Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

01/02/2022

muito bom
esse me cativou mais que o primeiro livro, provavelmente porque já estava afim de ler mais sobre morfeu e a continuidade da história. li três vezes mais rápido que o outro. adoro morfeu, com certeza meu personagem favorito

Chris 13/06/2021

Uma montanha russa de emoções
Comecei esse livro querendo saber como Alyssa ia lidar com tudo que ocorreu em sua vida. E mais uma vez me surpreendeu, no início o livro tem um ritmo mais parado, porém não demora muito para ganhar um ritmo frenético e fluido. "(...)Eu sou louca, e aceito isso. A loucura faz parte do meu legado."
Na continuação Alyssa está há um ano longe do país das maravilhas, sua vida está tranquila e quase normal, até Morfeu ressurgir com a notícia que algo errado esta acontecendo no mundo intraterreno e que Al precisa voltar urgentemente para lá. Só que não é tão simples assim voltar para lá agora ela namora Jeb que não se lembra de nada da vida dupla dela, o baile de formatura está próximo e tudo que ela mais queria era ir ao baile e seguir seu futuro no mundo humano. Por outro lado é impossível ignorar Morfeu ele continua excêntrico, sedutor e desafia sempre o lado forte e independente dela, fazendo com que ela se sinta cada vez mais confusa sobre o que sente por ele.
Não dá pra se aprofundar em um resumo sem contar pontos importantes (aí perderia toda graça da leitura neh!) O que eu afirmo e que esse conseguiu manter a qualidade e até superar o primeiro. Haaaa o final dele vai fazer vc querer pra ler o terceiro porque termina uauuuu ?. Bora lá então leiam super recomendol

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

Clara 20/12/2023

FIMMMM!!!
Infelizmente galera não vou continuar a série. Tentei ler o segundo para dar mais uma chance a trilogia, mas realmente não rolou não kkkkkk, nem irei render muito.
Esse segundo volume por incrível que pareça é melhor que o primeiro, a aventura é melhor, não sei explicar, é tudo melhor, mas mesmo assim para mim não deu.
O Morfeu é muito irritante, traiçoeiro, mentiroso.
A Alyssa é bobinha, bem imatura, aí tudo é ciúmes de um, ciúmes de outro, não decide quem ela quer, por que quer os dois na verdade né, menina boba viu, aí gente sei lá, MUITA PREGUIÇAAAA. O Jeb também é um bobaooooooooooo, aceitando as migalhas que a idiota da Alyssa da pra ele, pelo amor de Deus viu, triângulo amoroso pra mim já é um saco, uma coisa ridícula, esse então? Nem se fala, PÉSSIMO!!!!
Na minha opinião é uma história pra você ler quando está mais novo e tal, eu lendo agora com 22 não colou muito não kkkkkkk, uma fantasia bem fraquinha na minha opinião, IMATURIDADE E INFANTILIDADE gritou lá encima KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
É isso bjos não aguento mais falar desse livrooo.

EU: NÃO LEIA
MAS SE QUER LER, ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS KKKK??

Obs: até pensei por um momento em ler o último livro da trilogia, por que terminou de uma forma que você quer descobrir o que vai acontecer e tal, mas não conseguiu me convencer 100%??

Lara 08/07/2021minha estante
Eu te entendo! Esse foi o livro me fez chorar mais que a morte de alguns personagens queridos Kkkk que ódio eu tive da Alyssa em certos momentos

@literaline 22/07/2021minha estante
Não gostei tanto do livro mas sou apaixonada pela história kkkkkkkk MORFEU É TUDO PRA MIM. Ansiosa pra ler o segundo e ver como q o Jeb e o Morfeu estão lidando com a convivência.

Hong Zhuang 06/04/2021

O livro teve certas enrolação do começo até a metade, que você acredita não fazer sentido, mas no final da obra, entende que foi importante para o desenvolvimento da trama.

Não sei se gostei do final que leva a outra continuação.

É meio chatinho esse triangulo amoroso de não sei com quem fico, uma hora beija um, outra hora outro. Além de ser desavergonhável, é mau-caráter e muito vergonhoso. Eu teria vergonha de ser pai dessa garota. A indecisão dela leva os dois amantes dela a sofrer eternamente.

E a Alyssa no final que fingia ser louca igual à mãe dela, levando o risco de ser injetado drogas no corpo dela, sorte o pai dela não ter permitido.

Isa lê as vezes 16/04/2021

Incrível
Faz mais ou menos 4 anos desde que eu li o primeiro livro, e não tenho como achar algo além de excepcional. A história é tão boa e rica em detalhes e sentimentos que consigo me lembrar de tudo que aconteceu. Única coisa que SEMPRE me irrita e me faz passar raiva é a indecisão de Alyssa e o quanto ela parece egoísta só por um amor, sendo que outro amor por um universo inteiro está sendo posto a prova. Talvez tenha sido o medo e no próximo livro ela finalmente esteja decidida a ficar com o lugar que parece ser realmente o dela ou que consiga achar uma maneira de conciliar seus dois lados e mundos.

Letícia 22/04/2021

Genial
A continuação de “O lado mais sombrio” não tem tanta ação e não é tão sombrio, mas me fez criar mil teorias existenciais e o final me deixou curiosa ao ponto de cair numa pequena ressaca literária. Explico: Alyssa sente que tem dentro de si duas metades irreconciliáveis – a humana, criativa, lógica e mortal e a intraterrena, irracional, maluca, sombria, ambiciosa e imortal. No primeiro livro somos apresentados aos dois lados dessa existência bagunçada, com uma sensação constante de “isso está mesmo acontecendo ou é um sonho, como o de Alice?”. Neste, ela tenta o livro inteiro manter-se controlada, inteiramente humana. E é aí que está o problema. Ela não é inteiramente humana. Tive a sensação constante de um cabo de guerra psicológico. O lado racional tentando manter as coisas claras e sob controle, e a loucura puxando do outro lado, mas muito bem escondido. Tive a sensação de que ela, na realidade, era completamente louca, e que a sanidade não ia durar muito tempo.
Sob uma análise mais existencial, acredito que possa ser visto como a loucura e o lado obscuro de cada ser humano. Jordan Peterson escreveu sobre isso já no começo de “12 regras para vida”. Precisamos aceitar que não somos intrinsicamente bons. Odiamos tortura porque imaginamos a dor, a morte lenta. E porque poderíamos causá-la. Morfeu, o personagem sarcástico e misterioso, é não só o par romântico perfeito, mas também a personificação do lado sombrio de Alyssa, do próprio País das Maravilhas. Assim, mesmo que o livro não tenha tanta ação de fato, o desenrolar psicológico me deixou muito absorta e em breve terminarei o próximo (e último) volume da trilogia.

Carlos.Henrique 31/08/2021

Atrás do Espelho
Esse livro deu uma leve melhorada na história, mas só pq o Jeb apareceu bem pouco.
A autora escreveu partes que dava a impressão de que a Alyssa é muito burro. Eu não tenho ctza se isso é normal nos livros, mas me incomodou um pouco.
Morfeu rei da minha vida e dono da série inteira. Morfeu, eu sinto muito um personagem tão f*** como vc ta em uma trilogia tão mediana, vc merece muito mais.
Jeb, eu espero que vc se f*** muito nesse último livro, mas muito mesmo.
Eu não consigo acreditar q a autora escreveu um personagem como o Jeb pra ele ser o mocinho e heróizinho pra todo mundo se apaixonar. Mano, impossível gostar de um cara tão babaca e tão possessivo como ele.

Gabi.Resende 10/11/2021

Tava lento? Tava. Mas só me provou uma coisa que eu já sabia
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li na vida.

A leitura do começo é lenta - tipo muito lenta mesmo. Até explicar tudo oq aconteceu em um ano que fica entre o um e o dois, leva um tempo considerável.
Mas da metade pra frente é um plot twist por capítulo, uma revelação bombástica a cada 10 páginas, tava ficando maluca.
O morfeu continua sendo um manipulador do c@ralh*? Continua. Mas entender mais um pouco dele fez meu coração derreter um pouquinho. Um pouquinho não, já quero q ela fique com ele?
O Jeb é legal e tals, mas fez uma coisa que, no meu conceito é quase imperdoável, então sei lá? é aquela mesma escolha de todos os triângulos amorosos: a escolha certa, estável, calma, tranquila, ingênua OU a escolha atribulada, intensa, maluca, maliciosa, passional e impulsiva.
Quantos não foram assim? Eu consigo montar pelo menos quatro livros com esses moldes. E, como sempre, apesar de na vida eu ter feito a escolha estável e certa, sempre me apaixono pelos bad boys (alô Kishan!)
No aguardo do que vem por aí no três. ?
Lari 19/12/2021minha estante
Oq o Jeb fez q é imperdoável?

Gabi.Resende 21/12/2021minha estante
Ele resolveu que o trabalho dele é mais importante que a Al e usa ela como desculpa pra continuar deixando ela de lado. Na MINHA opinião, isso é imperdoável

Lari 21/12/2021minha estante
Ah sim, nossa ele me dá MTA raiva nessa parte. Eu prefiro bem mais o Morfeu, mas no fim acabou gostando do Jeb tbm. Tô quase acabando o último livro

Gabi.Resende 23/12/2021minha estante
O morfeu é o errado que a gente adora odiar? kkkk ele é um manipulador nos infernos, mas eu adoro ele kkk

loveceliahugo 06/05/2021

1 ano se passou
1 ano se passou desde a viagem de Alyssa ao país das maravilhas, ainda aprendendo a lidar com a magia e com a volta de sua mãe, ela novamente embarca em uma aventura de reviravoltas e que põem em risco a vida de todos que ama.

O começo é muito arrastado, só fica interessante lá pelo meio do livro e o final é ótimo, pretendo ler o próximo logo. Recomendo.

pamella.yon 30/01/2023

Ler a continuação depois de tanto tempo desde o primeiro livro só me lembrou o quanto eu amo o Morfeu, o quanto a indecisão da Alyssa me irrita e o quanto eu não consigo ir com a cara do Jeb.

Luu00 15/07/2023

Esse livro é uma viagem
O início foi bem chato, quase desisti da leitura. Porém, vai melhorando. Achei os capítulos bem longos e muita informação. Tô saindo dessa leitura meio biruta.

Kelly 25/03/2021

O livro relata uma grande aventura um país das maravilhas muito diferente das história de Carrol.
Mas ainda estou aguardando o desenrolar da relação entre Alyssa e Morfeu.