Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

manuela.melo.16 25/05/2020

Fofo
Numa análise rápida sobre a estrutura e enredo,observei os seguintes aspetos, para quem gosta de livros de romance vai encontrar nesse livro uma história de amor daquelas que aquece nosso coração. Um livro de leitura fluída,com "reviravoltas" sutis, porém relevante. Aqui o romance não acontece de imediato ele é construído o que torná tudo muito mais gostoso de ler,os persongens que podemos jugar como "insípidos" amadurecem,assim como o romance que os envolve.
Encontramos o amor da forma romântica, entretanto também vemos amor a família,laços de amizades,generosidade,empatia e honra.
Gostei do livro de forma completa,recomendo!!
Pra mim é 3,5 estrelas.

Caroline.Schneidt 28/05/2020

Não sei o que dizer...
Eu gostei do livro porém eu queria bater no Aindan metade do tempo. E querendo que a Eve tomaste um pouco de coragem , pensasse um pouco mais nela.

Isatalendo 31/05/2020

Sou apaixonada por romances de época e curti bastante esse apesar disso não me apaixonei pela família para ler as continuações mas quem sabe...

Janailda.Coelho 21/06/2020

Ligeiramente Casados
Pensa numa história de honra e amor, então é essa.
Vou precisar de terapia, kkkk. Na verdade o próximo livro da saga já resolve. Apesar de ser bem longo o livro, eu li em dois dias ??.

A história de Aidan e Eve não começa de forma feliz, já que o irmão dela o Sr. Morris morreu em batalha e o Coronel superior do capitão Morris é o portador da notícia da morte do Sr. Morris para Srta. Eve Morris. Nos seus últimos momentos de vida o Sr.Morris faz o Coronel Aidan Bedwyn prometer que irá proteger sua irmã Srta. Eve Morris Custe o que custar.

O coronel vai lá dá a notícia, e durante uma conversa descobre que o pai de Srta. Eve Morris deixou um testamento que deixa a terra para a filha, só que ela terá que se casar até o aniversário de um ano de falecimento do mesmo, porém faltam somente quatro dias, se não, Eve perde a propriedade pro primo dela.

Então, o Coronel uma pessoa muito honrada que deu sua palavra para o Sr.Morris faz uma proposta de casamento para Eve, que eles se casem, mas será um casamento de conveniência, depois do casamento cada um vai pro seu canto e eles nunca mais vai se ver. Mas não é bem isso que acontece. Já que acontece vários contratempos no caminhos deles é eles acabam se aproximando e se aproximando um pelo outro.

Leide 28/06/2020

Amei
Lindo de mais, cara cada vez mais apaixonada por essa série, ainda nao tinha lindo nada dessa autora, agora esta na minha linsta dos favoritos.
Que venham os outros, na ansiendade para as cemas dos proxumo.

Asurito 12/07/2020

Que casal!
Adorei Eve e Aindan, a história è muito real, não força a barra no romance. O tipico personagem masculino fechado não foi mal trabalhado. Foi lindo acompanhar essa jornada deles em encontrar um amor que eles não sabiam que precisavam.

Clara 15/07/2020

Legal
Li ele pois estava na vibe de romances de época, e gostei bastante dele, mas não me senti muito feliz com os irmãos do protagonista. Mas no final eu curti a leitura.

Nathallya 19/07/2020

Encantador
Foi maravilhoso ver a desenvoltura do casal, ver eles aprenderem, que podem sim depender um do outro.

Ju Abreu 12/08/2020

Romance histórico bonitinho, leitura fluida e rápida de ler.
Quem gosta desse estilo de leitura certamente vai gostar desse aqui.
Gostei muito da personalidade da personagem principal, adorei sua autenticidade.
É um romance raso, mas bem divertido de ler.

Nati 29/08/2020

Linda história, rápida fluida e bem desenvolvida. Amei!

Kely 20/09/2020

Que romance super gostoso de ler!

Gi Marinho 22/10/2020

Realmente é a série de livros romance históricos q + gosto. Aqui q td começou. Li este livro antes de ler as prequelas 'tão necessárias': "Uma noite de amor" e "Um verão inesquecível".
1ª leitura - 2015
2ª leitura - 2020
3ª leitura - 2021
4ª leitura - 2022

RhannaP 17/11/2020

Eu definitivamente aaamo essa escritora. Os livros dela são sempre perfeitos, e esse é mais um. Que leitura maravilhosa! Ansiosa pelo restante da série.

Patricia 03/12/2020

Viciante
É um romance de leitura leve e rápida. A história é envolvente. Foi o tipo de livro que li direto, madruguei e vi o sol nascer.

Eve é uma mulher maravilhosa, que ama cuidar das pessoas ao seu redor, valoriza a família e muitas vezes esquece de olhar pra sua felicidade. É uma personagem inteligente, romântica, e que não leva desaforo pra casa. Meu tipo preferido de personagem. Eiden é um homem honrado, sério, que faz tudo pra cumprir uma promessa.
Um casamento por conveniência em que o amor vai surgindo aos poucos, e nos encantando no decorrer do livro.

Eu acho que a autora deu uma enrolada no final, pra dar um desfecho a história. Mas é um ótimo livro.

Hillary95 09/01/2021

??????????????????????????????