Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Lucas1429 13/05/2022

Melhor releitura
Definitivamente a melhor releitura até agora. Detalhes que eu não havia dado atenção na primeira vez agora saltam aos olhos, inúmeras pistas não só deste como dos livros seguintes, e até trechos que passei a interpretar de outra forma.

O enredo continua mais dinâmico e interessante do que no livro antecessor, já que conta um dos melhores professores apresentados na série, além do ar de mistério com a trama da fuga do prisioneiro e sua relação com Harry. O final é gratificante, já que, junto a uma corrida contra o tempo (literalmente), conhecemos também um pouco mais sobre o passado dos seus pais na época de escola.

Nota 5/5.

Juliana 12/05/2022

I solemnly swear that I am up to no good
E finalmente a história começou a tomar um rumo além das "atrapalhadas aventuras de Harry e seus amigos".
Esse livro tem um ar mais maduro mais sério e, apesar de gostar muito dos primeiros livros justamente por carregarem um clima mais leve e engraçado, Prisioneiro de Azkaban me ganhou de uma certa forma.
É uma ótima transição para os próximos acontecimentos e só não avalio 5/5 porque a escrita da J.K. me irrita algumas vezes rsrs.
Mas entre trancos e barrancos, recomendo muito.

deborattins 10/05/2022

Ótimo
Estar relendo harry potter está sendo incrível, tantos detalhes que eu não me lembrava, principalmente aqueles que são diferentes nos filmes

Alice 08/04/2022

Ótimo!
Amei! Esse é um dos meus filmes favoritos da saga e o filme nunca deixa a desejar. Amo demais essa história e a relação Harry-Sirius.

J 28/03/2022

Continuando a saga
Tenho muito amor por esses livros! Não sei porque mas gostei um pouco menos desse do que dos outros dois? E olha que esse é o meu filme favorito? Vai entender ne?

Gabyy_M 26/03/2022

Incrível
Bom demais! Sirius Black sendo apresentado, Lupin aparecendo pela primeira vez, Hogwarts incrível como sempre. A trama é maravilhosa, e o plot é incrível e impossível de adivinhar.

Mah Mac Dowell 07/03/2022

A capa mais linda dessa edição ?
Como sempre uma delícia reler essa série. Nesse livro tem altas revelações importantes para a história que eu já nem lembrava mais por terem sido omitidas dos filmes.
Amei. Sempre perfeito. Sempre muito bom ?

Na 27/02/2022

Marotos me cativaram
Começo dizendo que até o momento foi o livro que mais gostei da saga!

Desde o começo já conseguimos ver como o Harry tem evoluído como bruxo, o potencial que ele realmente tem.

Descobrir toda a história dos marotos era algo que eu estava esperando nos livros, saber como realmente eram os laços do James com seus melhores amigos e poder ver esses amigos interagindo com o Harry.

Admito que ler a história sobre o Sirius passei momentos de frustração com o que pensavam dele, mas ver que mesmo de longe ele cuidava do Harry, que não queria ter abandonado seu afilhado foi tudo o que eu estava esperando.

A amizade do nosso trio que sempre arruma problema passou por alguns baixos dessa vez, e realmente acredito que Hermione merecia mais em alguns momentos, mas é compreensível o lado de dois meninos que as vezes agem sem pensar nas consequências e de uma menina sobrecarregada que está sempre pensando em tudo.

Jean Silva 16/02/2022

Um dos melhores da saga, sem sombra de dúvida. Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica são excelentes, e acho que porque marca um salto na densidade e no desenvolvimento das histórias de Harry Potter, após esse livro, as coisas começam a ficar mais pesadas e obscuras. Eu adoro o modo como o Lupin e o Sirius são desenvolvidos nesse livro, na verdade, todos os Marotos parecem ter uma ótima história para contar, ao lado de um spin off sobre os fundadores de Hogwarts, também gostaria muito de ver um dos Marotos.
Já li toda a saga, já sei o que vai acontecer, mas ainda assim tô ansioso para ler os próximos livros. ??

Fe 07/02/2022

The true relationship
In this book 3 of Harry Potter, we can see a true story about love for parents? Harry and his best friends - Ron and Hermione. It's a storyline you can read or listening for a while and have a good mood!

.dandaya 04/02/2022

É o meu favorito!
Estou um tanto sem palavras, talvez até que isso seja o motivo de demorar tanto para começar e finalizar uma resenha?essa em especial. Mas isso, porquê O Prisioneiro de Azkaban é de longe, e perto, o meu livro favorito da saga.

Acho que posso começar falando da minha falha de memória fotográfica, novamente, que é um lixo. Estive tão ansiosa para ler o terceiro livro, que agora, em que acabei, não sei como descrever meus sentimentos sobre ele, nada, somente felicidade.

Eu tenho um ódio indescritível pelo Severus, do começo ao fim de cada livro, e esse sentimento, apesar de pesado e ruim, somente cresce. Não consigo entender de onde vem, independente do passado, tanto ódio e rancor dos 4 melhores amigos na época em que eram alunos de Hogwards. Acho que ninguém deveria carregar tanto ódio assim, tipo, o que Harry tem a ver com o que o pai "fez" com Snape? Não tem sentido, ao menos, não para mim.

A cena na casa dos gritos, onde Harry compreende e perdoa Sirius, e fica tão feliz pelo convite do padrinho para morarem juntos me deixou com o coração quentinho. Estive de coração partido por Professor Lupin, por mais que seja perigoso, eu sempre admirei as qualidades de uma matilha se lobos. Só lembrar dele, me surpreendo com o rancor e tristeza por Snape ter dito, ou melhor, exposto aos alunos de sua casa que Lupin é um lobisomem. Tamanha crueldade em uma pessoa só, somente pelo ego ferido?e talvez seja por isso que ele nunca será Professor da classe de Defesa Contra as Artes das Trevas. O que eu acho que é de muito bom tamanho.

É de encher o peito de carinho e respeito a reação dele lendo a carta no trem e o presente para Ron. Fiquei tão empolgada com o final, eu não lembrava de nada!!!!! Também fiquei muito contente com Dumbledore ajudando Harry e Hermione a salvar Bicuço e Sirius, eu estava saltitante por dentro, até mesmo gritei sozinha quando Black conseguiu fugir.

Ah! E não há nada mais delicioso do que Harry contanto aos tios sobre ter um padrinho condenado e foragido, que era melhor amigo de seus pais. A reação deles é totalmente impagável!

Acho que posso fechar por aqui, me perdoem se esta resenha estiver um tanto abaixo das outras, e até o próximo livro!??????

Taiane Martins 27/01/2022

20 anos depois
O prisioneiro de Azkaban foi o primeiro dos Harry Potter que li, sem saber que era uma saga, antes de ser moda pelas cidades interioranas, quando eu ainda era adolescente, e se tornou meu livro preferido.

É curioso reler (dessa vez o original) com olhos de quem aprendeu a escrever um romance. Um olhar crítico, ainda que saudoso. Ri e chorei mais uma vez, como fiz há 20 anos. Muita coisa eu não lembrava, ou lembra uma versão consolidada pelas cenas da versão cinematográfica. Algumas coisas me chamaram atenção por suas falhas, um tom um pouco esteriotipado, um pouco exagerado na construção dos personagens. Inclusive com Harry, Ron e Hermione, eles poderiam ter sido explorados com um pouco mais de profundidade em termos emocionais. Outras coisas me chamaram a atenção como jamais teriam chamado há 20 anos, especialmente no que diz respeito a arquitetura da trama, que é muito bem feita. Os detalhes que fazem os pontos se conectarem, não apenas na construção de O prisioneiro de Azkaban, mas entre todos os livros, são muito bem pensados.

Das sagas teen que já li, depois de 20 anos, Harry Potter continua sendo a melhor.

Victor108 25/01/2022

O melhor da série
Nem tenho muito o que dizer, só que esse é pra mim o melhor da série. Todos os plot twists, os personagens amadurecendo, simplesmente perfeito.

sabrina.rbk 18/01/2022

G E N I A L
Se tivesse que descrever o terceiro livro da saga Harry Potter em uma palavra, seria ?genial?.
Tão bom quanto o primeiro, mas um pouco melhor!
Os plots desse livro são impecáveis, sério, IMPECÁVEIS!
J.K.R merece ser ovacionada como é, porque essa mulher é G E N I A L.
Eu ainda não acredito que li um livro tão bom kkk, quantas sensações incríveis esse livro despertou em mim.. amei, amei, amei.
Estou satisfeitíssima com o desenvolvimento da história do Harry, e ansiosa pelos próximos livros.
(Não escrevi detalhes da história e pontos marcantes pois já se trata do terceiro livro, e ninguém merece perder a chance de sentir tudo o que eu senti por causa de spoilers)
Excelente leitura e mais que recomendada!