O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

emysants 23/12/2023

Emocionante
Que obra linda! Fiquei muito emocionada com a história. Um mangá que fala sobre amizade, amor e lealdade.

A narrativa é incrível e o traço é bastante bonito. É uma leitura que vale muito a pena. Ansiosa para ler a sequência!
Bruno Campos 01/01/2024minha estante
acho a sequência melhor ainda, você vai gostar ^^

Sil | @silestalendo 23/06/2021

"Hoshi Mamoru Inu - em tradução literal, o cão que guarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela."

Para todas as pessoas que me recomendaram esse mangá: cadê o dinheiro para a terapia agora????

É sério, acho que nunca tinha chorado tanto assim lendo uma história. Animais são realmente um fraco para mim e sempre me emociono demais e esse livro me deixou completamente destruída.

Não tenho nenhuma pretensão de ler O Outro Cão Que Guarda As Estrelas (não sei se é uma continuação ou outra história diferente) num futuro tão próximo. Vou precisar de um bom tempo para me recuperar antes.
Thays.Freitas 19/07/2021minha estante
Essa resenha me define. Li de manhã e ainda tô chorando abraçada com meu pet kkkkk

Nina 01/12/2021minha estante
Se for ler o segundo, se prepara... AHAUSHUSSH as histórias são muito interligadas

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Li ambos os mangás e são ótimas histórias. Realmente são emocionantes e nos fazem refletir e melhor ainda por serem volumes únicos, tornando-se uma obra acessível para muitos. Recomendo, mas pra quem é mais sentimental, pode ficar um ainda mais ?

Paula 23/04/2023minha estante
Esse mangá me fez chorar de tristeza ?

Paula 23/04/2023minha estante
Muito

Sil | @silestalendo 27/04/2023minha estante
nossa, muito mesmo! ?

Gessyka.Loyola 05/08/2023

???
Gente, que coisa mais fofa que foi esse mangá. ??
Uma história linda e triste da amizade de um cão e uma família, como a vida passa e as mudanças que ocorrem em suas vidas e em outras ao redor.
Amei.??

Joao366 14/07/2023

O Cão Que Guarda as Estrelas
Não sei resenhar esse mangá.

Esperava: historinha boba e feliz.
Recebi: depressão.

Chorei pra caramba durante a leitura e quando acabei a leitura fui abraçar meus cachorros e chorar mais um pouco com eles kkkk
Simplesmente não sei o que dizer, só sei sentir...

"Afinal... os cachorros está sempre esperando."

Bia 28/06/2022

Murakami, você me paga
Eu acho que nunca chorei tanto lendo.
Sério, não leia caso você não queira chorar até desidratar. Como eu gosto de sofrer lendo então foi ótimo. Emocionante demais, triste mas extremamente bonito.
Jojo 28/06/2022minha estante
Amoo livro assim

Bia 28/06/2022minha estante
Eu também hahaha

Wamarisen 06/02/2024

Nunca é o bastante
Uma família adota um filhote, acolhendo o como um integrante da família. Conforme os anos passam há um desgaste no laço que une essa mesma família e após o divórcio dos pais o senhor, motivo do rompimento, junto do Happy vão em uma aventura litoral à fora buscando um local para chamar de lar.

O prêmio que essa obra recebeu de "livros para chorar" é verídico, fui cobaia dessa leitura.
A relação do homem com o cachorro é sincera e bastante sentimental. Um deles havia perdido tudo mas não estava totalmente triste já que, tinha alguém ao seu lado. O cachorro não fazia ideia do quão importante ele era para seu dono, e talvez justamente por isso que a obra seja tão fantástica, Happy esperou por seu dono o máximo que conseguiu e nenhum momento esperou algo de volta, as vezes ficava decepcionado por não passear mas no fundo ele nunca reagiu de forma brusca como "ele não me quer mais".

Na segunda parte da HQ o assistente social encarregando do enterro homenageia o Happy e seu dono após ter
sido tocado pelo laço que os unia. Era o trabalho dele, mas foi a primeira vez que ele não viu aquilo como um serviço, mas talvez como uma vontade genuína de reconhecer o laço forte que o cachorro tinha com seu dono. O motivo disso foi que o assistente social guardava mágoa dentro de si, não ter tratado bem o animal de estimação que ele teve quando jovem, diz que "Devia tê-lo amado sem medo". Aí garganta apertou, os olhos lacrimejaram e eu chorei não mais pela estória mas por ter me identificado, era um choro que eu nem sabia que estava guardando.

Essa obra vai ficar na minha memória por ter me feito chorar, tocado em feridas que eu não sabia que tinha, ter uma arte extremamente linda e frases tocantes.

Ana Vizentim 12/07/2023

Perfeito
Meu primeiro mangá e, fiquei completamente maravilhada!!!
Q história linda e cheia de significados!!!
Dizer q me acabei de chorar é pouco.
Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Tem muitos mangás fofos por aí. ? Eu acho ?

Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Boa sorte conhecendo mangás

Ana Vizentim 13/07/2023minha estante
Obrigada ?? ?? ??

Paula1735 07/07/2023

Todas as pessoas, enquanto viverem, são ''cães que guardam as estrelas''
Curta e/ou comente; a resenha ficou muito boa

Sinopse:

A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

''Hoshi mamoru inu''
Em tradução literal, o cão que guarda estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.''

Opinião:

Estava esperando muito desse livro, e ele conseguiu superar as minhas expectativas. É um livro com uma leitura EXTREMAMENTE fluída e rápida e, com uma escrita digna dessa história. Os desenhos da capa e dos quadrinhos são MARAVILHOSOS, impecáveis e detalhados - principalmente os desenhos das páginas 124 e 125.

A história de Happy e ''Papai'' é incrível. Sentir a conexão e os laços que os dois vão criando ao longo do livro é uma sensação de conforto e carinho. Nas primeiras 10 páginas ainda não estava ligando muito para o ''Papai'', mas no final e derramei lágrimas por conta dele e de Happy. O vínculo deles é tão forte que NADA é capaz de impedir a união e amizade dos dois.
Foi lindo ver Happy e '''Papai'' apoiando um ao outro, fosse verbalmente ou através de ações, e acompanhar toda a trajetória deles foi algo indescritível. E entender o motivo da capa, do título ser esse e como a história ''O cão que guarda estrelas'' e ''Girassóis'' foi deslumbrante.
E quando o ''papai'' agradeceu Happy eu ''me senti'' tão leve e pesada ao mesmo tempo, saber o peso daquelas poucas palavras me fez ter um reação de surpresa, tristeza e felicidade ao mesmo tempo.
''Girassóis'' é uma história bem mais curta que ''O cão que guarda estrelas'', mas não deixa de ser emocionante do mesmo jeito. Acompanhar uma pequena parte da vida de Okutsu - passado e presente -, foi tocante e esperançoso.
Perceber que seres que amamos podem ir embora tão rápido, sem sequer dizer um adeus ou ter se arrependido depois de ter feito ou não tais atitudes. Esse livro nos faz refletir de diversas formas possíveis, mesmo sendo apenas 132 páginas.

Um livro perfeito e que eu poderia ficar falando sobre ele por horas e horas.

Vou ser sincera, chorei apenas umas 4 lágrimas, mas isso não significa que ele não nos faça refletir, pensar sobre nossa atitudes, sentir esperança, se emocionar com cada momento e situação da história, ter empatia pelos personagens e entender seus motivos e ações e, conectar e sentir o carinho e esperança dos personagens.

Achei um pouco complicada a forma de leitura, já que se lê da esquerda pra direita, mas foi fácil se acostumar.

DEFINITIVAMENTE um livro que vale cada segundo do seu tempo.''

Frases que gostei/ QUOTES SEM SPOILER:

'' Quando as coisas vão mudando aos poucos, depois de alguns anos, acabam mudando bastante.'' pág. 16

''E assim começou nossa jornada.'' pág. 23

''Esse garoto tem um gosto triste. Não dá pra ficar com um gosto assim de uma hora para outra. Um gosto triste desse jeito só vem com o tempo.'' - pág. 31

''_T-tio. Queria ter um pai como você.''-pág. 36

'' Os humano são sinceros na frente de um cachorro. Ele me abraça e chora quando você vai para algum lugar e só para quando você volta.''- pág. 37

''Não estou triste porque ele roubou o meu dinheiro, mas, sim porque ele não consegue mais confiar nos outros.'' - pág. 39

''_Às vezes, as pessoas culpam os outros pelos seus fracassos para se sentirem melhor.'' -pág. 42

''_Eu perdi tudo, mas com você ao meu lado...me sinto feliz.'' - pág. 52

''_Obrigado...!!
_Papai!''

''Afinal, os cachorros estão sempre esperando.''

''Mesmo nas poucas vezes que brincava com ele...ele ficava tão feliz que dava até dó. Esperando por essa atenção. Ele sempre trazia a bola...O cachorro está sempre esperando.''

''Um cachorro sempre inspira pena. Eu nunca fui um bom dono. Fiquei tão irritado com a insistência dele. Que fingi que ia brincar e acertei o focinho dele com tudo....mesmo assim, os olhos dele não mostraram nenhuma reprovação ou desprezo. E com uma expressão de ' desculpa, eu não entendi a brincadeira'...ele ficou lá, me olhando.''

''O meu avô teve um derrame de repente e morreu quando eu tinha 18 anos. Quando o encontraram na plantação de girassóis, o corpo já estava gelado. Eu perdi toda a minha família, só sobrou o cachorro. Assim que eu o abracei, senti um calor e entendi que o meu avô trouxe aquele cachorro pensando nesse dia. Ele não era muito esperto , mas, por alguma razão, gostava de ficar olhando as estrelas
_Você é um ' cão que guarda estrelas '. 'Guardar' também significa ficar sempre de olho em algo. Você fica sempre olhando para algo impossível de ter, como as estrelas. É uma expressão muito utilizada para descrever uma pessoa que sonha muito alto.''

''Eu joguei uma bolinha na frente dele. Por um momento, deu para ver um sorriso em seu rosto, mas ele não tinha mais forças para pegar a bola.''

''Devia ter brincado mais. Devia ter levado mais para passear. Devia ter deixado que cheirasse a mureta, o meio-fio e o poste o quanto quisesse... em vez de puxá-lo à força. Devia tê-lo...:
_...Amado sem medo.''

''Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar, mas é por isso que continua sonhando.
Todas as pessoas... enquanto viverem... são ' cães que guardam as estrelas . '
A partir do ano que vem...vai ter mais um túmulo...rodeado de girassóis durante o verão inteiro.'' ;)

Frases que gostei/ QUOTES COM SPOILER:

''_Devia agradecer o meu grande coração.
_Sim, papai!! - pág 11

_Devia me agradecer.
_Sim, papai. - pág 14

_Happy. Obrigado.
_Papai, por que está me agradecendo?'' :) :( - pág 68

''_Ele acabou dormindo depois que abriu a porta e, desde aquele dia, não acordou mais.'' -pág 69

PÁG 75 a 79 :( :)

'''Acho que fiquei com pena do corpo daquele cachorro que foi levado a um terreno desconhecido e enterrado sozinho ao lado de um carro.''

AAAAAAAA A PÁG 124 AAAAAAAAAAAAA :)

Nota: 5/5 + Favoritado

Maria4556 02/12/2021

Venci meu medo de ler esse mangá (pq sabia que ia sofrer muito) e realmente?.agora to aqui chorando sem parar
Ana Eduarda 10/12/2021minha estante
Vou salvar a sugestão! Estou a procura de mangás legais para ler, ainda que tristes!

Carolina.Natividad 24/12/2021minha estante
Tenho esse e o outro e morro de medo de ler por esse mesmo motivo

Jamil 15/09/2021

Deveria ter amado sem medo.
o mangá/livro é lindo demais.
comovente e triste.

a história em si é narrada pelo ponto de vista de um cão chamado Happy. adotado desde pequeno por sua dona Miku. a garotinha logo o esquece com o passar dos anos, e Happy começa a receber cuidados do Pai e da Mãe de Miku. porém com o casamento gasto ambos se separam, e Happy parte em uma aventura com o seu dono.

"eles sempre estão nos esperando"

Dheyvison Jr. 02/04/2023

Amigo de 4 patas, fiéis até o fim. ?
Um homem sem emprego, abandonado pela esposa e diagnosticado com uma grave doença, parte em uma viagem pela costa em direção ao interior do Japão acompanhado somente de seu cachorro Happy. Seu objetivo: encontrar um lugar que ambos possam chamar de "lar".
No Japão, a expressão que foi traduzida literalmente para o título deste álbum ? Hoshi mamoru inu ? é usada para descrever uma pessoa que almeja algo impossível. Sua origem vem da imagem de um cachorro que fica olhando hipnotizado para a constelação, como se desejasse alguma estrela.

Com essa premissa, o quadrinhista Takashi Murakami conta uma sensível e emotiva história sobre destino e amizade em um único volume, dividido em duas histórias interligadas.

Na primeira, que leva o nome do mangá, a garotinha Miku encontra um filhote em uma caixa de papelão e o leva para casa. Apelidado de Happy, por sua personalidade agitada e animada, logo o cãozinho cria um elo também com o pai, que sempre o leva para passear, enquanto areja as suas ideias.

O homem é apático com as decisões da esposa, Miku vira uma adolescente rebelde, o casal se separa e ocorre a dissolução do núcleo familiar.

Quando todo o espólio cabe dentro da sua pequena van, o senhor parte com o cão para o Sul, rumo à sua terra natal.

Para ?humanizar? o animal, o autor apostou em colocá-lo na posição de narrador, o que solidifica mais a empatia do leitor com o personagem. Apesar de ?responder? nos seus pensamentos ao ?papai?, o cachorro tem um entendimento e noção do mundo tão inocente quanto o de uma criança.

Entre problemas financeiros e de saúde, os dois seguem para o seu destino com bons momentos. A narrativa é simples e a arte, elegante e funcional.

Uma possível escorregada de Murakami no impacto da obra acontece logo nas primeiras páginas, com uma revelação que ganharia mais robustez emocional se fosse deixada para ser descortinada perto do desfecho.

Mas o autor se redime na segunda parte, intitulada Girassóis. Aparentemente sem nenhuma conexão, o leitor é apresentado a Okutsu, um agente social que sempre vai visitar o túmulo do avô e adorná-lo com flores.

Dentre as reminiscências ligadas aos seus avós e seu animal de estimação, ele vai começar uma jornada detetivesca que também será uma descoberta de si mesmo.

No encerramento da última parte, tudo parece se encaixar mais naturalmente. Sempre com a ?encarnação da sinceridade? e a fidelidade canina. Quem já teve ou tem seu melhor amigo de quatro patas, vai se sentir mais tocado pela HQ.

Luuma 25/12/2021

Enquanto viverem todas as pessoas são? ? cães que guardam as estrelas ?

Uma leitura incrível, tão sensível e tocante? uma experiência maravilhosa.

Kleilson.Torquatto 19/11/2023

Leitura simples e sensível
Com uma narrativa simples e sensível, esse mangá nos traz diversos sentimentos sobre os animais de estimação e como eles nos ensinam a cada dia.

É uma leitura rápida e fluida que envolve o leitor numa avalanche de sentimentos de amor e amizade, abordando também assuntos sobre família, companheirismo e luto.

O autor trabalha a narrativa de uma forma fácil sem se perder em grandes reflexões, dando ao leitor apenas o necessário para que o impacto emocional da história seja devastador.

Se você é daqueles que amam pets, essa história é pra você. Você vai se emocionar e refletir sobre como o amor, o cuidado, a atenção, a confiança e o companheirismo são essências na relação de pet e tutor, e o quanto essa relação pode ser sincera e verdadeira.
Eu amei esse mangá. Super indico!

Thamiris.Treigher 29/07/2023

A beleza da simplicidade
Bem que me avisaram para preparar os lencinhos nessa leitura ?. "O cão que guarda as estrelas" é um mangá lindo, emocionante, singelo e que dá aquele famoso quentinho no coração ??.

Nele conhecemos a jornada de um homem que, após perder o emprego, ser abandonado pela esposa e com um diagnóstico de uma doença grave, parte em uma aventura pelo interior do Japão em busca de um novo lar e de uma nova vida, com apenas uma companhia (e a melhor): seu cachorro.

Durante essa jornada, muitas coisas boas e ruins acontecem, fortalecendo cada vez mais essa amizade profunda e emocionante entre o homem e seu cachorro, que é a encarnação da sinceridade, do amor puro, e do verdadeiro companheirismo.

Uma história simples e carregada de sentimentos. Leiam e se emocionem! ?

Kikibel 05/01/2024

Emocionante
As vezes a gente busca ler algo que seja quentinho, talvez misterioso, cruel ou bondoso. Mas de vez em quando, sortuda e inesperadamente, achamos algo como este livro. Lemos ele e ele escreve a gente. Choramos com ele e ele lembra a gente de coisas que ignoramos no automatismo da vida. Que livro bonito, é de se jogar e sentir.
Manu 05/01/2024minha estante
Você comprou para ler?

Kikibel 05/01/2024minha estante
Li emprestado ??

Kikibel 05/01/2024minha estante
Mas ele vende na estante virtual!

Manu 05/01/2024minha estante
Obrigado!! Me interessei pela história, mas achei o preço salgado na Amazon kkkkkk