Dexter

Resenhas - Dexter HQ

1 | 2 | 3 | 4

Andressa Contreira 09/09/2020

Dexter nos quadrinhos...
Eu amei tudo nessa HQ, mas como sou muito fã da série não poderia deixar de comentar que os personagens na HQ são bem diferentes dos personagens da série, tanto o Dexter quanto a Deborah. Não li nenhum livro do Dexter, ainda, mas com certeza o personagem da história em quadrinhos deve ser igual aos livros, só achei ele menos justiceiro no enredo da história, comparando a série, é claro.

Na Tancredi 03/08/2020

Lindinho
Um bom complemento para quem já é fã dessa série, ou até mesmo pra quem só viu a série de tv. Pode ser lido logo depois do primeiro livro ou até no final mesmo. Por ser uma história extra, não interfere na leitura dos livros.

Marcelo Santana 28/08/2014

Extensão Feita Para Fãs
Dexter HQ é de fato uma extensão do último livro, Dexter em Cena. Nos quadrinhos, percebemos que Astor e Cody estão na sua fase adolescência, com a aparência bem diferente daquela que eu imaginava.

A leitura é rápida, sendo possível terminar no mesmo dia em que começou. Diferente do livro, os acontecimentos são mais dinâmicos e ocorrem muito rápido.

As três estrelas foi pelo fato de ter faltado alguns personagens na HQ que têm participação no último livro, como a filha do Dexter, Lily Anne, Angel Batista e Vince Masouka.

site: facebook.com/sugestoesdelivrosbr

yomaeli 17/04/2020

"Erros sempre começam do mesmo jeito... Tentando ser humano"
Uma trama envolvente e a performance do Dexter é sempre muito convincente, pois ele não exerce nenhum tipo de "justiceiro perfeito", comete deslizes em suas emboscadas, perde o timing, apesar de tudo acaba se envolvendo com seus alvos, etc. Fica crível. Além disso, a arte da hq é muito bonita, super detalhada, colorida, sombreada e com ótimas sobreposições.

Luma.Lage 10/03/2020

Sou apaixonada por Dexter desde que assisti a série, apesar de odiar o final da série com todas as minhas forças! Na HQ somos levados a um caso da policia de Miami, comendando por Debs e tendo Dexter como perito, em que o principal suspeito dele é um antigo colega da escola, um valentão que o tinha como vítima, e que Dexter já havia tentando matar, mas a coisas saíram erradas e o mesmo escapou. Com as emoções confusas, Dex não acredita na mudança do homem, apesar do mesml ser chamando como a Madre teresa de Miami, graças a fundação que ajuda viciados a se recuperarem.
O caso é rápido e a história é bem curta, mas para mim foi uma verdadeira nostalgia. Terminei a série em 2015 e não tive mais nenhum conta to com esse universo desde então, ter um pouco dos personagens que tanto amo foi uma experiência muito boa ❤️ Eu não me lembro se esse caso se passou na série, mas de todo caso, acontece antes do final da mesma!

Jaine.Rosa 01/11/2019

Meu SERIAL KILLER FAVORITOOOOOOOOOOO !
Faz jus a história.
Conta uma das parte citadas em um de seus livros da sua primeira tentativa de assassinato, quando ainda era um simples adolescente de fazer sua primeira vítima.
Eu simplesmente fiquei apaixonada com a história, os detalhes... !
Algumas coisas me intrigaram no comparativo de livrosXserieXhq :como o Dexter ser um pouco diferente e a Débora ser 100% fiel a descrição do livro e seriado. Mas mesmo assim é maravilhoso.
Não pode faltar na estante de quem é fã do mais doce e maravilhoso serial killer.

phannickel 02/07/2017

Divertido.
Dexter é uma HQ inspirada nos livros e na série já conhecida mundialmente. Dá para ser lida em alguns poucos minutos e conta com ilustrações realmente muito boas, porém que retratam todos os personagens, não só Dexter, de maneira diferente do que estamos acostumados de ver no seriado, alguns, inclusive, com características muito distorcidas do que é mostrado nos livros.

Acredito que seja necessário ter lido os livros ou pelo menos ter assistido alguns episódios do seriado para entender minimamente o universo da HQ, já que devido ao número de páginas, poucas coisas são explicadas, aparentemente, é esperado que já exista o mínimo de noção de alguns pontos.

Gostei da forma fiel que o autor e o ilustrador seguiram o livro, retratando o “Passageiro Sombrio” de uma forma extremamente fiel. Além de retratar Dex e Debra (sem os palavrões) com personalidades fiéis ao que foi retratado previamente.

Em relação ao roteiro, achei interessante, pois lembra bem a forma como o livro é escrito, porém de forma mais resumida. Já a história me deixou um pouco confusa por ser similar ao que já foi trazido uma vez no seriado. Foi legal ver a forma como o autor dos livros tratou a situação.

Enfim, achei interessante a experiência de ler um dos meus personagens preferidos da atualidade em HQ. Infelizmente, acredito que tenha sido cancelada, já que não vi rumores de uma continuação.

Achei realmente divertida e essencial para os fãs da “série”, além de ser uma delícia adicionar essa capa dura super bem ilustrada na coleção.

Ensopado Literário 13/01/2017

Dexter – Jeff Lindsay

Autor: Jeff Lindsay
Paginas: 120
Editora: Editora Planeta

SINOPSE:
"Esse livro fala sobre Dexter, um super psicopata que mata assassinos, ladrões, ou seja, pessoas ruins. Ele trabalha na policia de Miami como cientista forense. Nesse livro ele enfrentará Steve Gonzalez, um valentão que o atormentou na escola. Mas agora Steve é considerado a Madre Teresa
de Miami já que ele “ajudou” varias pessoas com a sua “fundação esperança”, que reabilita viciados. Ao reencontrar Steve em uma festa, Dexter acha que finalmente ficara livre dele, mas uma serie de assassinatos coloca os dois frente a frente novamente."
Dexter que já conquistou a TV e os livros esta agora arrasando nos HQs. Apesar de você achar que não, você ira desejar que ele mate seu oponente no final, porque Dexter consegue mudar sua perspectiva de varias coisas. Tenho certeza que se você ler o HQ você vai simplesmente adorar a serie de TV e o mesmo vale ao contrario. Gostei muito do HQ mesmo ele sendo curto é muito legal. Acho que o HQ será um prato cheio para as pessoas que gostam de mistério e suspense.
TRECHO:
“—Steve Gonzalez? - falou Dexter
—O Steve Gonzalez?! Meu deus! — disse Rita — você nunca me contou que o conhecia!
Sim, claro. Conheci Steve Gonzalez...
... Mas eu não o chamaria de meu amigo.”

site: http://ensopadoliterario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-dexter-jeff-lindsay.html

Amiga Leitora 12/11/2016

Detetive criminal da polícia de Miami que tem um 'leve' vício em matar e fazer justiça com as próprias mãos; estou falando de 'Dexter'!
Dexter, um detetive um tanto quanto peculiar, é especialista em analisar cenas de crime e identificar os motivos e pessoas culpadas. O trabalho consome a maior parte de seu tempo, são raros os momentos que ele passa em confraternização com sua família ainda mais pelo fato de que quando não está trabalhando oficialmente, Dexter tem o costume de sair à noite em busca de aventuras para satisfazer o seu maior hobby, matar.

Na HQ, Dexter vem passando por um dilema, um 'fantasma' de seu passado retornara à sua vida e se antes o mesmo o assombrava, agora era a hora perfeita para exorcizar todos os demônios do passado.
Steve Gonzalez, ex colega de classe de Dexter tinha o costume de tratá-lo como alvo para toda sua maldade tornando a vida dele no verdadeiro inferno no período do colégio. Dexter nunca tentou revidar a situação, aturava quieto todo o bullying que sofria; tal pressão psicológica colaborou com o despertar de seu hobby alimentado pela ira; ele acreditava que sofrer calado era a melhor coisa a se fazer, as aulas logo acabariam e com elas tudo isso também.

As coisas de fato aconteceram como Dexter pensava, porém, anos após sair do colégio uma reunião com o pessoal da classe fora planejada, se não fosse pelo entusiasmo de sua esposa em conhecer seus velhos amigos, ele jamais compareceria na reunião. Com o passar de todos esses anos ele acabou se esquecendo da existência de Gonzalez, fica perplexo ao reencontrá-lo na reunião, porém algo havia mudado, aparentemente aquele não era o antigo Steve que passou de valentão para um filantropo de quinta categoria.

Gonzalez criou a 'Fundação Esperança' que ajudava moradores de rua, necessitados e viciados em Miami, ele também criará um projeto em uma ilha para onde mandava os viciados, como parte do processo de reabilitação, no entanto uma série de assassinatos se inicia com um dos pacientes da fundação; Dexter e sua irmã, também detetive, são os encarregados a investigar o caso e nesse momento a vida de Steve Gonzalez e a de Dexter colidem tão forte como nunca.

Continue lendo no link abaixo....

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/11/resenha-dexter-hq-planetalivrosbr.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Resenhar HQs realmente é algo complicado para quem não tem experiencia nessa área, leia-se eu. Pretendia fazer um vídeo resenha para facilitar as coisas, assim mostrando ao mesmo tempo que falo, porém com a ilustre presença do meu filhote fica difícil de vocês entenderem alguma coisa alem da gritaria dele! Por tanto vamos a escrita mesmo!

Eu também não tenho experiência em Dexter, sei do que se trata mas nunca li nenhum livro nem assisti ao seriado. Para não mentir, vou dizer que assisti o primeiro da primeira temporada rs. Como meu tempo é excasso, sempre tenho de optar em assistir seriados ou ler, e acabo sempre com a segunda opção, me mantendo alienada diante a primeira!

Então, vou dizer a vocês o pouco que sei. Dexter é analista forense (especialista em padrões de dispersão de sangue) e trabalha para a policia do Condado de Miami-Dade. Ele é tipo um justiceiro que mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Um assassino em série que mata de um modo bem meticuloso e sem pistas. Isso é o básico que você precisa saber para entender essa HQ.

"Porém, só tenho sentimentos inumanos... E eles me diziam que algo estava errado quanto a isso tudo. Estudei seres humanos a vida toda. E se aprendi algo sobre eles, foi o seguinte: Não mudam. Especialmente os malvados, como eu..."

A história tem começo, meio e fim e não tem ligação obrigatória com nenhuma obra. Porém, li em algum lugar, do qual não me recordo agora, que é uma extensão do último livro. Mas como não li não sei aprofundar a vocês em que aspectos este caso está relacionado ao do livro.

Aqui, Dexter irá reencontrar um colega do colégio (na verdade era aquele babaca do colégio que sempre o humilhava) em um baile desse feitos para relembrar e juntar a turma toda. Acontece que no dia seguinte é encontrado o corpo de um indigente e todas as pistas levam a Steve Gonzalez, o tal "colega" que hoje é um famoso filantropo que oferece reabilitação a drogados e alcoólatras

Como toda HQ (história em quadrinhos) a narrativa é rápida, curta e objetiva. Os diálogos são bem realistas e a excentricidade e sarcasmo característicos do personagem estão bem evidentes.

"Toda vez que pensa que está indo muito bem significa que você não notou o piano pendurado em cima da sua cabeça."

Como eu não tenho referencias sobre o período em que se desenrola a trama, não posso opinar com muita segurança, mas os traços dos desenhos remetem a um Dexter talvez mais jovem.
Interessante também nas ilustrações é o fato de que em alguns momentos é essencial prestar atenção em todo o cenário para captar acontecimentos. Momentos em que você foca nos balões de dialogo escondem no fundo do cenário alguma dica, porque e como de algum outro fato que venha a seguir.

Além de Dextex, temos a presença de Debra, sua irmã, que é sargento da policia. Ela preenche as páginas com um pouco mais de humor sarcástico trocando farpas o tempo todo com o irmão.

Apesar do tema parecer um pouco forte, envolvendo assassinatos, Serial Killers e afins, as ilustrações são de muito bom gosto, sem cenas de violência, sangue em excesso nem nada pesado.

Se você é fã de Dexter, com certeza vai precisar incluir mais esse em sua coleção, está perfeito e dentro de todos os padrões de um bom colecionador! Incluindo capa dura!

"Quando os federais se envolvem, você tem que deixa-los entrar. Não havia como controlar, essa era a regra. E é claro que Dexter nem sempre cumpre as regras."

site: http://www.fundofalso.com/2014/10/resenha-dexter-hq-jeff-lindsay.html#more

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/12/tv-amados-livros-review-hq-dexter.html

Marcos 08/12/2014

Dexter é um detetive criminal da polícia de Miami. Sempre muito ávido em suas investigações, ele tem sido um excelente profissional no departamento em que trabalha. Porém ele esconde um segredo: a noite, seu lado assassino desperta e faz com que ele cometa crimes, tentando fazer justiça com as próprias mãos.

Até que um dia ele recebe um convite para um baile de reunião de sua turma na escola. No evento, ele revê Steve Gonzalez, valentão da turma que praticava bullying em Dexter o tempo todo, fazendo com que ele planejasse uma grande vingança contra seu opressor. Anos depois, Steve diz que esqueceu o passado e começou uma nova vida: agora, milionário, ele é filantropo e tem uma organização não governamental que reabilita viciados em drogas lhes dando trabalho e dignidade, a Fundação Esperança. Após a festa, Dexter acha que nunca mais o verá novamente. Porém, quando começa a investigar uma série de assassinatos que acontecem na região, os caminhos dos dois se cruzam novamente.

Confesso que nunca tinha lido nenhum dos livros da série Dexter, muito menos assistido nenhum episódio da série de TV, mas sempre tive muito interesse nesse personagem, pois adoro histórias de psicopatas. Meu primeiro contato com ele foi, então, por essa HQ. Esse volume reúne os 5 exemplares lançados nos Estados Unidos, em uma única edição de capa dura e papel fotográfico. Após a publicação do quinto volume, que fecha toda a história, a HQ foi cancelada.

Toda a história se desenvolve em torno do personagem principal, em sua psicopatia e em sua avidez em resolver o caso Esperança. A desconfiança em Steve faz com que Dexter desenvolva um faro para a instituição, atrás de algo que fica inexplicado: como Gonzalez mantem um trabalho tão grande, sem lucrar nada com isso? E de onde ele consegue tanto dinheiro, a ponto de erguer um novo hotel na cidade?

Não gostei de algumas coisas no quadrinho. A personagem Debs, companheira de Dexter no departamento de Polícia, é muito chata e irritante. Juro que torci para que o Dexter matasse ela em algum momento rs. Além disso, ela é completamente desnecessária à história, não acrescentando nada ao enredo original. Algumas resoluções foram muito rápidas. Em um ponto da história, houve uma passagem de tempo gigante em apenas algumas páginas, o que formou um grande lapso na narrativa.

No mais, é uma leitura rápida e agradável para quem já gosta do seriado. Para quem ainda não conhecia, como eu, acredito que será uma boa forma de conhecer melhor o Dexter e o universo que o cerca.

Para ver a resenha completa, com fotos da HQ, acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/12/resenha-dexter-hq-de-jeff-lindsay.html

PorEssasPáginas 27/10/2014

Outras Páginas: Dexter HQ - Por Essas Páginas
Fiquei muito feliz quando a Editora Planeta anunciou que lançando a HQ de Dexter aqui no Brasil. Já li os dois primeiros livros da série (resenhas aqui) e acompanhei todas as temporadas da série televisiva e, apesar dos deslizes das últimas temporadas, é uma história que sempre me interessa. Criada para os fãs, a HQ segue a mesma linha dos livros, mas veio também com uma pitada ligeiramente amarga da série televisiva.

Obs.: é possível que haja alguns spoilers da série ou dos livros nessa resenha.

Quando vi a capa fiquei espantada e muito curiosa. Quer dizer, olhem bem: não é a cara do Michael C. Hall, intérprete de Dexter na TV? Okay, fiquei BEM feliz quando vi isso. Apesar de amar os livros e não imaginá-lo fisicamente como o Michael nos livros, apenas ouço sua voz, impossível não ouvi-la o C. Hall é a cara do Dexter, não tem jeito. Quer dizer, vamos de novo, comparem a foto do ator com a capa de Dexter.

Até o sorrisinho é o mesmo! Então, seguindo essa vibe, abri a HQ e qual não foi minha surpresa ao perceber que dentro do volume o traço do ilustrador Dalibor Talajic era totalmente diferente. Nem de longe o Dexter da HQ se parece com o Dexter da TV. Até você pode falar: mas é outra mídia, muito mais adaptada dos livros do que da série, está certo isso, não? Está. Mas então por que a capa é enganosa, mostrando uma arte que é a cara do Michael C. Hall?

Esse foi o primeiro ponto que me desanimou com a HQ.

Mas, tudo bem, comecei a lê-la. Como qualquer obra de Dexter, a história se passa num ritmo rápido, mesmo que tenha sempre a presença dos monólogos do Dexter e do passageiro sombrio. Mas quem é fã gosta disso e, claro, eu gostei também. A HQ se passa quando Debra, irmã de Dexter, é sargento na polícia de Miami e Dexter já está casado com Rita, naquela vida de manter as aparências (melhor parte da série, eu digo). No caso dos livros, não sei posicionar direito esse momento dos quadrinhos, já que ainda não li todos. A trama é sobre o encontro improvável de Dexter com um dos seus ex-colegas do ensino médio, um valentão que o importunava e, claro, Dexter deu o troco, do jeito plastificado que mais gosta. Só que esse encontro tem mais a revelar do que parece.

Gostei da experiência de ler Dexter em HQ, mas esperava mais. Excetuando-se o fato de que a arte me decepcionou no começo pela propaganda enganosa da capa, ela ainda assim é caprichada e o ilustrador foi competente, gostei do seu traço, mas não gostei da sua interpretação dos personagens: Debra parece latina, e ela não é; enquanto isso, Rita parece 20 anos mais velha do que é na verdade. Todas as páginas são coloridas e em papel brilhoso, com detalhes caprichosos e capa dura, tudo isso contribuindo para uma obra de qualidade. Mas então temos que olhar a história, e é aí que a coisa pega um pouco mais. O começo estava ótimo, mas o desenvolvimento e o desfecho pareceram mais um filme de ação dos anos 80 do que Dexter. Bem, na verdade, pareceu sim Dexter, mas aquele deplorável da quinta, sétima e oitava temporadas (se você assistiu a série entende o sentimento de revolta). Além disso, não há muita participação da polícia de Miami, apenas de Debra com Dexter como praticamente um assistente ou como dois irmãos na cruzada contra o crime. As coisas não são bem assim em Dexter, ao menos naquele Dexter que eu conheço e aprecio dos dois primeiros livros e das primeiras temporadas. E ainda tem o fato de que Debra não é nem de longe a boca-suja-divertida que ela sempre foi, e isso é frustrante, ela perdeu um pouco da personalidade na HQ (ou foi na tradução? Pode ser também, fiquei desconfiada de que houve um pouco de panos quentes nas falas da Debra).

Jeff Lindsay perdeu um pouco a mão no roteiro nessa HQ, talvez porque esteja indo longe demais na sua série. Gosto de Dexter, mas me cansa um pouco o fato de que é uma série tão grande e sem data de validade (me corrijam se eu estiver errada, mas não encontro em lugar algum que Dexter em Cena seja o último da série, apenas se menciona que é o sétimo). Comprovadamente, isso é perigoso, e a própria série de TV se estendeu por tempo demais, chegando ao fim com um desfecho decepcionante, criticado à exaustão pelos fãs. Mesmo assim, ainda vale a pena conferir a HQ se você for fã dos livros ou do show da TV.

site: http://poressaspaginas.com/outras-paginas-dexter-hq

Juliana 14/10/2014

Divertido e surpreendente
É evidente que uma grande maioria dos leitores sabe do que se trata a série de livros escrita por Jeff Lindsay: um jovem psicopata, morador de Miami que redireciona seu desejo e prazer em matar aos que - ao seus olhos - "merecem" o que é feito a eles.

Para quem assim como eu é fã do seriado e dos livros, sabe que existe uma distância entre eles. Não que isso seja ruim... Cada qual explorou a história da melhor maneira que pode. Além disso, é interessante ler histórias diversas daquelas que se vê na tela e vice-versa.

Em minha opinião, a série é muito melhor que os livros e não é porque Jeff Lindsay não sabe escrever ou algo do tipo. Muito pelo contrário, o dramaturgo sabe como lidar com as palavras. O que acontece é que o seriado é mais emocionante e os casos parecem se conectar ao dia-a-dia das personagens. Coisa que nos livros isso não acontece, pelo menos até o último livro que li (Dexter no Escuro) parece que se passa uma eternidade entre os livros e as coisas acabam ficando um pouco sem nexo.

Sou suspeita para falar, pois adoro Dexter e tudo relacionado à ele. Então, não poderia ser diferente com Dexter HQ. Posso dizer que quem busca uma continuação do seriado ou dos livros, não vai encontrar nele.

O livro narra uma história jamais contada nos livros e na TV: a aventura que foi o reencontro entre Dexter Morgan e um ex colega de escola que o perseguia, chamado Steve Gonzalez que tornou-se uma pessoa boa. Tão boa que é considerado a Madre Teresa de Miami. Porém, Dexter não se deixa influenciar pelas aparências. Ele acredita que aquela pessoa horrível que ele conheceu anos atrás ainda continua lá...

As consequências que esse encontro desencadeia são emocionantes. Apesar do vácuos que a série contém e que me irritam um pouco, Dexter HQ foi uma experiência diferente e divertida para mim. Não tenho costume de ler HQs, mas depois que descobri o blog da Nayana Ashley me encantei por eles. E quando vi esse lançamento da Editora Planeta, tive que comprar.

Os personagens não são tão elaborados quanto nos outros elementos da série, até porque em 120 páginas ninguém faz milagre né minha gente! Então, não é necessário ter assistido a série ou lido algo de Jeff Lindsay antes. Eu mesma ainda tenho quatro livros de Dexter para ler.

Porém, acredito que esse livro faça mais sentido para quem tem pelo menos uma mínima noção sobre o passado do Dexter, de Deborah e sua família, do "Passageiro das trevas", do porque Dexter ser como é e porque faz o que faz.

Não entendo muito dessas coisas, mas o traço do ilustrador Dalibor Talajíc me agradou muito. Ao mesmo tempo que os personagens se parecem com os atores da série, são totalmente diferentes. É interessante o efeito que isso causa ao cérebro.

O mais interessante é que os personagens principais não perderam sua essência. Dexter é super inteligente, irônico, calculista e frio. Deborah é exigente, durona e determinada. Eu ri muito com essa história em quadrinhos. A leitura foi fácil e rápida. É daquelas histórias que te prendem e te surpreendem.

Resenha completa disponível no Blog Livros e Flores.

site: http://www.livroseflores.com/2014/10/resenha-dexter-hq-jeff-lindsay.html

Fernanda 29/09/2014

Resenha: Dexter HQ
Resenha: Dexter HQ é um livro bem divertido e envolvente, com leitura extremamente ágil e simples interpretação. Acompanhei a série inteira e mesmo que não tenha lido os livros posso afirmar que esse HQ pode ser lido assim mesmo. A trama é bem completa e o leitor não se sente perdido em nenhum momento, sendo que sempre surgem explicações no caminho.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-dexter-hq-jeff-lindsay.html

1 | 2 | 3 | 4