Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani

Resenhas - Amor Plus Size

Bruna 07/06/2020

Nossa, tive tantos gatilhos ao ler esse livro!! Apesar disso, gostei da leitura.

nayara-nec 12/06/2020

Eu super recomendo esse livro!
Leitura fácil e gostosa!
Fiquei encantada com Maitê e Isaac.
Podemos observar na trama preconceitos que várias pessoas tem que enfrentar, e a leitura nos leva a refletir... E muito... Principalmente que devemos nos amar em primeiro lugar, mas que sempre é bem vinda uma ajudinha para passar por momentos de dificuldades e nos ajudar a enxergar as coisas!

tine 26/06/2020

Aquele livro
que pegamos para curar a ressaca literária ou uma leitura maia forte.

Bibliotecária 15/08/2020

Que livro necessário!
Ahh, se cada pré-adolescente pudesse ter uma Maitê como inspiração...

Um detalhe que gostei bastante na leitura foi o fato de a Larissa ter mostrado que transtornos alimentares e de auto imagem frequentemente passam desapercebidos antes de atingirem proporções catastróficas. É muito fácil, para quem vê de fora, ignorar os sinais e a pessoa que sofre com isso também consegue esconder dos outros.

Por mais livros como esse!!

Shirlei 30/08/2020

Muito bom!! Li super rapido e eh uma mensagem otima para todas aa pessoas que ja sofreram bullying!! Primeiro se aceitar como é!! Amei!!

Keitilisi 27/10/2020

Queria ter lido esse livro antes
Que livro fofo e necessário! Por mais que nunca tenha vivido o que a personagem passou, sempre lutei muito para controlar meu peso, me preocupei com o que os outros pensavam de mim e praticava a famosa autosabotagem. Essa história é tão necessária para que a gente possa olhar para dentro e nos enxergar como realmente merecemos e sempre acreditar que somos capazes de conquistar o que queremos.

Liv 11/12/2020

Bobo
É um romance bem bobo, não condiz com a idade dos personagens. Mas é um romance bem clichê e gostei de ter abordado questões de pressão da sociedade e a questão dos problemas em torno do padrão de beleza

Babs 12/12/2020

? G R E A T ?
*Ótimo*
É um ótimo livros, e fala sobre assuntos importantes tais como:
Anorexia, obesidade, aceitação do corpo etc
Foi legal, li em menos de um dia, eu não reeleria pra ser sincera eu não releio muitos livros exceto meus favoritos e claro, mais eu recomendo
Até chorei na parte do scrapbook e da carta do Isaac, que foi meu personagem preferido gostei do casal e o final e satisfatório e bem legal
?A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos?

Proenc4_Rafaela 15/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Esse livro é incrível,eu acho que toda menina que se sente mal com seu corpo deveria ler, a autora aborda temas muito importante de uma forma tão leve e fácil de entender. Muitas parte do livro eu me identifiquei e comecei a refletir sobre como eu reagia com meu corpo.
E mais esse livro também ensina que a nossa felicidade não depende de ninguém
Uma salva de palmas por esse livro

Day 03/02/2021

Um caixinha de lembranças
Eu sei que em resenhas as pessoas gostam de começar falando da obra, mas eu preciso pular esta parte e deixar a sinopse e outras resenhas fazê-lo.
Conheci o livro com a autora divulgando, no Twitter, um leque de livros que havia publicado e este me chamou muito a atenção.
Coloquei o livro na meta de leitura e vi ele em promoção.
Logo que comecei a ler, me apaixonei por absolutamente tudo, as personagens principais são gostosas de acompanhar, a escrita leve é um respiro ao caos que a vida adulta nos enfia, a obra se passar no Brasil, ainda mais na cidade que conheço tão bem, é um prazer a parte.
Me sentia em casa. Me lembrei da época da escola, me lembrei da Dayane que queria ser invisível, me lembrei dos bons e maus momentos e de todas as cobranças que enfiei em mim mesma e que tantos outros enfiaram.
As vivências escolares de Maitê sacudiram a caixinha de lembranças da minha vivência escolar, o cheiro da cantina, o sabor dos salgados, as conversas bestas e profundas - para quem tinha 16/17 anos.
Este livro é um mergulho em nossos erros e acertos, mas para quem está vivendo a mesma fase que ela, é um respiro, uma lembrança de que às vezes, precisamos sair do olho do furação (nossa vida) e enxergar as coisas por outros ângulos.

A beleza é uma coisa muito mais profunda do que podemos explicar, é preciso treinar nossos olhos para enxergá-la e, mais do que isto, dizer o que nos é belo, focando mais neste ato do que no velho costume de zombar das diferenças.

OBS: ISAAC É MEU XODÓ!

Books_da_evelyn 09/01/2023

Instigante, necessário e surpreendente
Larissa consegue nos trazer uma história simples, contidiano, mas muiiito bom sem todo aquele clichê conhecido, até tem, mas não é algo banal, pois ela aprofunda tudo o que propôs desenvolver no livro.

Maitê, nossa protagonista, é complexidade com seu peso, aparência e tudo que envolva sua autoestima, ela mesmo se autossabota. No entanto, no decorrer do livro ela vai aprender a como olhar para si da melhor forma, sobre amizade, amores, interesse, empatia e muito mais.

Carol Lopes 14/03/2021

Saudades dos personagens.
É isso que me faz sentir que um livro é bom.
Sentir saudades dos personagens logo que termina o livro!

Que história, que escrita ótima!
Comprei o livro físico sem grandes pretensões, apenas porque estava em promoção.
Imaginei mais uma história adolescente clichê, mas não é!

Maitê é uma garota gorda.
Sofre bullying na escola. Típico!
Mas o surpreende é todo o resto.
Como ela supera tudo isso.
Como aprende a se amar e fazer escolhas baseadas apenas em sua própria vontade e busca da sua própria felicidade.

Simplesmente maravilhoso ??