Centelha

Centelha Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Centelha

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Vou falar sobre a trilogia no geral

É um livro de ficção com romance e aventura, foi uma experiência boa em ter lido pois não sou tão fã de ficção, entretanto, para minha pessoa foi uma leitura fluida e emocionante, onde em vários momentos acabei mudando de opinião sobre os personagens.

danda 18/10/2023

Finalizado.Essa trilogia é bastante interessante,comecei como não querendo nada e quando vi,já estava no 2 livro.

Michelle B. 24/06/2023

Livro 2
Continuando a história de onde parou no livro 1, com bastante aventura e o triângulo amoroso ficando mais claro e se resolvendo.

Tamiles 25/02/2023

Vale a leitura
Achei um livro bem "qualquer coisa", sem nada de muito especial. Mas admito que achei bem realista os adolescentes só fazendo cagada, uma atrás da outra kkkk. Os personagens não me cativaram muito, acho Kieran chato e esse plot religioso é meio assustador, mas é interessante em um livro para jovens leitores. É uma leitura rápida e um pouquinho sem graça, mas que vale a pena.

Fran 16/02/2023

Enquanto Brilho tinha uma boa proposta, apesar de mal desenvolvida, Centelha parece não ter nada.

A história se perdeu nessa continuação. O que deveria ser uma complicada disputa política pelo controle da Empyrean parecia mais uma grande briga de crianças (por que será, né?) que nunca chegava a lugar nenhum.

Os personagens foram trabalhos de modo muito superficial: Kieran se transformando em um provável futuro ditador religioso, a suposta redenção de Seth, como se pudéssemos só ignorar o que ele fez anteriormente… são coisas tão repentinas que causam até estranheza.

E, é claro, a grande importância disso tudo parece ser influenciar o triângulo amoroso da história. Eu não acho que romance deveria ter espaço aqui, visto que Waverly é uma protagonista inconstante e hipócrita no que diz respeito a como trata seus dois pretendentes.

É uma sequência bagunçada que não parece ter tido peso real na trilogia.

Fabiula 03/11/2022

Sabe quando iniciamos uma continuação e meio que esperamos que seja ruim, essa continuação passou longe disso.

Uma história cheia de aventura, reviravoltas é uma leve pitada de romance (bem leve mesmo).

Agora é ler a continuação para saber se eu amo ou odeio essa história. ?

diewespe 22/09/2022

Sem dúvidas, bem melhor que o primeiro.
Finalmente senti que houve um aprofundamento na história, não eram apenas acontecimentos jogados.
A guerra política na Empyrean foi bem agitada e interessante de ler. Ainda não suporto o Kieran e acho que ele despirocou total
Considero uma ótima sequência, por mais que eu não seja fã da história

Carol 02/06/2022

Centelha ?
Por incrível que pareça, eu não dava nada para o segundo livro mas esse foi bem superior ao primeiro.

Cheio de tramas e tretas, muita confusão, personagens com mais sangue nos olhos (e algumas mudanças de personalidade ou seria maturidade devido as circunstâncias?!).

Tudo num emaranhado conectado que deixa a leitura ainda mais fluída e surpreendente, não é um livro famoso ou popular, mas fico feliz que dei uma chance a essa série, ela se mostrou merecedora! ??

Jacq 16/01/2022

Centelha
Achei o começo do livro bem lento, a narrativa estava arrastada, mas do meio pro final do livro, a ação começa e aí eu não conseguia largar o livro. O final tem uma grande reviravolta que me deixou ansiosa para ler o próximo livro.

Isaahzanardi 27/12/2021

Surpreendente
Tinha gostado do primeiro livro mas sentia nele a falta de algumas coisas, principalmente de um ritmo mais rápido.
Nesse aqui parece q tudo se resolveu, o livro tem um ritmo muito melhor e os personagens são mais bem explorados.
É impossível não sentir raiva, nojo e medo em diversos momentos.Aqui vemos o quanto situações traumticas podem mudar alguém, muitas vezes para pior, outras vezes as movendo a dar seu melhor mesmo no desespero.
O anti herói aqui se tornou talvez o personagem mais interressante e pra quem mais torcemos.
Preciso urgentemente ler o último, que torço para encerrar essa trilogia da melhor forma possível.

Malu 09/10/2021

Wou
Muito bom, o plot me deixou de cabelo em pé!!! Tô passada até agora. Gostei muito, já quero ler o último da trilogia.

jaquempa 04/10/2021

O segundo livro da trilogia Em busca de um mundo novo é mais emocionante que o primeiro e nos deparamos com temas abordados de forma mais perceptivel, como fé, religião, ditadura.

Há varios momentos de apreensão e plot twist que te prendem na historia e torna a leitura dinamica.

Yuka 01/09/2021

Muito ódio envolvido.
Não sei o que dizer quando finalizo uma obra sentindo desprezo pelos personagens. Em nenhum momento consegui me envolver com eles e em todos os momentos odiei as atitudes do Kieran. Acho que só senti simpatia pelo Seth. Não sei se quero continuar a saga e descobrir que o final pode ser mais decepcionante do que todo o resto. Mas... quem sabe um dia eu tenha coragem de descobrir.