Sedução

Sedução Nicole Jordan

Resenhas - Sedução

Thuany 06/07/2020

Bendita expectativa!
Comprei esse livro depois que vi uma resenha dele em um canal do Youtube que amo, Livros e Fuxicos (e continuo amando

Pabline 28/11/2012

Sedução

Esse livro é de certo modo, diferente de tudo o que já tinha lido. Por isso não irei me ater tanto a sinopse em si, já que a que coloquei aqui em cima explica muito bem do que se trata a história, e sim, irei me aprofundar um pouco em como esse livro me foi surpreendente.

Bom, já leio romances históricos a um bom tempo, não sou, digamos, viciada no gênero e com certeza não tenho a carga de volumes lidos como a de várias blogueiras que encontro pela blogosfera, mas já li uma quantidade considerável. E querendo ou não, os Romances Históricos Eróticos sempre seguem basicamente uma estrutura apesar de sempre haver uma exceção à regra. Eles possuem basicamente essas características: Uma mocinha inocente que sempre tem algo que chama a atenção. O moço que por sua vez não é nada inocente e que normalmente possui uma baita fama de “pegador”. No começo eles não se dão bem, mas a química entre eles é algo praticamente palpável. Vemos o costume social da época que muito reprime as mulheres. Mas no final, acabam juntos.

Posso está falando aqui um monte de bobagens, mas até onde me permite minhas experiências em romances históricos, eu tenho essa base em mente. O diferencial deste romance é a história que está em volta dessa estrutura. Normalmente nos livros vemos aquela história de que o moço é libertino, mas tá, não é algo que parece tão, digamos, real assim. Já quando a autora nos apresenta Sinclair... Impossível não imagina-lo sem uma boa cara de safado. Sério, foi o personagem mais real no fator libertino que já encontrei por aí. Nicole nos mostra todos os “podres” desse mundo. E a autora nos mostra isso de forma que tenhamos total consciência disso. Nos mostra também o efeito que ele tem em Vanessa e o efeito disso é totalmente intenso. A autora realmente nos leva para esse mundo da libertinagem que normalmente é visto por cima em muitos romances históricos e isso foi um diferencial e tanto. Houve praticas, com certos objetos, em certos lugares, e costumes desse mundo que me fizeram ficar tipo assim: O.O Oh God!

Esse erotismo possui doses de dominador-submissa.
A narrativa é ótima, super fluida.
Os personagens se mostram tão humanos, tão humanos na sociedade em que vivem.

Com certeza é um livro que aconselho a lerem. A história é bem bolada. E esse libertino Sinclair irá te fazer ficar pensando nele por um bom tempo. Sério, pensou em Sinclair, pensou em seu sorriso debochado/charmoso/sensual. Não canso de dizer o quanto esse personagem é incrível.

Sinceramente acredito que a autora fez um belo de um trabalho nessa trama, e fez com que o contexto, a época onde essa história é ambientada nos fosse praticamente tangível. Sinceramente gostei. Essa obra mostra o mundo da libertinagem como nunca havia visto num romance histórico.

Talvez seja porque eu não sou tão especializada assim nesse tipo de gênero, mas realmente me pareceu diferente.
Ana Lima 23/01/2013minha estante
Ola'
Sua opiniao me ajudou mt na escolha desse livro
Acho q somos bastante parecidas.
Obrigada por compartilhar sua opiniao.

Giovana 02/02/2013minha estante
ótima resenha, diz tudo que o livro realmente é. lindo do começo ao fim, prende e emociona. um dos meus favoritos há anos!

Dezza 07/09/2021

Apaixonante...
Que história incrível. Fiquei apaixonada pelos personagens do começo ao fim do livro.
Damien Sinclair um libertino que não conhecia o amor, um tanto convencido, confesso, mas perfeito demais.
Vanessa Whydham, uma sonhadora que sofreu no seu passado com um péssimo casamento, um marido machista e extremamente complicado, que morreu por uma amante.
Damien e Vanessa se encontram, cada um com seu objetivo. Vanessa quer saldar a dívida do irmão, salvar sua família de perder tudo que seu irmão pôs a perder.
Damien, quer ajudar Vanessa, mas em troca quer prazer, prazer que até então para ele não passava de diversão.
O que para os dois seria apenas um negócio, acaba se tornando uma aventura, onde o prazer acaba se tornando amor, amor que nenhum dos dois nunca pensou em sentir na vida

Berta4 12/12/2016

Um romance inebriante!
Eu nunca tinha lido nada da Nicole Jordan, por mais que já tenha ouvido muitas coisas boas sobre ela. Adorei a escrita dela, o modo como ela descreve as cenas, os personagens, o enredo que ela cria, a forma que ela faz a história se desenrolar.
O livro me cativou bastante, desde o início eu me entreguei a história, me apaixonei pelos personagens, pelo cenário, por tudo! Esse realmente foi um livro que me deixou em uma ressaca literária das grandes. Damien e Vanessa me deixaram completamente fascinada pelo amor deles, cativadas pela interação deles e suspirando pela paixão deles.

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/2016/12/resenha-seducao-nicole-jordan.html

Nath 30/10/2020

Sensual
Um livro que estava com altas expectativas em relação ao desenvolvimento do casal principal, mas que não atingiu elas.
O foco foi muito maior na sensualidade, na protagonista descobrindo o prazer do sexo, porém eu senti que a relação deles fora da cama foi bem básica e que me deixou certas dúvidas sobre esse amor incrível que fez o personagem mudar tanto.
E também nenhum personagem me chamou tanta atenção, gostei deles mas não amei. Faltou algumas coisas para um apego maior acontecer principalmente pela protagonista, que achei muitas vezes entediante.

Porém ao mesmo tempo que acho que a autora pouco desenvolveu conversar e momentos divertidos entre eles, ela fez um ótimo trabalho com as cenas de sexo( que por sinal são várias), amei, são cenas mais detalhadas do que se costuma ver em um romance de época.

Books Friends & News 16/05/2011

Erótico, Ardente e Envolvente...
Preparem-se a resenha de hoje é de um livro de tirar o fôlego, Sedução da autora Nicole Jordan, lançamento da editora Essência/Planeta, e porque de tirar o fôlego???? Porque ele é erótico, envolvente, ardente, sexy, perturbador, devasso, Ops!... Esse é o Damien Sinclair kkkkk, mas posso dizer que o livro tem todas essas características sensuais.

Quem já leu outras das minhas resenhas eu sempre reclamo, que tem livros que exageram na parte sexual, e que as vezes isso é um pouco cansativo para a continuação da leitura ???? No livro Sedução, a parte erótico e sexual é em excesso, posso dizer que quase a metade do livro possui essas partes, então isso é uma crítica, não... Não é... Porque o excesso de erotismo é essencial no livro para definição dos personagens principais.

Desculpe, mas a resenha completa deverão ler nesse link http://fotoselivros.blogspot.com/2011/05/sinopse-titulo-original-seduction-serie.html já que tem muitas citações e ilustrações que complementam a resenha.

meyfonseca 11/10/2020

Clichêzao!
Ja li esse livro antes e nao sei o motivo que o reli. Mas o de sempre né? A mulher livrando o homem de alguma coisa e sendo salva por outro. É de revirar oa olhos. História de amor clichê. Otima pra fugir da realidade e fazer as vezes do chocolate em dias de tpm.

Sara Sayuri 04/11/2017

Bom, mas um pouco cansativo!
O livro conta a historia de Vanessa, uma viúva, e Damien, o maior libertino de Londres. Tudo começa com a vingança de Damien, para com o irmão de Vanessa, pois arruinou a vida de sua querida e única Irma Olivia. Para salvar sua família Vanessa aceita o acordo de ser dama de companhia de Olivia e amante de Damien.
A trama gira em torno da vingança, conquista e orgulho, em um mundo de total libertinagem. A historia mostra mais a fundo o mundo da prostituição da época.
Os protagonistas, são muito orgulhosos e disfarçam muito bem seus sentimentos, dificultando o envolvimento e a entrega deles.
Eu gostei livro, foi o desenrolar da conquista, amizade, paixão e por fim o amor, mas achei bem devagar o reconhecimento dos sentimentos, fazendo às vezes o livro um pouco cansativo.

Jader Dalmas 14/01/2011

Amor com todo prazer
Este livro foi um grande entretenimento, além de colocar a prova os meus conhecimentos sobre amor, também deixou a dúvida de qual é o meu livro favorito, pois como outros já lidos, este supera em sua escrita, sensualidade e envolvimento do leitor numa trama que envolve seus sentidos.
O livro é muito bem escrito, espaçando os tempos adequadamente, e mesmo o final de todos os livros ser um pouco mais rápido, este não atropela os acontecimentos, deixando claro que está no final do livro e deixando o leitor saciado com um final mais completo.
Estou a procura de mais livros desta escritora, pois pelo que parece a leitura promete grandes descobertas e envolvimento de primeira qualidade. Outra recomendação é "Muito mais que uma Princesa"

Biia Rozante | @atitudeliteraria 14/05/2016

Lindooooo.
Em SEDUÇÃO, primeiro livro da Série Notorious, somos transportados para o meio da sociedade Londrina, com personagens que fogem do padrão conhecido em romances históricos. Aqui eles são “liberais”, despreocupados e caminham por lugares considerados decadentes para uma boa reputação – casas de jogos e bordeis de luxo. Além, de um romance que tem tudo para dar errado, mas que se torna perfeito ao longo do caminho. Paixão, sensualidade, provocação e redenção são palavras chaves desta obra que te envolve desde a primeira página, com diálogos inteligentes e espirituosos, personagens carismáticos e cheios de química.

Um libertino, solteiro convicto, livre de pudor, arrependimentos e moralidade. Lorde Damien Sinclair ou Lorde Sin, como é conhecido, é o Senhor Pecado, a sedução em duas pernas. Um homem atraente, inteligente e sagaz. Movido por uma sede de VINGANÇA, após sua irmã se torna vítima de uma aposta, que casou um acidente deixando-a inválida, com a honra manchada e depressiva. O culpado é Aubrey Trent, um jovem irresponsável que deverá pagar por suas atitudes. E ele paga, Lorde Sin é um homem impiedoso e ao se vingar, fez com Aubrey tivesse que declarar sua total falência financeira.

O problema é que Aubrey não sofrerá as consequências, sozinho. Ao pagar sua dívida ele arrasta consigo suas irmãs e mãe doente.

Vanessa é a irmã mais velha de Aubrey, e quando toma conhecimento do que seu irmão aprontou e que ainda por cima os deixou sem perspectiva de um futuro descente, ela não pode acreditar. Seu irmão não é quem ela pensava que fosse. Determinada a não deixar sua mãe e irmãs passarem por dificuldades ela está disposta a tudo, inclusive enfrentar o maior libertino de todos. Damien.

Damien fica fascinado e ultrajado com a ousadia de Vanessa ao tentar negociar com ele. O fato de Vanessa ser mais corajosa que seu irmão faz com que ele lhe de ouvidos, além de enxergar nela a chance de se vingar. Ele irá usa lá, arruiná-la assim como sua irmã. Pensando nisto, ele lhe faz uma proposta indecorosa. E ela aceita.

O fato é que Vanessa acaba por se mostrar totalmente oposta a tudo que Damien imaginou para ela. A mulher é inocente, inexperiente e tem aversão ao ato sexual. Tudo o que uma amante não deveria ser. Mas isso não é problema, Damien está determinado a inseri lá nesta vida e fará tudo que for possível para despertar a luxuria, paixão e o desejo nesta mulher.

“Ele a levara para um lugar onde Vanessa nunca havia estado, um lugar brilhante e assustador. Tornara-se uma estranha para si mesma mediante o desejo frenético que tomara conta de si. Damien a fizera vislumbrar o paraíso, mostrando-lhe quão desesperadamente uma mulher podia querer um homem. Quão desesperadamente ela podia querer."

É revigorante ver a queda do todo poderoso. A maneira como aos poucos a bela e preciosa viúva vai despertando não apenas os desejos carnais, mas sentimentos profundos no libertino descarado e conquistador. Vanessa é delicada, generosa, bondosa, uma mulher de fibra que coloca seu próprio bem estar em segundo plano, sempre pensando no melhor para sua família. Ela está acostumada a abdicar de sua felicidade, afinal de contas ela fez isso em seu primeiro casamento. Já Damien é o verdadeiro bruto que se esconde por medo de perder o controle e sucumbir ao amor. Apesar de sua postura arrogante e autossuficiente, ele tem um belo coração o que torna impossível não se sentir fascinada e encantada por ele.

"A profundidade do seu desejo também era nova. A necessidade ardente e primitiva que retorcia suas entranhas não estava apenas na superfície, mas em todo o seu ser. Quando Vanessa estava perto, só desejava perder-se nela, senti-la, saboreá-la, mergulhar no raro prazer de fazer amor com ela, tornar-se parte dela."

E em paralelo a tudo isso, ainda temos Olivia a irmã de Damien, que se mostra uma jovem forte e fascinante, capaz de perdoar e cativar a todos com sua doçura.

Assim que comecei a ler SEDUÇÃO, senti que me surpreenderia e eu estava certíssima. Nicole Jordan criou um enredo rico, com reviravoltas, bem amarrado e com bases sólidas. Amei a maneira como a autora trabalhou o desabrochar de uma mulher, trazendo a tona sua feminilidade, sensualidade e prazer. Sem pudor, sem amarras e sem frescura. Assim como, o romance que surge de uma vingança, que se constrói através do convívio, da admiração e do respeito. Trabalhando amizade, amor, família, segundas chances e recomeços.

Por essas e outras, Sedução ganhou meu coração e me deixou louca para ler os próximos livros da série. Fica aqui minha indicação de leitura. É fã de romances históricos? Então, leia. Você não irá se arrepender.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/04/resenha-seducao-serie-notorious-vol-1.html

Rose 19/10/2011

Vanessa desesperada por sua família que que irá sofrer pelos erros de seu irmão, que além de se meter com uma jovem inocente (Olivia), no qual não apenas abandonou em plena fuga, como que com o abandono ela saiu correndo, onde caiu e ficou inválida, sendo que esta menina era a irmã de Damien, um homem rico e libertino, este desafiou o irmão de Vanessa no jogo, Damien não apenas ganhou o jogo, como todo os bens da família, deixando a familia de Vanessa na rua. Vanessa sentiu necessidade de agir, e foi falar com Damien, oferecendo para ser acompanhante de Olivia, ele aceita com uma condição, que ela também seja sua amante. Vanessa aceita, mesmo que seu unico homem tenha sido seu ex-marido. Damien acostumado apenas a prostitutas, com ela terá que ser diferente, pois ela não gostava nem de transar com seu ex-marido. Vanessa odiava libertinos, Damien odiava compromissos, qual será o resultado deste caso? Será que Vanessa irá gostar deste libertino? E o que Damien achará de ter um caso com uma quase virgem? E Olivia, será que voltará a andar?
Estas respostas você encontrará apenas lendo o livro, mas pode ter certeza, o livro é ótimo, foi para a minha lista de favoritos. Pois os personagens são fortes e carismáticos, impossível não se apaixonar por eles! :)
Cris Paiva 19/10/2011minha estante
Menina, sou chegada num libertino dissoluto! Kkkkk

Rose 19/10/2011minha estante
E eu não sei Cris, quem gosta de romances de Celeste Bradley e J.R. Ward, vai gostar deste. E por isto me lembrei de ti, hahaha

Cristine 21/10/2011minha estante
aff
nada como um bom libertino para animar um livro...rsrs
principalmente se ele tiver pegada..rs

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

SEDUÇÃO, DE NICOLE JORDAN
O livro desta semana é Sedução, de Nicole Jordan, lançado pela editora Essência, primeiro livro da série Notorius publicado no Brasil. Se trata de um romance histórico sobre Vanessa Wyndham, uma jovem viúva que vai a procura de Damien Sinclair, um rico libertino conhecido com Lorde Sin. Responsável por fazer o irmão de Vanessa, Aubrey, perder todos os bens da família em uma mesa de jogo.

Como vingança por Aubrey Trent ter causado o acidente que deixou sua irmã Olivia inválida na cama e ainda destruir sua reputação, Damien o faz perder toda a herança da família. Mas seu plano perfeito de vingança sofre uma guinada, quando Vanessa aparece em sua porta em busca de uma forma de convencer Damien a desistir de cobrar a divida ou de minimizá-la.

O modo como seu próprio corpo reage a aproximação de Vanessa dá a Damien a ideia de desistir dos bens, contanto que Vanessa aceite ser sua amante por um verão. O péssimo casamento que Vanessa teve que suportar, junto a fama de Sinclair, são um fator suficiente para ela recusar qualquer relação com Damien. Mas como dizer não, quando isso pode salvar não só seu irmão, como suas irmãs e sua mãe necessitadas?

Toda a história se passa no ano de 1810. Vanessa é uma jovem bonita e viúva, que perdeu o marido famoso por esbanjar dinheiro e ter muitos casos nada discretos. Mesmo com sua morte, ela está sempre associada a esses escândalos, mas consegue viver de cabeça erguida. Muito ligada a família, ela não pode ficar parada vendo tudo se perder por culpa do irmão. Que não é uma má pessoa, mas uma aposta desmedida colocou em risco a reputação e saúde de Olivia Sinclair, irmã de Damien.

Já nosso lorde Sinclair, é um homem também jovem e atraente, irônico e sedutor. Com uma fama de conquistador e de fazer parte de clubes de caráter bastante duvidosos. Ele acredita que o amor não faz nada além de destruir, e se culpa por não ter zelado mais pela a irmã, impedindo que ela se acidentasse.

Como em muitos outros casos de libertinos, Damien não é tão ruim como indica sua fama. Mesmo desejando Vanessa, e seu acordo de amantes, ele é bem cuidadoso com ela, por causa dos traumas que sofreu com o primeiro marido. Por uma boa parte do livro, o leitor e até mesmo os protagonistas não parecem se lembrar muito da vingança.

Interessante ver o desenrolar da relação dos dois, que vai se construindo aos poucos. O titulo "Sedução" combina bem, porque é realmente é o que acontece entre os dois. Existe essa atração, uma tensão sexual e um erotismo que vão aparecendo durante a leitura, e que é bem natural. Existe muita tensão entre o casal por causa da historia do irmão de Vanessa e o passado de Damien. Mas a forma como Vanessa contribui para a recuperação de Olivia também é uma parte importante e até mesmo uma coisa que aproximou ainda mais o casal.

Como esperado, nosso mocinho demora a entender seus sentimentos, e eu quis bater nele uma ou duas vezes. O livro não tem aquele humor que outros livros do gênero tem apresentado, como os de Julia Quinn ou Lisa keyplas. Mas o livro ainda sim é uma ótima leitura e um bom entretenimento para o leitor.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/03/seducao-de-nicole-jordan.html