O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Bel * Hygge Library 03/03/2020

O Cão Que Guarda As Estrelas (Takashi Murakami)
Achei de uma lindeza incrível e muito triste! Só acho uma baita sacanagem essas histórias com cães (e outros animais), pois não tem como não chorar ou ficar com aquela vontade gigantesca de pegar nosso bichinho, seja ele qual for, e dar aquele abraço e agradecer por tanto amor incondicional! Separe os lencinhos antes de ler.
Carola Shimoki 05/03/2020minha estante
Que capa linda

Bel * Hygge Library 09/03/2020minha estante
@Carolina Shimoki Essa capa é linda mesmo, uma fofura!

Pauleenha 06/02/2021minha estante
Nossa fiquei doida para ler... Já sei que vou chorar mto

Tamirez | @resenhandosonhos 10/01/2019

O Cão Que Guarda as Estrelas & O Outro Cão Que Guarda as Estrelas
Em O Cão Que Guarda as Estrelas acompanhamos a história de uma cãozinho que adentra uma família e acompanha as mudanças ao longo dos anos, até a separação e a jornada solitário do pai, que foi aquele que sempre o levou para passear. Juntos e tendo um ao outro com fonte de força e adoração – especialmente da parte de Happy, o cachorro -, eles embarcarão em uma solitária road trip.

Já na “continuação, temos personagens que vimos no primeiro mangá interagindo com outros cães. O primeiro arco nos mostra uma senhora que sempre foi muito ranzinza e ao encontrar um cão em uma caixa que parecia estar morrendo, o leva para casa para que ele seja o gatilho daquilo que ela não tem coragem de fazer: tirar a própria vida.

Em ambos os volumes uma coisa prevalece: a emoção e o amor que uma relação entre humano e cão pode representar na vida dos envolvidos. É muito legal que tenhamos uma visão de ambos os lados e sejam apresentados balões tanto com as falas das pessoas como o que passa na cabeça dos cães sobre o que está acontecendo.

E, já antecipo que todas os arcos são bem tristes e passam isso muito fortemente ao leitor. Com exceção do último arco, eque temos um final de história que nos enche mais com esperança do que tristeza, o objetivo aqui realmente parece ser nos fazer transbordar de emoção e passar uma sensibilidade imensa do elo homem – animal e do quanto esse segundo pode ajudar o outro a passar por momentos muito difíceis.

O mangá é todo preto e branco e a edição nacional é muito bem acabada, com uma folha agradável a leitura. Vale ressaltar que não é preciso ler o segundo volume se não quiser – o que eu duvido que aconteça, mas tudo bem -, pois a trama do primeiro se fecha e a sequência vem como um complemento e presente aos fãs, como o próprio autor ressalta nos agradecimentos.

Eu gostei enormemente da leitura e meu favorito foi, sem dúvidas o primeiro. Eu achei incrível a sutileza e leveza com que Murakami trabalhou algo tão triste e tão comum na vida da gente: a solidão. No segundo eu já senti sentimentos diferentes, que também trouxeram coisas boas, mas apenas alguns detalhes como o fato de tudo se alinhar, acabou tirando levemente o brilho final. O que, sei muito bem, é uma particularidade do que me incomoda e que é uma obra que toca muitas pessoas por todas as qualidades que tem. E, de fato me tocou também.

Eu sou uma pessoa muito mais dos gatos, mas sempre tive cachorro na casa dos meus pais e o amor incondicional que eles doam sem pedir nada em troca é algo notável, bem como a lealdade com deus donos e as emoções que eles são capazes de passar com deus atos. Sendo assim, foi muito fácil me relacionar e ficar desejando poder ter um dog também (problemas de espaço por aqui que impossibilitam, mas quem sabe um dia né?).

Ganhador de diversos prêmios mundo à fora, esse mangá vem de forma despretensiosa, sutil, nos mostrar algo que está no nosso dia-a-dia, mas que muitas vezes deixamos passar, negligenciamos ou, no caso de algumas pessoas, tratam com indiferença: o amor puro que recebemos dos animais.

Sendo assim, se você gosta de ler mangás ou está procurando uma opção por onde começar, certamente O Cão Que Guarda as Estrelas é uma ótima pedida, além de certamente ser um título que vai tocar seu coração.

site: http://resenhandosonhos.com/o-cao-que-guarda-as-estrelas-o-outro-cao-que-guarda-as-estrelas-takashi-murakami/

Dd/Ju 12/11/2022minha estante
Até hoje não me conformo de ter perdido a oportunidade de comprar esse mangá ?

Bruno Oliveira 23/05/2021

O IMPOSSÍVEL POSSÍVEL
O cão que guarda as estrelas, de Takashi Murakami é daquele tipo de mangá que você lê duma sentada só. Perfeito companheiro para aqueles seres que compreendem o sentido completo da vida, da sua finitude e seus dissabores, é ainda mais apreciado naqueles dias frios de outono, e do inverno. A comoção, a empatia que sentimos por seus personagens é tão verdadeira que chega a tocar o nosso íntimo humano por excelência. Um ótimo quadrinho que mordisca o nosso coração.

Luise 13/07/2023

?Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando.?
Meu primeiro mangá. Adorei do início ao fim. História com animais e principalmente com doguinhos são o meu ponto fraco. Chorei do início ao fim. Muito lindo! ??

laurhold 31/10/2023

Me fez chorar
O tiktok me recomendou, então tive que tirar a prova se era mesmo triste. E foi 125 páginas que me sofrer e refletir e amar ainda mais os cachorros. E um mangá rápido de se ler e recomendo muito e pretendo ler o outro mangá tmb

Luiz 14/07/2021

Hoshi Mamoru Inu
Em tradução literal, O Cão que Guarda as Estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.

"Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando".

Minha primeira experiência com um mangá, e sabe aquela expressão que diz: Amei, saí com depressão (hahaha)? Pois então, é assim que eu descrevo essa história. É tão profunda e reflexiva, tão natural e cativante!

Bianca 21/09/2023

Fofo!
O Cão Que Guarda As Estrelas é um mangá pequeno e rápido de ler, além de trazer uma história triste e ao mesmo tempo reflexiva e emocionante (chorei bastante). Gostei também da estética e do traço das ilustrações. Enfim, foi uma ótima leitura, que sem dúvidas eu recomendo!

skuser02844 02/09/2022

O cão que guarda as estrelas??
Muitoo fofinho de ler...
Amei o jeito como apenas a companhia do cãozinho o fez feliz, como ele se importava com o cão e como o cão esperou todo o tempo por seu dono... Aquela vontadezinha de chorar e guardar eles no potinho?

Cleber 14/02/2021

...eles sempre esperam...
Um mangá simples, singelo. Um cão que gosta de olhar as estrelas. Um cão que gosta de passear. Famílias partidas e histórias que se encaixam.
Para todos que já tiveram um cãozinho ou para todos que ainda possuem um coração, essa história vai te emocionar.
Pauleenha 18/02/2021minha estante
Boa tarde. Vc sabe onde posso encontrar esse livro em PDF ou mobi na net? Não achei

Dedeca 06/11/2021

Esse livro é muito bom! Ele fala de um cachorro é seu dono, ele é muito fofo e é bem interessante...você teque ler ele todo se não você não vai entender. Ele é lindo, fofo é ele fala sobre um ditado japonês!
kel 06/11/2021minha estante
livros sobre cachorrinhos = ????

Mama 21/08/2022

História linda e triste
Não esperava ler um livro tão profundo este fim de semana. Eu achava que esse livro se tratava de uma história feliz. A reflexão que ele deixa é linda! Só consigo pensar que o ser humano nunca vai merecer o amor de um animal. Eles amam de um jeito intenso, sem maldade.

Elly 17/10/2020

Resenha de O Cão que Guarda as Estrelas
Acho que pelo nome e só pelo fato de ter um bichinho no meio, já dá para imaginar que vai ser triste, e vai mesmo! Mas, este mangá é encantador, mostra tanto a perspectiva dos humanos como do bichinho, e também fala da lealdade deles um com o outro. É um mangá que você vai lendo e não sabe se vai chorar ou rir na próxima página, mas a história é tão boa que você não para e no final o coração fica quentinho!

Gabi Souza 06/09/2021

O autor conseguiu em poucas páginas e com uma história muito simples, me fazer chorar, pensar no meu dia-a-dia e em como posso não estar aproveitando os momentos, sobre a amizade e amor. Enfim, merece ser lido por todos e fazer mais pessoas refletirem.