Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Clauclau/Eu leio sim e daí 01/10/2023

Livro II - Atrás do espelho
Livro II - Atrás do espelho, da tetralogia do Lado Mais Sombrio.

O país das maravilhas foi só o começo.

Se entregue nessa releitura dark do clássico Alice no País das Maravilhas

Nesta história seguindo os passos do retorno de uma vida normal para Alyssa, já se passaram quase 1 ano desde que ela voltou do País das Maravilhas coroada como rainha. Ela não quis ficar lá e decidiu retornar e viver como uma garota de sua idade. A sua vida corre quase perfeitamente normal. Sua família está reunida novamente, depois que Alisson, sua mãe, recebeu alta do sanatório, seu pai está feliz e motivado, seu namoro com Jeb está calmo e tranquilo, a formatura do ensino médio está prestes a acontecer e até um certo Morfeu parece ter entendido que ela escolheu viver no munda terreno e não voltará para o país das maravilhas. Mas algo ainda a está incomodando, é um certo chamado que ela tenta evitar em ouvir. Mas isso está com seus dias contados. Se a rainha não vai ao país das maravilhas ele, irá até ela.

O País das Maravilhas está em guerra e só Alyssa pode enfrentar a rainha vermelha que quer a todo custo resgatar o trono que ela acredita ser seu por direito. Acontece que Alyssa verá seus dias escurecerem, pois a guerra no país das maravilhas está tão intensa que os seres intraterrenos estão invadindo o outro lado do espelho e sua família e amigos correm perigo eminente. Alyssa terá que enfrentar seus piores inimigos e manter-se firme aos sentimentos que a perturbam ao encontrar o irresistível Morfeu. Ela terá que encontrar um equilíbrio entre os dois mundos para vencer tanto a guerra física como a sentimental. Preparem-se segredos serão revelados.
Com um enredo fantasticamente sombrio, perigoso e instigante, este segundo volume irá agradar aos leitores do livro I. Uma fantasia dark estimulante, bem criativa, envolvente e fantástica. Me diverti muito durante a leitura.

Recomendo!

Mariana1250 22/11/2023

Atrás do Espelho
Eu li "Atrás do Espelho" no fundamental e ainda assim conseguir achar bobo.

O livro é puro fanservice e se sustenta em um triângulo amoroso insuportável onde a mocinha não sabe se fica com o Mariposaboy, ou com o chatonildo do Jeb. E a pior parte é que eu não consigo torcer pra nenhum dos dois! O Jeb porque... bom... é o Jeb. E o Morfeu poderia até ser um personagem gostável se não se limitasse a posição de interesse romântico badboy que passa o livro investindo na heroína sem sal. (Aliás, que menina chata é a Alyssa, viu. Uma das piores protas literárias que já vi)

Pra mim a única coisa que salvou um pouco foi a ambientação estilo "Alice no País das Maravilhas", mas como isso não é exatamente criação da autora, nem vou me dar ao trabalho de aumentar a nota.

Pois é, devia ter percebido o clichê adolescente que me aguardava pelas capas de filtro de Instagram.

*(As estrelas são baseadas apenas no quanto eu gostei do livro. Elas não tem nada haver com aspectos técnicos, peso histórico, e características do gênero)*

milene 09/06/2021

Cada livro eu fico mais apaixonada pelo morfeu!
Apesar de eu sentir que a história ficou meio confusa, pra quem ama alice no país das maravilhas vai gostar

Lice 09/06/2021

Loucura, atrás de loucura
O que dizer dessa obra de arte frenética e cheia de detalhes?
Esse livro me surpreendeu muito, a ação começou logo no segundo capítulo, e depois só foi surto atrás de surto. Foi muito bem desenvolvida, tanto o cenário bem descrito, quanto as intrigas entre os personagens; mais um livro da trilogia favoritado, e confesso estar anciosa pra começar o terceiro?. E esse final, foi pra me fazer ter um treco do coração, porque não é possível ficar normal após essa reviravolta.
Enfim, se tem alguém em duvida de ler, te convencer com apenas um nome: Morfeu, pronto, ninguém precisa mais de nada ksksksksk brincadeira (mais nem tanto). Mas é sério Leiam, e aproveitem a loucura que essa preciosidade está lhe oferecendo?.

nari 10/06/2021

fantástico e sonolento
quando li o livro tava numa fase estranha entre: sair da ressaca e ler novamente. obviamente não ajudou muito, porque acabei parando a leitura no meio e só fui terminar meses depois

talvez isso tenha feito eu achar que o livro não estava tão bom, achei pontos para reclamar. mas é um livro maravilhoso e a alyssa, apesar de ser uma personagem incrível, me fez ficar um pouco irritada com ela

mas nos traz toda a magia e loucura do país das maravilhas. enfim, é uma ótima ponte para o terceiro livro

Jane 10/06/2021minha estante
Amo esse livro

Line 10/06/2021minha estante
Ai eu tbm

Vely 10/06/2021

SURPREENDE E INDESCRITÍVEL
Eu estou surpresa com o quanto eu gostei desse livro, no começo ele é bem lento e um pouco chato de ler. Quando eu comecei esse livro eu queria saber oque Alyssa ia fazer agora, como ela ia juntar os dois mundos, e como ia suportar isso. Eu acho que a autora tentou fazer isso mas ficou bem chato de ler, eu sei que a protagonista é uma adolescente assim como eu, e q é indecisa e estava com medo de toda a mudança, mas eu esperava que ela fosse suporta de outro jeito. Eu amei o desenvolvimento dos relacionamentos, principalmente dela e do Morfeu, acho que ele ganhou vários pontos comigo. Por mais que eu não goste mt do Jeb acho que ele não foi mt desenvolvido, não senti isso, parecia que era bem superficial tudo que ele fazia. Eu recomendo super esse livro, é divertido, fantástico, e uma leitura animadora.

tacizera 11/06/2021

A estória é boa, acho que o maior problema que eu tive com o livro foi o fato de todo mundo tentar controlar a Alyssa, chega num ponto que você cansa de ver todo mundo mentindo e escondendo coisas dela

Amanda3321 21/05/2022

Fantástico!
Tenho que dizer que esse livro é tão bom quanto o primeiro. Me prendeu demais e eu amo a escrita da autora. Ansiosa pro próximo!

duda1558 10/01/2024

Eu gostei bastante, mas o livro inteiro foi enrolação.
Nunca chegava a hora da batalha finalmente acontecer. Mas enfim, eu amo os plot?s da autora!! E eu não esperava por esse final.
Não entendi o pq a autora SIMPLESMENTE contou o final do triângulo amoroso, mas talvez tenha controversas, então só resta esperar?

Eu continuo sendo a única no time do jeb, eu não simpatizo muito com a mariposa, parece que ele sempre está escondendo algo e nunca é totalmente sincero.

Estou muito ansiosa para ler o próximo livro, para ver como o pai dela vai se sair e tals :)

Anna 06/07/2021

Caramba! De início a história foi meio parada, mas esse final... que penhasco. Tenho minhas teorias do que vai acontecer no próximo livro. E esse futuro com o Morfeu... gente que livro maravilhoso, melhor que o primeiro e espero que o terceiro seja ainda melhor.

eyokaren 29/01/2024

Morfeuuu
Aí sem palavras sério fico rindo igual uma idiota toda brincadeira do morfeu me dá vontade de dar um soco e casar com ele
TainA.VillaAa 30/01/2024minha estante
Meu pano é rosa com glitter pra toda manipulação que ele faz

Kauanny.Cellia 12/03/2024

Mais fraco
O segundo da saga se passa totalmente no reino humano, exceto por algumas visões da Alyssa.
Foi mais parado, menos ação. Um livro com mais revelações e plot twists, mas não deixa de ser bom.
O final é maravilhoso e te deixa ansioso para o próximo.
Amei a releitura.