Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

isabel 09/05/2022

dessa vez, demorou um pouquinho pra começar realmente a acontecer alguma coisa. foi muito bom pra esclarecer vários pedaços que estavam faltando no quebra cabeça. um dos livros mais importantes da saga

nalu 23/01/2021

Eu geralmente fico muito confusa no começo dos livros dessa saga, e esse foi o mais confuso (até agora). O desenvolvimento do livro é demorado, e deixa sempre pistas, ou vários acontecimentos pelo ar. Fico perdida, mas quando tudo é esclarecido é genial.

Alyssa amadureceu muito, e perdeu o medo da sua parte intraterrena. O que fez ela ter decisões melhores. Por mais que alguns momentos ela toma decisões sem pensar.

O Morfeu é meu xodó. Esse livro mostrou um lado diferente do primeiro. A história dele com a alisson me surpreendeu. Inclusive, eu amei como a mãe da alyssa se apresentou nesse livro e muitas coisas foram esclarecidas.

Jeb parece ter aparecido bem menos nesse, mas eu não sei dizer o porquê. Em alguns momentos ele deixava de ser um pé no saco e achei isso legal. Ele ter "conhecido" o país das maravilhas sem ser enganado foi ótimo, ele parece mais envolvido com a história do que antes.

E, nossa, os finais desse livro sempre me dão um choque. Sempre é um plot twist enorme, que eu demoro dias pra processar. Aconteceu a mesma coisa em "O lado mais sombrio".Eu simplesmente adoro como a autora trás pra história coisas que eu nunca nem imaginei!

Dessa 13/03/2022

Melhorou muito
Demorei muito para terminar essa leitura, não porquê o livro é ruim, pelo contrário é muito bom, mas sim por ainda estar saindo de uma ressaca literária absurda que começou em 2018. De lá pra cá li pouquíssimos livros.

Enfim, sobre a leitura, digo que amei esse segundo livro. Consegui me encantar ainda mais por Morfeu (mesmo que ele não mereça afeto, pelo contrário) mas sabe quando você se apaixona pelo cafajeste e não tem jeito? É esse meu problema com Morfeu.
Mas tem como não se apaixonar? É engraçadinho, debochado, elegante, sedutor e lindo. Pena mesmo ser um mentiroso.

Alyssa tem belos motivos pra estar divida, ainda mais porquê neste segundo livro o Jeb mesmo namorando com ela dá umas mancadas sobre presença/ausência no namoro.
Convenhamos que tudo isso é proposital. Pra quem lê livros de triângulos amorosos sabe que em todo triângulo para que possamos assim como a protagonista ficar dividia entre os dois pretendente sempre terá um livro da saga onde o principal da suas belas mancadas e o outro toma espaço no coração da mocinha e no nosso.

Sei que a história desse segundo livro me cativou mais, me prendeu. Também não sei se por ter demorado mais no outro tenha gostado mais deste.
Gostei muito de ter conhecido mais o Chassie, de ter se passado no mundo humano para realmente ver o ponto de vista dos dois mundos (o país da maravilha no primeiro livro e o humano no segundo) que fazem o coração da nossa protagonista dividir.

Teve um momento chave ali da Marfim mostrando algo pra Alyssa que me deixou eufórica e é um dos motivos que estou ansiosa pra ler o terceiro livro pra ver se isso de fato ocorre.

teletvbbie 21/08/2021

...
eu amo esse universo, e sou completamente apaixonada no morfeu e gostei q ele apareceu mais nesse, porém achei o plot muito repetido e tem algumas partes que eu nem consigo entender oq está acontecendo, mas amo de mais os personagens (o jeb não) e o universo!!
NandaC 21/08/2021minha estante
O Morfeu é tuuuuudo

leh.mendess 27/02/2022

Confuso
Esse teve o mesmo problema do primeiro para mim. Tive muita dificuldade de imaginar os cenários, as "batalhas" da Alyssa com a Vermelha e a Irmã Dois, tudo mto confuso.
Alyssa foi CHATA PRA CARAMBA o livro todinho e isso me tirou a paciência.
Tenho problemas com começar uma coisa e não terminar, por isso vou ler o último, mas não sei quando...
Enfim, não indicaria.

Biiahsf_ 21/09/2020

Continua incrível
Nessa continuação de O Lado Mais Sombrio, acompanhamos Alyssa tentando abraçar seu lado humano e ser feliz com Jeb, seu novo namorado. O País das Maravilhas será apenas uma lembrança distante, e ela nunca mais precisará sequer se lembrar do que viveu lá... ou era o que ela pensava. Inimigos antigos ressurgem em busca de vingança, e agora Alyssa está diante de uma decisão difícil: finalmente abraçar seu lado intraterreno ou continuar fingindo que tudo não passa de uma ilusão?

Eu ADOREI essa continuação! Gostei demais da forma como a autora desenvolveu a história, e achei sensacional poder conhecer outros lados da história, descobrir mais sobre o passado da mãe de Alyssa e sua relação com o país das maravilhas e, consequentemente, com Morfeu.
Falando em Morfeu, ele segue sendo tudo pra mim. Longe de ser completamente perfeito, dando algumas mancadas aqui e ali, mas tudo com uma justificativa, uma motivação. E eu amo demais a devoção dele à Alyssa, mesmo que ela passe a maior parte do livro duvidando e desprezando ele. E sim, essa chatice da Alyssa me deixou irritada por grande parte da história. Mas tudo se resolve e melhora mais para o final, graças a Deus.
A única coisa que eu continuo não engolindo é o Jeb. Gente do céu eu não suporto esse garoto e eu não entendo por que a Alyssa ainda continua namorando ele. Pra mim ele já poderia ter sido esquecido e tudo estaria lindo. Mas entendo que ele tem sua importância na história, apesar da chatice dele e tudo mais.
Continuo achando o universo incrível e o final me deixou de queixo caído e com uma vontade absurda de ler o último livro logo.

- Compaixão não tem lugar em campo de batalha algum... seja mágico ou não -

Natalia1590 04/08/2023

Atrás do espelho
Esse final me deu uma esperança gigantesca, juro tô muito ansiosa pra ler o próximo livro (só espero que esse jeb desapareça pra sempre, não gosto nem um pouco dele). Mas enfim, o que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento da alyssa, nesse finalzinho da pra ver o quanto ela está mais forte e decidida (o trauma faz isso com a gente). Além claro do meu amor lindo Morfeu, sendo um dos principais motivos de estar lendo esses livros.

Espero que você goste e curta todos esses acontecimentos que bom, mecheram muito comigo, podendo até dizer que está melhor do que o primeiro com certeza! E faça uma boa leitura ?

Heloá 14/07/2023

Gótico, excêntrico e intenso
Esses livro,por incrível q pareça,conseguiu ser até melhor doq o outro...

Sério eu estou totalmente ansiosa pela continuação,eu fiquei devorando o livro...esse livro consegue ser melhor,pois a escrita n é tão parada q nem o outro!

O morfeu: caraaaaa meu eu sou
apaixonada nele!!!! ele sabe q a alyssa consegue fazer oq ela quiser,ele confia nela.....ele pode até ser meio manipulador ??mais é isso q da todo um charme!!!

O jeb: uiiiii cara q menino, ta,sério desde o primeiro livro eu nunca fui muito com a cara dele,sla eu n acredito q ele gosta mesmo da alyssa,mais nesse livro eu acho q posso até gostar um pouquinho dele ...

A alyssa: ela n sabe quem ela quer.... n sabe oq ela quer....e em que lugar q viver....então, sim, as vezes ela é meio irritante,ela escolhe o morfeu,beija ele.ai o jeb vê os dois juntos.e ela fica cheia de remorso....sério cara mds!! De vdd se ela escolher o jeb,mesmo sabendo do futuro q ela e o morfeu vão ter,eu vou ficar desepisonada....

E vamos para a grande revelação: a mãe da alyssa...mds ela me deixou sem palavras,eu adorei essa mulher...

Adorei saber um pouco mais do passado do pai da alyssa...

Eu ameiiii esse livro com todas as minhas forças ????

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Atrás do Espelho" de A. G. Howard

"Atrás do Espelho" é o segundo volume da trilogia Splintered, que é uma releitura sombria e intrigante de "Alice no País das Maravilhas". Este livro começa alguns meses após os eventos de "O Lado Mais Sombrio", no qual acompanhamos a protagonista Alyssa Gardner, uma descendente de Alice Liddell, a personagem que inspirou Lewis Carroll a escrever a famosa história. Alyssa descobriu que o País das Maravilhas é real, que faz parte de sua herança e que ela é a Rainha destinada a governá-lo.

No primeiro livro, Alyssa luta para resgatar sua mãe, que havia sido internada em um hospício devido à crença de que estava louca. Ela mergulha no mundo intraterreno do País das Maravilhas, enfrentando desafios e perigos inimagináveis. Com coragem, ela derrota a Rainha Vermelha e assume o trono. No entanto, após um ano, Alyssa decide voltar ao mundo dos humanos e tentar levar uma vida normal, ao lado de seu namorado Jeb e sua mãe recém-recuperada. Ela almeja terminar o ensino médio e planeja uma mudança para Londres com Jeb, onde poderão viver juntos e buscar seus sonhos.

Mas a normalidade não dura muito, já que Alyssa começa a ser atormentada por sonhos perturbadores que mostram o País das Maravilhas em perigo. Ela luta para equilibrar sua vida no mundo humano com as demandas de seu legado intraterreno. Morfeu, um personagem sedutor e manipulador que povoava seus sonhos, continua a buscar sua ajuda. Alyssa tenta negar seu chamado intraterreno, mas a atração inegável que sente por Morfeu e o vínculo entre os dois a puxam de volta para o País das Maravilhas.

Alyssa se encontra dividida entre dois mundos: o da vida humana que ela deseja e o do País das Maravilhas, que a aguarda com suas promessas e ameaças. Ela deve encontrar uma maneira de conciliar essas dimensões conflitantes para evitar a destruição de ambos. O reino encantado começa a invadir sua realidade, e Alyssa precisa enfrentar essa fusão crescente.

A narrativa é intensa e envolvente, mantendo os leitores presos a cada página. A.G. Howard constrói um mundo mágico do País das Maravilhas que é sombrio e fascinante, e essa atmosfera persiste mesmo quando Alyssa não está fisicamente no local. O País das Maravilhas é povoado por criaturas e lendas sombrias, criando uma sensação de riqueza e complexidade. A autora mergulha fundo no aspecto fantástico da história, extraindo o máximo de seu potencial para criar um mundo mágico repleto de mistérios e desafios.

Em relação à personagem principal, Alyssa evolui significativamente neste livro. Embora tenha amadurecido, suas inseguranças não desaparecem completamente. A trama a coloca em situações que a forçam a enfrentar suas próprias fraquezas e medos, revelando camadas mais profundas de sua personalidade. Ela abraça seu lado sombrio e aceita sua herança intraterrena, tornando-se uma protagonista mais complexa. A dualidade entre sua vida no mundo humano e sua conexão com o País das Maravilhas é um dos pontos cruciais do desenvolvimento do personagem.

O relacionamento entre Alyssa e Jeb, seu namorado de longa data, é uma parte importante da trama, mas também uma fonte de conflito. Jeb perdeu suas memórias relacionadas ao País das Maravilhas e se esforça para entender os aspectos mágicos da vida de Alyssa. Sua proteção excessiva e possessividade geram tensões em seu relacionamento. Alyssa fica dividida entre seus sentimentos por Jeb e a atração que sente por Morfeu, um personagem enigmático que representa seu lado intraterreno. As interações entre Alyssa e Morfeu são carregadas de tensão e paixão, e os leitores são levados a questionar quem realmente merece o coração de Alyssa.

Enquanto a trama avança, Alyssa é confrontada com o dever de proteger o País das Maravilhas da ameaça da Rainha Vermelha, que está determinada a recuperar seu trono. O reino mágico está à beira da destruição, e Alyssa precisa se tornar a rainha que nasceu para ser. Ela deve encontrar uma maneira de equilibrar suas duas identidades e enfrentar o conflito que se desenrola em ambos os mundos.

A relação familiar também desempenha um papel fundamental na história. Alyssa compartilha momentos emocionais e reveladores com sua mãe, que agora está sã, e isso fortalece o vínculo entre elas. O amor de Alyssa por sua família é uma fonte de força e coragem, e suas decisões são motivadas por um desejo de proteger aqueles que ela ama.

"Atrás do Espelho" mantém a essência da trilogia Splintered, explorando a dualidade entre o mundo humano e o intraterreno. A.G. Howard mais uma vez constrói uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas. A trama se concentra na evolução de Alyssa e nos desafios que ela enfrenta para aceitar seu destino como rainha. O livro também explora temas como amor, sacrifício e o preço do poder.

No entanto, um ponto de crítica recorrente é a presença de um triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu. Alguns leitores podem achar essa dinâmica um pouco clichê e previsível, com momentos de possessividade e controle por parte dos personagens masculinos. Isso pode ser frustrante para quem procura um relacionamento mais saudável na trama.

A escrita de A.G. Howard continua a cativar os leitores, com uma narrativa fluida e rica em detalhes. Ela mergulha profundamente na psicologia de Alyssa, explorando seus conflitos internos e emoções. O mundo do País das Maravilhas é descrito de maneira vívida, com elementos sombrios e misteriosos que mantêm os leitores imersos na atmosfera única da história.

O título original, "Unhinged", sugere uma quebra de sanidade e a ideia de que o mundo de Alyssa está se despedaçando. Essa sensação de desequilíbrio e caos permeia a narrativa, à medida que os dois mundos se chocam e as escolhas de Alyssa se tornam mais complexas.

Em resumo, "Atrás do Espelho" é uma continuação emocionante da trilogia Splintered, que mantém os leitores envolvidos com uma narrativa rica e um mundo mágico cativante. A protagonista, Alyssa, enfrenta desafios de maturidade e lealdade enquanto luta para proteger os dois mundos que a cercam. A dinâmica dos relacionamentos e o conflito entre o mundo humano e o intraterreno acrescentam complexidade à história. Para os amantes de releituras sombrias de contos clássicos, esta série é altamente recomendada. "Atrás do Espelho" mergulha mais profundamente no abismo da imaginação e do destino de Alyssa, conduzindo os leitores a uma jornada repleta de mistérios e perigos enquanto ela luta para equilibrar sua vida entre a normalidade do mundo humano e o fascinante, mas aterrorizante País das Maravilhas.

carol 03/11/2021

dois amores em uma vida só
esse segundo livro foi uma surpresa para mim porque vi muita gente elogiar falando que era bem melhor que o primeiro mas nos capítulos iniciais não me sentir segurada pela história. só para o meio que eu fui me envolvendo e quis continuar a jornada de alyssa.
gostei de ver a história dos pais dela e como se conheceram. linda história de amor entre eles.
em alguns momentos fiquei impressionada com a hipocrisia da própria personagem principal pois ela aponta os erros de morfeu a todo momento e esquece dos próprios. ela deveria ser mais sincera com ela mesma e com os outros, espero que no próximo livro isso melhore.
morfeu mais uma vez me surpreendeu por ser quem ele é.
jeb também foi uma surpresa muito boa por que no primeiro não gostei dele já nesse fiquei apaixonada mas continuo preferindo morfeu. fiquei chateada da mãe da alyssa não ter contado tudo para ela de início, achei maldade da parte dela já que alyssa sofreu tudo que a mãe sofreu no passado. e vemos claramente que todos do país das maravilhas são manipuladores independente de qualquer coisa.

Skylenty 10/03/2020

Inesquecível
Assim como o primeiro livro é marcante e inesquecível, a história do país das maravilhas invadindo o mundo humano te faz criar teorias e te deixa anciosa pra descobrir os segredos e enigmas, quase impossível parar de ler

site: https://www.youtube.com/watch?v=NLv4Z43TPZs

AllineP 21/03/2021

Desnecessário
Um tremendo de um livro desnecessário que claramente serviu pra existir o próximo. Continua com as problemáticas do anterior, porém de uma maneira mais concentrada ainda. Uma heroína que de heroína não tem nada, totalmente egoísta. Um triângulo amoroso podre de ridículo. E pra piorar tudo, nesse livro nem país das maravilhas teve.

Line 04/04/2021

Incrível
No segundo livro dessa trilogia o País das Maravilhas vem para o mundo humano, e Alyssa tem que lutar com a Vermelha. Muitos podem falar que o segundo nunca supera o primeiro, esse não foi melhor mas se manteve no mesmo nível, diversos momentos percebi que estava prendendo a respiração pelo momento no livro, a escrita novamente magnífica e rica em detalhes. Estou extremamente ansiosa para ler o próximo e último livro, principalmente por causa desse final.