O livro essencial de umbanda

O livro essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - O livro essencial de umbanda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mahps 11/01/2023

Um livro bom para iniciantes, com fundamentos essenciais para o aprendizado. Porém, não esqueça que cada casa tem seus modos, algumas coisas podem ser diferentes, mas de forma geral, o necessário é bem simplificado.

Mari 08/01/2023

primeiro de 2023
primeiro e com muita coisa nova para aprender, amei me colocar nesse local de aprendiz e com certeza quero ler mais livros sobre isso.

Sally 03/01/2023

bom resumo
achei um livro ótimo para leigos que não sabem nada da religião e querem começar do 0, porém algumas coisas ditas no livro podem não corresponder com a doutrina da sua casa de axé, então apesar de ser uma leitura ótima pra aprendizado, consultar seu dirigente espiritual e adquirir conhecimento na prática é indispensável. gostei muito de como foi ensinado sobre os orixás acima de tudo no livro, de maneira não tão complexa mas também sem faltar nada

Carol 26/12/2022

É um livro que traz um apanhado de informações, definições de termos e um resumo sobre os orixás que pode ser interessante como um pontapé inicial, mas não se aprofunda na religião de forma crítica. Estava a procura de algo mais afrocentrado, por isso senti falta de algo além

Annali.Rocha 07/12/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Karlla 28/11/2022

Pra quem está entrando na umbanda e precisa de uma explicação geral da religião, esse livro é perfeito. Tudo bem detalhado e explicado de uma forma simples, recomendo muito!

Lu cunha 30/09/2022

Axé
Livro MUITO bom, foi mt importante para mim cada capítulo, me conectei com todos os ensinamentos, e foi realmente uma base muito importante para mim, e acredito que seja essência para qualquer umbandista iniciante, ou não.

Thay 28/09/2022

É um guia muito útil sobre a religião Umbanda. Explica muito bem quem são as entidades, as origens da religião e seus significados. Eu adorei ler e complementou demais meus estudos.

Luísa Anjos 05/09/2022

?O Livro Essencial de Umbanda? entrega tudo que promete e muito mais. Essa leitura foi puramente por curiosidade, não sou batizada na religião, nem praticante ou compartilho da fé; mas interessantemente foi uma experiência de transgressão, tanto em mim mesma quanto no que há ao meu redor. Encontrei reflexos da cultura do Brasil dispostos de forma linear e explicados como se você tivesse acabado de chegar.

Foi uma daquelas leituras que me mostrou que ainda há tanto a descobrir e explorar, sem contar que o livro é um verdadeiro prato cheio. Um conjunto de informações riquíssimas, extensas, bem explicadas de maneira didática, que te deixa instigada a procurar por mais.

Vi aqui uma Umbanda diferente, nova, revelada, destrinchada e pronta para transformar aqueles que recorrem à ela. Desde definições básicas, passando pela mitologia dos Orixás, condensando um glossário, o livro é completo e se completa sem esquecer de perspectivas atuais, como a luta antirracista e ecológica.

É provável que eu não leia outros livros umbandistas, até porque estou apenas transitando por diferentes ângulos e percepções da humanidade, mas sei que encontrei algo único, particular e envolvente nestas páginas. Gostei da experiência e recomendo, principalmente pra quem está distante e acha que não é atingido. Pode ser uma boa quebra de barreiras, e é bom sentir o choque, se deparar com o desconhecido e mergulhar, de vez em quando.

b i a 30/08/2022

o livro trás bastante informação de uma forma bem mastigada, mas não achei muito simples pra um iniciante, me senti perdida diversas vezes

Anah.Fernandes 22/06/2022

Contém informações cruciais para iniciantes ou leigos que desejam conhecer um pouco sobre a religião

Ana Carolina 06/06/2022

Um livro perfeito para quem tá começando na Umbanda ou quer se aprofundar no tema.
Ele é bem basicão e faz um apanho geral mesmo do que todo iniciante precisa saber.

Jasmyn 24/04/2022

Realmente essencial
Esse foi o primeiro livro que li no meu Kindle e devo dizer que amei a experiência. O livro essencial de umbanda é realmente essencial em todos os sentidos, tanto para entender a história da umbanda, dos guias e dos orixás quanto no sentido de ser essencial para todos os umbandistas no sentido da essência mesmo. Ao MEU ver, não há como ser umbanda sem ler esse livro um dia.

emmelie 23/04/2022

Ótima leitura
Estava procurando ler mais livros sobre isso principalmente para saber mais sobre os orixás na umbanda, mas recebi um livro que entregou ainda mais temas, de uma forma resumida e introdutória, o que gostei bastante, porque é um apanhado de tudo, recomendo:)

1 | 2 | 3 | 4 | 5