Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Camilla 27/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Esse foi meu menos favorito até agora (mas mesmo assim, muito bom).
Em Prisioneiro de Azkaban, um perigoso bruxo aliado de Voldemort escapa da prisão e está atrás de Harry para terminar o serviço. Além de lidar com Sirius Black, Harry enfrenta Dementadores, guardas de Azkaban que estão em Hogwarts atrás do fugitivo.
O que eu mais gostei aqui foram dos novos personagens (Lupin, Buckbeak, e até o próprio Sirius Black), das partidas de Quidditch e das idas à Hogsmeade. Por ser mais longo que os anteriores, o leitor presencia muito mais do mundo de Hogwarts, principalmente das aulas.
O único defeito aqui pra mim é que eu achei o plot twist muito mirabolante (eu sei que isso é um ponto positivo pra muita gente, mas eu prefiro quando a verdade fica apenas levemente escondida, e não completamente fora do alcance do leitor). Ainda assim, foi uma leitura que eu aproveitei bastante e estou ansiosa pelo próximo!
Paulinha 27/07/2020minha estante
quero fazer isso.. mas sem tempo...

Camilla 27/07/2020minha estante
Vale muito a pena, Paulinha :)

Paulinha 27/07/2020minha estante
To no final da faculdade e com uma lista de mais de 10 livros pra ler empacada... depois disso, quem sabe.. =)

Kelly 28/07/2020minha estante
Engraçado que esse foi um dos que eu mais gostei.

Camilla 28/07/2020minha estante
EU SEI, ESSE É O FAVORITO DE MUITA GENTE
Mas até agora Câmara Secreta foi o melhor pra mim ;)

Kelly 28/07/2020minha estante
Não posso descordar de você, o câmara secreta foi uma leitura impressionante também. Acho que o Prisioneiro de Azkaban me deixou mais emocional. Toda aquela coisa do padrinho mexeu muito comigo.

Camilla 28/07/2020minha estante
Eu entendo, eu falei "awnnnn" em voz alta naquela cena perto do lago (tentando não dar spoiler kkkkk)

Iguer 02/06/2020

Muito bom!
O Prisioneiro de Azkaban sempre foi meu filme favorito, quando li o livro, passou a ser também o livro favorito (mais na frente perdeu o lugar pro 4o, mas é quase um empate)

Gosto muito de como a história se desenrola nesse livro, e a forma como há uma sugestão de atritos políticos nele: a figura do Ministro/Ministério da Magia começa a se mostrar como uma espécie de, aqui ainda em pequena medida, antagonista ou empecilho. Essa sugestão de atrito político é desenvolvida no livro seguinte preparando o terreno para o surgimento, no 5o livro, de conflito político e de interesses "oficialmente" como peça no enredo.

É nesse livro que começa a sequência mais cadencial de um livro para outro, uma vez que os primeiro e segundo livros têm enredos fechados em si mesmos.
Arthur Galiza 02/06/2020minha estante
Meu preferido!

Kley 02/06/2020minha estante
Pois é!! Nesse é o giro definitivo para o outro nível da saga. Algo mais maduro, sombrio

Pedro Stavrovich 07/12/2020

Será Que Eu Preciso Falar Algo (?) (Releitura em English)
Ótimo Para Iniciantes no English. Aqui Temos Barreiras Linguísticas Que Podem Ser Ultrapassadas, Desafios Linguísticos Que Podem Ser Superados e Eu Tenho Certeza Que Você Consegue Ler, Só Vai.

Bia 14/06/2020

Prisioneiro de Azkaban é o melhor livro de HP, se não for, com certeza é um dos melhores!

Bart 10/09/2020

Harry Potter and Prisoner of Azkaban
*J.k. Rowling*
Pottermore
453 pág, 2015.
Todo mundo já conhece a história, mas como disse antes, não importa o idioma, p/mim, esse é o meu favorito! É nesse que a gente passa ater contato como o passado sombrio, a ameaça que gira em torno não só de Harry, mas de várias personagens.
É o melhor livro!!
????????????

luke 04/09/2020

O mais bacana desse livro é que invés de explorar o passado Harry-Voldermort ele explora os pais do Harry, que até então agente não sabia muito. Não tem como não amar os marotos, toda a história do patrono e como sempre J.K prepara um plot twist no final daqueles! Amei reler no original

Cris 16/05/2020

Relendo em inglês
Amo a saga e estou relendo em inglês. Está cada dia mais fácil. Esse é um dos meus livros preferidos da saga.
Valéria 16/05/2020minha estante
Acho chique

Ro 28/05/2020

Favoritado
Perfeito. Maravilhoso. Incrível. Emocionante. Um tanto de adjetivos soltos que juntos apontam para a sensação de ler esse livro. Na minha percepção, tudo que a J.K veio construindo na fórmula narrativa de HP (pensando nos dois primeiros livros da saga), aparece refinado aqui, levando a experienciação sensorial da leitura ao máximo.

naluisa 30/05/2020

de volta a infância
hp e o prisioneiro de azkaban sempre foi o meu filme preferido da saga. eu poderia ver mil vezes e sempre tinha a mesma sensação. também foi onde eu me apaixonei pelo lupin e pelo sirius. dito isso, não é surpresa nenhuma que esse livro conseguiu me fazer ter 5 anos de novo! e com sensações que ainda não tinha experimentado ja que tem algumas diferenças entre o livro e o filme. também me apaixonei ainda mais pelo lupin. e chorei. pq a gente ja sabe o destino do sirius mas ver ele aqui na sua primeira aparição te dando tanta esperança q ele e o harry podem viver uma vida feliz e juntos no futuro... doeu. eu realmente to apaixonada e hp e o prisioneiro de azkaban se tornou também meu livro favorito da saga!!

Rodrigo 05/07/2020

Ainda acho que Lino Jordan deveria aparecer mais, pense em um menino debochado meu deus. É aquilo de sempre né, Harry Potter é chato e diria até que secundário, Hermione faz tudo como sempre e nesse livro em especifico reafirmou como Snape é um moleque infantil, amargurado e mal-amado que não consegue superar nada mesmo que tenha passado muitos anos. Espero ansiosamente o ultimo livro pra ver sua morte. Falando em morte Harry também deveria morrer por ser tão burro e piedoso, mas nem fodendo que deixaria Pedro vivo, acabou deixando e a merda aconteceu.

Juliana.Azevedo 28/03/2020

Lendo HP aos 27 - livro 3
O melhor até agora. O que nos outro dois eu achei mais infantil nesse já quase não percebi. A narrativa é um pouco mais sombria a história é bem construída. Estou amando esse universo. Acho que agora começo a entender o por quê de toda a aclamação por essa série! Excelente livro! E lê-lo em inglês creio que é mais interessante. Aconselho quem puder, leia. Ótima experiência!

Alana | @alanaleituras 30/12/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos livros mais amados pelos fãs da saga, e claro que existem bons motivos para isso. Acredito que, um desses motivos, é ser o único que o foco não é, diretamente, Você-Sabe-Quem.

Há muitas coisas que tornam esse livro super especial, mas destaco aqui a reviravolta que acontece no final - que eu não conseguia desviar os olhos - e o esclarecimento dos detalhes do passado de Harry, sobre seus pais. J.K. Rowling deu uma volta que eu achava não ser possível hahahaha.

Como todos os livros da saga, adentramos ainda mais no universo incrível de Harry Potter e nos afeiçoamos cada vez mais aos personagens. Mas o melhor desse livro é como ele termina: pura felicidade. Podemos sentir a alegria emanando de Harry, por ele, finalmente, ter alguém que pode chamar de família.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos faz refletir sobre injustiças, traições, mas, acima de tudo, sobre lealdade.

Kátya 19/05/2020

Your father is alive in you, Harry
Eu simplesmente AMO esse livro. Ele é sem dúvidas um dos melhores de toda a saga e meu favorito. O giro de 360 graus que a história da nesse livro e tom mais sombrio que começa a ter é incrível...

Tinha esquecido de muita coisa que acontece aqui e foi como se eu estivesse lendo pela primeira vez o que, convenhamos, é um ótimo sentimento.

"He was my mom and dad's best friend. He's a convicted murderer, but he's broken out of wizard prison and he's on the run. He likes to keep in touch with me, though... keep up with my news... check if I'm happy..."

the sassy

harry best boy

Mariana 01/08/2020

"I don't go looking for trouble, trouble usually finds me."
"How thick would Harry have to be, to go looking for a nutter who wants to kill him?"

Esse é meu segundo livro favorito da saga, sou completamente apaixonada pelo enredo! Um destaque especial ao Crookshanks - gato da Hermione - descrito pelo Harry como "It's was either a very big cat or quite a small tiger." - página 60. Sinto que é um personagem muitas vezes injustiçado e que normalmente a atenção desse livro é dirigida ao Buckbeak, o qual eu também adoro, mas podemos falar sobre como Crookshanks é genial? Acredito não existir um bichano mais perfeito para Hermione do que ele, que se provou inteligente, sagaz e importantíssimo para o desenrolar do livro! Impossível deixar de citar, também, Lupin, que entrou para a lista dos meus professores favoritos juntamente com McGonagall! Redescobrir e se aprofundar na história dos Marotos também é sempre uma experiência maravilhosa e, dessa vez relendo o livro em inglês, prestei especial atenção às cenas que envolviam Sirius Black (acho que é um pouco inevitável quando - spoiler - já conhecemos o desenrolar da narrativa).
Outro fator que me intriga nesse livro é que, da mesma forma como acontecesse com seus antecessores, conforme vamos chegando no final é impossível pausar a leitura. Mas quando se trata do Prisioneiro de Azkaban isso aconteceu, para mim, desde a página 332, ou seja, estamos literalmente falando de mais de cem páginas seguidas de uma só vez!

(Ah! Também é sempre revigorante ler a cena em que Hermione soca a cara de um certo alguém, bem como, descobrir o seu maior medo na aula com o bicho papão. É impossível não te amar, Senhorita Granger).