Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Nora Roberts

Resenhas - Felizes Para Sempre

Vanessa Vieira 26/11/2015

Felizes para Sempre - Nora Roberts
Em Felizes para Sempre, quarto e ?ltimo volume da quadrilogia Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, encontramos um romance t?o envolvente e cativante quanto do primeiro volume da s?rie. Parker e Malcolm s?o completamente diferentes um do outro, mas provam que o amor ? capaz de unir dois mundos distintos como num toque de m?gica. Com um enredo primoroso e personagens carism?ticos e bem delineados, Nora Roberts encerrou a quadrilogia com chave de ouro.

Parker Brown sabe como ningu?m que o casamento ? um dos momentos mais extraordin?rios na vida de um casal, afinal, ela administra a Votos - empresa matrimonial muito bem-sucedida, que fundou junto com suas amigas Mac, Emma e Laurel. O dia de trabalho da jovem empres?ria come?a cedo, muitas vezes at? mesmo de madrugada, quando algum cliente afoito liga querendo saber detalhes sobre a cerim?nia ou at? mesmo para desabafar a sua ansiedade. Mas Parker n?o se importa, muito pelo contr?rio, se sente gratificada por ajudar mais um casal a realizar o sonho de suas vidas e a serem felizes, tal como seus pais foram.

Por?m, a rica, independente e met?dica Parker tamb?m almeja ser feliz no amor. Mas, ao inv?s do destino lhe trazer um intelectual certinho e sens?vel, ele lhe reserva um "mocinho" nada convencional. Malcolm Kavanaugh ? mec?nico de autom?veis e ex-dubl? de filmes de a??o. Amigo de Del - irm?o da jovem - Malcolm n?o tem vergonha alguma de elogiar as belas pernas da mo?a e suas m?os ?speras e fortes conseguem arrancar suspiros e estremecer toda a estrutura da administradora da Votos.

Felizes para Sempre nos traz um romance envolvente e sensual sobre duas pessoas t?o diferentes uma da outra mas com uma qu?mica capaz de arrasar com todo um quarteir?o. Com um enredo bem escrito, onde predominam o amor e a amizade e personagens carism?ticos e bem desenvolvidos, Nora Roberts conseguiu encerrar com primor mais uma de suas maravilhosas s?ries. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e com uma tez incrivelmente rom?ntica, o livro nos traz uma hist?ria de amor soberba e mostra que nem sempre o pr?ncipe encantado pode chegar num cavalo branco, afinal, uma Harley-Davidson pode ser bem melhor...

Parker perdeu os pais ainda muito jovem e com isso acabou se tornando uma mulher forte, independente e dona de si. Com um grande esp?rito de empreendedorismo, ela administra a Votos com maestria ao lado de suas melhores amigas e o quarteto possui uma liga??o mais do que especial. Companheira leal e extremamente solid?ria, Parker sonha em viver uma bela hist?ria de amor assim como a de seus pais, mas n?o imagina que o seu mocinho ? bem diferente daquilo que sempre orquestrou em seus sonhos...

"Deixar a sua marca, sim, fazendo um bom trabalho, ser uma boa amiga, uma boa irm?, construir algo e compartilhar. E, ao lado de tudo isso, amar e ser amada, fazer uma promessa e aceit?-la. Encontrar algu?m e caminhar ao seu lado de m?os dadas para tornar real o felizes para sempre."

Malcolm ? aquele tipo de homem que encanta por sua beleza m?scula e r?stica. Um t?pico "born to be wild", o mec?nico se mostra um verdadeiro mestre na arte da sedu??o e faz com que Parker perca o ch?o. Dono de um bom cora??o e com um passado t?o tr?gico quanto o da mo?a, ele mostra um car?ter fora de s?rie e encanta por sua retid?o e senso de justi?a.

Em suma, Felizes para Sempre foi um dos melhores volumes da quadrilogia de Nora Roberts e nos mostrou um casal de natureza t?o amb?gua, mas com uma qu?mica arrasadora e envolvente. Os personagens foram bem delineados na trama e nos surpreendem por suas posturas e determina?es. A capa ? muito bonita e segue o mesmo padr?o das anteriores e a diagrama??o est? ?tima, com fonte em bom tamanho e revis?o de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/11/resenha-felizes-para-sempre-nora-roberts.html
C. Aguiar 26/11/2015minha estante
eu tbm gostei desse livro ;)

Rose 09/12/2014

Parker é a detalhista do quarteto. É ela que cuida de todos os detalhes, checa listas, cuida das encrencas, contratos e toda a parte burocrática da empresa Votos, vinte e quatro horas por dia.
Esta bela moça é inteligente, perspicaz e acima de tudo, cuida daqueles que ama, em especial suas amigas.
Basta dizer que foi dela a ideia da criação da empresa. Usando o que cada uma tinha de melhor. Tornando uma promessa de empreendimento em uma empresa muito bem conceituada, e unindo ainda mais estas amigas.
Malcom não teve uma infância muito fácil. Quando seu pai morreu, ele e a mãe fora morar com o tio, e ambos comeram o pão que o diabo amassou. Malcom acabou indo embora, viver sua vida. Passou a trabalhar como dublê, até que um grave acidente quase o matou. Ciente de que tinha que tomar um rumo na vida, resolveu se estabelecer e cuidar de sua mãe com o dinheiro que ganhou na indenização. Agora ele é dono de uma mecânica bem estabelecida na região.
Ele não é de enrolar, vai direto ao ponto, é confiável e sabe como ninguém misturar os modos rudes de mecânico com o cavalherismo de um homem.
Estes dois com certeza tem tudo diferente entre si, mas ao mesmo tempo conseguem se completar como ninguém.
Parker não quer dar o braço a torcer, sabe que ela e Malcom não podem dar certo. Malcom ao contrário, não desiste, e aos poucos vai quebrando a frieza de Parker. Ele sabe que por baixo de toda a eficiência dela, bate um coração ansioso para amar e ser amado.
Acontece que para Parker, uma controladora por detalhes, passado e presente são importantes, e ela faz questão de ajudar, mesmo que só ouvindo os problemas daqueles que são importantes para ela.
Malcom quer deixar o passado para trás. Não quer dividir os fantasmas que o atormentam de vez em quando, e não entende porquê isso é tão importante para Parker.

Aos poucos os dois vão se conhecendo e amor entre eles vai nascendo de uma forma que nem mesmo eles percebem. Não tem aquela atração louca que ambos não conseguem se controlar. Pelo contrário, Malcom deixa claro seu interesse por Parker, mas também deixa claro que por respeitá-la, vai querer ir devagar e sempre. E ela faz questão de mostrar que não aceitaria menos do que isso.
Ele chega ao ponto de por todas as cartas na mesa com Del, o ciumento irmão de Parker. Com tudo às claras, resta agora a estes dois a coragem necessária para dar o passo decisivo. Ou será que o amor deles não é assim tão forte para superar as diferenças e os medos?
Ao lado do volume 1 (Álbum de Casamento) este livro foi muito bom. Além de acompanharmos o romance entre Parker e Malcom, também acompanhamos os preparativos do casamento de Mac e Carter.
Como nos outros livros, temos momentos de tensão e de descontração. É muito engraçado ver como Del lida com o namoro da irmã com seu amigo. Eu ficava imaginando a cena e morria de rir.

Não tem como não indicar esta série, mesmo que os volumes intermediários sejam um pouco mais fracos que o primeiro e este último, ainda sim, é uma boa leitura. É gostoso ver a amizade entre estas quatro amigas que se ajudam e apoiam mutuamente.
Uma pena que tenha acabado, pois eu já estou com saudades delas e claro, deles também, em especial Carter, que continuou sendo o meu preferido. Só posso dizer que para quem ainda não conheça a série, leia, e para quem está lendo, continue.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 27/04/2015minha estante

Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, e eu já estava querendo ele faz um tempinho e agora que vi a resenha lembrei que tenho que tê-lo na minha estante srsrsrsrs gosto muito dos livros da Norah, mesmo que os livros intermediários sejam mais fraquinhos , mais mesmo assim arriscaria numa leitura.. ^^

Portal JuLund 15/03/2016

Felizes para Sempre, @editoraarqueiro
Hey pessoas! Bora falar do último livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts?! Fiz as resenhas em sequência esse mês para que cobrisse todos os livros, já que se não fosse assim iria me perder nos que foram feitos, afinal, não sou em nada organizada como a Parker Brown. Vamos lá.

A Parker é uma personagem que eu não posso compreender nem em sonhos, porquê? como eu disse acima, eu não sou organizada, enquanto ela é meticulosamente organizada e tem as roupas por ordem de cor. Sério! eu não entendo gente assim! kkkk. Pronto, desabafei.

Enfim, essa é a história mais inusitada das quatro, porque quando você vai conhecendo a personagem por meio dos livros anteriores, percebe que ela é extremamente profissional, parece o tipo de pessoa que jamais teria condições de ter um relacionamento com alguém, principalmente com alguém tão diferente dela como é Mal. Mas o interessante ao conhecermos o relacionamento dos dois, é que a história não fica girando em torno do fato retrógrado de ela ser rica e ele pobre. Ela não se importa com isso e nem seus amigos, o que permite focar em outros pontos.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/felizes-para-sempre-editoraarqueiro
Portal JuLund 14/09/2016minha estante
Felizes para sempre, resenha II, @editoraarqueiro

Último livro da coleção Quarteto de Noivas, cheguei ao fim com dois corações: queria demais ler todos os volumes, mas, ao mesmo tempo, sabia que teria que me despedir desse fantástico grupo de quatro garotas mais quatro garotos que se uniram a elas.

Pois bem, agora é a vez de Parker ser feliz. O indicativo que seu par seria Malcolm já veio de longe, dos livros anteriores. Mas a moça é muito orgulhosa e vive fugindo do mecânico. Só que, com o passar do tempo, fica cada vez mais difícil resistir ao charme do ex-dublê de ator.

Todas as suas amigas estão felizes, noivas de quem amam. Por que Parker não pode ser feliz também? Então, aos poucos, a administradora da Votos percebe que é inevitável fugir de Malcolm.

Leia resenha completa no

Caro 07/11/2014

Ai Deus, que série maravilhosa!
Acabei com uma sensação tão boa...
A amizade é um sentimento tão lindo!
Vontade de apertar meus amigos!
Drika 21/07/2016minha estante
Essa série é perfeita! A NR é DIVA não é por acaso!

Três Leitoras 17/12/2014

Resenha: Felizes para sempre
É com pesar que escrevo sobre o último livro dessa série.

Não conhece os outros? Então clique nos nomes e leia as nossas resenhas de: Álbum de Casamento, Mar de Rosas e Bem-casados.

Sabe quando uma história fisga a gente a ponto de certos sonhos ressurgirem?

Principalmente aqueles que você piamente acreditava nunca ter tido? Pois é, quando isso acontece é difícil despedir-se dos personagens e a curiosidade fica ainda mais atiçada.

Afinal, o que acontece depois do “felizes para sempre”?

Neste último livro, é a vez da durona, sensata e bem-sucedida Parker entregar-se ao amor. Mas, engana-se quem pensa que apenas por saber a importância do que significa subir ao altar que as coisas serão fáceis para ela.

Parker Brown é a idealizadora do projeto de criar a Votos. É a amiga que conhece a natureza humana na sua mais pura simplicidade. Decidida e, para alguns, arrogante ela sabe o que quer dizer e deseja a felicidade de viver um grande amor. Não um romance adocicado como Emma tem, nem tão perfeito quanto o de Laurel e Del, e nem mesmo tão fraterno, sensual e cúmplice quanto o de Carter e Mac. O que Parker deseja é algo longe do previsível, algo que tire o seu chão.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.blogspot.com.br/2014/12/resenha-felizes-para-sempre.html

Ana Paula 27/11/2014

O desfecho esperado
Chegou o tão esperado desfecho da série Quarteto de Noivas! Como já visto em Bem-Casados, a atração que Parker sente por Malcolm é forte e faz tremer as estruturas da tão organizada e programada moça!
O ambiente que a Votos está vivendo é propício para novos romances: falta pouco tempo para o casamento de Mac e Carter, Emma e Jack e Laurel e Del também já estão com data marcada. Parker está as voltas com a organização de tudo e aquele mecânico aparece a toda hora, fazendo ela perder o rumo.... além de lhe dar beijos ardentes sem o menor aviso. Sem que ela queira admitir, tem sentido solidão nos últimos tempos, falta dos pais e de um grande amor para compartilhar os momentos felizes como suas amigas estão vivenciando.

O casal formado nesse livro da série é o mais improvável de todos. Se Mac e Carter pareciam diferentes, imaginem esses dois! Embora totalmente diferentes, não há drama sobre isso. Nem a super evidente diferença social gera conflitos. Nessa questão, é tudo muito bem resolvido naturalmente. Não há riscos de estragar amizades como no caso de Emma e Jack e Laurel e Del. O drama é pessoal de Parker mesmo, que mesmo envolvida com Malcolm, não admite e dificulta as coisas.

Mais uma vez, somos tocados pela amizade e cumplicidade entre as quatro amigas, característica dessa série. Os homens estão cada vez mais envolvidos na rotina da Votos. E Malcolm.... é o máximo. Seu jeito de agir com Parker pode arrancar suspiros dos mais românticos. Mesmo quando ele é descrito com jeans rasgados e sujos de óleo, não perde seu charme. É o tipo do bom moço, gentil e educado, com uma cara de bad boy. Será que é isso que encanta Parker? Você vai ter que descobrir lendo.

Gostei da série como um todo, tenho personagens de que gosto mais e acharia incrível ver uma adaptação para cinema ou televisão. Afinal, um pouco de romance e finais felizes não fazem mal para ninguém!

Eri Guimarães 26/11/2014

Felizes Para Sempre
Olá Galera BLA!!

Adivinhem o que temos para hoje! Dou uma dica: é uma autora Diva da qual sou suspeita para falar. Se você chutou que era a Nora Roberts... ACERTOU! E hoje estou com o coração na mão, pois é o desfecho de uma serie, da qual, cada personagem entrou para minha família. Se saudade matasse...
“Felizes Para Sempre” é o quarto e ultimo livro da série Quarteto de Noivas, que nos conta as histórias de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac. De tanto brincarem de casamento – e, como nunca esqueço de frisar, a brincadeira delas já era BEM avançada mesmo que elas fossem pequenas, pois tinha desde convidados (bichinhos de pelúcia e animais de estimação) até padrinhos e buffet – não foi choque pra ninguém cada uma delas de especializar numa área e criar a Votos, uma empresa de organização de casamentos que a cada evento cresce mais.
Desde o primeiro livro Parker tem uma participação essencial. É a mais centrada, mais controladora das quatro. Excelência é seu nome do meio. Sempre cercada por seu BlackBerry e outras ferramentas de organização, Parker é a alma da empresa, pois com seu pulso firme controla cada um dos detalhes, sempre se antecipando para que nenhum problema acabe com o grande dia das noivas. Ela é a harmonia da Votos, pois seu lado detalhista permite que Laurel, Mac e Emma possam ser mais livres em sua criações.
Rica, linda, cercada por sua família e sua empresa, ainda falta algo para que a jovem seja plenamente completa. Parker cresceu cercada de amor e acompanhou o companheirismo e cumplicidade do casamento de seus pais e seu maior sonho é encontrar uma pessoa que possa dar tudo isso que ela almeja em um relacionamento.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis, restaurador de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Teve uma infância conturbada e o começo da vida adulta agitado, até que um acidente lhe traz de volta para perto de sua mãe, Kay.é amigo de Del, irmão de Parker, sempre participando da noite de pôquer dos rapazes. E ao conhecer Parker sente-se tocado de uma maneira completamente nova e decide investir para ver no que pode dar.
Os dois são completos opostos. Parker é toda certinha, controlada, ama planilhas, organiza seu closet por cor, tamanho, tipo, tonalidade... Já Mal é o típico bad boy, em cima de sua Harley-Davidson, bebendo cerveja direto da garrafa e não tendo vergonha na cara ao elogiar as pernas de Parker.
Enquanto Parker nutre sonhos doces para um futuro amor, Mal é atormentado por demônios do passado e isso faz com que ele seja como uma ostra, para ele o passado ficou para trás e não há motivo para falar sobre isso. Mas, Parker, ao perceber que seus sentimentos mudaram em relação ao belo homem, precisa de mais do que apenas o presente, ela quer conhecer a vida e o que o fez tornar a pessoa que roubou seu coração. E eis o dilema do romance dos dois: como eles podem resolver essas diferenças e finalmente poder completar a vida um do outro?
Eu estava completamente ansiosa pro esse livro ao mesmo tempo em eu tive medo de lê-lo, pois isso significaria um fim. E como disse no inicio da resenha, esses personagens se entranharam tanto em mim que são quase da família.
Mais uma vez, Nora Roberts soube trazer um romance sem dramas exagerados, com toques de humor personagens encantadores. Narrado em terceira pessoa podemos acompanhar passo a passo o desenvolvimento da relação e a interação entre essa grande família que forma a empresa Votos.
Nesse livro pudemos conhecer um pouco mais sobre a história de Maureen Grady, a Sra Grady, governanta da casa Brown há 40 anos e que está na vida dos personagens desde o inicio, sendo uma verdadeira mãe. Amada por todos, sempre tem um bom conselho, um carinho e um abraço. Impossível não amar essa mulher.
Como já era esperado, em “Felizes Para Sempre” temos a consagração do amor dos 4 casais formados durante a série e podemos acompanhar suas vitórias, as correrias com os casamentos, as briguinhas normais quando se tem muita intimidade e principalmente o amor. Ah, o amor está no ar em cada letra desse livro. Impossível conter os suspiros e desejar algo igual.
Uma série divertida, cheia do que há de melhor nessa vida: amor, sucesso, amigos que são da família, superação e mais amor. “Felizes Para Sempre” encerra o ciclo com chave de ouro e deixa aquele gostinho de quero mais. Clichê ou não, é um conto de fadas moderno, uma linda história de amizade e amor. E, super recomendo!!! Não é à toa que tem o Selo de Qualidade BLA!

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Cris Paiva 06/01/2015

Esperava mais dessa serie, que no geral se revelou bem mediana.
O que me incomodou nos 4 livros da série foi a falta de conflitos. As 4 protagonistas tinham uma vida encantada, trabalhavam na empresa dos sonhos, cada uma fazendo o que mais ama, encontravam o amor perfeito e se entregavam a ele e pronto!
Acho que a única que relutou um pouco foi a Parker, ja que o Malcon era totalmente o oposto dela. Mas mesmo assim não houve grandes problemas no relacionamento dos dois.
Acredito que se você começar a leitura encarando os livros como um grande conto de fadas moderno ou como um romance de banca um pouco mais elaborado não vai haver grandes problemas e com certeza vai ficar muito satisfeita, mas se esperar um pouco mais da leitura a decepção vai ser grande.
No apanhado da serie, o primeiro e o ultimo livros foram os melhores, e o 2 e o 3 ficaram na média bem rasinha. Apesar da ultima historia ter sido boa, grande parte do seu mérito se deveu ao Malcon, ja que a Parker continuou a mesma de sempre.

Carol Portela 08/01/2015

Vai deixar saudades!
O último livro da série Quarteto de Noivas mantém o padrão de qualidade dos demais. E pra mim, se tornou uma daquelas séries que eu não queria que acabasse. Recomendo!

Fernanda 09/01/2015

Último livro de série. Que dor no peito, amigos. Nora Roberts, a rainha do romance (é o que dizem e estou fortemente inclinada a acreditar), fecha a série “Quarteto de Noivas” (tem resenha de “Álbum de casamento”, “Mar de Rosas” e “Bem Casados” aqui também) de forma maravilhosa, feliz e satisfatória.
E agora quero casar também!

Mac, Emma e Laurel estão encaminhadas para seus respectivos casamentos e os preparativos estão em pleno vapor. Afinal, elas são sócias da Votos, a empresa de realizações dos casamentos mais badalados do condado, e suas festas terão um toque mais especial por causa dos laços emocionais que a cercam.

Parker Brown cuida de todos os detalhes dos casamentos de suas amigas e ainda dá conta das clientes regulares. Parker é a pessoa mais organizada que já se teve notícias e sempre tem tudo sob controle. Resolver problemas é sua especialidade e é isso que a faz tão bem sucedida como organizadora dos casamentos da Votos. Por conta disso, ela não sabe lidar com a confusão que Malcolm Kavanaugh causa em sua vida e em seu coração.

Mal é amigo de Del, seu irmão e noivo de Laurel, por isso Parker não pode simplesmente ignorá-lo. Não que seja fácil não perceber sua presença. Mal exala testosterona com seu ar perigoso e selvagem, sua motocicleta e jeans rasgado. (Já comentei que ele é mecânico?! UM MECÂNICO GATO E SEXY! Isso configura fantasia literária realizada!)

E o mais incomodo: ele tem mania de agarrá-la em qualquer lugar e dar uns beijos de arrancar o fôlego até de quem está lendo e não tem nada a ver com isso (eu mesma, oi). A princípio, a relação deles é bem engraçada porque Mal é abusado e Parker não costuma tolerar esse tipo de comportamento, porém ela não consegue controlá-lo. E isso faz dele um espécime único.

Logo que os encontros começam a ficar mais frequentes e que o sexo (frequentemente selvagem) entra na conta, Parker e Mal não conseguem nomear o que está acontecendo entre eles. E, claro, suas amigas que estão com “síndrome de noivas” (que consiste em ver tudo do prisma do amor) não a deixam escapar.

"- Isso é pegação mútua, um affair ou um relacionamento para valer? - Por que não podem ser as três coisas? - Ora, pegação mútua é só para se divertir e se satisfazer. Um affair já é mais profundo, é um tipo de relação que pode ou não resultar em algo mais. Mas em geral é o que se tem até o tesão acabar e cada um ir para o seu lado... Já um relacionamento para valer é algo em que você se empenha, tem a ver com criar laços e mantê-los. Pode haver elementos tanto da pegação quanto de affair em um relacionamento para valer, mas ele é bem maior que a soma das partes."

A verdade é que Mal teve alguns problemas na juventude e não gosta de falar sobre o assunto e Parker quer ter um relacionamento totalmente honesto e aberto. Se Mal não conseguir se abrir, não conseguir se mostrar inteiro, o relacionamento com Parker corre sério risco de esmorecer. Mas amar é ter confiança e Mal e Parker vão aprender sobre isso no decorrer da história.

“Felizes para sempre” é a conclusão perfeita de uma série perfeita. Quero que vocês compreendam que Nora Roberts escreve de uma forma maravilhosa. É um texto corrido, onde tudo na história se encaixa e não tem nada desnecessário. São diálogos inteligentes e espirituosos, personagens marcantes e incríveis e um enredo completo.

Ela aborda amor, amizade e dificuldades de uma forma realista (para o que ela se propõe. Os personagens são ricos e bem-resolvidos e vocês vão perceber como faz todo o sentido) e divertida e é uma experiência maravilhosa ler esses livros.

Meu quarteto favorito, e seus respectivos amores lindos, vão me deixar morrendo de saudades e espero de coração que vocês, leitores, tenham a experiência de conhecê-los e amá-los, como eu. Agora que a série está completa, podem ir sem medo. Se bem que acho de boa ler qualquer livro, mesmo que fora de ordem. Cada livro fecha bem sua história e a visão do todo só a deixa mais incrível.

Meu homem favorito continua sendo Carter, de “Álbum de Casamento”, porém Jack, Del e Mal não ficam atrás no quesito: VAM CASAR!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2014/12/FelizesParaSempre.html#.VLAUiSvF8j0

Sandra 03/05/2024

Felizes para sempre
Esse é o quarto livro da série Quarteto de noivas e, na minha opinião, o melhor deles...como sempre, Nora Roberts cria em nós um interesse com sua narrativa cativante, personagens bem desenvolvidos, trama romântica, descrição perfeita dos cenários e abordagem de temas universais como, por exemplo, amizade, família e, claro, amor...

Como em todo livro, nesse também detectamos alguns pontos negativos, como a forma previsível e clichê com que a história é construída, sem muitas surpresas e com o "final feliz" garantido...mas, nada disso me incomoda...

Outro ponto que julgo importante citar é que enquanto os personagens centrais são muito bem construídos, os secundários deixam um pouco a desejar com histórias bem mais rasas.

Patty 18/01/2015

Simplesmente lindo e emocionante!!
Nora Roberts termina a série contando a história de Parker e Mal. É interessante ver duas pessoas tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo, se apaixonarem.
A série toda foi bem leve e romântica e esse último livro não poderia ser diferente.
Teve momentos que achei que a história foi contada muito rápido, como o casamento de Mac que poderia ter sido mais detalhado, e não gostei de Linda não se dar mal, mas mesmo assim valeu a pena.
Nora conclui esse Quarteto de Noivas de uma forma incrivelmente linda, levando o leitor a se emocionar junto com Mac, Emma, Laurel e Parker.

Liachristo 25/01/2015

Felizes para Sempre - Quarteto de Noivas #4 - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Mais uma vez me delicio com esta série que fala sobre o amor. Mas, o amor de várias e diferentes formas... O amor fraternal, o amor romântico e o mais bonito deles em minha opinião, é o amor entre as quatro amigas. A amizade de Laurel, Parker, Mac e Emma.

Neste quarto e último volume da série, vamos vivenciar a história de Parker, a amiga mais centrada, organizada e durona. Parker sempre levou seu trabalho e seus afazeres muito a sério, e faz dele a sua meta de vida. Mas, dentro dela bate um coração que transborda de amor por suas amigas, seu irmão e sua governata a senhora Grady.

Desde o primeiro livro, que foi Álbum de Casamento, que ficava curiosa para saber como seria na hora que Parker se apaixonasse. Quem seria o mocinho que conseguiria abalar as estruturas da moça? E devo dizer que fiquei plenamente satisfeita com a solução que a autora nos apresenta

Malcom é perfeito para Parker, mesmo sendo tão diferentes e de terem vindo de famílias e meio de vida tão distintos. Desde a primeira vez que ele apareceu na história que senti que ele tinha um grande potencial, para ser o par de uma delas. Mas, confesso que não achei que fosse ser tão perfeito com a Parker.

Eu não sou uma grande fã de Nora Roberts. Nem todos os seus livros me encantam ou conseguem me agradar, mas esta série coneseguiu esse feito. A amizade das quatro amigas, e o relacionamento de todos entre si, é algo lindo e gostoso de se ler. Nos deixa com vontade de encontrar pessoas assim para nossas vidas.
A maneira como os cenários e todas as situações são descritas de forma rica e detalhada nos ajuda a ficarmos situados na história.

Nora nos mostra que mesmo que tenhamos passado situações difíceis em nossas vidas, o final feliz é possível. Mesmo achando que não iremos encontrar o amor, ele de alguma forma nos encontra.

Malcom consegue trazer movimento e emoção para a vida de Parker. E em contrapartida Parker traz segurança e equilíbrio para a vida de Malcom. O amor floresce aos poucos, tudo vai acontecendo de forma gradativa conforme o desenrolar da história. Aos poucos eles vão aprendendo a lidar um com o outro. E da mesma maneira que os outros livros, os amigos continuam ajudando e colaborando para que tudo tenha o melhor desfecho entre o casal.

Mas, é claro que nem tudo são flores... Apesar de ter gostado da série e ter gostado deste livro, senti falta de mais conflitos nas histórias, um pouco de drama teria caído bem. O enredo também poderia ter sido mais trabalhado. Tudo fica perfeito demais. Lindo demais, se é que me entendem.

Neste livro temos o desfecho da série, e a meu ver ficou satisfatória, meio clichê mas legal. Consegui matar as saudades dos outros pares, e ao término da leitura me senti meio nostálgica. Com certeza é uma série que irei reler em algum momento.

E se você é fã de Nora Roberts, ou uma romântica incurável como eu, recomendo toda a série.

site: http://www.docesletras.com.br

Nina 26/01/2015

Este é o último volume da série Quarteto de Noivas, que conta a história de quatro amigas de infância que fundam uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Nessa empresa, cada uma delas trabalha de forma independe no que tem talento: Mac é fotógrafa, Emma é florista e decoradora, Laurel é confeiteira e Parker cuida de toda a organização. Em cada livro da série descobrimos como uma delas encontrou o amor e se tornou cliente da própria empresa, e confesso que estava bem ansiosa para ver como a sempre prática Parker ia se acertar com o temperamental Malcolm.

Desde Mar de Rosas, o segundo livro da série, os dois já davam sinais de que se tornariam um casal. Já havia rolado situação bem quentes, mas eles são tão diferentes que eu cheguei a duvidar que conseguiriam se entender. Claro que não foi fácil: Parker teve que superar a imagem de homem perfeito que ela tinha em sua mente e entender que nem sempre a perfeição vem na embalagem que ela imagina; Malcolm precisou enfrentar seus traumas do passado e aprender que em um relacionamento divide-se mais do que a cama com a parceira, diálogo e confiança também fazem parte do pacote.

Foi muito bom voltar a ler sobre essas quatro amigas, a gente fica com uma sensação de reconhecimento, de volta ao lar. É bom ver como estão os casais que se formaram nos livros anteriores, matar a saudade das festas, dos casamentos, das conversas na mesa da cozinha, das reuniões de trabalho. Nora Roberts tem uma narrativa que nos inclui na história e depois de quatro livros a sensação que fica é que não é mais um quarteto de amigas e sim um quinteto, de tanto que já as conheço.

O único problema foi a repetição. Exatamente por ser o quarto livro e por já conhecer tão bem as personagens, certas coisas se tornaram desnecessárias, como as descrições das festas e da organização dos casamentos, ficou um pouco cansativo.

Outro grande incômodo para mim foi a falta de conflito no enredo. Foi tudo perfeito demais, lindo demais. Só Parker relutou um pouco antes de se entregar, pois Malcolm já estava na dela há três livros atrás. De toda forma, já era de se esperar que fosse assim, já que em nenhum dos livros anteriores houve grandes problemas, mas eu esperava mais desse casal. Eles são tão diferentes e voluntariosos que imaginei que eles iriam enfrentar bem mais dificuldades, mas parece que dessa vez, nem Del quis bancar o troglodita e defender a honra do irmã.

Recomendo esse livro para quem gosta de um romance de banca mais elaborado, ou de uma história bem leve. Afinal, mesmo com tudo parecendo um conto de fadas modernos, a narrativa de Nora Roberts sempre compensa. ☺

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/01/felizes-para-sempre-nora-roberts.html#.VMY8WUfF_T8