Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani

Resenhas - Amor Plus Size

livros.dalua 14/04/2021

O livro que gostaria de indicar para mim mesma aos 13 anos
Eu queria muito voltar no tempo e indicar esse livro pra mim mesma aos 13 anos, tenho certeza que teria feito uma grande diferença na minha vida. Pode fazer uma grande diferença na vida de várias pessoas.

O livro trata de temas super necessários, como gordofobia, as dificuldades que as pessoas gordas enfrentam, buylling, anorexia, bulimia, aceitação e amor próprio. E, mesmo assim, é uma leitura leve e divertida.

Amor Plus Size é daqueles livros adolescentes que todos podem ler! A escrita é super fluida e se conecta com o leitor desde o início. Além da temática principal, Maitê é uma estudante do terceiro ano do ensino médio, passando por toda a pressão que vivemos nesse período.

E é claro, tem romance. Daqueles em que é quase impossível não se ver suspirando no final. Sobre enxergar o outro e ver aquilo que nem ele mesmo consegue. Sobre nem sempre ver que a pessoa certa esteve o tempo todo com você.

Juju 13/05/2021

Eu favoritei mesmo?!
É sério isso?! Que eu favoritei esse livro?! Eu fiquei tão envolvida com Maitê e sua jornada de aceitação como um todo, que estava me sentindo parte do livro! ???

Bia 29/04/2021

clichê maravilhoso
Livro INCRÍVEL, me apaixonei pela história, pela personagem adolescente que me identifiquei várias vezes e óbvio que me apaixonei pelo Isaac, um fofo. Indicaria pra todo mundo, um clichê maravilhoso

line 08/01/2017

Amor Plus Size
Com uma escrita delicada e extremamente fofa, Larissa Sirilane consegue expressar todas as angustias de uma garota que está prestes a fazer 18 anos e que não se escaixa no padrão de beleza que a sociedade impõe.
O livro aborda temas fortes, mas de maneira sutil consegue nos passar sua mensagem!
Estou simplesmente apaixonada ❤❤❤

Maria7815 29/01/2018

O amor que realmente importa
Eu já conheço a Lari faz uns aninhos e não é a primeira vez que leio um livro dela; inclusive, vira e mexe vocês me veem fazendo a boa fãmiga que sou divulgando o trabalho dela. Até aí, nada novo sob o sol. Até que eu li Amor Plus Size e eu estou assim “aaaahhh Larilindaquevocêfezmenina?”. Tive até uma thread no twitter enquanto lia o livro no decorrer do final de semana.

"Por anos na minha vida, eu só tinha existido naquela sala para responder a chamada e aguentar piadinhas, mas nunca tinha me doído tanto fingir que não existia."

Veja bem, se você me acompanha nas redes sociais então sabem que sou toda a favor de empoderamento, pela busca por mudanças, questões de auto aceitação e afins. Encontrar todos esses itens em um livro que, além de bem escrito, não é ríspido e sim suave e gostoso de ler, foi muito bom e revigorante.

Um dos pontos positivos do livro é que não senti raiva de ninguém e a Lari não perde tempo com picuinhas desnecessárias (cofcof entre amigas cofcof). Sim, tem todo uma ambientação jovem, festas, escola, amizades, as primeiras crushes, o que traz uma genuinidade ao livro. Mas o x do livro é a jornada da Maitê e não os outros personagens. Eles estão ali com e por ela, cada um com sua importância, mas o foco é a busca pelo amor próprio e a libertação do que te privava da felicidade e, honestamente: precisamos de mais livros assim. Onde há trégua e gentileza por aqueles que não nos derem o mesmo benefício; onde enfrentamos nós mesmos e conseguimos vencer nossas batalhas internas e encontrar paz mais que encontrara paz entre dois reinos que guerreiam.

"Mas agora eu tinha novos sonhos e uma nova perspectiva de carreira diante de mim. (...) Não queria ter que abandonar nada no meio do caminho."

A única coisa que fui pega de surpresa é que não abordou a vida de modelo da Maitê. Eu meio que estava esperando que fosse contar como era estar lá nos holofotes e o livro teve uma trajetória totalmente diferente mostrando como sua vida pessoal foi atingida e o que ela gostava e desgostava disso.

Se você quer saber sobre amores e antagonistas, serei bem superficial porque não quero acabar dando spoiler e eu sei que isso pode acontecer quando me animo: os amores são uns amores, não deixa a desejar. Você vai sentir o combo das paixões: palpitações, ansiedade, aquela necessidade de fechar o livro cinco segundos só pra respirar e então continuar. No regrets. Já os antagonistas, como eu já disse, eu não senti raiva de ninguém e eles não são uma exceção. Na verdade, eu amei a construção e o desenrolar daquela que bate frente à frente com a Maitê e eu acho melhor parar por ai ou vou acabar revelando demais o enredo dela, coisa que eu realmente não quero fazer.

"Passei anos achando que eu era a única que me enxergava cheia de defeitos, endeusando os outros, e acabou que todo mundo ali era tão ou mais complexado do que eu. (...) O meu peso deveria ser o mais gritante, mas eu era de longe a pessoa menos incompleta comigo mesma na sala. Aquilo era absurdo."

Já faz um tempo que li o livro e ainda não consigo exprimir a satisfação que foi poder ter lido. Primeiro, o orgulho de poder acompanhar o trabalho da Lari e vê-la desenvolver como escritora a cada publicação. Segundo que, apesar da realidade do livro em questão não me atingir, eu sei como é não se sentir representada, quer dizer, eu não era exatamente fã do meu cabelo cacheado quando era mais nova (alguém se lembra doas campanhas da seda onde seus produtos “domavam” as “jubas”? Eu lembro bem demais) e isso só tem mudado recentemente. A seguir o lançamento de APS eu vi o quanto de garotas foram atingidas positivamente e isso é simplesmente maravilhoso sabe, é estar fazendo algo para mostrar que “hey não estamos sós e não há nada de errado sermos nós mesmos”.

Amor Plus Size é um livro que eu super hiper mega power indico. Acho que as jovens mulheres deveriam ler mesmo, pois está cheio de mensagens boas que precisam ser difundidas, espalhadas, gritadas pelos quatro ventos.

"Eu me arrepiei só de pensar. Quando me olhei no espelho aquela noite antes de dormir, agradeci a Deus por ser quem eu era."

site: http://www.marmaid.com.br/2017/12/amor-plus-size-larissa-siriani.html

Sani Melo 16/09/2021

Adorei!
Leitura deliciosamente boa, com alguns gatilhos sim, mas tudo muito bem escrito pela autora, a única coisa que não curti muito foi a demora do casal em perceberem o que sentiam, no caso um deles né Maitê!
Mas foi uma ótima leitura, super recomendo!

"Você pegou sua dor e transformou em poesia para todo mundo ver. Não seja modesta. Isso é tudo culpa sua."

Laris 31/03/2019

Amor Plus Size | Larissa Siriani
Maitê Passos é uma modelo Plus Size conceituada. Embora agora ela esteja confortável em não se encaixar no nocivo padrão de beleza previamente estabelecido pela sociedade, as coisas nem sempre foram assim. Por anos, nossa protagonista teve a autoestima constantemente massacrada, dentro e fora de casa. A pressão para estar dentro do padrão citado acima fez com que Maitê aceitar as dietas malucas que sua mãe e ouvir calada as ofensas de meninas maldosas na escola.

Contudo, as coisas mudam totalmente quando Maitê chama atenção de um agente de modelos que vê nela grande potencial para o trabalho. Assim, a história começa a desenrolar em uma cadeia de eventos que antes pareciam inimagináveis para Maitê, afinal não é tão simples reverter tanto tempo de pensamentos negativos sobre si mesma, e Maitê passará por uma jornada cheia de altos e baixos antes de ver em si mesma a beleza que ela sempre teve.

Se tem uma coisa que eu sou grata nesse ano caótico é que tenho lido livros incríveis, e "Amor Plus Size" se encontra nessa lista! O mundo precisa de mais histórias como a da Maitê. Meninas que passaram ou passam pelo mesmo que a Maitê merecem se ver como protagonistas de suas próprias histórias, e não apenas estereótipos constantemente adotados pelas mídia. A relação da Maitê com o melhor amigo, Isaac, é a coisa mais preciosa e eu também gostei da abordagem familiar, principalmente a questão mãe e filha. Larissa colocou tanta honestidade nesse livro, o desenvolvimento e personalidade da Maitê foram absolutamente reais! É um YA divertido e romântico, mas tudo foi bem balanceado com outros temas importantes de serem debatidos. Aliás, esse livro tem um conto complementar chamado "Um dia dos namorados (im)perfeito", que eu amei! Ele está disponível em e-book e vale muito apena ser lido!

Eu terminei "Amor Plus Size" já com saudades dos personagens e, quando isso acontece, eu sei que li algo maravilhoso. Super indico!

Nat 27/11/2021

Maitê Passos é uma garota comum de dezessete anos que tem que lidar com todas as questões da adolescência. Seu maior problema, ou o que os outros consideram problema, é seu peso: ela pesa mais de cem quilos. Depois de passar a vida toda sendo definida pelo seu peso, Maitê, como não podia deixar de ser, se sente insegura, mas tudo muda quando ela é chamada para trabalhar em uma agência de modelo plus size. É a partir daí que a jovem passa a se autoavaliar e a se perceber como uma pessoa que é muito mais do que um peso ou um corte de cabelo.

Eu achei esse livro uma graça e com um tema muito pertinente. Os comentários maldosos sobre Maitê acabaram me lembrando da época da escola (não, eu nunca estive acima do peso e sofri bullying), e foi maravilhoso ver como a personagem passa a se valorizar mais e ignorar as pessoas que só faziam colocar sua autoestima para baixo. Eu amei mais a história pelo fato dela ter virado modelo. Os personagens coadjuvantes também são muito importantes, a amizade entre Maitê e Isaac é tão bonita que deu logo um desespero pela demora dos dois em ficarem juntos. Eu adorei esse livro.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/11/amor-plus-size-larissa-siriani-dll-2021.html

Meena 31/12/2021

Inspirador
Consegui ler o livro no início da pandemia e foi muito bom ter algo para me divertir.
Ver a protagonista se desenvolver foi legal, mas fiquei irritada com ela diversas vezes e outras me via nela.

Elis 09/03/2020

Um romance fora dos padrões
Essa leitura foi parte do desafio #maratonalendoelas. Esse é um romance jovem, mas ao contrário do que se imagina, não é um água com açúcar. Aqui a gente conhece a Maitê, uma menina linda com seu 19, mas que definitivamente não se encaixa nos padrões de beleza. Ao longo desse livro a gente acompanha o amadurecimento desse linda menina e o cultivo do auto amor. Acaba que o romance fica em segundo plano. Amor a si mesmo, é disso que se trata esse livro.

"Acredite em si mesma, mesmo quando ninguém mais acreditar em você ? falo, absorvendo a verdade naquelas palavras conforme elas saem. ? E corra atrás do que quiser, mesmo que pareça loucura. Nem todos os dias serão fáceis, mas no fim sempre vale a pena."

Mimi 02/05/2024

Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda de 17 anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo rotulada pelo peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Editora: Verus
413 páginas

?? Escolhi esse livro para fazer o desafio livrada 2024 na categoria um autor do seu Estado.

??Não conhecia a autora, mas a escrita é de fácil compreensão e os temas abordados são : bullying, distúrbios alimentares

?? É um livro adolescente, por isso pode afastar alguns leitores.

??Eu gostei do livro, muito bom pra tirar de uma ressaca literária.

??Li pelo Kindle unlimited.

Nick 25/11/2021

Amor plus size
Confesso que iniciei o livro um pouco cética sobre o que o livro poderia contar.
Finalizo ele apaixonada, em muitos momentos me vi na Maitê.

O livro conta a história de nossa Maitê, uma garota fora do padrão e que aos poucos e graças aos amigos consegue notar sua beleza em ser como é.

O livro aborda temas bastante legais como anorexia, bulimia e obesidade em nossa fase de adolescência, onde buscamos um ideal que as vezes nem é o q queremos msm, conta sobre romance também... Enfim.

Super recomendo a leitura. Apaixonei.