Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Barb 16/01/2021

O melhor da série
Não posso negar que esse é meu livro preferido, principalmente por Sirius Black e Remus Lupin, mas Harry Potter and the Prisoner of Azkaban vai além disso. Essa releitura me trouxe um novo olhar sobre todos os personagens, principalmente sobre o quão manipulador Dumbledore consegue ser e o quão tóxico e abusivo Snape é, principalmente enquanto professor.

lou 14/01/2021

"moony, wormtail, padfoot and prongs" sighed george, patting the heading of the map "we owe them so much"
eu tinha esquecido o tanto que amo esse livro. prisioneiro de azkaban tem um espacinho especial no meu coração pelo simples motivo de: marotos. meu amor pela geração anterior ao harry só cresceu desde a minha primeira leitura e cada vez que eu releio o carinho por esses personagens aumenta. também amo o fato desse livro não ter um plot diretamente ligado ao voldemort, o que acabou dando espaço pra introdução e exploração de elementos desse universo que, pra mim, foram maneiríssimos (o knightbus, a estadia do harry no diagon alley, hogsmeade, o mapa, a trama com o timeturner!!!! euamoesselivro), além de ter sido uma folguinha necessária antes da história começar a tomar um caminho mais sombrio. amo muito, e viva wolfstar.

Alana | @alanaleituras 30/12/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos livros mais amados pelos fãs da saga, e claro que existem bons motivos para isso. Acredito que, um desses motivos, é ser o único que o foco não é, diretamente, Você-Sabe-Quem.

Há muitas coisas que tornam esse livro super especial, mas destaco aqui a reviravolta que acontece no final - que eu não conseguia desviar os olhos - e o esclarecimento dos detalhes do passado de Harry, sobre seus pais. J.K. Rowling deu uma volta que eu achava não ser possível hahahaha.

Como todos os livros da saga, adentramos ainda mais no universo incrível de Harry Potter e nos afeiçoamos cada vez mais aos personagens. Mas o melhor desse livro é como ele termina: pura felicidade. Podemos sentir a alegria emanando de Harry, por ele, finalmente, ter alguém que pode chamar de família.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos faz refletir sobre injustiças, traições, mas, acima de tudo, sobre lealdade.

Tay 22/12/2020

Perfeito
Eu não sei pq demorei tanto tempo pra terminar um livro tão bom.Aproveitei MUITO essa leitura,tive meus momentos de surtos e me apaixonei por ninguém mais,ninguém menos que Sirius Black,já quero esse homem na minha vida.Esse livro tem tantos momentos bons que dá vontade de entrar dentro dele só pra poder sentir a felicidade dos personagens de perto.
Alguém pelo amor de Deus avisa pro Dumbledore que eu já estou mais que pronta pra ir pra Hogwarts.

Lanna 20/12/2020

É sempre bom ler HP!
Impressões sobre o livro (sem spoiler):
- Lupin merece tudo de bom;
- Snape fica cego pelo ressentimento;
- Tudo tem um porquê e no final as coisas se encaixam;
- Já tinha lido esse livro antes e dessa vez percebi um pequeno furo, mas nada que prejudique;
- Gosto muito de como o trio tem defeitos e qualidades, você ama e se irrita com eles quase na mesma intensidade;
- Minha favorita ainda é a Hermione, ela consegue ser chata, legal, rígida, prestativa, forte, sensível, medrosa e corajosa, tudo junto.
- Esse livro tem um ótimo tom de humor. As aulas de adivinhação são ótimas, bem como várias outras cenas.

Pedro Stavrovich 07/12/2020

Será Que Eu Preciso Falar Algo (?) (Releitura em English)
Ótimo Para Iniciantes no English. Aqui Temos Barreiras Linguísticas Que Podem Ser Ultrapassadas, Desafios Linguísticos Que Podem Ser Superados e Eu Tenho Certeza Que Você Consegue Ler, Só Vai.

Paula Ferreira 24/11/2020

A cada livro que leio acho que foi melhor que a anterior, me parece que a linguagem do livro está amadurecendo.

Nayara Sevciuc 18/11/2020

Releitura
Essa releitura me fez abaixar a nota que tinha dado anteriormente. Não por ser ruim, porque não é, mas achei muitas passagens demoradas demais, principalmente no final, na casa dos gritos.
Digo isso pois estamos fazendo a releitura para gravar os episódios da Casa Elefante, então começamos a reparar em outras coisas além do plot principal

Gleidson Chaves 13/11/2020

Um dos melhores
Amo esse livro, aqui as coisas começam ficar muito interessantes e as histórias começam se interligar mais.
O filme é maravilhoso e o livro consegue superar de longe.

vitao 11/11/2020

Expecto Patronum
A jornada neste livro é fenomenal, todo mistério em volta do Sirius e o confronto no final são espetaculares.

June 05/11/2020

Notas de uma leitora
Um dos meus livros favoritos da série, apenas maravilhoso, nem têm muito mais que dizer sobre esta obra prima

Pedro 28/10/2020

Livro que enche o coração
Esse terceiro ano em Hogwarts sempre enche meu coração. O desenvolvimento dos personagens e a introdução dos novos (e melhores) personagens são só uns 5% dessa história maravilhosa.

A backstory que nos é apresentada não só do Lupin, mas também do James, Pettigrew e Sirius é um complemento necessário não só pro livro como pra saga inteira.

E a mudança de impressão que a gente tem do Sirius no começo/meio e no fim do livro, também é parte crucial pra fazer a gente terminar a leitura com o coração cheio (como já dito) e com um sorriso no rosto.

Apesar de todos serem maravilhosos e especiais de maneiras diferentes, esse com certeza é um dos melhores livros da saga.

Lara 18/10/2020

O melhor até agora
Tô apaixonadaaaa nesse livro!! Eu só tinha visto os filmes e agora lendo o livro as coisa fazem mtt mais sentido... é tão bom conhecer a história toda de cada um! O melhor livro até agora sem dúvidas!!