto.

É indicado para todas as leitoras que gostam de viajar no tempo e se imaginar sendo uma daquelas mocinhas que iam a salões de baile na temporada de festas londrinas.
Ah, se não faz o seu gênero, a discrição de Lorde Sin, é alto, moreno e com penetrantes olhos cinza. Pense em Ian Somerhalder com roupa de época. Pronto o livro fica uma delícia.

Se tornou um dos meus preferidos.

Livro lido como cortesia do grupo Livros Viajantes.Pertence a Belle.

Di 29/04/2013minha estante
Caraca :O
Lua que resenha. Parabens *-*

Damien é TDB demais. E o livro é maravilhoso. A Vanessa tbm ajuda, sendo do jeito que é.

Bjks...

LUA 29/04/2013minha estante
Obrigada Di!
Quando eu gosto do livro é mais fácil. Quero ficar falando dele.
Damien é perigoso, isso é o que gosto nele.E a cara do Ian não é?
kkkkkk
Obrigada mesmo, querida.
bjs,

Di 30/04/2013minha estante
Não li pensando nele como nenhum ator, mas analisando o perfil dele, sim, Ian *-* kkkkkkkkkk

LUA 01/05/2013minha estante
Di!
Eu nunca leio pensando em alguém, mas quando li a descrição, foi a primeira imagem na minha cabeça, ai não teve como não pensar nele o tempo todo.rsrsrs

Dani (@danimoura1) 31/05/2020

Não posso dizer que é o melhor romance de época que já li, mas é bom.

Não consegui me envolver com os personagens, achei tanto o Damien quanto a Vanessa distantes. O enredo foi fraco, a redenção de Damien não foi tão emocionante. Fiquei mais interessada pela a Olivia e Aubrey que são os antagonistas do livro.

Acredito que os demais livros superem esse primeiro.

Tonks71 26/09/2009

Ultra Mega Hot
Primeiro livro da série Notorious, os livros são:

* 1. The Seduction (2000) - Sedução - Damien Sinclair Vanessa Wyndham.
* 2. The Passion (2000) - não lançado no Brasil - Nicholas Sabine e Aurora Demming.
* 3. Desire (2001) - não lançado no Brasil - Lucian Tremayne e Brynn Caldwell.
* 4. Ecstasy (2002) - não lançado no Brasil - Raven Kendrick e Kell Lasseter .
* 5. The Prince of Pleasure (2003) - não lançado no Brasil - Dare North e Julienne Laurent.

Esse livro é sobre redenção e é extremamente HOT.

Redenção é um dos temas que mais aprecio em romances. Quando bem escrito não há nada igual.

Lorde Damien Sinclair, o Lord Sin (que em inglês quer dizer pecado) é um típico aristocrata da época que entediado e sem objetivo na vida, joga toda sua inquietude nos prazeres da carne. E nisso, ele se tornou um especialista, sem nenhum sentimento de culpa sobre a dor que possa causar aos outros no processo, como a narrativa do livro mostra em detalhes.

Sua vida estava indo de acordo com que ele queria até sua irmã cair em desgraça. Olivia foi seduzida pelo Lorde Rutherford e após um acidente provocado pela desilusão amorosa, ela fica sem os movimentos das pernas, inválida.

Damien promove a ruína financeira de Rutherford como vingança.

Surge, então, sua irmã Vanessa Wyndham, viúva de um casamento traumático. Ela tenta renegociar a situação e é quando vem a proposta indecorosa de tornar-se amante dele durante o verão e saldar a dívida.

Vanessa é uma mulher interessante e sua repulsa ao toque masculino só estimula mais o desafio. Assim, ele não simplesmente a toma quando ela aceita a proposta, mas promove um processo de sedução.

Bem, um processo de sedução é uma via de mão dupla ...

Embora o tema do livro seja algo comum em romances, aqui tem o diferencial de se mostrar de uma forma bem eficiente a alma de Lorde Sin, tanto que você começa a entendê-lo e até se identificar.

Ele não acredita no amor e começa a classificar o seu sentimento como uma obsessão. A mesma obsessão que levou seu pai a largar sua mãe por uma amante, a mesma obsessão que levou, então, sua mãe para a cama de inúmeros amantes e a mesma obsessão que levou sua irmã à desgraça.

O leitor é levado então, junto com Vanessa e Damien, ao submundo da vida devassa e libertina da Londres do século XIX. Damien está determinado a extirpar esse sentimento e a melhor maneira que vê é ajudar Vanessa, que agora está marginalizada na sociedade, a se tornar a cortesã perfeita.

Gostei muito do livro, rico em detalhes. Um livro extremamente HOT e com uma bonita história de redenção.

E para as saudosas dos famosos artefatos de marfim do livrinho da Celeste Bradley, devo comentar que eles marcam presença novamente nesse livro da Nicole Jordan.

Aleszsandra 09/09/2021

Então
Genteeeeee não gostei não, eu li e parecia que tava no mesmo lugar, leitura não fluía, enfim eu não gostei

Jubs 24/10/2011

[Resenha] Sedução
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Quantas vezes eu passei por aqui e disse que não estava num Mood de livros românticos?? Acho que dezenas de vezes até que quebrei a cara e conheci algumas divas do Romance Histórico...

Estou completamente apaixonada por esse gênero, já havia lido alguns romances ao longo de minha vida como leitora, mas recentemente eles se tornaram o gênero do momento para mim.

Não consigo parar de ler romances históricos, ou romances em geral... Quero finais felizes, amores impossíveis que vencem no final... Quero continuar sorrindo enquanto devoro páginas. Quero chorar de felicidade quando os protagonistas juram seu amor... Sim eu estou abobalhada e invejo nossas personagens...

E como já perceberam o quanto eu estou nessa fase deliciosa tenho que falar de um livro que expressa bem essas minhas afirmativas...

Sedução da queridíssima Nicole Jordan é um romance histórico embriagante, cativante, surpreendente, e tantos outros mente que fica até difícil de expressar!!!

O livro conta a história de Lord Damien Sinclair, mais conhecido por Lord Sin (Lord Pecado, porque será?!?!), um famoso conquistador e galanteador, muito rico e com talento nato para o acúmulo de riquezas e de mulheres. Um verdadeiro libertino que consegue todas as mulheres que deseja.

O mundo do nosso libertino vira ao avesso quando sua doce e ingênua irmã caçula sofre um terrível acidente :: ela cai de uma escada quando estava planejando fugir com o Lord Rutherford e fica “inválida” (paralítica). A fim de se vingar do Lord causador de tamanho sofrimento, Damien toma controle de todas as propriedades de Rutherford o deixando completamente falido.

Ao saber do ocorrido Vanessa Wyndham, viúva e irmã do Lord Rutherford, tenta impedir o Lord Damien a seguir com o planejado e perdoar as dívidas do irmão. Mas não será assim tão fácil, pois Damien está muito amargurado com a situação de sua irmã caçula e para se vingar ele propõe um acordo a viúva.

Mesmo chocada com a proposta do terrível Lord Sin, Vanessa aceita e torna-se sua amante (sim, foi esse o acordo, tornar-se amante dele) o que destruiria sua reputação e o seu irmão, mas para evitar o grande falatório ela propõe ajudar a irmã de Damien também, fazendo companhia e assim ajuda-la a superar a terrível depressão que se abatera sobre ela.

E assim eles vão passar o verão na belíssima e elegante casa de campo do Lord Sinclair, Rosewood.

Vanessa e Lord Sin juntos pegam fogo. Mais que fogo é um incêndio esse livro!! Cenas extremamente quentes *abana* e bem escritas, sem cair na vulgaridade!!

Um livro bem erótico e bem romântico... É maravilhoso ver o Lord Damien seduzindo a doce viúva (que nunca experimentara a paixão). O amor entre eles surge assim como a paixão, quente, inebriante e tentador, mas com personagens tão cabeças-duras (o que nos dá vontade de bater neles, rs)!!

Palavras não ditas, sentimentos não expressos, atitudes sem pensar, geram uma tensão no leitor que torna impossível largar o romance!! Sem perceber você já está devorando página atrás de página mega ansiosa esperando pelo final feliz que parece nunca chegar... Isso que me conquista num romance, essa expectativa e histórias bem elaboradas...

Nicole Jordan se mostrou uma mestra nesse gênero e já estou completamente louca atrás de outros romances dela (indicação da minha BFF Isadora, que me emprestou esse livro)...

Como minha amiga eu me viciei nessa escritora e nesse gênero... Nada que um bom romance para esquecermos nossos problemas ordinários!!

MEGA RECOMENDADO esse romance!! Leia e apaixone-se também!!

Gostou da resenha?? Já leu esse livro?? Já leu algum da Nicole?? Não esqueça de comentar =)

Thaissp 29/07/2013

Envolvente
Quando comecei a ler Sedução tinha certeza de que odiaria Vanessa,geralmente eu gosto mais dos personagens masculinos,mas me enganei Vanessa me surpreendeu sendo uma mulher forte,determinada e o mais importante não é submissa.
Ela é inexperiente na arte da sedução e conta com um ótimo professor Lorde Damien Sinclair.
Narrado em terceira pessoa a história nos envolve.
As personagens são bem desenvolvidas ao longo da história e nos marcam.
Cumpre bem o papel de romance histórico, e ainda tem uma parte erótica muito bem escrita.

site: www.twitter.com/tita_sps

Taís 18/03/2021

Confesso que esperava mais desse livro, mas ainda sim ele me conquistou. É lindo ver o amor crescendo entre o casal e indo além dos desejos compartilhados. A escrita da autora é muito boa, o livro te prende do início ao fim. Recomendo a leitura.
Elise 18/03/2021minha estante
Nunca conheci mais ninguém que tenha lido Sedução. Procura um livro chama Entre a Nobreza e o Crime, tu vai amar!

Taís 18/03/2021minha estante
É da mesma autora?

Elise 18/03/2021minha estante
Não, é uma longa história, eu adorava ler fanfic e lá emcontrei Sedução adaptado em Crepúsculo, gostei muito e comprei o livro original, nessa mesma época vi essa fic Entre a Nobreza e o Crime e adorei ela, um tempo depois foi piblicada como livro, então pensei, quem gostou de sedução também vai gostar de Entre a Nobreza e o Crime.

A autora é Jane Herman

Taís 18/03/2021minha estante