Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1

Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1 Frank Miller

Resenhas - Demolidor Vol. 1

Alvaro.Diogo 28/01/2021

Frank Miller no roteiro salvou o Demolidor!
Não sou o maior leitor de HQs que existe, do Demolidor mesmo só li "A Queda de Murdock" e o número "#15" de 2018.

As primeiras histórias deste aqui são bem fracas, repetitivas e previsíveis. O negócio começa a ficar bom quando o Frank Miller assume os roteiros.

Aí temos histórias mais interessantes de se acompanhar e personagens que ganham relevância ao longo do enredo enriquecendo as histórias.

Flavio - @geekcorp303 13/06/2020

Não esperava nada
Muito bom, achei que seria maçante, mas a leitura foi super fluida!

juhelwig 21/04/2024

O tal magricela Frank Miller
Segunda vez que tento ler esse encadernado, dessa vez venci! WE ARE CHAMPIONS ?
Com mais da metade tendo Frank Miller como desenhista e com poucas intromissões na obra, é difícil... Histórias ingênuas, coloração péssima fazem ser um pouco broxante mas extremamente cômico. Quando nosso magricela começa a tomar as rédeas as coisas vão mudando e acontecendo, já de início a escrita mais lírica, história mais densa vai se tornando mais envolvente, o problema é chegar até essas páginas kkkk
Mesmo um pouco cansativo é de extrema importância para a construção do personagem o que temos, origem, explicações sobre suas habilidades, vilões, elektra, rei do crime...
Vale a pena, e com certeza vai melhorar kkkk

Cachamorra 24/04/2024

Ótimas histórias do DareDevil
Um dos personagens da Marvel que mais tenho curiosidade de saber a história é o Demolidor. Aqui, nesse volume, dá para ter uma dimensão da história dele.

Esse primeiro volume traz uma série de histórias com o dedo de Frank Miller e vários ganchos que me deixam curioso sobre o futuro do personagem.

A edição traz em cada capítulo a capa da revista original, bem como o seu número, mês e ano de lançamento. Isso dá um panorama legal do caminho traçado pelo personagem.

Destaque para duas histórias. 1)
A luta entre o DareDevil e o Hulk é muito divertida. 2) o arco de retorno do Rei do Crime e o motivo de como ele se torna inimigo do Diabo de Hell's Kitchen.

Vale muito a leitura. Terminei em dois tempos.

leandrobuas 22/09/2021

Uma espetacular redefinição do Homem sem Medo!
Demolidor, o Homem Sem Medo, já era um dos principais super-heróis da Marvel quando o escritor e desenhista Frank Miller e o ilustrador Klaus Janson se juntaram para redefinir o personagem para uma nova geração, reinventando Matt Murdock como um justiceiro sombrio. O impacto do trabalho levou Miller a criar outras obras queridas pelos leitores (Batman: O Cavaleiro das Trevas, Sin City e 300) e ditou muito da atmosfera com a qual as HQs seriam preenchidas nas décadas seguintes. Nesta edição especial, somos brindados com a fase inicial do personagem segundo a concepção de Miller, apresentando também alguns dos mais importantes vilões enfrentados pelo Demolidor, como o Rei do Crime e o Mercenário, além, claro, da participação de Elektra.

Rbk 30/04/2020

Um bom quadrinho para começar entender melhor o desenvolvimento do Demolidor nas mãos de Frank Miller. É possível perceber como as poucos o herói cego foi ficando mais dark e profundo.

D3ad.rar 17/04/2020

Demolidor - Volume 1 / Frank Miller & Klaus Janson
É incrível como mestre Frank Miller já fazia textos e desenhos incríveis em 1979, uma honra poder ler esse encadernado.

Matheus 02/02/2022

O Demônio revisitado
Frank Miller foi um dos escritores mais importantes de toda a historia do Demolidor, e este, que é o primeiro de 3 volumes, começa a contar a história de Matt Murdock como a conhecemos: pesada, sombria, sofrida. Além de também apresentar personagens essenciais do personagem, como Mercenário, Elektra e o Rei do Crime.

Danilo Silva 10/10/2016

O Homem sem Medo!
Este primeiro volume de Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson possui roteiros de Bill Mantlo, Roger McKenzie, David Michelinie e, por fim, do próprio Frank Miller. As edições apresentadas neste volume (e nos dois volume seguintes) são desenhadas por Miller com arte-final de Janson, daí os volumes serem dedicados a esta dupla. Apresentados os artistas envolvidos e sua colaboração para o Homem sem Medo, podemos falar sobre as histórias e os desenhos em si.

Com tantos roteiristas, é normal que exista certa inconstância nas histórias, pois cada um apresenta sua visão sobre as personagens. Mantlo, por exemplo, nos apresenta uma história na qual Homem-Aranha fica cego e recebe ajuda de Demolidor. Apesar de ser uma história muito boa, não é tão séria quanto as que serão apresentadas posteriormente. Foi Miller quem criou uma base mais dramática definitiva para Demolidor, porém o caminho começa a ser pavimentado por outros autores.

Este volume nos apresenta as investigações de Ben Urich, a origem de Matt Murdock, momentos tensos nos quais o herói chega próximo à morte, seus grandes amigos e seus vilões mais icônicos, como Mercenário e Rei do Crime – além da famosíssima Elektra, um dos grandes amores do Demolidor e personagem que cresceu além de qualquer expectativa. Este volume possui tudo de melhor que os fãs do Demolidor mais apreciam, e quando Miller assume os roteiros, o tom muda e somos apresentados à loucura e violência que permeia a vida de Murdock.

Quanto ao traço de Miller, de forma alguma lembra o traço que o autor viria a desenvolver depois, principalmente em Cavaleiro das Trevas, provavelmente a obra mais importante e famosa escrita por Frank Miller, ainda que prefira os desenhos deste volume. Um tipo de traço típico dos anos 1970 e 1980, Miller aplica soluções visuais únicas, como o radar do Demolidor (a capa da primeira edição com o Homem-Aranha é simplesmente sensacional) e cenas que usam e abusam de sombras de forma magnífica. A arte-final de Janson torna o visual da edição ainda mais bonito, com destaque para as cenas de luta muito bem elaboradas.

A edição da Panini, seguindo os moldes da edição norte-americana, não tem apenas boas histórias, mas também um belo visual: com capa dura e papel interior especial, o volume possui introdução de ambos os autores principais, uma imagem de página dupla extra, informações sobre Miller e Janson e um índice, coisa rara em encadernados lançados pela editora. A capa é belíssima, mostrando o Demolidor em dois momentos: saltando e, em outro, enfrentando o Rei do Crime. Uma edição que você vai querer ler várias vezes e ainda usá-la para enfeitar sua casa.

Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson – Volume 1 é um daqueles raros e imperdíveis encadernados da personagem. Demolidor é conhecido por ter volumes difíceis de encontrar, esgotam-se rapidamente nas lojas, daí os revendedores tentarem vendê-los a preços exorbitantes. A Panini já anunciou que fará reimpressões ano que vem (uma reimpressão do segundo volume é certa, e creio que o primeiro tenha sido reimpresso a pouco tempo), então é possível achar as edições a preços acessíveis – e este volume é imperdível, acredite!

site: Leia mais em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2016/10/demolidor-por-frank-miller-e-klaus.html

Joana 22/04/2022

O inimigo rubro...
Simplesmente amei o tom sarcástico do demolidor nesse volume, o clichê das falas do herói e dos vilões foi o que mais me prendeu, mas senti falta dele sendo o Matt Murdock.

DD é o último romântico da terra e inimigo da monogamia.

Tatah 28/08/2015

~afinal nada disso teria acontecido se não tivesse caído a radiação do ácido quando matt murdock era jovem e...
A diferença da jacuzice do Homem Aranha na primeira história (e o apoio quase secundário do Demolidor) pro aumento da relevância e presença do personagem já nas últimas histórias (desse livro) é beeeeem grande. Ainda bem que Frank Miller aconteceu pra esse cegueta aí.

Ricardo.Barroso 03/07/2022

Histórias cheias de ação, no melhor estilo da Marvel. A arte embora não seja extraordinária, entrega o que é necessário. Nas primeiras, Frank Miller está só no desenho mas aos poucos assume tb o roteiro e melhora. Eu acho os poderes do personagem um pouco exagerados, mas a introdução da personagem Elektra, a renovação do Rei do Crime e os embates com o Mercenário são muito interessantes. É notável uma tentativa de contextualizar os vilões, como é o caso de um que se volta contra o ex empregador após ter sido demitido e não receber pensão. O que incomoda é toda história ter que recontar a origem do personagem e explicar seus poderes, já que originalmente essas histórias foram publicadas em edições mensais de forma separada.

Bruno Henrique 26/08/2022

Esse volume tem mais valor histórico e cronológico do que de leitura. Muitas histórias somente com o desenho do Frank Miller e roteiros fracos. Do meio para o fim ja vemos as primeiras historias de um Frank ainda amadurecendo, mas que ja mudam a direção do personagem.
Uma boa hq e com valor cronológico