O livro essencial de umbanda

O livro essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - O livro essencial de umbanda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ari_angotti 22/03/2024

Excelente para quem ta iniciando
Excelente!! Explicou vários conceitos, história, relações, simbolismos, etc. Confesso que fiquei bastante confusa em muitos momentos, mas é porque é coisa demais kkkkk Acredito que se continuar lendo e vendo coisas sobre o assunto, a compreensão é maior.

milena 05/03/2024

Um livro com muito conteúdo, pra você ter uma visão geral sobre a religião. explica bastante alguns termos de terreiro e também as diferenças da religião dentro de casa região.

Bia.mamog 31/01/2024

??
Muito bom, ter mais conhecimento da religião que me acolheu!
A Umbanda é uma das religiões que mais cresce no país. Aliando o culto a entidades e orixás com a prática da caridade e atendimento fraterno a milhares de pessoas que procuram diariamente terreiros em todo o país, a Umbanda vem conquistando novos adeptos a cada dia. Neste livro, Ademir Barbosa Júnior desvenda conceitos trazidos pela Umbanda fazendo com que o leitor possa conhecer e se aprofundar de uma maneira clara e objetiva nos principais elementos desta religião, tais como: Orixás ? Espíritos ? Guias e Guardiões ? Linhas da Umbanda ? Esquerda e Direita ? Pontos ? Oferendas e firmezas ? Terreiro ? Giras ? Banhos, velas e ervas ? Orações ? Mediunidade ? Reencarnação ? Ação e Reação ? Oxalá ? Ogum ? Oxóssi ? Xangô ? Oxum ? Iansã ? Nanã ? Obaluaê ? Exu ? Oxumaré ? Obá ? Ibejis ? Ossaim ? Euá ? Orunmilá ? Iemanjá ? Yori ? Yorimá ? Baianos ? Cangaço ? Boiadeiros ? Marinheiros ? Ciganos ? Exu Mirim ? Pombogira ? Caboclo ? Pretos-Velhos

Bia* 12/01/2024

Achei o livro um pouco repetitivo, mas tem uma linguagem boa e fácil para todos os iniciantes. Dá pra conhecer um pouco sobre os orixás e fundamentos da umbanda.

Larissa266 03/01/2024

Silêncio, estou em aula.
Um guia muito explicativo que me fez olhar a religião em que pretendo entrar com mais seriedade e propriedade sobre as informações que eu escuto/pesquiso/propago.
JoAo366 15/04/2024minha estante
Também estou lendo para conhecer melhor, ainda não entrei.

Marcio440 14/12/2023

Esclarecedor
Denso e detalhado, explica os caminhos da umbanda, necessário para abolir os preconceitos e a demonização de uma religião que busca o bem de todos acima da tudo.
viihast 14/12/2023minha estante
Não sou umbandista, mas coloquei esse livro na minha lista pra 2024 porque tenho muita curiosidade. As vezes frequento, mas assiduamente somente o Espiritismo.

Marcio440 14/12/2023minha estante
Bacana, também não sou, fiz uma visita em um centro de umbanda. Mas acho legal e necessário conhecermos um pouco de cada religião. E é uma coisa que me fascina a fé do ser humano

viihast 14/12/2023minha estante
Esse livro conta sobre os orixás?

Marcio440 14/12/2023minha estante
Sim, sim, explica bastante sobre os principais

Liih.Meira 24/11/2023

Amei o livro!!!
Claro que na Umbanda, aprendemos mesmo na prática, mas nada que uma teoria né hahah
Essencial para os umbandistas iniciantes, e também para quem já tem um certo tempo dentro do terreiro.
É aquele livro para ler e reler sempre que necessário.

Bigah 11/11/2023

Trás tudo muito bem explicado, simples, direto e usa uma linguagem de fácil entendimento.
Primeiro livro do género que leio e super recomendo

giovanacarrvalho 24/10/2023

Um manual
Bom, leitura rápida mas achei as explicações bem rápidas, segue a proposta, mas n faz meu tipo .......

Gabriela Gonçalves 04/09/2023

Livro muito bom para quem quer conhecer um pouco mais da umbanda, sua história, princípios e atuação. Ultimamente tenho me conectado muito com a espiritualidade e senti que precisava conhecer um pouco mais sobre os orixás, guias e guardiões ??

visuyanne 26/07/2023

ótima leitura para quem está iniciando na religião! textos muito esclarecedores e enriquecedores. nota 10! ??

Danilo 22/07/2023

QUE PERFEIÇÃO
Esse livro é uma coisa simplesmente divina, aprendi muita coisa mesmo com ele, todas as duvidas, que eu tinha a maioria foram tiradas , (se nao todas), é um livro que pretendo comprar porque se vc é umbandista recomendo que tenha ele pois ele ensina muita coisa sobre a religião!

Athenna 14/07/2023

É uma leitura ótima pra quem como eu, é iniciante na religião, ou pra quem tem apenas interesse em saber mais sobre.

ana:) 14/06/2023

O Livro Essencial da Umbanda
Comecei a ler para aprimorar meu conhecimento sobre, e durante a leitura descobri MUITAAAAS coisas novas, diferentes, que nem fazia ideia! É uma leitura rápida que vale muito a pena! E com certeza diminuiria, pelo menos um pouco, a enorme intolerância em relação à Umbanda.

viniiciusaantos 17/05/2023

Livro bom, resumo bem vários aspectos da umbanda e serve como um bom ponto de partida pra quem está chegando agora e quer conhecer um pouco mais sobre a religião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5