O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Ig: pedro_couts. Médium:pedro-Parke 04/07/2021

Emocionante e simples. Ou o contrário.
Fiquei sabendo desse mangá através de um vídeo/live feito no canal do cantor Emicida. Ele por sua vez, descreveu a obra como emocionante e muito gostosa de ler. E ele realmente acertou.

A obra retrata ou fomenta o que é realmente necessário em nossas vidas, colocando muita vezes a real importância das coisas materiais e até mesmo da própria família. O cão que guarda as estrelas vai te fazer pensar (e muito) sobre o rumo que tomamos na vida sendo ele por escolhas ou por falta de opção.

Acompanhamos um homem e um cachorro que acabam por se afastarem da própria família e juntos, saem em um busca de um rumo para si. Questionamentos são feitos pelo personagem principal, e até mesmo pelo seu cachorro, que passam a encarar o mundo juntos, tendo consigo apenas a companhia um do outro.

Jeni 08/07/2021

Este mangá é a coisinha mais linda! ?
Logo na sua abertura, vemos um policial encontrando um veículo com dois corpos, um homem morto há algum tempo e um cão morto recentemente ? daí você já sabe que teremos uma história melancólica pela frente. Ainda assim, é um ótimo material que traz uma arte que também consegue transferir um sentimento para este conto, com força suficiente para te manter preso nas páginas deste mangá.

Na primeira história, vemos um senhor, um patriarca que perdeu seu trabalho, sua casa e sua família ? mas nunca perdeu seu leal cão, Happy ? acompanhamos os infortúnios deste senhor pelos olhos ingênuos do cachorro. Para Happy, tudo o que importa é o tempo que ele passa ao lado do seu dono. Quando o senhor perde o emprego, por exemplo, o cão está muito feliz por ter suas caminhadas durante o dia; quando os dois tem que viver no carro do senhor, tudo que o cão vê é uma ?viagem divertida.? Só estar na presença do seu dono é suficiente. Todo o resto é apenas um detalhe.

O olhar de Happy e seu dono para o céu noturno traz uma doçura visual que te dá um certo conforto até mesmo seus momentos mais tristes, é uma história emocionante e bem desenvolvida. A chave para tudo isso é o seu protagonista, pois vemos toda a jornada do dono através de uma perspectiva canina, que mais parece o olhar de uma criança. A falha trágica  do dono de Happy prova a sua incapacidade (ou talvez falta de vontade) de se adaptar ao mundo em transformação ao seu redor, coisa bastante comum no mundo em que vivemos, afinal, já é normal ver pessoas de mais idade tendo grandes dificuldades para se levantarem depois dos problemas. No entanto, ironicamente, é a constância de seu cachorro, que fornece a sua salvação. ?Eu perdi tudo?, o homem diz a seu companheiro em um dado momento ?mas como você sentado ao meu lado, estou estranhamente feliz.?

A pequena história termina e temos uma segunda, chamada ?Girassóis? (relacionada com a primeira) sobre um homem chamado Okutsu, um agente social que irá resolver um caso sobre um homem e seu cão. Nisto ele pensa em sua própria vida e lembra de outro cão, neste conto vemos a explicação sobre o título do mangá. Vale a pena acompanhar cada quadro, no fim vemos algo que é muito valioso para todos nós, mesmo numa época em que tantos sonhos tornam-se frustrados. Não vou revelar nada, vá atrás de sua edição e depois comente o que achou. Não me admira que este livro repercutiu tanto na sua terra natal.

Luiz 14/07/2021

Hoshi Mamoru Inu
Em tradução literal, O Cão que Guarda as Estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.

"Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando".

Minha primeira experiência com um mangá, e sabe aquela expressão que diz: Amei, saí com depressão (hahaha)? Pois então, é assim que eu descrevo essa história. É tão profunda e reflexiva, tão natural e cativante!

Renata 17/07/2021

Esse livro me emocionou logo nas primeiras páginas.
A história trata desse aspecto solitário da vida e por onde ela nos leva. E fala dessa grande amizade entre homens e cães.

Thays.Freitas 19/07/2021

Emocionante
Melhor livro desse ano, com toda certeza!
Cheio de lições, e com uma historia incrivelmente triste sobre lealdade canina.
Eu solucei de tanto chorar!
É o tipo de livro que você lê numa sentada e sai com uma depressão pesada. Super recomendo (rsrs).
Se você reconhece a importância dos animais na nossa vida esse livro foi escrito pra você. Mas, vá com o lencinho. Você vai rir, chorar, recordar dos amiguinhos que já se foram, e orar para que exista um céu dos cachorros.
Foi minha primeira experiência com mangá, achei uma leitura bem interativa. As ilustrações ajudam nossa mente ir mais longe.

Carol 22/07/2021

Muito bom!
Adorei, a capa é linda e a história e muito fofinha, faz a gente pensar mais nas próprias escolhas. a história é curtinha e vai mostrando o passar dos anos de um dono junto com seu cachorro, dá pra perceber que a gente precisa de muito pouco na vida pra ficar bem.

Maritza Castro 07/08/2021

Que história bonitinha
Fazia um tempo que não lia nada bonitinho assim? história rápida e de chorar bastante HAHAHA vai contar a história de um moço e seu cachorro, mas pela perspectiva do cachorro. O moço está doente e recém se divorcia, e decide fazer uma viagem para o sul com o objetivo de encontrar seus parentes, e vamos acompanhar essa jornada dele com seu cachorrinho ? fofo

Barbara M Giolo 10/08/2021

Prato cheio pra quem ama os pequenos.
História concisa e muito completa em pouquíssimas páginas. Tem um desenvolvimento lindo com uma mensagem muito simples e mais linda ainda. Pra uma doglover que nem eu foi um prato muito bem servido, me levando as lágrimas mais de uma vez. O amor a esses pequeninos que dividem o caminho com a gente é grande demais, e eles facilitam a caminhada ?

Lana 15/08/2021

Sobre livros com animaizinhos ?
Chorei e chorei mais um pouco . Mas no fim senti meu coração aquecido ??. Serei eternamente grata por o Papai ter feito o Happy feliz.

Donatti 17/08/2021

Para tocar o coração!
Não é novidade nenhuma que um cachorro é um companheiro maravilhoso, que dá carinho e amor incondicionais, mas, nesta história, não há somente o amor do cãozinho, mas o amor que seu dono tem por ele, encarando-o como um amigo, o único que lhe restou na sua conturbada vida, demonstrando que o amor por ele transcende o apego a qualquer coisa material.
É um mangá de emocionar, terminei desesperada para abraçar meu doguíneo. Preparem os lencinhos!

Babsi 30/08/2021

Uma HQ feita pra te fazer pensar na vida
toda vez que saio pra passear com minha doguinha, fico relembrando diversas lições e passagens que li nessa HQ. Acho que é aquele tipo de história que faz a gente pensar sobre o rumo que a vida tá tomando e o quanto a gente precisa manter quem é bom por perto.

Thiago.silva88 05/09/2021

LINDOOOOO
Meu deus que mangá lindo.
Eu tava tipo chorando e pensando "uau"
A arte e a história são simplesmente muito lindas. Eu tô com muita pena e muito apaixonado e escrevendo isso com os olhos tudo molhados (e com minha amg em ligação tmb chorando). É sobre isso, recomendo.

Gabi Souza 06/09/2021

O autor conseguiu em poucas páginas e com uma história muito simples, me fazer chorar, pensar no meu dia-a-dia e em como posso não estar aproveitando os momentos, sobre a amizade e amor. Enfim, merece ser lido por todos e fazer mais pessoas refletirem.

isa 14/09/2021

dor, depressao, tristeza

odeio quando deixam cachorros tristes mas o manga é muito bom eu adorei 10/10

Jamil 15/09/2021

Deveria ter amado sem medo.
o mangá/livro é lindo demais.
comovente e triste.

a história em si é narrada pelo ponto de vista de um cão chamado Happy. adotado desde pequeno por sua dona Miku. a garotinha logo o esquece com o passar dos anos, e Happy começa a receber cuidados do Pai e da Mãe de Miku. porém com o casamento gasto ambos se separam, e Happy parte em uma aventura com o seu dono.

"eles sempre estão nos esperando"