Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1

Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson - Volume 1 Frank Miller

Resenhas - Demolidor Vol. 1

William.Ramos 11/05/2022

Evolução de Frank Miller
No primeiro volume do Demolidor por Miller e Janson, acompanhamos o início de carreira do "magricela" Frank Miller.
Dois terços desse volume Frank Miller apenas cuida da arte e da pequenos pitacos no roteiro, nessa fase as histórias são episódicas com uma história fechada por edição, com tramas ingênuas e de pouca profundidade.
Ainda assim algumas se destacam como o encontro com o Hulk, na parte final do volume Miller assume os roteiros e aí sim tudo muda, o escritor conta uma história maior e já de cara cria Elektra, retoma o Mercenário e "rouba" o vilão originalmente do homem aranha Rei do Crime, personagens essenciais na mitologia do Demolidor desde então.
Na média temos um ótimo apanhado de histórias onde tanto Miller e o homem sem medo começam a brilhar como nunca.

Luciano Luíz 21/06/2015

DEMOLIDOR, o herói cego da Marvel é um dos personagens mais consagrados da editora. Quando FRANK MILLER começou a desenhar o personagem, ainda parecia sonhar em poder colocar as mãos no roteiro. Dar um ar mais sombrio não apenas no quesito visual, mas em termos de estória (ou história).
Neste primeiro volume (de um total de 3 com o arte-finalista KLAUS JANSON), a partir de determinado capítulo, Miller começa a trabalhar com o enredo, e dessa maneira tem a liberdade de propor uma tremenda reviravolta no universo do personagem. A violência e o retorno do todo-poderoso Rei do Crime é apenas um pouco do que Frank acabou por revitalizar e deixar mais chamativa na revista do Demônio.
O que é bacana, é o fato de que ao ler, tem-se a impressão de que se assiste a uma (boa) série de TV. Onde a trama é praticamente toda apresentada em um único episódio. Mas depois, isso vai mudando e ganhando maturidade.
Os desenhos no início são mais duros. Com um maior nível de detalhes. Mas após cuidar do roteiro, Miller fica um pouco desleixado em diversos momentos. Os traços mais limpos, porém, também bem menos atraentes.
A edição é em capa dura com papel couchê. 340 páginas e uma rápida apresentação pelos autores.
Enfim, é uma fase muito elogiada pelos fãs. Porém, ao menos na minha opinião, não é uma leitura que possa ser obrigatória. A não ser que você seja alguém que realmente goste do personagem.
É algo que serve pra passar o tempo. E assim mesmo recomendado.

Nota: 8

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?pnref=story

Maicon.Douglas 03/06/2022

Nesse encadernado vemos a primeiras histórias do Frank Miller a frente da revista do demolidor, praticamente na primeira metade é apenas com o seu desenho mas pela última metade ele toma conta do roteiro e do desenho e caramba logo nos primeiros números já é possível notar a grande diferença, o Miller já cria a Elektra, transformar o mercenário em um sociopata e traz o rei do crime pra história do demolidor mais perigoso como nunca.
Bom o demolidor está se tornando o meu herói favorito cara como é foda toda essa questão de um herói cego, fora que o Matt com todas as suas limitações consegue se tornar o maior advogado de NY.

Thalles 17/03/2022

Não sou muito de ler quadrinhos da Marvel, mas o Demolidor é um dos meus heróis favoritos então fiquei super empolgado em adquirir essa edição. Um compilado de histórias próprias e aparições do dito cujo em outras revistas, muito divertidas e que passam bem a energia da década em que foram feitas.
Pretendo procurar as continuações, até porque esse encadernado é estiloso demais!

Pizza Fernandes 19/12/2022

Leitura obrigatória para fãs do Demolidor
Talvez a fase mais marcante do personagem e que foi responsavel por definir muito do que conhecemos sobre ele hoje. As histórias desse encadernado refletem um período em que os roteiros de quadrinhos amadureciam muito e trazem alguns dos melhores trabalhos que foram lançados naquela época

Analuizap 10/11/2023

Incrivel
Achei que o início ia ser chatinho pq meu namorado falou q era, mas não. A hq me prendeu do início ao fim, nenhuma história me deixou entediada. Gostei bastante rsrs

Lucas1894 24/02/2024

Demolidor renovado
Todos os elementos presentes em todas as produções posteriores sobre o Demolidor, surgem aqui. Dessa forma, conseguimos entender toda a mitologia urbana em volta de hells kitchen criada por miller. Além disso, vemos o Mercenário se tornar um dos maiores vilões do demolidor junto do rei do crime, vemos aqui também o surgimento da elektra como esse interesse romântico antigo do Matt Murdock e retornando. Ao meu ver, os roteiros do primeiro roteirista são bobos mas os desenhos do miller salvam, a qualidade sobe bem quando o miller também assume os roteiros.

Percebi que a série da Marvel pegou 80% do que está aqui para produzir sua história.

Guilherme Amaro 12/04/2020

Demolidor volume 1
Primeira HQ do Demolidor que tive contato, o herói cego da Marvel, com roteiros do renomado Frank Miller que colocou Demolidor em um clássico de outro patamar e arte belissima de Klaus Janson, editora Panini, 2014, 336 páginas.

No encadernado retrata Matt Murdock, quando era apenas uma criança, do suburnbio de Hell's Kitchen NY, ele salva a vida de um senhor de um atropelamento de caminhão, Matt perdeu a visão ao ser exposto a uma substância radioativa da carga do veículo. O elemento químico alterou seus centros nervosos, amplificando seus sentidos a um patamar sobre-humano.

O pai de Murdock, Jack um pugilista, é assassinado por criminosos da máfia depois de recusar adulterar um combate de boxe, assim o advogado Matt assume a identidade do Demolidor. Com participações especiais de Homem Aranha, Hulk e Viúva Negra.
O Homem Sem Medo, cego trajado de vermelho, com seu resistente cabo de nailón e seus super sentidos, afim de levar justiça as ruas sombrias de Manhattan, indo atrás de contatos em butecos para conseguir informações, batendo em bandidos e ninjas, enfrentando guerra de gangues, e lutas com seus principais inimigos como Elektra (uma das maiores criações de Frank Miller), Tentáculo, Mercenário e o Rei do Crime.

" Mas, no fim das contas, está ainda é a maior de todas as cidades. Não tem outra igual. Uma vez aqui, ela muda sua vida... te torna um de seus cidadãos. Você começa a gostar dela. Acontece que, para amar Nova York, você tem que conhecê -la. E pra conhecê -la tem que experimentar o que há de bom e de ruim. Às vezes tem um bocado de coisa ruim." Pg 322

Rafael 15/11/2021

Um clássico
Frank Miller e Klaus Jansen entregam um dos maiores clássicos dos quadrinhos, em especial do Demolidor. Quem é fã, precisa ler.

HARRY BOSCH 23/01/2015

Obra de Arte
Esta obra de arte de Frank Miller e Klaus Janson é para os leitores mais antigos matar a saudade da melhor fase do homem sem medo,de rever as aventuras do desafortunado Tucão,reencontrar Elektra e as tramas do rei do crime.E para os novos leitores uma forma de incentivar a arte dos quadrinhos.

Luan 02/08/2017

Compilação que serve para entender porque o Demolidor se tornou tão temível
Demolidor é meu herói preferido e nesta HQ especial pude conhecer um pouco mais dele, não através de suas origens, e sim do Demolidor já consagrado e reconhecido pelos demais. Minhas primeiras experiências com ele foram em obras que mostram o herói nascendo. Primeiro, na série da Netflix, depois na HQ O homem sem medo. Em ambos, a história é focada em construir o universo ligado ao Demolidor. E agora pude ter a oportunidade e expandir esta experiência.

O encadernado especial Demolidor Volume 1, por Frank Miller e Klaus Janson, é um compilado de importantes histórias publicadas a partir da visão de Frank, que tomou para si o comando do herói e o tornou o sucesso que conhecemos hoje. Na obra, temos importantes momentos por que passou Demolidor, com participações de Homem-aranha, Hulk, e as lutas com seus principais rivais, como o Mercenário, Elextra e o Rei do crime. Ao mesmo tempo foi possível conhecer um pouco mais da vida de Matt Murdock e seus problemas amorosos.

A história mostra o amadurecimento do protagonista como pessoa e como herói. Infelizmente não acompanhei ao longo dos anos e por isso não tenho tanta propriedade para falar, mas é notória a importância que o Demolidor conquistou ao longo dos anos e nesta obra isso fico bastante claro. É bacana poder acompanhar, ainda, o lado psicológico de Matt em lidar como herói e o que essa função representa para ele e para a sociedade.

No geral, gostei bastante da HQ. Uma única reclamação é em relação às passagens com "pensamentos", que soam bem artificiais. É o elemento utilizado neste tipo de obra para poder explicar o que está acontecendo, mas assim mesmo passa longe de ser algo natural. No entanto, nada que atrapalhe a leitura. Já que a história do Frank Miller é muito gostosa de acompanhar, além de que os traços e a qualidade da arte são do mais alto nível.

Quero montar minha coleção com as histórias do Demolidor, mesmo que isso vá demorar basta tempo, já que o preço dos itens é sempre bastante salgado – quando não é isso, a edição está esgotada. Enfim, essa história serviu para mim como uma forma de confirmar que ele continua sendo meu herói preferido e que pretendo continuar a acompanhar no futuro.

Thiago.Romam 21/01/2022

Começo genérico, final incrível
As últimas HQs do volume realmente fazem valer a leitura.

O volume começa com histórias genéricas e sem sal, com o vilão da semana.
Aqui e ali são apresentados backgrounds mais elaborados, como a edição 164 e 168, mas é no final do volume, com o arco inicial do Fisk, que a narrativa se mostra muito mais complexa e elaborada, realmente focando nas motivações dos personagens.

Nota 4 pelo volume como um todo. Mas pra essas histórias que falei, 5 com certeza.

clara 24/12/2022

te amo matt murdock
Posso dizer que concordo com algumas resenhas que li aqui no skoob a respeito do roteiro da hq, no início achei muito superficial com histórias meio soltas, quando se aproxima do final a história vai ficando melhor e com continuidade. As ilustrações são lindas, sou parcial para julgar essa hq porquê o demolidor é um dos meus heróis preferidos, se não o preferido. Foi um investimento comprar esse volume mas não me arrependo nem um pouco!

Flavio - @geekcorp303 13/06/2020

Não esperava nada
Muito bom, achei que seria maçante, mas a leitura foi super fluida!