Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani

Resenhas - Amor Plus Size

Berenize 23/04/2021

Que livro lindo
Que mensagem perfeita, varios assuntos necessarios de serem conversados, um livro brasileiro, que só foi meio chatinho no começo, mas cada vez vai melhorando, tem de tudo, clichê, romance, amizade,bullying, auto estima, tudo de bom e de melhor ,adorei!!

amanda.lgh 17/12/2021

Amor plus size
Amei!! O livro é bom mas é um tanto previsível.. eu gostei da personagem, consegui me identificar em algumas coisas mas não foi minha personagem favorita da vida kakakaka tinha coisas que me incomodaram porém é ótimo ver sua evolução e seu ponto de vista!! A leitura é fluida mas mesmo assim demorei um pouquinho, no meio dei uma cansada do livro mas no final ficou mais legal. Eu recomendaria para quem quer passar tempo e aprender mais sobre o mundo plus size :) ??

Karol Rodrigues 02/04/2021

Um dos meus queridinhos com certeza.

É uma história fácil de se conectar com o leitor, a relação e o amadurecimento dos personagens, a ligação das realidades e o clichê adolescente (óbvio) fazem a leitura ser leve, natural e envolvente.

Vou recomendar para os alunos do EF2 e EM sem dúvida.

Vanna10 22/07/2023

Me surpreendeu
Não tava dando nada por esse livro mas até que foi legalzinho.
O começo é bem chato na verdade, mas aí a personagem começa a se descobrir enquanto pessoa e seus gostos e preferências. É muito legal acompanha a evolução dela com a auto estima, muito legal ver o acolhimento da rede de apoio dela. E do nada um romancezinho pra fechar a noite feliz ???

Manu 18/03/2021

Amor plus size é um romance onde os personagens são adolescentes, mas com toques de ensinamentos e maturidade.

Algumas partes me incomodaram bastante, mas conversando com algumas amigas, entendi que algumas das palavras de ofensas descritas no livro, são justamente para mostrar a realidade em que vivemos...
Entretanto, ainda continuei incomodada kkk mas ciente da situação.

A evolução da protagonista é algo encantador. Ela amadurece de uma forma que não apenas fortalece seu amor próprio, mas também fortalece sua humildade, sororidade e compressão em assuntos diversos.

A empatia e respeito com outras mulheres é essencial para vivermos. Crescemos em um mundo onde a rivalidade feminina é vista com normalidade, mas é necessário desconstruir essa ideia e entender que precisamos umas das outras, e a Maitê consegue enxergar toda essa questão com o decorrer da história.

Outro ponto positivo foi o romance entre casal, a autora soube mostrar a evolução da Maitê como mulher, e só depois iniciou o romance dela com outro personagem. Achei isso massaaa, até pq muitas vezes vemos nos livros, o homem como sinal de salvação das moças, e NÃO É ASSIM. Então o fato dela ter enfrentado seus leões e só dps ter começado um romance, foi algo realmente maravilhoso. Gostei bastante!!

Nathi 23/11/2020

A Maitê é única e tantas ao mesmo tempo...
Se encantar, se apaixonar e sentir cada angústia e dúvida da Maitê, é algo que acontece naturalmente. Porém esse livro trás mais do que reflexões, ele proporcionou uma viagem ao passado...

Inconsciente a cada página fui transportada para a minha adolescência, para inúmeras dietas, para a sensação de se sentir excluída e invisível.

Eu demorei quase a vida toda para me aceitar como mulher gorda, enxergar a minha beleza independente dos números da balança, e confesso que se eu tivesse um livro como esse na minha adolescência tudo seria um pouco mais fácil, menos doloroso..

Talvez as minhas cicatrizes fossem menos profundas.

A sensação de déjàvu, a cada diálogo da Maitê com a mãe chegava por vezes ser sufocantes.

Quantas fezes minha mãe já gritou aquelas mesmas palavras?

Quantas lágrimas não foram derramadas por nós duas?

Minha mãe demorou anos para me pedir perdão, e isso se deu depois de que eu descobri na terapia o quanto eu tinha sido moldada por palavras que eu nem mesmo acreditava, mas tudo tem um peso quando se escuta dos seus país.

Com toda certeza, ter conhecido a Maitê a mais tempo teria facilitado a minha adolescência e boa parte da minha vida adulta, porém ela foi criada muito depois de eu ter vivido todas as dores. A boa notícia é que esse se tornou meu mais novo livro a indicar e espero que eu possa com isso ajudar outras meninas e mulheres gordas a se enxergarem além dos olhos alheios, a ser enxergarem pelos olhos de quem mais vai amá-las...

Elas mesmas!

O livro ser tornou um dos favoritos e não só pela força da personagem principal, mas pelos secundários. A fofura do irmão, a cumplicidade com o pai, as mudanças da mãe, a amizade altruísta da Josi e da Valentina... E o amor incondicional do Isaac.

O que é o Isaac???

Um fofo!

A amizade e as relações de amizade, são tão lindas e retratam o que é mais importante : o companheirismo!

Foi a leitura mais rápida e fluída de 2020 e se eu tivesse que descrever esse livro e um frase seria : É uma delícia e foi um presente para a minha alma poder ter lido!

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Amor Plus Size
Livros com protagonistas fortes, que são uma inspiração não só para os outros personagens, mas para a vida, sempre me cativam. Com “Amor Plus Size” não foi diferente.

Aqui conhecemos Maitê uma adolescente em seu último ano do colégio, esta já é uma fase difícil, mas para Maitê é insuportável. Ela é gorda e sofre bullying na escola por causa de seu peso. Sua mãe também não ajuda em nada com dietas malucas para a menina perder peso e faz Maitê se sentir frustrada com tudo.

Após uma sessão de fotos com seu amigo, Maitê vê sua vida mudar depois de ser descoberta por uma agencia de modelos plus size, recebe atenção de pessoas que nunca imaginaria, mas acima de tudo, encontra uma força que jamais pensou que tivesse e um amor próprio que crescia a cada dia!

Eu gostei muito da escrita da autora, e como o desenrolar da história aconteceu, mas o que mais gostei foi a forma como a protagonista amadureceu, é perceptível a mudança em seu modo de se ver, de lidar com as coisas e crescer.

A autora ainda lida com assuntos como Bulimia, e a obsessão pelo “corpo perfeito” e enfatiza em cada página a importância de se amar do jeitinho que somos, pois isso é perfeição.

Recomendo esse livro para quem gosta de livros com personagens que amadurecem a cada página, que trazem mensagens para reflexão, um pouco de romance e muito amor próprio.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Julia Gusmao 02/11/2021

ESSE LIVRO É PERFEITO!!
Com questões bastante necessárias, em vários momentos parecia quase que a autora tinha visto a vida minha e de amigas minhas e pegado um tiquinho de cada uma. Em vários momentos me peguei emocionada com os discursos e as personagens que, mesmo estando no Ensino Médio, demonstram um processo de maturação de acordo com a idade e isso é belíssimo de ver. Slow burn mais perfeito do mundo do jeitinho que eu gosto. Eu literalmente devorei o livro porque é muito bom, o fluxo de leitura, você nem sente e simplesmente não quer parar de ler. Honestamente, único defeito foi ele não existir quando eu era adolescente, mas quando terminei de ler, fiquei com o coração bem aquecido, uma espécie de conforto pra adolescente que eu fui. Muito carinho por esse livro.

Eduarda.Giorgetti 07/08/2020

ameii
aqueceu meu coração

Pam 04/10/2020

História jovem, divertida, emocionante e com bons tópicos sobre auto estima. Livro muito bom com leitura fácil e rápida.

Leticia 01/08/2020

Em uma madrugada de insônia, me peguei a procura de um E-book e me deparei com esse, comecei a ler sem muita expectativa, e ele me surpreendeu demais, muitas vezes você queria entrar no livro e esculhambar aquele ser kkkksksks, você meio q deduz desde o começo, só a protagonista que não vê.

NathAlia.Lima 09/02/2022

Melhor história adolescente
Muito fofinho o final!!! Parece que sou amiga íntima da Mai. Adorei cada parte do livro e principalmente amei ler uma história tão iguala tantas de meninas no colégio, até com a minha mesma ??? me fez relembrar as épocas de escola, o ensino médio, os amores de adolescência... Tanta coisa! Uma história que não tem idade.. Muito bom

Gi 11/08/2021

Ótimo livro para quem vê defeitos em si ou nos outros
Maitê de 17 anos pesa 110 quilos e é complexada por causa do peso e por nunca ter o que vestir. Ela não consegue fazer dietas nem atividade física. Sua mãe a leva todo mês na médica endocrinologista na tentativa de ajudá-la, mas toda tentativa é frustrada e, para completar, Maria Eduarda, a garota mais popular da escola e que é da mesma sala, faz bullying com ela o tempo todo.
Maitê só tem duas amigas na escola e um amigo no seu prédio, Isaac, que tem uma coleção de máquinas fotográficas e, ao tirar várias fotos de Maitê sem nenhuma pretensão, conseguiu com um amigo de seu pai um contrato para que ela fosse modelo plus size.
A história é gostosa e com ótimas reviravoltas, além da volta por cima da Maitê, que é uma lição para todos os que são insatisfeitos com a própria aparência.

Yuu 04/06/2020

Todo mundo devia ler
Um romance q aborda questões muito pertinentes. Assuntos como bullying, abuso piscológico, anorexia, bulimia, etc. Não sei ao certo como me senti em relação aos amores e shipps q rolaram aq, me deixaram um pouco agoniada kkkkk mas achei um livro de grande valor social e representatividade. Uma coisa importante q é citado nessa obra, é q as garotas mais novas q são gordas, não se enxergam dignas de se acharem bonitas. Para q elas consigam atingir um estado mental blindado, é necessário uma jornada de auto-amor e enfrentar uma sociedade q não tem piedade alguma em te respeitar como pessoa. Assim, o q gritante: a representatividade importa muito. Sempre importa. Esse livro é representatividade. É uma leitura ao nível de Extraordinário; todo mundo devia ler.