A Herdeira

A Herdeira Katerine Grinaldi




Resenhas - A Herdeira


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Kathryn.Barbosa 19/03/2016

A Herdeira
A Kate é muito legal, ter a oportunidade de comprar o livro com ela foi ótimo, a sinopse muito bem escrita me chama a tenção pela frase "ter a sua herança não será uma opção" ainda não terminei a leitura, mas o livro é ótimo.
comentários(0)comente



Nilda Lins 19/03/2016

Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido nada da autora, e me deparei com uma história incrível, nada convencional, bem diferente de tudo que estou acostumada a ler. Confesso que no inicio da leitura fiquei um pouco confusa, mas a autora soube conduzir muito bem a história, com personagens bem construídos e desenvolvidos. Ansiosa para ler a continuação.
@clubethebookonthetable 11/08/2016minha estante
Josenilda minha filha, posta essa resenha lá #bookresenha


Nilda Lins 13/08/2016minha estante
Posto sim.




Silvana 17/06/2016

Depois que completou 21 anos, Kate West começou a ter o mesmo sonho sempre. No sonho, ou melhor pesadelo, ela acorda e ouve sua mãe discutindo com sua avó a respeito dela. Sua avó insiste que ela precisa saber de alguma coisa, enquanto sua mãe não quer contar. Depois sua avó vem até sua cama e coloca um envelope embaixo do seu travesseiro, enquanto Kate finge dormir e de repente seu quarto começa a pegar fogo e ela é salva por um homem que ela só vê os olhos, azuis, e ela acorda aos gritos. Só que dessa última vez, o sonho foi tão intenso que ela chegou a tossir dormindo, como se estivesse sufocando, e também dessa vez, ela conseguiu ler o que estava escrito na carta deixada por sua avó. Sua avó que faleceu alguns meses antes, mas segundo sua mãe, elas não discutiram e sua avó nem esteve na casa delas antes de falecer.

"Sua herança
Vai chegar.
Aceite a Mudança
Quando 21 primaveras completar.
S.D."

Quem sempre acode Kate são suas amigas Lola e Jane, que sabem das suas "estranhezas". Além de conseguir ler pensamentos, Kate, tem visões do futuro e já salvou várias pessoas. Elas fazem faculdade juntas, e por causa de uma reforma nos dormitórios da faculdade, os horários de Kate estão bagunçados, assim ela sai mais cedo e vai até a biblioteca. É assim que ela conhece Téo, um gato que acaba dividindo o livro com ela, já que só tem um exemplar e os dois estão interessados nele. Téo acaba de destrancar a faculdade e vai fazer uma aula junto com ela. E na aula quando o professor forma as duplas para os trabalhos do semestre, como Kate é a única pessoa que Téo conhece, o professor coloca os dois juntos. Quem não gosta nada disso é Gustavo, o ex relacionamento aberto de Kate, que não se conforma em ser ex. Kate não consegue confiar em ninguém do sexo oposto, por isso só aceita ter RA.

Mas o curioso é que Téo parece ouvir os pensamentos de Kate. Até agora, a única outra pessoa que ela conhecia que fazia isso, é sua mãe. E não é só ler pensamentos que Téo sabe fazer, ele tem outras habilidades como mostrar coisas que aconteceram para os outros só tocando nelas. E consegue viajar para o passado também. É assim que eles descobrem que a avó de Téo, Cassandra, e a avó de Kate eram amigas e que antes de falecer, a avó de Kate fez Cassandra prometer que iria proteger Kate. E as coisas estranhas não param por ai. Quando Kate vai beijar Téo, ela sente como se estivesse saindo de seu corpo e uma outra mulher, uma vestida com uma roupa que parecia ter saído de séculos passados, está tomando seu corpo. Confusa e sem saber a quem recorrer, Kate percebe que está cada vez mais perto o momento dela tomar uma decisão. Mas qual caminho ela deve escolher?

Confesso que quero matar a autora. Não me conformo com o final do livro, eu preciso ler o segundo urgente hehe. Brincadeiras a parte, olhando a capa do livro já dá para saber que o livro é sobre bruxas, um assunto que amo ler, e quando vi que ela estava com vagas abertas para parceria, é claro que me inscrevi. A história começa meio de mansinho, com as informações sendo passadas ao leitor aos poucos, mas do meio para frente eu não conseguia mais largar e quando terminou eu queria surtar como eu disse acima. A escrita da autora é maravilhosa, daquelas que pega a gente de jeito e nos envolve tanto que parece que estamos dentro da história. Como é um primeiro livro de uma série, esse primeiro é mais para lançar as questões a serem debatidas na história e ficamos com muitas coisas em aberto.

Kate não sei porque, nem desconfiava que era uma bruxa. Se sou eu que leio pensamentos e tenho visões, já tinha enchido tanto o saco de meus parentes que eles já tinham me contado tudo bem antes hehe. Nesse primeiro livro já deu para perceber que as coisas vão depender bastante dela daqui para frente. Téo me ganhou no primeiro momento em que apareceu na história, mas depois quando surgiu o Eric, o tal homem dos sonhos dela de olhos azuis, eu me vi dividida entre eles. Não sou fã de triângulos amorosos, mas fiquei aqui querendo tirar uma casquinha dos dois e não ter que escolher. Apesar de que o triângulo não está bem explicito na história, mas foi o que deu a entender. Esse primeiro livro foi mais uma apresentação mesmo, com as descobertas da parte de kate, por isso espero que os próximos venham com tudo e alcancem as minhas expectativas, que começaram lá embaixo e agora estão nas alturas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/06/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html
comentários(0)comente



Camila Lobo 03/07/2016

Resenha: A Herdeira (Por Livros Incríveis)
Kate West era uma estudante de direito quase normal, até que completou 21 anos. Ela então começa a ter pesadelos, visões e situações bizarras e anomais passam a acontecer. A garota na verdade é uma bruxa e é herdeira de uma maldição, que ela não sabe ainda sobre o que é, apenas que precisa aceitar. Nem tudo é o que parece, mas ela está determinada a descobrir mais sobre sua herança. E descobri-la não é uma opção.

Quem me conhece ou já leu a resenha aqui no blog de Livro das Sombras (que fala sobre bruxas também, clique aqui para ler), sabe que eu não me identifico tanto com o tema. Gosto, mas parece que quase todas as histórias possuem o mesmo plot, as mesmas situações, os mesmos clichês. Portanto, eu estava com um pouco de receio com A Herdeira, porque afinal, por mais que eu só tivesse ouvido falar bem da história, tinha o pé atrás com histórias de bruxos. Fico feliz que realmente A Herdeira seja tudo o que falam por aí, porque foi uma leitura extremamente boa e agradável.

A Herdeira conta a história de Kate, que tendo completado 21 anos recentemente, passa a ter sonhos com sua avó indo em sua casa antes de morrer, há 14 anos atrás. Conforme vai tendo pesadelos, passa a sonhar com incêndios, vê fantasmas e tem visões assustadoras, mencionando uma herança.
Cheio de mistério, o primeiro volume da Saga A Herdeira parece ser principalmente, um livro introdutório ao que virá por aí. Primeiro de 3 (?), ele foca muito mais na vida de Kate antes de descobrir que ela é uma bruxa, e sobre como essas situações anormais irão afetá-la. E esse é um ponto bem positivo pra mim, porque mesmo se tratando de uma série, ao contrário de outras histórias com a mesma temática que li, A Herdeira vai caminhar com mais calma, focando mais nas relações e emoções da protagonista, conforme ela vai descobrindo sobre o mundo da bruxaria. Isso não significa que a temática não seja tratada. A bruxaria aparece a partir da metade do livro, conforme Kate vai descobrindo sobre os mistérios que a cercam. Rituais, orações e itens como grimórios e velas estão presentes na obra. Outro ponto positivo pra mim foram os ambientes em que a história se passa, principalmente as aulas de medicina legal. Sendo a protagonista e autora do livro estudantes de direito, as aulas são bem detalhadas, mostrando conhecimento sobre o assunto, e creio que deixaram as passagens ainda melhores.

“A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só dá certo se for feito com esse ingrediente mágico.”

Apesar de todos os personagens terem sua importância, alguns não aparecem com frequência, como Lola, uma das amigas da jovem bruxa. Alguns eu me surpreendia até mesmo de aparecerem, como Sofia, irmã de Gustavo, ex relacionamento aberto de Kate. Ainda assim, todos têm suas características e personalidades bem demarcadas, tornando-os facilmente identificáveis.
Por focar-se principalmente nas relações da protagonista, a amizade e o romance são um dos focos do volume. Há muitas cenas românticas e um triângulo amoroso onde não há como ficar em dúvida entre os mocinhos, Téo e Eric (sou team Eric, gente.). O mistério está presente pelo livro todo, e as dúvidas que assolam Kate nos assolam também ao longo da história, prendendo o leitor até o momento que a ação começa... para não terminar. O livro termina no ápice da história, podendo deixar o leitor frustrado, já que acaba no meio de uma cena, ou extremamente curioso para ver como vai se desenrolar e acabar isso, fazendo correr para o segundo livro (disponível na amazon).

“Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração. Ele só vai funcionar perfeitamente ao lado daquela pessoa.”

Logo, A Herdeira apresenta uma história bem construída, amarrada e ágil, mostrando que Katerine Grinaldi tem muito talento e fez uma ótima estréia. Aguardo ansiosamente por A Maldição Gricem e espero conseguir lê-lo assim que possível, trazendo a resenha até vocês.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html?m=1
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 19/08/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
O que você faria se aos 21 anos de idade descobrisse que carrega uma tremenda herança familiar, que pode ter contribuído para a morte de alguém que você ama e que é um segredo daqueles mortais, escondidos até mesmo por sua própria mãe? Aceitava, sim ou claro?

Em A Herdeira, vamos conhecer a incrível e estranha Kate West. Incrível por ter uns poderezinhos pra lá de especiais sem nem saber por quê. Estranha quase pelo mesmo motivo, mas acrescenta-se o fato de que ela não gosta de manter relacionamentos longos, fixos... Tá, não gosta de se apaixonar.

Ao completar 21 anos, começou a ter um sonho recorrente, cheio de significados ocultos. Nele, sua avó precisa que ela saiba de algo, mas sua mãe se recusa a deixá-la contar. Então, a doce avó deixa um envelope sob seu travesseiro. E Kate, curiosa, resolve abrí-lo. Após ler o estranho e ritmado recado, seu quarto começa a se incendiar com ela presa nele. Kate é salva, então, por um homem misterioso de olhos azuis intensos.

Intrigantemente, o sonho não é apenas sonho; é quase real. Kate acorda tossindo e sufocada. Daí então, a história começa a se desenrolar. Suas duas melhores amigas, Lola e Jane, sabem dos seus poderes e de seus sonhos. Até aí nada, né, vida que segue, e segue na faculdade de direito.

Horário zoneado, reforma nos dormitórios, carros emprestados e estudos na biblioteca. E um aluno novo no meio do semestre. Téo é bonito, inteligente, irônico, tem o dom de tirar Kate do sério, um beijo de matar (com trocadilhos) e... tem alguns poderes também! =O

Junto com os poderes loucos de Kate, descobrem coisas do passado, se metem no próprio passado em confusões, brigas de família com ataques poltergheist, mundos paralelos e... ah, não, não posso contar!


O que vocês precisam saber é que muitos outros personagens ainda surgirão (Tipo o esnobe, pragmático e cafajeste lindo de morrer do Eric) e todos tem um papel importante na trama que se desenrola mais rapidamente do meio ao final. Aliás, que final? A autora fez a sacanagem gracinha de não finalizar! Nos deu informações, alguns segredos desvendados, mas... Meleca, não posso falar também! Malditos spoilers!!!!

Confesso que em alguns momentos tive vontade de socar Kate por conta dessa palhaçada de RA (relacionamento aberto). Puro medo! Ela tem medo de se entregar, de se apaixonar, de confiar plenamente em alguém, um companheiro. E, pqp... Como ela se estrepa por conta disso!

O livro é bom? Ah! Você quer minha opinião? Então... É! A autora tem uma escrita bacana, não cansa. A história tem uma premissa boa, personagens bem construídos, reviravoltas intrigantes, especialmente as das últimas cenas, e tudo que cabe em uma fantasia sobre bruxas e afins.

Como disse, no meio pro fim as coisas esquentam e dão uma acelerada, há mais reviravoltas, mas ninguém se perde na leitura. Esse livro é mais sobre descobertas, sejam elas antigas, de família, sejam atuais, da nova geração. A impressão que fiquei é que Kate terá muito mais responsabilidade sobre seus ombros e muito mais autonomia (sem ter de ficar esperando alguém lhe mostrar o caminho ou lhe dar explicações) no próximo volume.

À Kate, muito obrigada pela confiança e pelo carinho! Foi um prazer ler seu livro e tenho certeza que as demais leituras serão tão boas quanto!

**Leia a resenha completa com quotes e fotos no blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livro-herdeira-katerine-grinaldi.html
comentários(0)comente



Aninha 21/09/2016

Primeiras Impressões - Lido até o Capítulo 6!!!
Gente, recebi os primeiros 6 capítulos de A Herdeira e sabe o que eu quero? Quero os outros capítulos!!! Estou bastante curiosa para saber mais sobre a Kate West, uma adolescente que tem tido pesadelos estranhos e que soam como avisos, pois ao acordar ela sempre lembra de um bilhete deixado por sua avó e que mais parece ser uma profecia e essa profecia se concretizará quando ela completar 21 anos de vida. Ai, Jesus!! Nem posso esquecer de mencionar que Kate possui um dom que tenho certeza que muitos de nós também queríamos ter!!! E pra vocês saberem que dom é esse, vocês terão que ler o livro. Kate tem uma turma bem legal, suas inseparáveis amigas; Lola e Jane.

Fui devorando cada página e nada da bendita profecia, rsrs, o que apareceu até agora foi um novato na universidade de Kate, um cara misterioso e gatinho, Téo, que logo tenta uma aproximação com Kate. Percebi que mesmo querendo firmar uma amizade, Kate é meio insegura quando está perto de Téo. Tô cheia de curiosidade, pois ainda não entendi o que Téo quer ali naquela cidade, naquela universidade e mais especificamente, ao lado de Kate. E o que acontecerá com Kate no dia do seu aniversário de 21 anos? Ô nervosismo, gente!!

Conclui os seis capítulos com desejo de mais... mais.... A escrita da Katerine é fluída, e apesar de ser uma fantasia, ainda não percebi excesso de clichês, tudo vai no seu ritmo certo, sem exageros, até o momento em que estamos "comendo os dedos" de tanta ansiedade. Se eu gostei??? Gente, eu me amarrei na história! Quero completinha!!

site: https://www.facebook.com/TesourosdaAnny/photos/a.1573299362980137.1073741828.1566172877026119/1651997985110274/?type=3&theater
comentários(0)comente



Pri 01/04/2017

Uma bruxa com medo de amar
Kate West completou 21 anos há poucos meses e, desde então, vem tendo pesadelos que não consegue decifrar. Nesses sonhos, sua avó, que já faleceu há 14 anos, tenta transmitir uma mensagem muito importante. Ela deixa um envelope em sua cama contendo a seguinte informação: "Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar." Mas Kate não tem nenhuma ideia do que possa ser essa herança. Além disso, sempre que algo ruim acontece, surge um homem desconhecido, com belíssimos olhos azuis, que a salva do perigo.

"A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só dá certo se for feito com esse ingrediente mágico."

Coisas incomuns sempre fizeram parte da vida de Kate. Ela tem alguns dons, como ler pensamentos e ter visões do futuro de pessoas desconhecidas, mas sempre conviveu normalmente com isso, e suas melhores amigas, Lola e Jane, a ajudam sempre que é necessário. No entanto, esses recorrentes pesadelos são novidade e sua mãe parece estar escondendo algo importante dela, o que a tem deixado chateada.

"Ninguém quer ouvir as verdades quando elas são ruins (...)"

Em um dia de aula na faculdade de Direito, Kate conhece Téo, um misterioso e sedutor rapaz, que também parece ser dotado de talentos peculiares. Ele se mostra muito interessado nela, mas Kate tenta resistir ao máximo a essa atração, pois tem muito medo de se apaixonar e ter um relacionamento sério. Apesar do temor, não consegue impedir a aproximação dos dois, e com a ajuda dele acaba descobrindo que sua família tem muito mais segredos do que poderia imaginar, além de que talvez sua vida esteja em risco.

"Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração. Ele só vai funcionar perfeitamente ao lado daquela pessoa."

Sem entender porque a mãe insiste em continuar mentindo, Kate começa a investigar por conta própria o passado e descobre mais mistérios sobre sua avó e sua família, até chegar ao fato de que elas são bruxas e ela não tem ideia de como lidar com magia. Mas essa é só a parte fácil das descobertas. O pior é que ela realmente está sendo perseguida e não sabe como se defender, nem o que querem dela. Além disso, o tal cara dos seus sonhos surge de verdade e ela não sabe bem o que esperar dele nem do seu futuro. De uma hora para a outra, a vida de Kate fica de cabeça para baixo e ela não sabe em quem pode confiar e como se salvar.

"Saber que carregava a responsabilidade de cumprir uma missão e que, por algum motivo, fui escolhida para isso, não me desesperava. Sentia-me pronta para fazê-lo. Não podia fugir de algo que confiaram a mim (...)"

Kate é uma personagem simpática e esperta. No entanto, ela me irritou muito com suas atitudes imaturas em relação aos relacionamentos amorosos. O medo de se entregar ao que sentia pode até ser compreensível, mas achei meio exagerado, e era extremamente irritante ficar toda hora lendo ela refletindo sobre o que era permitido ou não no seu relacionamento aberto, para que não corresse o risco de se apaixonar. Além disso, ela também me irritou quando ficou tentando descobrir tudo por conta própria e não tentou em nenhum momento compartilhar com a mãe as informações que já tinha conseguido. Sei que a mãe estava escondendo coisas dela, mas era a melhor pessoa para convencer a contar alguma coisa. Téo e Eric, os dois carinhas que aparecem para abalar o coração da protagonista, são lindos, inteligentes, sedutores e cheios de segredos. Os dois ajudam Kate de diferentes formas e também possuem habilidades únicas, mas ainda não consigo avaliar o quanto são realmente confiáveis. Também achei os sentimentos conflitantes que Kate tem por eles um pouco precipitados, já que ela nem os conhece direito e se sente super envolvida. Para quem tem medo de se relacionar, imaginava que demoraria mais para ser seduzida. Lola e Jane são amigas maravilhosas e super divertidas, cada uma do seu jeito. Gostei muito dos momentos que Kate passa com elas, apesar de não serem muitos.

"— Você nunca saberá se as pessoas falam a verdade. É você quem tem que confiar nelas."

O relacionamento de Kate com Téo foi divertido de acompanhar. No início, antes que os mistérios começassem a ficar mais intensos, o livro estava parecendo mais uma comédia romântica do que uma fantasia. Isso me fez perceber que a história demoraria um pouco para engrenar. O que eu notei é que esse livro foi bem introdutório. Eu esperava mais ação, mais descobertas, mais magia, mas essas coisas ficaram bem para o final. Depois que eu descobri que a série terá cinco livros, fez mais sentido. Achei que a autora estava enrolando muito para chegar ao ponto que a história prometia. Esse livro foi mais para nos apresentar aos personagens, compreendermos a história da Kate e começarmos a descobrir os segredos, mas pouca coisa foi realmente revelada. A grande maioria ficou para os próximos volumes, e foi essa falta de informação e enrolação que me fez tirar duas estrelas do livro. Estava esperando mais, mas a história tem um potencial enorme e sinto que a sequência tem muito a revelar (já estou curiosa!).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Kate e a escrita da autora é muito suave. Muitas vezes parecia que a personagem estava escrevendo em um diário ou conversando com o leitor. A forma de contar as coisas e seus pensamentos aleatórios muitas vezes são engraçados.
Como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação do livro. Durante a leitura, encontrei pouquíssimos erros, mas principalmente algumas vírgulas fora do lugar. A capa é bonita e contém vários elementos com significados especiais na história, como o túnel de árvores e a estrela de Davi, além de mostrar a protagonista parecendo intrigada com algo.
Por fim, é um livro bom, foi uma leitura agradável e divertida, mas eu estava com alta expectativa e não foi tudo o que eu esperava. Mas acredito que o próximo será melhor, o final foi bem intenso e estou muito curiosa. A autora parece ter criado uma história muito interessante e o que eu descobri foi só o comecinho de tudo.

"É por isso que sempre sofremos quando alguém mente para nós porque, no fundo, acreditamos que aquela pessoa é sincera. Somos nós que acreditamos. Somos nós que corremos os riscos."

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/04/resenha-a-herdeira-katerine-grinaldi.html
comentários(0)comente



Catrine Vieira 02/04/2017

Kate nunca foi completamente “normal”. Além de ter a capacidade de ler mentes – embora preferisse não usá-la –, ela tinha visões futuristas. Porém, após completar 21 anos, ela passou a perder um pouco do controle que tinha sob seus poderes: suas visões pioraram e, às vezes, até acabavam causando desmaios nela. Mas o mais bizarro que vinha acontecendo eram os pesadelos que ela passou a ter na após seu aniversário.

No último deles – que havia sido o pior, até então –, sua falecida avó deixava para ela um bilhete:

“Sua herança vai chegar.
Aceite a mudança
Quando 21 primaveras completar.”

Logo após ler o conteúdo, iniciou-se uma chama no bilhete, que rapidamente espalhou-se e incêndio seu quarto; contudo, alguém com olhos azuis a salvou e depois voltou para às chamas, desaparecendo.

O tema do sonho era o mesmo em todos eles: o dia anterior à morte de sua avó. Quando os sonhos começaram, após seu aniversário, eram apenas discussões da avó com a mãe, mais para frente, passou a aparecer o bilhete, mas ela nunca conseguia lê-lo antes de acordar, até agora. Os sonhos vinham evoluindo, e a cada vez pareciam serem mais reais. Por isso, Kate passa a suspeitar que talvez eles não fossem apenas sonhos, talvez fossem lembranças. Então, ela decide acabar com essa dúvida com sua mãe, perguntando se a avó tinha estado na casa delas antes do acidente, porém, ela nega.

“Você nunca saberá se as pessoas falam a verdade. É você quem tem que confiar nelas.”

Entretanto, a dúvida ainda permanecia aguçada. Seu subconsciente inventaria algo tão bem elaborado? E porque os pesadelos se repetiam tanto? E, afinal, que mudança era essa que ela deveria aceitar?

Em meio à desconfiança e mistério, Kate irá buscar informações para tentar desvendar o que há por trás de toda essa situação. Inicialmente, tudo que ela descobre parece ser totalmente desconexo, mas quanto mais ela aprofunda em sua história mais descobre sobre si e sua família. E mais ainda sobre os perigos que os cercam.

“A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só da certo se for feito com esse ingrediente mágico.”

A Herdeira é um livro que envolve desde o primeiro capítulo. Assim que o leitor inicia a leitura fica ansioso para descobrir o que há por trás dos sonhos de Kate, e da própria jovem.

A escrita da autora me surpreendeu positivamente por ser bastante agradável – fluída, leve e até um pouco descontraída – e envolvente. Os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos. Logo, não sinta-se surpreso se você se apegar rapidamente aos personagens. Ou sinta-se; se assim preferirem. haha

A protagonista é uma jovem forte; mesmo com tanta coisa acontecendo – inclusive mortes – ela mostra-se bastante corajosa. Em alguns momentos, pode-se dizer que ela é um pouco fria, mas acredito que isso tenha ocorrido exclusivamente para mostrar seu amadurecimento, tanto o que aconteceu como o que ainda virá.

Além do mistério, que está sempre presente, a história também traz consigo uma dose na medida certa de romance. Certo garoto irá mexer com os sentimentos de Kate(e das leitoras)...

E, por falar nele, me lembrei de um ponto que achei bastante positivo: o fato da protagonista negar a carona de Téo no início da história e não ficar logo “caidinha” por ele (Ao contrario dessa leitora aqui, que ficou encantada rápido demais!). Geralmente essas duas coisas acontecem, e, às vezes, torna a história um pouco superficial; mas a autora fugiu desse modismo tornando a trama mais profunda, e, de certa forma, mais real.

A Herdeira é um livro muito envolvente, principalmente por essa carga de mistério. Indico a leitura para os leitores que gostam dessa mistura de mistério, suspense e fantasia com uma dose na medida certa de romance.

“Seria capaz de morrer
Para o segredo proteger?
Amo não é o bastante
Apesar de ser importante”

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/04/resenha-a-herdeira-katerine-grinaldi.html
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 24/06/2017


Olá
Pessoal, tudo bem?
Para quem acompanha as minhas resenhas, já sabem que meu foco de leitura são livros de romance. Logo quando eu vi a capa desse livro, não me interessei de imediato, até porque ele não é filho único, e quando termino livros com continuação fico doida para começar o próximo. Mas logo no segundo capitulo do livro eu já me apeguei a historia, e simplesmente a engoli em 2 dias rs.

" Sua Herança Vai Chegar Aceite a mudança Quando 21 primaveras completar"

Kate West, possui dons especiais, ela consegue ler pensamentos e tem algumas visões do futuro, mas apesar disso segue uma vida tranquila e normal, está cursando a faculdade de Direito. Uma coisa que Kate não quer é relacionamento sério, sendo assim ela só tem relacionamentos abertos "RA".

Mas a sua vida muda totalmente quando ela completa seus 21 anos.Kate passa a ter sonhos/ pesadelos, com momentos antes de sua avó falecer, no qual ela deixava um bilhete em seu quarto, informando de uma tal herança, e esses pesadelos mexeram muito com Kate, e ela começa a imaginar que não são simples pesadelos, e sim um sinal que sua avó quer mandar. Ela conta com a ajuda de suas melhores amigas Jane e Lola, que prometem ajuda-la a descobrir esse mistério.

" Só podia pensar que era uma forma dela me proteger, mesmo estando em outra dimensão."

Um dia Kate decide ir para a biblioteca da faculdade para estudar, mas o livro que ela quer usar já está emprestado, e a bibliotecária decide sugerir que ambos estudem juntos, e assim é feito. Kate conhece Téo Dáman. De imediato Kate já fica impressionada com a beleza de Téo, e estranha o fato de nunca ter visto ele em nenhuma turma da faculdade.Kate descobre que Téo tem o mesmo dom que ela, de poder ler mentes e com isso a amizade entre os dois só aumenta e passa a ser um RA.

" Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração"

No decorrer da história Kate encontra com Eric, o homem dos olhos azuis, e que homem é esse, simplesmente apaixonada por ele rs. E com isso acontece um triângulo amoroso entre Kate, Téo e Eric. Esse é o primeiro livro de Katerine que leio, e gostei muito da escrita dela, a leitura é leve e envolvente, e quando percebi já queria o segundo livro nas mãos para começar a leitura.

O livro descreve as emoções e momentos principais da vida de Kate, acredito que a autora quis fazer uma boa introdução, para que nos próximos livros aconteça ação e alguns suspenses. Mas vale destacar também que não é por ser um livro introdutório que é sem graça, muito pelo contrário, tem umas partes que me deixou muito encabulada e ansiosa para desvendar tudo que ocorre com a vida de Kate. E você que curte histórias de fantasias com suspenses e muita descobertas, essa será uma boa leitura para você, pois mesmo eu não gostando do assunto, adorei o livro, e quero logo começar a ler a continuação.

Esse foi nosso primeiro exemplar recebido em parceria com a nossa parceira Editora Sinna, nesse primeiro momento o material nos foi disponibilizado em e-book e por esse motivo não demos uma análise crítica sobre o exemplar.


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



@Livrosdami_ 17/02/2018

Mistério, fantasia, amizade...
A Herdeira conta a história de Kate West, uma jovem Universitária que se espanta com o que começa a acontecer em sua volta. Após completar 21 anos, Kate começa a ter sonhos estranhos com sua avó, que faleceu há 14 anos, também começa a ter visões do futuro, e para ajudar ela ainda pode ler os pensamentos de outras pessoas.
O livro narrado em primeira pessoa, detalha a vida de Kate após esses acontecimentos. Com detalhes dos sonhos e visões entramos no mundo da Herdeira que ainda não sabe o que ela herdou.
Ao tentar desvendar seus sonhos e mensagens recebidas, Kate começa a descobrir coisas de sua vida que até então nem acreditava que existia. Descobre inimigos e aliados. E que o mundo não é como ela pensava que era.
Cheio de mistério e um romance fofinho (sem maldade, ou com só um pouquinho) Herdeira me deixou sem sono e com vontade de ir correndo ler o segundo.
Com um prólogo e um prefácio de acabar com meu coração A Herdeira entra para mais um livro favorito de 2018.
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 10/12/2018

A Herdeira da Katerine Grinaldi, é um livro de fantasia com muito mistério, suspense e uma pitada de romance. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro nos apresenta uma trama envolvente e instigante.

Kate West consegue ler pensamentos e tem algumas visões do futuro. No início, Kate teve problemas com isso, mas ela aprendeu a lidar com seu dom, e evitava fazer a leitura dos pensamentos. Para complicar ainda mais a vida de Kate, perto de completar seus 21 anos, ela passa a ter pesadelos com o último dia antes de sua vó falecer. Esses sonhos são elaborados e parecem reais, onde sua vó sempre fala de uma herança.

Apesar de tudo, Kate tem uma vida normal, cursa faculdade e tem duas melhores amigas que sabem do seu dom. É na biblioteca da faculdade que Kate conhece Téo, primeiro ela se encanta pela aparência física dele, mas ao descobrir que ele tem o mesmo dom que ela, eles começam uma amizade que aos poucos passa a ser um relacionamento aberto.

Ao lado de Téo, Kate vai atrás de respostas para tentar desvendar todos os mistérios que estão a sua volta. Mas não será nada fácil para nossa protagonista. Kate descobre várias mentiras de sua própria família, além de descobrir que ela sofre perigo e precisa aprender a se defender com seus dons.

A Herdeira é um livro com um enredo criativo e personagens bem construídos, inclusive os secundários. Apesar do livro ter muito mistério e suspense, a escrita fluída da autora deixa a leitura mais leve. Os diálogos são bem escritos. O livro te prende logo nas primeiras linhas, fiz a leitura em dois dias, simplesmente não consegui largar até chegar no final.

A Herdeira foi publicado pela Editora Sinna, e para quem gosta de livros com mistério, protagonista forte e um pouquinho de romance, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.enquadrandolivros.com.br
comentários(0)comente



Gabrielle 08/01/2019

Surpreendente
?Ao abrir este livro
Você só o lerá
Se cumprir o requisito.?

Um livro que não tem nada a ver com príncipes e princesas, castelos ou dragões. Uma história que prende o leitor do começo ao fim, deixando com gostinho de quero mais!

Kate nunca foi uma garota normal. Mas a sua vida começa a virar de pernas pro ar após completar 21 anos. Ela vai receber a sua herança. Mas não necessariamente isso é algo bom.

Um livro fantasioso, que me pegou desprevenida quando iniciei a leitura. Não há um momento sequer em que a história fica monótona, e os acontecimentos muitas vezes surpreendem.

Gostei muito da mistura de suspense por não saber o que está acontecendo com as pitadas de romance. Ainda, os personagens me agradaram muito com suas personalidades peculiares.

Tive uma leitura prazerosa e muito rápida, pois a cada capítulo me sentia mais ansiosa para saber o que ia acontecer. Apenas achei que o livro poderia ter se atentado para detalhar mais algumas situações, com a intenção de enriquecer a história. Mas de qualquer forma gostei muito e já fui correndo baixar a continuação (que já posso dizer, me surpreendeu muito também!)
comentários(0)comente



Mariana.Silva 18/03/2017

O livro é muito bom a escrita é ótima. Não consegui largar.
Só fiquei frustada por querer saber logo os segredos.
No principio não entendi direito a história, mas percebi no fim que era tudo intencional. Realmente é algo bem diferente do que estava acostumada a ler e por isso amei tanto. Gostei muito da Kate, me identifiquei muito com o fato de ela ser universitária e não conseguir confiar no sexo oposto.
comentários(0)comente



onceuponatime_book 29/04/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
Ⓡⓔⓢⓔⓝⓗⓐ ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Livro: A Herdeira | Autora: @katerinegrinaldi | Editora: @editorasinna ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A Herdeira é um livro maravilhoso e cheio de poderes, segredos e mistérios. É um mergulho profundo e encantador.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Fiquei presa a leitura de tal modo, que não sabia se lia rápido para saber tudo ou lia devagar para a leitura demorar mais. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
É um livro bem trabalhado, com elementos que fazem a imaginação do leitor correr solta, é envolvente, cheio de mistério, aventura, segredos, com uma personagem principal que tem total aversão em romances e que tem um dom de ler mentes, nossa querida Kate, é aquela garota totalmente diferente do padrão.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
É uma leitura fluída, leve, bem descrita, com uma diagramação impecável, tem aquele mistérios gostoso que faz o leitor ficar preso na leitura.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Tem vários detalhes que torno o livro ótimo, ilustração e capa são impecáveis e tem folhas grossas e amarelas que eu amo.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A gente fica na leitura sem saber se shippa Kate e Téo ou Kate e Eric hahah 😂😉. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Kate tem um senho estranho do último dia de vida da sua avó, ao acordar encontra um bilhete dizendo que ela deve aceitar sua herança, sem saber que herança era essa ela vai atrás de respostas. Ela consegue ler mentes e tem visões do futuro, juntando isso e tudo de estranho que está acontecendo em sua vida, sua mãe mentiu sobre a sua avó no último dia de vida, Kate é uma bruxa e tem alguém muito ruim atrás dela e ela ainda não descobriu que herança era essa que ela deveria aceitar. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Só lendo para descobrir qual é a herança, eu já sei 😉, vem ler e descobrir isso é muitas outras coisas.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR