A Herdeira

A Herdeira Katerine Grinaldi

Resenhas - A Herdeira

Bruna Tiene 11/04/2021

É...legal...
A premissa toda me atraiu: magia, romance, mistério..

A história entrega tudo isso, mas de uma forma bem amadora.

Achei a escrita bem infanto juvenil (e não que isso me desagrade, eu gosto!), mas o que acabou tirando um pouco meu interesse foi a forma corrida com que alguns momentos foram escritos, se demorando em detalhes que não serão importantes para a história, e nos privando deles em momentos que realmente interessam!

Até fiquei curiosa para ler a continuação (já que a história não fecha nesse Livro), mas talvez faça isso só mais para frente!

Priscilla Tôrres 02/07/2020

AMEI!!! <3
Oba! Uma nova resenha!! Neste post, A Herdeira - Saga A Herdeira Livro 1, de Katerine Grinaldi!

site: http://resenhasindependentes.blogspot.com/2014/08/a-herdeira.html

bia ð 11/05/2020

Esse livro me surpreendeu muito. Não dava nada pela sinopse mas acabou que eu engoli o livro, quando dei por mim já estava no final do livro gritando um "QUEEEEEEE?". A leitura flui bem fácil e adorei que, se tratando de bruxaria, a autora se atentou a alguns detalhes como mencionar grimorio, livro dos sonhos, incensos, velas e círculo mágico, apesar de ser um livro de fantasia. Gostei tanto dos protagonistas como dos personagens secundários. Tem algumas pontas soltas que espero pelo desfecho na continuação visto que é uma duologia. a história toda é super envolvente e eu já tô correndo pra ler o segundo livro sem dar nenhuma pausa. Leiam.

Flavia Pedroso 17/10/2019

Que livro surpreendente
Que livro surpreendente. Comecei a ler esse livro que encontrei grátis na Amazon e a sinopse super me chamou a atenção. Quando que mesmo após tantos anos depois de morta, sua avó deixa uma carta a você sobre uma Herança e você tem que aceitar alguma mudança em sua vida. E quando que essa premissa não me chamaria atenção? Mesmo sem saber que a nossa protagonista lê pensamentos (o que eu adoro ler sobre, meu sonho, hahaha) já me encontrava imersa na história de forma total. Adorei a forma como a Kate encara essas descobertas a respeito da sua herança. Seus sonhos e pesadelos que sempre tem alguma informação para ajudar nessa busca.
A autora realmente te transporta para a história, me senti várias vezes na pele não só da Kate, como também na de suas amigas Jane e Lola. De forma fluída e envolvente, ela consegue nos transportar fundo na história de forma a de repente estamos torcendo, vibrando e nos amedrontando junto com os personagens.
E que final, super fantástico, com aquele gostinho de quero continuar. Estou me segurando para não passar o livro dois na frente da lista para ler logo ele e saber como vai continuar se desenrolando essa história.

Delleri 04/06/2019

Decepcionante
Mto mal escrito

Jis Rocha 04/05/2019

E se você descobrisse ser a única herdeira de algo deixado pela sua avó?
É o que vamos acompanhar nesta história.
Kate West,vivia a vida a sua maneira: faculdade,relacionamentos abertos (sim,ela não queria nada sério) e curtia amizades verdadeiras. Até que, depois de completar seus 21 anos começou a ter sonhos, neles ela era sempre salva por um rapaz de olhos azuis que sacrificada sua vida por ela, e também sonhava com a suposta última visita da sua avó, em que sua mãe afirmava não ter acontecido, em um desses sonhos, sua avó falecida a 14 anos entrega uma carta onde dizia que ela receberia uma herança, e que ela deveria aceitar..
Buscando saber mais sobre ela e sua família, não esperava que sua mãe estivesse escondendo muitos segredos sobre sua vida. E além de tudo isso,um novo aluno vai deixa-la confusa pois parece saber mais do que mostra. Qual seria o motivo de guardar tantos segredos? E qual seria esta herança? E será que sua família era confiável?.
Foi uma leitura rápida, a proposta da autora é muito válida e rica. Muitos segredos sendo aos poucos revelados,dons inesperados surgem e a Kate,mesmo sem saber muito sobre sua origem, usa esses dons da melhor forma possível.
O ponto negativo PRA MIM,vamos deixar isso bem claro, foi o fato da personagem ter 21 anos mas ter atitudes de uma adolescente de 16 anos (será que só eu achei isso?), muitos comportamentos que ela tem, eu sinceramente não gosto,por isso evito ler livros juvenis.
Mas tirando isso,é uma história impolgante, com magia,fantasmas, onde você tenta e quer entender o motivo de tanto mistério em relação a Kate e sua avó,e acima de tudo, o que é essa herança?
Só vamos saber no livro 2 , A Maldição Gricem que já está disponível.
E-book lido em parceria com a Editora Sinna.
Livro disponível em ebook na amazon e em físico na loja da editora.

onceuponatime_book 29/04/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
Ⓡⓔⓢⓔⓝⓗⓐ ⠀⠀⠀⠀
Livro: A Herdeira | Autora: @katerinegrinaldi | Editora: @editorasinna ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A Herdeira é um livro maravilhoso e cheio de poderes, segredos e mistérios. É um mergulho profundo e encantador.
⠀⠀⠀⠀
Fiquei presa a leitura de tal modo, que não sabia se lia rápido para saber tudo ou lia devagar para a leitura demorar mais. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
É um livro bem trabalhado, com elementos que fazem a imaginação do leitor correr solta, é envolvente, cheio de mistério, aventura, segredos, com uma personagem principal que tem total aversão em romances e que tem um dom de ler mentes, nossa querida Kate, é aquela garota totalmente diferente do padrão.
⠀⠀⠀⠀
É uma leitura fluída, leve, bem descrita, com uma diagramação impecável, tem aquele mistérios gostoso que faz o leitor ficar preso na leitura.
⠀⠀⠀⠀
Tem vários detalhes que torno o livro ótimo, ilustração e capa são impecáveis e tem folhas grossas e amarelas que eu amo.
⠀⠀⠀⠀
A gente fica na leitura sem saber se shippa Kate e Téo ou Kate e Eric hahah 😂😉. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Kate tem um senho estranho do último dia de vida da sua avó, ao acordar encontra um bilhete dizendo que ela deve aceitar sua herança, sem saber que herança era essa ela vai atrás de respostas. Ela consegue ler mentes e tem visões do futuro, juntando isso e tudo de estranho que está acontecendo em sua vida, sua mãe mentiu sobre a sua avó no último dia de vida, Kate é uma bruxa e tem alguém muito ruim atrás dela e ela ainda não descobriu que herança era essa que ela deveria aceitar. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Só lendo para descobrir qual é a herança, eu já sei 😉, vem ler e descobrir isso é muitas outras coisas.

Rosy-@mother_ofbooks 13/04/2019

Um livro cheio de mistérios que amei!!
*Palavra da autora*

Eu me inspirei a escrever sobre bruxas assistindo Abracadabra muitas vezes. Eu fiquei irritada porque as bruxas eram sempre as más nas histórias e eu gostava delas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Katerine não nos revelou seu quote favorito, pq senão entregaria o shipp 😱
*Resenha*
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gente do céu, esse livro me deixou completamente sem palavras! Ele é cheio de mistérios, segredos e a cada página eu queria mais e mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita é magnífica! A leitura flui muito fácil, devorei esse primeiro livro da saga rapidamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há muitos sentimentos presentes, amizade, lealdade, amor... E por falar em amor, a autora me deixou bem indecisa, comecei shippando a Kate com um e depois já estava shippando com outro e agora não sei mais com quem eu shippo. Oh céus!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é cheia de personagens cativantes, cada um com algo marcante, que te faz ir se identificando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao final do livro, agradeci a Deus por a Katerine ser um anjo na terra e ter me presenteado com os dois volumes lançados, pq senão eu iria surtar!

site: https://www.instagram.com/p/BwAu1PoA83f/

Gabrielle 08/01/2019

Surpreendente
?Ao abrir este livro
Você só o lerá
Se cumprir o requisito.?

Um livro que não tem nada a ver com príncipes e princesas, castelos ou dragões. Uma história que prende o leitor do começo ao fim, deixando com gostinho de quero mais!

Kate nunca foi uma garota normal. Mas a sua vida começa a virar de pernas pro ar após completar 21 anos. Ela vai receber a sua herança. Mas não necessariamente isso é algo bom.

Um livro fantasioso, que me pegou desprevenida quando iniciei a leitura. Não há um momento sequer em que a história fica monótona, e os acontecimentos muitas vezes surpreendem.

Gostei muito da mistura de suspense por não saber o que está acontecendo com as pitadas de romance. Ainda, os personagens me agradaram muito com suas personalidades peculiares.

Tive uma leitura prazerosa e muito rápida, pois a cada capítulo me sentia mais ansiosa para saber o que ia acontecer. Apenas achei que o livro poderia ter se atentado para detalhar mais algumas situações, com a intenção de enriquecer a história. Mas de qualquer forma gostei muito e já fui correndo baixar a continuação (que já posso dizer, me surpreendeu muito também!)

Mari @enquadrandolivros 10/12/2018

A Herdeira da Katerine Grinaldi, é um livro de fantasia com muito mistério, suspense e uma pitada de romance. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro nos apresenta uma trama envolvente e instigante.

Kate West consegue ler pensamentos e tem algumas visões do futuro. No início, Kate teve problemas com isso, mas ela aprendeu a lidar com seu dom, e evitava fazer a leitura dos pensamentos. Para complicar ainda mais a vida de Kate, perto de completar seus 21 anos, ela passa a ter pesadelos com o último dia antes de sua vó falecer. Esses sonhos são elaborados e parecem reais, onde sua vó sempre fala de uma herança.

Apesar de tudo, Kate tem uma vida normal, cursa faculdade e tem duas melhores amigas que sabem do seu dom. É na biblioteca da faculdade que Kate conhece Téo, primeiro ela se encanta pela aparência física dele, mas ao descobrir que ele tem o mesmo dom que ela, eles começam uma amizade que aos poucos passa a ser um relacionamento aberto.

Ao lado de Téo, Kate vai atrás de respostas para tentar desvendar todos os mistérios que estão a sua volta. Mas não será nada fácil para nossa protagonista. Kate descobre várias mentiras de sua própria família, além de descobrir que ela sofre perigo e precisa aprender a se defender com seus dons.

A Herdeira é um livro com um enredo criativo e personagens bem construídos, inclusive os secundários. Apesar do livro ter muito mistério e suspense, a escrita fluída da autora deixa a leitura mais leve. Os diálogos são bem escritos. O livro te prende logo nas primeiras linhas, fiz a leitura em dois dias, simplesmente não consegui largar até chegar no final.

A Herdeira foi publicado pela Editora Sinna, e para quem gosta de livros com mistério, protagonista forte e um pouquinho de romance, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.enquadrandolivros.com.br

@Livrosdami_ 17/02/2018

Mistério, fantasia, amizade...
A Herdeira conta a história de Kate West, uma jovem Universitária que se espanta com o que começa a acontecer em sua volta. Após completar 21 anos, Kate começa a ter sonhos estranhos com sua avó, que faleceu há 14 anos, também começa a ter visões do futuro, e para ajudar ela ainda pode ler os pensamentos de outras pessoas.
O livro narrado em primeira pessoa, detalha a vida de Kate após esses acontecimentos. Com detalhes dos sonhos e visões entramos no mundo da Herdeira que ainda não sabe o que ela herdou.
Ao tentar desvendar seus sonhos e mensagens recebidas, Kate começa a descobrir coisas de sua vida que até então nem acreditava que existia. Descobre inimigos e aliados. E que o mundo não é como ela pensava que era.
Cheio de mistério e um romance fofinho (sem maldade, ou com só um pouquinho) Herdeira me deixou sem sono e com vontade de ir correndo ler o segundo.
Com um prólogo e um prefácio de acabar com meu coração A Herdeira entra para mais um livro favorito de 2018.

Paraíso das Ideias 24/06/2017

Olá
Pessoal, tudo bem?
Para quem acompanha as minhas resenhas, já sabem que meu foco de leitura são livros de romance. Logo quando eu vi a capa desse livro, não me interessei de imediato, até porque ele não é filho único, e quando termino livros com continuação fico doida para começar o próximo. Mas logo no segundo capitulo do livro eu já me apeguei a historia, e simplesmente a engoli em 2 dias rs.

" Sua Herança Vai Chegar Aceite a mudança Quando 21 primaveras completar"

Kate West, possui dons especiais, ela consegue ler pensamentos e tem algumas visões do futuro, mas apesar disso segue uma vida tranquila e normal, está cursando a faculdade de Direito. Uma coisa que Kate não quer é relacionamento sério, sendo assim ela só tem relacionamentos abertos "RA".

Mas a sua vida muda totalmente quando ela completa seus 21 anos.Kate passa a ter sonhos/ pesadelos, com momentos antes de sua avó falecer, no qual ela deixava um bilhete em seu quarto, informando de uma tal herança, e esses pesadelos mexeram muito com Kate, e ela começa a imaginar que não são simples pesadelos, e sim um sinal que sua avó quer mandar. Ela conta com a ajuda de suas melhores amigas Jane e Lola, que prometem ajuda-la a descobrir esse mistério.

" Só podia pensar que era uma forma dela me proteger, mesmo estando em outra dimensão."

Um dia Kate decide ir para a biblioteca da faculdade para estudar, mas o livro que ela quer usar já está emprestado, e a bibliotecária decide sugerir que ambos estudem juntos, e assim é feito. Kate conhece Téo Dáman. De imediato Kate já fica impressionada com a beleza de Téo, e estranha o fato de nunca ter visto ele em nenhuma turma da faculdade.Kate descobre que Téo tem o mesmo dom que ela, de poder ler mentes e com isso a amizade entre os dois só aumenta e passa a ser um RA.

" Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração"

No decorrer da história Kate encontra com Eric, o homem dos olhos azuis, e que homem é esse, simplesmente apaixonada por ele rs. E com isso acontece um triângulo amoroso entre Kate, Téo e Eric. Esse é o primeiro livro de Katerine que leio, e gostei muito da escrita dela, a leitura é leve e envolvente, e quando percebi já queria o segundo livro nas mãos para começar a leitura.

O livro descreve as emoções e momentos principais da vida de Kate, acredito que a autora quis fazer uma boa introdução, para que nos próximos livros aconteça ação e alguns suspenses. Mas vale destacar também que não é por ser um livro introdutório que é sem graça, muito pelo contrário, tem umas partes que me deixou muito encabulada e ansiosa para desvendar tudo que ocorre com a vida de Kate. E você que curte histórias de fantasias com suspenses e muita descobertas, essa será uma boa leitura para você, pois mesmo eu não gostando do assunto, adorei o livro, e quero logo começar a ler a continuação.

Esse foi nosso primeiro exemplar recebido em parceria com a nossa parceira Editora Sinna, nesse primeiro momento o material nos foi disponibilizado em e-book e por esse motivo não demos uma análise crítica sobre o exemplar.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Catrine Vieira 02/04/2017

Kate nunca foi completamente “normal”. Além de ter a capacidade de ler mentes – embora preferisse não usá-la –, ela tinha visões futuristas. Porém, após completar 21 anos, ela passou a perder um pouco do controle que tinha sob seus poderes: suas visões pioraram e, às vezes, até acabavam causando desmaios nela. Mas o mais bizarro que vinha acontecendo eram os pesadelos que ela passou a ter na após seu aniversário.

No último deles – que havia sido o pior, até então –, sua falecida avó deixava para ela um bilhete:

“Sua herança vai chegar.
Aceite a mudança
Quando 21 primaveras completar.”

Logo após ler o conteúdo, iniciou-se uma chama no bilhete, que rapidamente espalhou-se e incêndio seu quarto; contudo, alguém com olhos azuis a salvou e depois voltou para às chamas, desaparecendo.

O tema do sonho era o mesmo em todos eles: o dia anterior à morte de sua avó. Quando os sonhos começaram, após seu aniversário, eram apenas discussões da avó com a mãe, mais para frente, passou a aparecer o bilhete, mas ela nunca conseguia lê-lo antes de acordar, até agora. Os sonhos vinham evoluindo, e a cada vez pareciam serem mais reais. Por isso, Kate passa a suspeitar que talvez eles não fossem apenas sonhos, talvez fossem lembranças. Então, ela decide acabar com essa dúvida com sua mãe, perguntando se a avó tinha estado na casa delas antes do acidente, porém, ela nega.

“Você nunca saberá se as pessoas falam a verdade. É você quem tem que confiar nelas.”

Entretanto, a dúvida ainda permanecia aguçada. Seu subconsciente inventaria algo tão bem elaborado? E porque os pesadelos se repetiam tanto? E, afinal, que mudança era essa que ela deveria aceitar?

Em meio à desconfiança e mistério, Kate irá buscar informações para tentar desvendar o que há por trás de toda essa situação. Inicialmente, tudo que ela descobre parece ser totalmente desconexo, mas quanto mais ela aprofunda em sua história mais descobre sobre si e sua família. E mais ainda sobre os perigos que os cercam.

“A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só da certo se for feito com esse ingrediente mágico.”

A Herdeira é um livro que envolve desde o primeiro capítulo. Assim que o leitor inicia a leitura fica ansioso para descobrir o que há por trás dos sonhos de Kate, e da própria jovem.

A escrita da autora me surpreendeu positivamente por ser bastante agradável – fluída, leve e até um pouco descontraída – e envolvente. Os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos. Logo, não sinta-se surpreso se você se apegar rapidamente aos personagens. Ou sinta-se; se assim preferirem. haha

A protagonista é uma jovem forte; mesmo com tanta coisa acontecendo – inclusive mortes – ela mostra-se bastante corajosa. Em alguns momentos, pode-se dizer que ela é um pouco fria, mas acredito que isso tenha ocorrido exclusivamente para mostrar seu amadurecimento, tanto o que aconteceu como o que ainda virá.

Além do mistério, que está sempre presente, a história também traz consigo uma dose na medida certa de romance. Certo garoto irá mexer com os sentimentos de Kate(e das leitoras)...

E, por falar nele, me lembrei de um ponto que achei bastante positivo: o fato da protagonista negar a carona de Téo no início da história e não ficar logo “caidinha” por ele (Ao contrario dessa leitora aqui, que ficou encantada rápido demais!). Geralmente essas duas coisas acontecem, e, às vezes, torna a história um pouco superficial; mas a autora fugiu desse modismo tornando a trama mais profunda, e, de certa forma, mais real.

A Herdeira é um livro muito envolvente, principalmente por essa carga de mistério. Indico a leitura para os leitores que gostam dessa mistura de mistério, suspense e fantasia com uma dose na medida certa de romance.

“Seria capaz de morrer
Para o segredo proteger?
Amo não é o bastante
Apesar de ser importante”

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/04/resenha-a-herdeira-katerine-grinaldi.html

Pri 01/04/2017

Uma bruxa com medo de amar
Kate West completou 21 anos há poucos meses e, desde então, vem tendo pesadelos que não consegue decifrar. Nesses sonhos, sua avó, que já faleceu há 14 anos, tenta transmitir uma mensagem muito importante. Ela deixa um envelope em sua cama contendo a seguinte informação: "Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar." Mas Kate não tem nenhuma ideia do que possa ser essa herança. Além disso, sempre que algo ruim acontece, surge um homem desconhecido, com belíssimos olhos azuis, que a salva do perigo.

"A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só dá certo se for feito com esse ingrediente mágico."

Coisas incomuns sempre fizeram parte da vida de Kate. Ela tem alguns dons, como ler pensamentos e ter visões do futuro de pessoas desconhecidas, mas sempre conviveu normalmente com isso, e suas melhores amigas, Lola e Jane, a ajudam sempre que é necessário. No entanto, esses recorrentes pesadelos são novidade e sua mãe parece estar escondendo algo importante dela, o que a tem deixado chateada.

"Ninguém quer ouvir as verdades quando elas são ruins (...)"

Em um dia de aula na faculdade de Direito, Kate conhece Téo, um misterioso e sedutor rapaz, que também parece ser dotado de talentos peculiares. Ele se mostra muito interessado nela, mas Kate tenta resistir ao máximo a essa atração, pois tem muito medo de se apaixonar e ter um relacionamento sério. Apesar do temor, não consegue impedir a aproximação dos dois, e com a ajuda dele acaba descobrindo que sua família tem muito mais segredos do que poderia imaginar, além de que talvez sua vida esteja em risco.

"Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração. Ele só vai funcionar perfeitamente ao lado daquela pessoa."

Sem entender porque a mãe insiste em continuar mentindo, Kate começa a investigar por conta própria o passado e descobre mais mistérios sobre sua avó e sua família, até chegar ao fato de que elas são bruxas e ela não tem ideia de como lidar com magia. Mas essa é só a parte fácil das descobertas. O pior é que ela realmente está sendo perseguida e não sabe como se defender, nem o que querem dela. Além disso, o tal cara dos seus sonhos surge de verdade e ela não sabe bem o que esperar dele nem do seu futuro. De uma hora para a outra, a vida de Kate fica de cabeça para baixo e ela não sabe em quem pode confiar e como se salvar.

"Saber que carregava a responsabilidade de cumprir uma missão e que, por algum motivo, fui escolhida para isso, não me desesperava. Sentia-me pronta para fazê-lo. Não podia fugir de algo que confiaram a mim (...)"

Kate é uma personagem simpática e esperta. No entanto, ela me irritou muito com suas atitudes imaturas em relação aos relacionamentos amorosos. O medo de se entregar ao que sentia pode até ser compreensível, mas achei meio exagerado, e era extremamente irritante ficar toda hora lendo ela refletindo sobre o que era permitido ou não no seu relacionamento aberto, para que não corresse o risco de se apaixonar. Além disso, ela também me irritou quando ficou tentando descobrir tudo por conta própria e não tentou em nenhum momento compartilhar com a mãe as informações que já tinha conseguido. Sei que a mãe estava escondendo coisas dela, mas era a melhor pessoa para convencer a contar alguma coisa. Téo e Eric, os dois carinhas que aparecem para abalar o coração da protagonista, são lindos, inteligentes, sedutores e cheios de segredos. Os dois ajudam Kate de diferentes formas e também possuem habilidades únicas, mas ainda não consigo avaliar o quanto são realmente confiáveis. Também achei os sentimentos conflitantes que Kate tem por eles um pouco precipitados, já que ela nem os conhece direito e se sente super envolvida. Para quem tem medo de se relacionar, imaginava que demoraria mais para ser seduzida. Lola e Jane são amigas maravilhosas e super divertidas, cada uma do seu jeito. Gostei muito dos momentos que Kate passa com elas, apesar de não serem muitos.

"— Você nunca saberá se as pessoas falam a verdade. É você quem tem que confiar nelas."

O relacionamento de Kate com Téo foi divertido de acompanhar. No início, antes que os mistérios começassem a ficar mais intensos, o livro estava parecendo mais uma comédia romântica do que uma fantasia. Isso me fez perceber que a história demoraria um pouco para engrenar. O que eu notei é que esse livro foi bem introdutório. Eu esperava mais ação, mais descobertas, mais magia, mas essas coisas ficaram bem para o final. Depois que eu descobri que a série terá cinco livros, fez mais sentido. Achei que a autora estava enrolando muito para chegar ao ponto que a história prometia. Esse livro foi mais para nos apresentar aos personagens, compreendermos a história da Kate e começarmos a descobrir os segredos, mas pouca coisa foi realmente revelada. A grande maioria ficou para os próximos volumes, e foi essa falta de informação e enrolação que me fez tirar duas estrelas do livro. Estava esperando mais, mas a história tem um potencial enorme e sinto que a sequência tem muito a revelar (já estou curiosa!).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Kate e a escrita da autora é muito suave. Muitas vezes parecia que a personagem estava escrevendo em um diário ou conversando com o leitor. A forma de contar as coisas e seus pensamentos aleatórios muitas vezes são engraçados.
Como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação do livro. Durante a leitura, encontrei pouquíssimos erros, mas principalmente algumas vírgulas fora do lugar. A capa é bonita e contém vários elementos com significados especiais na história, como o túnel de árvores e a estrela de Davi, além de mostrar a protagonista parecendo intrigada com algo.
Por fim, é um livro bom, foi uma leitura agradável e divertida, mas eu estava com alta expectativa e não foi tudo o que eu esperava. Mas acredito que o próximo será melhor, o final foi bem intenso e estou muito curiosa. A autora parece ter criado uma história muito interessante e o que eu descobri foi só o comecinho de tudo.

"É por isso que sempre sofremos quando alguém mente para nós porque, no fundo, acreditamos que aquela pessoa é sincera. Somos nós que acreditamos. Somos nós que corremos os riscos."

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/04/resenha-a-herdeira-katerine-grinaldi.html