Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Nora Roberts

Resenhas - Felizes Para Sempre

Fernanda 28/10/2014

FELIZES PARA SEMPRE.
O encerramento não poderia ser diferente do esperado. (Pelo menos pra mim)

Nesse quarto volume. Acompanhamos o dilema da faz tudo, pensa tudo e mais um pouco. Parker Brown. O cérebro da empresa Votos.

Parker é conhecida por seu talento nato de arquitetar, recepcionar, ouvir e expor grandes ideias para com os clientes da Votos. Adora comprar roupas, é extremamente detalhista e pontual.A moça, tem uma natureza independente e individualista. Mas, nem por isso egoísta. Pelo contrário, eu diria até que entre as quatro meninas, esta é a mais generosa.. Parker, é uma amiga fenomenal, descreveria até fora do normal. Diante tantos acontecimentos a jovem acaba adotando as moças, Mac,Emma e Laurel como irmãs.

No quesito familiar (mesmo com a ausência dos pais)a vida da moça é QUASEcompleta, mas ,no lado amoroso, deixa a desejar.

No primeiro livro da serie, Malcolm Kavanaugh tem uma pequena participação quando reboca o carro sequestrado pela rabugenta serpente Linda(mãe da Mac). E dai por diante a participação do moço só aumenta. E no terceiro volume podemos ler um confronto íntimo entre o mecânico e Parker... Malcolm é um jovem sofrido e com um passado cheio de cicatrizes e marcas, muitas historias pra contar. O rapaz é curioso, e de imediato se vê deslumbrado pelos encantos de Parker. Ambos com natureza forte, e caráter sistemático.
O confronto cara a cara é deveras interessante, mas, com aquele leve toque sutil da autora. Até fiquei decepcionada, por que a iniciativa partiu da Parker..E eu estava eufórica pra ver a atitude do motoqueiro sexy. rsrsrs

Como mencionei no inicio. A forma que a serie terminou não me surpreendeu, nem arrebatou. Esse quarteto ficou famoso pelos seguintes atributos. Meiguice, fofura, romance, amizade, enredo fraco , drama sem argumentos e enredo fraco, mencionei já, isso?
Na verdade, eu pensava em ignorar esse livro. Depois do desgosto de ler Mar de rosas/Bem casados. Mas, como ganhei esse exemplar de presente, e já havia lido os anteriores. Resolvi finalizar.

Percebi, aliás, confirmei que o estilo Nora não me agrada. Os mesmos defeitos dos livros anteriores prevalecem ..A narrativa é chata, lenta e cansativa... A trama se estende demais em coisas desnecessárias, tais como ,Parker acordando de madrugada devido as ligações de clientes....Aquela rotina na academia.. Os falatórios em prol de casamentos e seus contratempos... Briguinhas envolvendo a noiva/cunhada/sogra/amante/madrinha/cachorro e papagaio da vizinha rsrs... Também encontramos essas descrições na profissão do Malcolm. E quero ressaltar que detalhes não me incomodam, pelo contrário detalhes ajudam na absorção da trama. O que me irrita nessa serie é o tanto de marola em cima de coisas de pouco acréscimo algo que poderia ser narrado de modo superficial e ai ocupam uma pagina inteira ,enquanto, outras com maior importância são finalizadas com uma ou duas linhas.

Outra coisa que me desagrada, na verdade o fator que mais me incomoda no estilo da Nora escrever... A falta de drama. Parece que a autora tem medo de chacoalhar esse mundinho perfeito lá na mansão de Connecticut ..Os argumentos usados para intriga são por deveras fraco, não convence .Nem um pouco. Falta conflitos de peso. Ocorreu um motivo para uma briga, mas, essa acabou esfriando e ficando sem graça. O que quero dizer é que falta MOVIMENTO.

Penso que essa serie agrada as pessoas que gostam de fantasia. Tem muito disso no livro, só que de um jeito contemporâneo. Um exemplo disso, as quatro melhores amigas se envolvendo romanticamente com quatro homens, melhores amigos. E esses quatro casais morando em casas diferentes, mas compartilhando o mesmo lote..

As leitoras que estavam à espera de um casamento coletivo envolvendo os quatro casais serão surpreendidas. Sendo que cada uma tem a sua personalidade. Por tanto ocorrerá casamento, mas nãos os quatro.
No geral, eu gostei mais desse livro que o anterior.
Talvez pela conclusão envolvendo a Mac e o Carter(meus preferidos). Lindo o momento deles. Só lendo pra descobrir. E pras meninas que gostam dos outros casais, temos um pouquinho de cada no desenrolar, assim como descobrimos a simpática personagem,senhora Kavanaugh . Mãe do Malcolm.

E a forma como é narrada a AMIZADE dessas quatro garotas, muito me comove. Na verdade, esse é o melhor ponto de toda a serie. Não conheço outros livros da Nora, mas, pelas coisas que eu já li. Esse quarteto é o mais fraco. Muito inferior se baseado em outros, no entanto, não posso afirmar já que não li outras obras dela.
E pra concluir, o final do livro não é lá grandes coisas. Pra um final de serie achei razoavelmente fraco. Mas, tem quem goste. Isso é muito pessoal.

Muito se falou que esse era o melhor. Ele é bom.. Mas, eu discordo. A meu ver o melhor e meu queridinho continua sendo ALBUM DE CASAMENTO. Mac & Carter #forever.
Danielle 28/10/2014minha estante
onde vc encontrou?Pensei que só estaria a venda a partir do dia 5.
Tbem amo o Primeiro livro,acho difícil supera-lo.

Fernanda 28/10/2014minha estante
Danielle, a minha cunhada mora em Portugal e faz já algum tempo, ela me enviou esse livro junto com a serie da Florencia Bonelli, Cavalo de Fogo Paris e Congo.Eu que sou lerda, estava fazendo vista grossa.mas,domingo resolvi começar a ler Felizes para sempre.
Realmente os seguintes não superam o ÁLBUM DE CASAMENTO.

Lu 10/11/2014minha estante
Nossa, perfeita a sua resenha. Eu estou no final do livro e vc verbalizou exatamente o que eu pretendo dizer na minha resenha: faltou um enredo aqui.

Fernanda 12/11/2014minha estante
Esse quarteto,foi bem sem gracinha neh? rsrs

Andreia333 30/01/2015minha estante
Comprei ontem esse livro como presente de aniversário para mim. Tenho os outros três livros e agora comprei esse para fechar a quadrilogia.

Debs 22/02/2015minha estante
Concordo que ler tanta descrição em torno do trabalho do quarteto pode ser cansativo, mas não acho que ficou mal colocado. Falar sobre o que elas trabalham faz parte do que elas são, por mais chato que seja ler sobre isso rs não acho que isso atrapalhou a trama e pra mim o desfecho foi ótimo :)

Nayara 06/03/2018minha estante
Concordo totalmente, estou no final de "felizes para sempre", os livros são super leves e não acontece nada de importante, eles dão muitos detalhes aos casamentos e não dão para o que realmente importa. Só discordo de uma coisa, o livro que menos gostei da série foi "álbum de casamento" hahahah achei o mais fraco de todos!

Lu 11/11/2014

Meu coração de leitora está absolutamente partido. O "Quarteto das Noivas", que parecia tão promissor e fabuloso em "Álbum de Casamento" termina de maneira simples, quase banal.

Ah, não se preocupe: tudo termina bem. Como em todos os livros da Nora, há muita celebração e demonstrações lindas de amizade. Este, afinal, ficu sendo o melhor da tetralogia: a amizade das protagonistas, que é realmente admirivável. Mas ficou devendo, e muito, no quesito história. Principalmente neste "Felizes para Sempre".

É um livro que peca pela falta de conflitos. Parece que a perfeição de Parker se espalhou pelo resto da história. A não ser por alguns mini desentendimentos nas 50 últimas páginas, não há nada além de descrições da rotina de Parker, cenas de sexo, cenas fofas com as amigas. Não é algo ruim de ler, mas torna o livro, no todo, um tanto insosso.

Se no primeiro volume, havia um interessante conflito familiar, a ponto de afetar a relação de Mac com as outras e um casal extremamente carismático, aqui, tudo parece meio vazio. A propriedade dos Browns é uma ilha de tranquilidade e prosperidade em meio aos problemas infinitos de suas clientes. Nem mesmo a crise econômica afeta os espetaculares casamentos de serem realizados. Deve ser sensacional viver na Brownlândia.

Quanto ao casal, Parker não é ruim... mas também não empolga.

O problema é Malcolm.

Se você lê Nora Roberts há alguns anos, com certeza, você conhece alguns de seus tipos. E Malcolm Kavannaugh tem muito de Michael Fury, de Um Sonho de Esperança. Ambos têm temperamento esquentado, ambos vêm de famílias complicadas e se fizeram sozinhos. Mas Michael era, também, extremamente carismático e adorável com as filhas de Laura. Malcolm tem uma relação muito legal com a mãe... mas houve momentos que achei que ele simplesmente foi grosseiro com Parker. Foi o mocinho que eu menos gostei.

Eu acho que criei muitas expectativas em torno dessa tetralogia e os livros não corresponderam. Achei Mar de Rosas fofo, mas enjoativo. Bem Casados é agradável, mas a protagonista é azeda. Este Felizes para Sempre é até apimentado... mas não fascina, nem empolga.

Um final melancólico para uma tetralogia que prometia. Uma pena.

Recomendo se você for muito fã da Nora e quiser ler um livro sem grandes complicações e um monte de descrições de cenários lindos.

Joice (Jojo) 11/11/2014minha estante
Adorei a resenha, Lu. De fato, o primeiro livro é o mais bonitinho. Estou lendo agora "Bem casados" e Laurel tinha potencial de ser muito mais que uma mocinha azeda, como você bem pontuou. Mas vou ler o último livro também. Afinal, há momentos em que tudo que a gente quer é um livro sem grandes complicações. ;)

Lu 12/11/2014minha estante
Oi, Joice! Muito obrigada pelo comentário. Apesar do que eu disse, eu acho que vc deve ler a tetralogia até o fim. Nem que seja de curiosidade, mesmo. Tem dias que pedem livros assim. No meu caso, eu achei o livro decepcionante porque tinha uma expectativa muito alta... mas eu já vinha me decepcionando desde o "Mar de Rosas". Eu fiquei particularmente irritada com o "Bem Casados". Detestei a Laurel e achei engraçado que a Nora fica dizendo que o Del é mandão e superprotetor, mas ele não me pareceu tão ruim. Enfim, coisas da leitura. Beijos, querida!

Lu 14/11/2014minha estante
@Fernanda: Obrigada!

Cris Paiva 19/11/2014minha estante
Xiiii... meu grande medo é justamente esse. Eu senti os efeitos dessa perfeição toda em "Bem-casados", pra mim esse livro foi um marasmo só. Livro sem conflito fica chato, igual as novelas do Manoel Carlos.

Lu 23/11/2014minha estante
O livro é bem água com açúcar, Cris.

Fernanda 28/10/2014

FELIZES PARA SEMPRE.
O encerramento não poderia ser diferente do esperado. (Pelo menos pra mim)

No geral, eu gostei mais desse livro que o anterior.

Sueli 09/11/2014minha estante
Fernanda, minha querida, veja como são os livros... Eles batem de forma bem diferente para cada um de seus leitores, não é mesmo?
Eu preciso dizer-lhe que adorei Felizes Para Sempre, inclusive cheguei a me emocionar em várias cenas do livro... Acho que já estava sofrendo por me despedir dessas moças adoráveis.
Mas, amei a sua resenha.
Bjks

Fernanda 09/11/2014minha estante
Olá Sueli.
Essa serie foi uma surpresa para mim,pois não conhecia o trabalho da Nora.
Gostei muito de album de noiva,e desse ultimo tbem gostei se comparado aos outros dois.
Acho linda a relação de amizade entre essas meninas.E claro,a senhora G,tbem ocupa grande parte da minha admiração.
obrigada pela participação,e comentário.

Tori 09/04/2020minha estante
Também achei a escrita da Nora entediante em alguns momentos, ela realmente perde tempo com descrições irrelevantes para o romance. Mas sobre a série agradar pessoas que gostam de fantasia vou ter que discordar, acho que é mais para quem gosta de clichê mesmo, histórias pra passar o tempo e se divertir um pouco

Caroline.Castro 26/05/2020minha estante
Também concordo com o fato de ter um enredo fraco, de faltar drama de verdade em todas as histórias e que tudo se resolve sempre muito fácil em todos os livros da série. Mas tenho que discordar sobre esses detalhes, eu acho que colocar todas essas partes na história só mostra que a vida das garotas não se resume a ficar atrás de macho o tempo todo - o que seria muito mais chato. O que eu menos gostei até agora foi Álbum de Casamento, porque achei a mãe dela muito forçada, parecia uma criança mimada de 10 anos. Faltou sal e profundidade para criar uma "vilã" de verdade para a série. E aguardando para poder saber minha opinião completa sobre toda a série

Monica Monte 01/12/2014

Gostei dessa última história. A primeira continua sendo minha predileta, mas depois das medianas Mar de Rosas e Bem Casados, essa foi melhor.

A Parker que teve a ideia de chamar as amigas para abrir a Votos e cada amiga tem um dom especial: A Mac com a fotografia, a Emma com as flores, a Laurel com os bolos e doces e a Parker com os detalhes. E quando a autora descreve as atribuições da Parker, notamos como os detalhes são importantes e como é bom ter uma pessoa que está lá para resolver qualquer problema para deixar as outras fazerem seus trabalhos tranquilamente. Muitas vezes no decorrer da história, a Parker recebia ligações de noivas histéricas com problemas ridículos às 4 da manhã e conseguia acalmá-las e ajudá-las a solucionar o problema.

O Malcolm sofreu muito depois que o pai morreu, mas conseguiu construir uma vida boa para ele e para a mãe. Aliás a ligação deles é muito bonita de se ver. Ele acha que deixou o sofrimento para trás, mas não é bem assim que acontece e isso cria um atrito no relacionamento dele e da Parker.

De novo, o que mais me encantou foi a amizade das mulheres e como sempre estão lá para o que der e vier.

Como comentei, não é a melhor série da Nora, mas espero que a Arqueiro continue lançando os livros da autora com preços mais camaradas.
Cris Paiva 01/12/2014minha estante
Que bom Mônica! Eu ja tinha desanimado de ler esse depois de duas historinhas chochas. Agora até animo de procurar uma promo pra comprar.

Monica Monte 01/12/2014minha estante
Ah eu gostei e tem umas passagens bem emocionantes na história. Espero que curta.

jhonatas_nilson 02/12/2014minha estante
Esse livro é o que eu mais quero ler entre os quatro, mas não estou conseguindo terminar Mar de Rosas! Já faz mais de um mês que tento.... =(

Monica Monte 03/12/2014minha estante
Ela é minha autora predileta, mas aconteceu comigo da história não ir pra frente com aquele livro Belíssima. Fiquei igual você, acho que demorei dois meses para terminar de ler o pobre. Se bem que lá, acho que o maior problema foi a tradução. Não parecia que era a Nora que escreveu aquele livro.

Sueli 09/11/2014

Felizes Para Sempre
Bem, eu preciso dizer o que acontece entre mim e Nora Roberts: Basta um de seus livros entrar por uma porta que a minha realidade sai imediatamente por outra. E, confesso que é uma sensação maravilhosa. Porque até quando não gosto de um de seus livros, mesmo assim ainda me sinto apaixonada por seus personagens, pela sua prosa, por seus diálogos inteligentes e cenários cativantes.
E, é com alegria e já com saudade que terminei de ler Felizes Para Sempre, o quarto e último volume da série Noivas.
Como sempre a bandida da Nora consegue roubar o meu coração e deixá-lo com essas mulheres adoráveis, onde, mais uma vez, Roberts reafirma, em minha opinião, é claro, o que acredito ser o grande foco de toda a obra dessa escritora muito querida a família. Seja ela composta de pessoas de uma mesma linhagem ou daquelas que são escolhidas por nossos corações.
Felizes Para Sempre, sem dúvida nenhuma é o melhor dos quatro volumes. O mais emocionante, apesar de que em sua primeira metade continuar a descrever o ritmo de trabalho alucinante dessas meninas encantadoras. Porém, percebi que é mais um truque de Nora, para ganhar tempo enquanto vai construindo o romance entre Parker e Malcolm, duas pessoas de origem e comportamentos bem distintos.
Eu não sei se com você acontece o mesmo, mas quando aquela rotina estafante de trabalho começa, em um ritmo insano, eu começo a ler ultrarrápido, morta de preocupação que não haja tempo suficiente para que elas terminem tudo o que é necessário para satisfazer noivas neuróticas, com desejos loucos e exóticos, mas quem já foi noiva um dia sabe do que estou falando. E, dessa forma quando dou por mim já estou na metade do livro e, de acordo com a fórmula Roberts de carpintaria literária, é aí que a pegação começa, porém de uma forma bem discreta para os padrões atuais.
Pois é, Parker é uma autêntica filha da aristocracia americana, oriunda de uma família tradicional e muito conceituada em sua comunidade, e Malcolm é um bad boy, #soquenao, com passado sofrido e filho de Kay, uma viúva que no passado trabalhou como auxiliar em várias festas da família de Parker. Uma relação com tudo para dar errado, mas que apenas se fortalece devido ao caráter e personalidade dessas pessoas honradas e queridas. Sem contar que o aval e a benção da Sra. Grady fez uma grande diferença a favor de Mal.
Um livro delicioso, que nos fala sobre valores reais, emoções verdadeiras, amizades e amores eternos, e claro, de sapatos maravilhosos.
Leninha Sempre Romântica 07/01/2015minha estante
Estou lendo e amando!

Cami 24/08/2015minha estante
Linda resenha para o livro da minha personagem favorita do Quarteto! Amei, você disse tudo o que sinto em relação à Nora e ao livro.

Gisele480 27/10/2015minha estante
Boa amigah!!

Juliane12 28/10/2015minha estante
Lindooooo

Juliana 03/07/2015

Gostoso de se ler
Falarei o que senti sobre a série, já que li tudo em seguida.
O que falar de um quarteto que torna sonho de noivas em realidade? Só que merecem os seus felizes para sempre também. Ver Mac aceitar um amor que achava que não merecia e despachar o encosto mais conhecido como mãe, Emma superar os medos e a superproteção de Del, Lauren superar o preconceito da classe social e convencer Del de namorar e finalmente Parker que fugiu do que se esperava do companheiro ideal e ficou com Malcom.
Ri com série e fiquei com vontade de comer os bolos, só esperava que aparecesse o casamento de todas!
Fer Kaczynski 05/07/2015minha estante
Mais gente leu esta série para o desafio, acho as capas tão lindas

Juliana 10/07/2015minha estante
Fer eles capricharam nas capas, mas fiquei com um gosto de quero mais.

Suzane46 31/01/2015

E elas foram Felizes para sempre...
Vou tentar não encher o texto de corações! *-*

A série "Quarteto de noivas", de Nora Roberts, me ganhou de uma maneira arrebatadora.
"Felizes para sempre" é o quarto e último (buaaaaaaaaaaa) livro da série que conta a história de quatro amigas que trabalham com a realização de sonhos: possuem uma empresa que realiza eventos, em especial casamento - a Votos. Daí em diante a série me deixou cada vez mais encantada porque as personagens são marcantes, as histórias são bem escritas e amizade é o ponto principal da série.

O quarto livro nos traz - finalmente - o homem que ganhará o coração da organizada, objetiva, responsável e perfeita ParkerBrown. Ela é a responsável pela criação e gerenciamento da Votos, é observadora, viciada e amante do seu trabalho. Desde os livros anteriores temos indícios que seu par romântico seria Malcolm Kavanaugh: um mecânico (dono da sua própria oficina) que já foi dublê em Hollywood e ao contrário de todos não se abala com sua postura autoritária ou abaixa a cabeça com sua voz gelada. O romance entre os dois não é tão destacado quanto os outros foram nos livros anteriores, acredito que isso acontece porque é o último livro e dar um panorama sobre todos cause isso. O que não chega a ser um defeito, conseguimos nos apaixonar pelo casal e torcer por eles.

Devo confessar que achava que esse livro roubaria o lugar de favorito na série, o que não aconteceu, meu queridinho continua sendo "Álbum de casamento", classificando os livros na minha ordem de preferência teríamos: 1,3,4,2 (sim, a história da romântica foi a que me agradou menos - e ainda assim ganhou minhas 4 estrelas, ou seja, LEIAMMMM A SÉRIE *-*)

Preciso dizer mais alguma coisa? Nora Roberts, diva, me ganhou =)
Amizade, mulheres fortes e corajosas, romance, algumas cenas sensuais e temos a receita de uma série de sucesso.

Ps: E essas capas? Junto com os títulos dão um toque todo especial, meu amor maior pela capa do primeiro e segundo
Thamares 31/01/2015minha estante
*---* Quero emprestado!!

Suzane46 31/01/2015minha estante
*-* Está a disposição! #LeitoraBoazinha

Bia 24/04/2015

Para fechar com chave de ouro...
Nora é Nora, nunca decepciona. Felizes para sempre encerra a série do quarteto de noivas e não poderia terminar de maneira melhor. Traz o romance entre a Parker e o Malcolm. Desde o 2 livro (Mar de rosas) quando ele apareceu, não via a hora de ver os dois juntos. Esse casal tem uma química inegável, típica da Nora Roberts, uma mocinha controladora, eficiente, organizada e super amiga, e um mocinho de tirar o fôlego, honesto, charmoso, amoroso e sem papas na língua, sempre fala a verdade e nos cativa desde o primeiro momento. Quem poderia imaginar que Mal, um mecânico e a Parker uma empresaria que controla a Votos, poderiam dar tão certo? Só a Nora Roberts para fazer pessoas com personalidades tão distintas se completarem.
O livro traz aquela atmosfera de quem leu os outros 3 livros está acostumados, correria, preparativos, noivas loucas e tudo mais que nos da vontade de fazer parte. A amizade das 4 é uma coisa maravilhosa, que em muitos momentos me deixou com lágrimas nos olhos.
Apesar do livro anterior ter sido mais fraquinho, esse com certeza compensou, ainda vem com o bônus de sabermos o que se passa com os casais dos livros anteriores.
Parker e Malcolm, fecharam com chave de ouro essa série, concluiram perfeitamente esse ciclo do Quarteto. Um romance leve e ardente, que nos faz querer mais, vemos como funciona a perfeita sincronia entre o casal principal e a confiança que foi estabelecida entre os dois, no desenvolver e no desenrolar da estória.
Como eu já disse, Nora Roberts nunca decepciona, sempre nos trazendo romances que nos faz suspirar, leia Felizes para sempre, com certeza não irá se arrepender!!!!
Gabriela Araujo 27/04/2015minha estante
Amo demais esse livro!

Portal JuLund 15/03/2016

Felizes para Sempre, @editoraarqueiro
Hey pessoas! Bora falar do último livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts?! Fiz as resenhas em sequência esse mês para que cobrisse todos os livros, já que se não fosse assim iria me perder nos que foram feitos, afinal, não sou em nada organizada como a Parker Brown. Vamos lá.

A Parker é uma personagem que eu não posso compreender nem em sonhos, porquê? como eu disse acima, eu não sou organizada, enquanto ela é meticulosamente organizada e tem as roupas por ordem de cor. Sério! eu não entendo gente assim! kkkk. Pronto, desabafei.

Enfim, essa é a história mais inusitada das quatro, porque quando você vai conhecendo a personagem por meio dos livros anteriores, percebe que ela é extremamente profissional, parece o tipo de pessoa que jamais teria condições de ter um relacionamento com alguém, principalmente com alguém tão diferente dela como é Mal. Mas o interessante ao conhecermos o relacionamento dos dois, é que a história não fica girando em torno do fato retrógrado de ela ser rica e ele pobre. Ela não se importa com isso e nem seus amigos, o que permite focar em outros pontos.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/felizes-para-sempre-editoraarqueiro
Portal JuLund 14/09/2016minha estante
Felizes para sempre, resenha II, @editoraarqueiro

Último livro da coleção Quarteto de Noivas, cheguei ao fim com dois corações: queria demais ler todos os volumes, mas, ao mesmo tempo, sabia que teria que me despedir desse fantástico grupo de quatro garotas mais quatro garotos que se uniram a elas.

Pois bem, agora é a vez de Parker ser feliz. O indicativo que seu par seria Malcolm já veio de longe, dos livros anteriores. Mas a moça é muito orgulhosa e vive fugindo do mecânico. Só que, com o passar do tempo, fica cada vez mais difícil resistir ao charme do ex-dublê de ator.

Todas as suas amigas estão felizes, noivas de quem amam. Por que Parker não pode ser feliz também? Então, aos poucos, a administradora da Votos percebe que é inevitável fugir de Malcolm.

Leia resenha completa no

Caro 07/11/2014

Ai Deus, que série maravilhosa!
Acabei com uma sensação tão boa...
A amizade é um sentimento tão lindo!
Vontade de apertar meus amigos!
Drika 21/07/2016minha estante
Essa série é perfeita! A NR é DIVA não é por acaso!

Clara 15/02/2015

Uma conclusão refrescante.
Eu faço parte de um quarteto de amigas íntimas e leitoras compulsivas, e uma de nós (a que corresponderia à Parker) se aproximou com o desejo de que todas lêssemos essa coleção da Nora Roberts, pois acabou nos identificando nas personagens principais. Assim, estou deixando minhas cinco estrelinhas em "Felizes Para Sempre" por não contar com um livro final tão refrescante e um pouco diferente do que eu imaginava que seria. Apreciei o cenário elegante e feminino, a amizade, o diálogo, os pontos de vista masculinos e até mesmo as dúvidas incessantes a respeito dos sentimentos e decisões importantes em um relacionamento. Tornou-se cansativo em alguns pontos, mas nunca chato. Com certeza me identifiquei muito com todas elas, e fiquei satisfeita que esses livros tenham sido comentados entre o nosso próprio quarteto.

site: http://ancavis.tumblr.com/
Janinha 15/02/2015minha estante
Achei Felizes Para Sempre o melhor dos quatro livros...

Vanessa Vieira 26/11/2015

Felizes para Sempre - Nora Roberts
Em Felizes para Sempre, quarto e ?ltimo volume da quadrilogia Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, encontramos um romance t?o envolvente e cativante quanto do primeiro volume da s?rie. Parker e Malcolm s?o completamente diferentes um do outro, mas provam que o amor ? capaz de unir dois mundos distintos como num toque de m?gica. Com um enredo primoroso e personagens carism?ticos e bem delineados, Nora Roberts encerrou a quadrilogia com chave de ouro.

Parker Brown sabe como ningu?m que o casamento ? um dos momentos mais extraordin?rios na vida de um casal, afinal, ela administra a Votos - empresa matrimonial muito bem-sucedida, que fundou junto com suas amigas Mac, Emma e Laurel. O dia de trabalho da jovem empres?ria come?a cedo, muitas vezes at? mesmo de madrugada, quando algum cliente afoito liga querendo saber detalhes sobre a cerim?nia ou at? mesmo para desabafar a sua ansiedade. Mas Parker n?o se importa, muito pelo contr?rio, se sente gratificada por ajudar mais um casal a realizar o sonho de suas vidas e a serem felizes, tal como seus pais foram.

Por?m, a rica, independente e met?dica Parker tamb?m almeja ser feliz no amor. Mas, ao inv?s do destino lhe trazer um intelectual certinho e sens?vel, ele lhe reserva um "mocinho" nada convencional. Malcolm Kavanaugh ? mec?nico de autom?veis e ex-dubl? de filmes de a??o. Amigo de Del - irm?o da jovem - Malcolm n?o tem vergonha alguma de elogiar as belas pernas da mo?a e suas m?os ?speras e fortes conseguem arrancar suspiros e estremecer toda a estrutura da administradora da Votos.

Felizes para Sempre nos traz um romance envolvente e sensual sobre duas pessoas t?o diferentes uma da outra mas com uma qu?mica capaz de arrasar com todo um quarteir?o. Com um enredo bem escrito, onde predominam o amor e a amizade e personagens carism?ticos e bem desenvolvidos, Nora Roberts conseguiu encerrar com primor mais uma de suas maravilhosas s?ries. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e com uma tez incrivelmente rom?ntica, o livro nos traz uma hist?ria de amor soberba e mostra que nem sempre o pr?ncipe encantado pode chegar num cavalo branco, afinal, uma Harley-Davidson pode ser bem melhor...

Parker perdeu os pais ainda muito jovem e com isso acabou se tornando uma mulher forte, independente e dona de si. Com um grande esp?rito de empreendedorismo, ela administra a Votos com maestria ao lado de suas melhores amigas e o quarteto possui uma liga??o mais do que especial. Companheira leal e extremamente solid?ria, Parker sonha em viver uma bela hist?ria de amor assim como a de seus pais, mas n?o imagina que o seu mocinho ? bem diferente daquilo que sempre orquestrou em seus sonhos...

"Deixar a sua marca, sim, fazendo um bom trabalho, ser uma boa amiga, uma boa irm?, construir algo e compartilhar. E, ao lado de tudo isso, amar e ser amada, fazer uma promessa e aceit?-la. Encontrar algu?m e caminhar ao seu lado de m?os dadas para tornar real o felizes para sempre."

Malcolm ? aquele tipo de homem que encanta por sua beleza m?scula e r?stica. Um t?pico "born to be wild", o mec?nico se mostra um verdadeiro mestre na arte da sedu??o e faz com que Parker perca o ch?o. Dono de um bom cora??o e com um passado t?o tr?gico quanto o da mo?a, ele mostra um car?ter fora de s?rie e encanta por sua retid?o e senso de justi?a.

Em suma, Felizes para Sempre foi um dos melhores volumes da quadrilogia de Nora Roberts e nos mostrou um casal de natureza t?o amb?gua, mas com uma qu?mica arrasadora e envolvente. Os personagens foram bem delineados na trama e nos surpreendem por suas posturas e determina?es. A capa ? muito bonita e segue o mesmo padr?o das anteriores e a diagrama??o est? ?tima, com fonte em bom tamanho e revis?o de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/11/resenha-felizes-para-sempre-nora-roberts.html
C. Aguiar 26/11/2015minha estante
eu tbm gostei desse livro ;)

Rose 09/12/2014

Parker é a detalhista do quarteto. É ela que cuida de todos os detalhes, checa listas, cuida das encrencas, contratos e toda a parte burocrática da empresa Votos, vinte e quatro horas por dia.
Esta bela moça é inteligente, perspicaz e acima de tudo, cuida daqueles que ama, em especial suas amigas.
Basta dizer que foi dela a ideia da criação da empresa. Usando o que cada uma tinha de melhor. Tornando uma promessa de empreendimento em uma empresa muito bem conceituada, e unindo ainda mais estas amigas.
Malcom não teve uma infância muito fácil. Quando seu pai morreu, ele e a mãe fora morar com o tio, e ambos comeram o pão que o diabo amassou. Malcom acabou indo embora, viver sua vida. Passou a trabalhar como dublê, até que um grave acidente quase o matou. Ciente de que tinha que tomar um rumo na vida, resolveu se estabelecer e cuidar de sua mãe com o dinheiro que ganhou na indenização. Agora ele é dono de uma mecânica bem estabelecida na região.
Ele não é de enrolar, vai direto ao ponto, é confiável e sabe como ninguém misturar os modos rudes de mecânico com o cavalherismo de um homem.
Estes dois com certeza tem tudo diferente entre si, mas ao mesmo tempo conseguem se completar como ninguém.
Parker não quer dar o braço a torcer, sabe que ela e Malcom não podem dar certo. Malcom ao contrário, não desiste, e aos poucos vai quebrando a frieza de Parker. Ele sabe que por baixo de toda a eficiência dela, bate um coração ansioso para amar e ser amado.
Acontece que para Parker, uma controladora por detalhes, passado e presente são importantes, e ela faz questão de ajudar, mesmo que só ouvindo os problemas daqueles que são importantes para ela.
Malcom quer deixar o passado para trás. Não quer dividir os fantasmas que o atormentam de vez em quando, e não entende porquê isso é tão importante para Parker.

Aos poucos os dois vão se conhecendo e amor entre eles vai nascendo de uma forma que nem mesmo eles percebem. Não tem aquela atração louca que ambos não conseguem se controlar. Pelo contrário, Malcom deixa claro seu interesse por Parker, mas também deixa claro que por respeitá-la, vai querer ir devagar e sempre. E ela faz questão de mostrar que não aceitaria menos do que isso.
Ele chega ao ponto de por todas as cartas na mesa com Del, o ciumento irmão de Parker. Com tudo às claras, resta agora a estes dois a coragem necessária para dar o passo decisivo. Ou será que o amor deles não é assim tão forte para superar as diferenças e os medos?
Ao lado do volume 1 (Álbum de Casamento) este livro foi muito bom. Além de acompanharmos o romance entre Parker e Malcom, também acompanhamos os preparativos do casamento de Mac e Carter.
Como nos outros livros, temos momentos de tensão e de descontração. É muito engraçado ver como Del lida com o namoro da irmã com seu amigo. Eu ficava imaginando a cena e morria de rir.

Não tem como não indicar esta série, mesmo que os volumes intermediários sejam um pouco mais fracos que o primeiro e este último, ainda sim, é uma boa leitura. É gostoso ver a amizade entre estas quatro amigas que se ajudam e apoiam mutuamente.
Uma pena que tenha acabado, pois eu já estou com saudades delas e claro, deles também, em especial Carter, que continuou sendo o meu preferido. Só posso dizer que para quem ainda não conheça a série, leia, e para quem está lendo, continue.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 27/04/2015minha estante

Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, e eu já estava querendo ele faz um tempinho e agora que vi a resenha lembrei que tenho que tê-lo na minha estante srsrsrsrs gosto muito dos livros da Norah, mesmo que os livros intermediários sejam mais fraquinhos , mais mesmo assim arriscaria numa leitura.. ^^

Leninha Sempre Romântica 14/01/2015

Devo confessar que entrei nessa leitura com todos os receios e anseios que se pode imaginar, tamanha a expectativa que fiquei depois de aguardar ansiosa, esse, que é o último livro da série O Quarteto de Noivas, da diva Nora Roberts.

Depois de ler e ouvir, de amigos e leitores, opiniões um tanto quanto desanimadoras sobre o livro, resolvi tomar uma dose extra do meu remédio e adentrar na leitura com todos os meus batimentos cardíacos controlados e em níveis aceitáveis.

Minha paixão pelo casal Mal e Parker já vem desde o segundo livro da série, Mar de Rosas. Sempre imaginei que esse livro fecharia com chave de ouro essa série que fez meu coração palpitar, e não me decepcionei.

Foi uma delicia me sentar novamente à mesa, ou fazer um exercício na academia, com essas quatro amigas inseparáveis e conversar sobre detalhes de casamentos, festas, flores, delícias e, claro, de suas vidas. Revê-las foi um grato prazer. Nora tem o dom de nos incluir na leitura de forma que passamos a fazer parte da história, torcendo por nossos personagens, rindo de suas piadas e virando conselheiras e confidentes deles. Não poderia ser diferente em Felizes para Sempre.

Mal e Parker tem um algo a mais que me deixa apaixonada. Ele tem o poder de desconcertar a sempre certinha e organizada Parker. E Parker, é claro, mexe com Mal de uma maneira que ele não consegue entender. Para ele, Parker é uma mulher que precisa ser desvendada, como um carro, tem que se conhecer peça por peça para fazer funcionar com perfeição.

Mal consegue tirar Parker de sua zona de conforto, traz aventura para a sua vida tão certinha e meticulosa, e essa foi uma das coisas que mais gostei na leitura.

Mal mescla charme espontâneo com um temperamento meio esquentado, a força não explicita e o brilho ocasional nos olhos que dizia que ele podia ser perigoso quando quisesse.

Pág. 128

Parker, por sua vez, sabe ser a pessoa mais controlada e organizada que se pode conhecer, ela tem o poder de vestir uma máscara de descaso que desconcerta qualquer um, mas não consegue fazer isso com Mal, ele sempre a pega de surpresa não deixando margem para que ela se prepare.

Parker era detalhista, um pouco... quer dizer, extremamente obsessiva e focada. (...) Tinha o dom e a necessidade de arrumar com perfeição todos os detalhes em seus devidos lugares, arrumando-os com um laço de fita.

Pag. 230

Durante a leitura fui me despedindo aos poucos desses personagens inesquecíveis que fizeram parte da minha vida durante parte dos anos de 2013/2014. O momento que mais senti essa despedida foi durante a cena do chá de panela de Mac, foi como dizer um adeus bem sofrido, reconhecendo as qualidades dessas mulheres tão especiais e únicas.

E para finalizar, mesmo depois de ouvir críticas de pessoas que não curtiram a leitura, deixo aqui minha opinião sincera de que amei cada página, cada desdobramento na trama. Nora conseguiu de novo me fazer apaixonar pela longa trajetória desse quarteto delicioso.

Eu confirmo, mais uma vez, que entrar com muitas expectativas numa leitura pode decepcionar (ainda bem que não aconteceu comigo). Agradeço até pela demora dos correios em entregar meu exemplar, só assim pude entrar mais calma e controlada na leitura a tornando assim em algo delicioso de se apreciar sem moderação.

Recomendo a leitura de todos os livros da série, para ontem!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/01/felizes-para-sempre-nora-roberts.html
Cami 15/01/2015minha estante
Resenha perfeita! Você disse tudo o que eu pensei. Apesar dos comentários negativos, eu entrei de cabeça na série, e fiquei acompanhando ansiosa, como se fosse uma novela ou uma série, e eu vivia aqueles momentos com as garotas.