O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Pedralto 28/07/2023

Não recomendo
Livro enfadonho, com um protagonista Gary Stue totalmente intragável. Ele sabe fazer TUDO, ele é melhor do que todo mundo em TUDO, ele é bardo, ele é mago, ele é guerreiro, ele é galã de novela, ele é O Pica. Até o que dá errado pro personagem o livro consegue deixar irrelevante, fazendo o coisinha sair por cima da situação. Podem falar de narrador não confiável, mas nada muda o fato de que o protagonista é insuportável. Não consegui me importar com ele em nenhum momento.

Li com hype e terminei decepcionado. Não pretendo ler os outros livros.

Riolet 27/07/2023

"Fiz parte de uma trupe, viajei, amei, perdi, confiei e fui traido"
Eu estava com altas expectativas e sem duvidas todas foram atendidas.
O nome do vento é aquele tipo de livro que faz você sentir um milhão de emoções diferentes, a historia é envolvente te prendendo a todo instante, sem te deixar sentir cansado, a forma como Patrick Rothfuss escreve é poética e bela, descrevendo os mínimos detalhes deste universo e seus personagens cativantes, ao decorrer do livro vão sendo introduzidas várias outras histórias, contos e lendas repletas de mistérios prendendo cada vez mais sua atenção deixando o leitor curioso e ansioso pra descobrir a verdade.

Lysy 24/07/2023

Perfeição
É um livro que eu recomendo sempre. E perfeito. Esse universo. A luta do Kvothe, a amizade com o Bast? a evolução, a história da família? quando ele invoca o Nome do Vento ? juro arrepia. E lindo.

Pelinca 24/07/2023

A melhor fantasia de todas
Simplesmente esse é o meu livro favorito de todos. Talvez só perca para a sequencia e/ou talvez os livros de stormlight

Matheus656 23/07/2023

Gostei muito do livro, bom demais, no meio qnd ele entra na universidade dei uma desanimada mas dps de um tempo volta a ficar emocionante e bom demais. Já vou compra o segundo livro

larameloc_ 22/07/2023

MELHOR FANTASIA DO SÉCULO
Esse livro de 650 páginas me fez ter vontade de ler outro livro de 900 páginas. Preciso saber o que acontece, quem são essas pessoas e o que aconteceu com o Kvothe. O autor escreve como se a vida fosse um poema, de forma espetacular. Não se assuste pelo tamanho do livro, pois é uma leitura que vale cada página.

Warley Bruno 18/07/2023

Quer um livro fantástico? Temos!
Não conhecia essa história e muito menos esse autor, e o procurei devido uma indicação em um vídeo sobre cultura pop. Resolvi apostar e ganhei. Ganhei a melhor história que já li (até agora rs).

A história é cativante, absurdamente bem amarrada, com Plot Twists muito bem colocados ao longo da trama e personagens que não tem como serem mais carismáticos.

Me espanta muito ainda não ter sido adaptado pra outras mídias. Daria uma série épica! Torço muito para que o encontrem logo.

Iniciarei de imediato o segundo livro, e espero que o terceiro saia logo!!!

Recomendo demais!

Malu Batista 17/07/2023

Eita como é longo
Achei o livro desnessariamente longo. Muita enrolação, não tem pra quê 95 capítulos gente.

Eu pensei em abandonar o livro MUITAS vezes, a leitura não tava me prendendo muito principalmente pelas descrições longas de cenários que o autor faz. Pra MIM quanto mais descrição tem menos eu consigo imaginar, minha cabeça tava doendo de tentar.

Só continuei a história por causa do carisma do protagonista, Kote conseguiu em conquistar ao longo do livro e quis saber um pouco mais dele e do seu universo individual mágico.

Aos poucos consegui gostar mais da leitura por causa do mini romance quase desenvolvido.

Enfim, a leitura é cansativa, tenho certeza que se você gosta de alta fantasia você vai amar o livro, no meu caso não funcionou.
Luciano.Kauan 20/07/2023minha estante
Pra mim é o contrário o livro poderia ser maior a leitura é extremamente cativante, te prende desde os primeiros capítulos, o início é um pouco lento na pousada mas quando o kvothe conta sua história....

Malu Batista 21/07/2023minha estante
eu não sou muito chegada em fantasia sabe? não consigo imaginar os cenários e esse livro é mt descritivo, quanto mais ele tentava descrever menos eu conseguia imaginar, ent a mh experiência de leitura n foi muito legal

gisa_08 17/07/2023

Superestimado
Passei boa parte da minha adolescência ouvindo e lendo relatos de quão este livro é incrível e coisa de outro mundo. mas...não é nada demais.
a primeira vez que eu li achei que eu tinha acabado de ler a maior obra literária do século, mas eu estava sendo apenas influenciada e não percebi. e daí reli neste ano, e assim, é meio ok.
a história é ótima e motivação do personagem em busca de resposta e vingança, sua trajetória e tudo mais é muito bom. mas muitas vezes a leitura começa a ficar cansativa e arrastada, além de que a personalida do kvouth é muito chata. sua paixão por Denna é ás vezes fofa mas BOA PARTE cansativa, perde a paciência.
no geral é bom, mas não acho que deveria ter tanto aplausos.
Guuh_10 25/08/2023minha estante
Também passei minha adolescência toda ouvindo o quão foda esse livro era e fiquei extremamente decepcionado quando o li pela primeira vez. Existe uma construção de mundo boazinha e a escrita do Rothfuss é bonita, apesar do lirismo servir mais pra mascarar os problemas narrativos do que qualquer outra coisa.

Falam tanto que essa é uma das melhores fantasias da história, mas não vi nada disso. 95 capítulos de um enredo raso, onde o vilão principal é esquecido a maior parte do tempo e o clímax é sobre um acontecimento que surgiu do nada.

Muito decepcionante. A escrita bonita não esconde o livro fraco.

Tony92 15/07/2023

“I've waited a long time to show these flowers how pretty you are.”
As with the first book of this series, it was slow to begin with even though the chraracters and story were already developed the direction of the second book took a while to get going. The writing is just as immersive as before. I feel this book took a different direction and focused more on Kvothes escapades outside of the university for the majority of the book. By doing this we learn more about Kvothe and discover how he became who he is today based on the rumors that have being told about him. Some are true some not.

One thing I always loved in this series of books is his relationship with Denna. All the fun jokes and flirting and banter between them are very cute and charming to read. And although they both adore each other there is still that fear and tension between them to finally admit their feeling for each other given the complication both of them have. I am curious how it develops.

I am also curious about basts intentions back at the inn and what is in the box.

ssterduarte 15/07/2023

Elogio.
No começo o livro não me prendeu muito, mas depois me vi totalmente perdida no enredo e não vejo a hora de poder ler os outros. Super recomendo!!

Gabriel.Imperiano 14/07/2023

Necessito falar sobre esse livro meu Deus que história incrível, um universo maravilhoso e contado por detalhes, personagens muito impactantes e com personalidades únicas. Se você leu As Crônicas de Gelo e Fogo certamente gostará desse livro. A história em si é muito detalhada e isso pode incomodar algumas pessoas, eu amei cada detalhe é aquele tipo de livro que prende sua atenção ao máximo, pois, sempre quer saber o que vem pela frente.

Henrique Sanches 13/07/2023

O vento pode ter um nome?
Li este livro em 2021, junto com o pessoal da LC organizada pelo Henrique Gouveia @nerdvino

Este livro é o primeiro da trilogia As Crônicas do Matador do Rei, e nele conhecemos o misterioso Kote...

"Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade ? notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame."

Vale a pena conhecer? Se você curte fantasia, vale muito.

Luciana 13/07/2023

Uma longa jornada
Estou a uns 5 anos tentando ler esse livro, comecei a ler e parei diversas vezes mas finalmente cheguei no final.

Não sei porque parei tantas vezes e voltei, queria gostar mais, meus amigos amam mas ele não conseguiu me prender.

Apesar disso posso dizer que entendo porque eles amam, é um livro muito bom, bem escrito e com uma história super interessante.

Vou ler o segundo? Vou.

Neitanx 12/07/2023

Incrível
Que livro incrível, a escrita do Patrick Rothfuss é impressionante. Desde o sistema de magia, a contrução de mundo e aprofundamento dos personagens. Ele te deixa cheio de dúvidas e te dá respostas lentamente te deixando louco por mais. Nunca pensei que acompanhar a vida acadêmica de um personagem pudesse ser tão incrível, você conta cada moedinha do Kvothe junto com ele.