Tokyo Ghoul #01

Tokyo Ghoul #01 Sui Ishida
Sui Ishida

Resenhas - Tokyo Ghoul #1

Bubble 26/05/2020

Foi cono assistir o anime pela primeira vez
Achei mais profundo do que o anime e os conteúdos extras explicam algumas cenas. Aprendi algumas coisas novas com o glossário.

mylena.berriel 18/05/2020

Minha primeira experiência com um mangá, msm sabendo a história, n pude deixar de ficar animada novamente. Simplesmente amei ?

jlobraga 03/05/2020

incrível!
esse é o primeiro manga que eu leio na vida! a história é interessante e acho muito difícil não ficar cativado e instigado pela saga do Kaneki. gosto igualmente do anime, apesar de achar mais apressado. estou muito ansiosa para continuar os próximos e conhecer ainda mais sobre a história dos ghouls, da Anteiku, da CCG, o passado da Rize... amei muito!!

Mariele 02/05/2020

Gostei bastante dos ghouls, apesar da sofrida jornada do protagonista. Vale muito a pena ler!

Estephane 29/03/2020

História que já vimos antes
É o primeiro manga que leio e a experiência foi ótima.
A história não é uma novidade no mundo otaku, diria até que é um pouco clichê! Mas gostei do desenvolvimento do enredo apresentado.

Felipe.Protti 28/03/2020

Bom
Faz tempo que não lia um manga, e tive vontade de ler novamente, então comecei por esse, embora já tenha assistido o anime a muito tempo, lembro vagamente das coisas. É depois de ler ele, reforçou a minha opinião de o manga ser sempre melhor que o anime.
Teodoro 28/03/2020minha estante
O anime não tem pé nem cabeça

Isis 05/03/2020

Para quem viu o anime
É muito interessante ver os desenhos de outra forma, foi meu primeiro manga e eu adorei, ainda prefiro o anime..pelo menos a primeira temporada, mas muito bom

SSandes 06/02/2020

Kaneki-kan
Eu me apaixonei pelo Anime e agora consegui ler o Mangá (nao é a mesma emoção de assistir ao anime, mais eu admito: eu simplesmente ameeeeei).
Meu primeiro Mangá de muitos! ??

Kammy Krysthin 16/08/2019

Ghouls podem te surpreender, do mundo dos animes e mangás, TOKYO GHOUL
No começo do ano passado me aventurei no mundo dos animes e para completar a experiência entrei nos mangás para aprofundar ainda mais o conteúdo que assistia, foi assim que comecei com Tokyo Ghoul.
Apesar do anime já ter acabado há algum tempo, assim como Death Note, cheguei atrasada ao assistir todas as temporadas e ficar fascinada ao ponto de comprar os mangás. A Panini é a atual produtora desse mangá escrito por Siu Ishida, mas vamos ao contexto da história.
Os humanos não são os únicos no mundo, Ghouls vivem entre nós com a mesma aparência, mas devoradores de corpos, de gente, de humanos, este é o contexto do que vai ser apresentado de agora em diante, Ken Kaneki é um estudante universitário tímido que adora leitura, mas que acaba se interessando pela garota errada, em um encontro sua vida muda de uma hora para outra, a armadilha para a sua morte é revertida contra ele, e assim com a morte da ghoul em um acidente seu órgão é transplantado em Kaneki o que o faz virar metade ghoul, metade humano.

Mas pra que lado deve seguir sendo que não quer ser um monstro, mas não pode mais viver em sociedade desejando carne? Esse primeiro volume vemos a luta para continuar humano, se adequar e alguma forma ao mundo ghoul e também a resistir a fome insaciável e ao controle do seu próprio corpo, Kaneki acapa entrando para a Anteiku: é uma cafeteria no 20º Distrito de Tokyo, e também uma organização secreta que visa ajudar Ghouls que não desejam prejudicar a humanidade.
Nela Ghouls tem a chance de se adaptar a uma vida comum, onde é oferecido carne de humanos que cometeram suicídio, e um trabalho com renda para se sustentarem. Em resumo, Anteiku auxilia Ghouls a serem do bem e se adaptarem a sociedade como um humano normal.

Com isso Kaneki consegue se adaptar a continuar sendo humano em sociedade, mas ainda assim a fome o consome e precisará se alimentar uma hora ou outra, vivendo a base do café (apesar de delicioso pelo visto) não vai o manter forte e racional por muito tempo, achei interessante que neste primeiro volume vemos um pouco da sociedade ghoul que é bem criticada lá nas primeiras páginas por humanos e pelo próprio Kaneki, nem todos são monstros, existem aqueles que querem viver em sociedade, mas não podem justamente por serem diferentes.

site: http://www.kammykrysthin.com.br/2019/03/resenha-tokyo-ghoul-vol-1.html

GabRM 09/06/2019

Tokyo ghoul.
Achei muito interessante a história, mantém o leitor bem interessado nos próximos capítulos.

15/03/2018

Mangá sem graça e bem genérico. É sobre um menino nerd de 18 anos que se apaixona platonicamente por uma menina que ele encontra sempre numa cafeteria. Pra sorte dele – ou azar como entenderemos nas páginas seguintes – ela acaba chamando ele para sair e esse encontro é o ponto de partida da história.

No universo desse mangá existem ghouls, que se disfarçam de humanos e vivem entre nós. O problema é que eles não conseguem se alimentar com a nossa comida, só se satisfazem com a carne humana. Por esse motivo, são seres indesejados obviamente.

Senti que nos próximos volumes talvez seja explorada essa questão dos preconceitos vividos por eles e da revelação de que eles não são necessariamente “maus” porque teremos acesso ao universo deles através do protagonista. Sinceramente, não aguçou a minha curiosidade o suficiente para continuar com essa série pela falta de criatividade, traço preguiçoso e desenhos confusos.

Tiago 30/12/2016

Tokyo Ghoul conta a história de Ken Kaneki, um universitário que após sofrer um "acidente" recebe órgãos transplantados de um Ghoul, tornando-se assim um meio-humano/meio-ghoul. Ghouls são criaturas com aparencia semelhante aos humanos mas alimentam-se somente de carne humana. Os Ghouls não conseguem comer carne de outros animais, assim como massas, frutas e vegetais. A única bebida "humana" suportada por eles é o café.

Tokyo Ghoul é um mangá seinen com elementos de mistério, horror e drama de autoria de Sui Ishida, publicado pela revista Weekly Young Jump entre 2011 a 2014 e encadernado em 14 volumes. Portanto é um mangá concluído no Japão.
No Brasil o mangá é publicado desde 2015 pela editora Panini em volumes bimestrais.

Particularmente, esperava mais desse mangá, principalmente por ele ser um seinen e publicado originalmente em revista um pouco mais madura. A parte seinen da história se restringe às cenas de mortes e ao vocabulário um pouco mais avançado. A arte é relativamente simples, remetendo aos shounens mais comuns.

A edição da Panini me decepcionou na qualidade dos materiais empregados, é um mangá com capa simples, sem orelhas, sem capa fosca e sem detalhes em hot stamp ou verniz localizado. As contra-capas tem ilustrações e informações úteis sobre os personagens principais, o que é um ponto positivo. O miolo é composto de papel pisa-brite, o famoso "papel jornal". Acredito que a decisão da editora de ter essa qualidade mais simples se deve ao fato do preço não ser muito elevado, o mangá custava R$12,90 e houve um aumento de preço a partir do volume 07 para R$13,90.

Tokyo Ghoul é um mangá apenas "OK" na minha opinião. É simples e não custa muito caro. Se diz ser um mangá seinen, mas apresenta muitos pontos de histórias shounens, parecendo mais como este. Lembrando que até o momento só li até o volume 02 e não sei se nos posteriores a história vai realmente ficar mais madura e atrativa.

BelVitta 21/07/2016

Just read! Tokyo Ghoul are so awesome!
Ken Kaneki é um estudante universitário que vive em Tokyo. Ao seu redor, existe quase um universo paralelo, onde monstruosas criaturas chamadas Ghouls deixam um rastro de mortes, e acidentalmente, esse simples, tímido e retraído jovem se envolve nessa trama, onde vai lutar por sua vida humana.