O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Iarlys 09/07/2023

Lido na MLI2023.
Um mangá muito lindo! Emocionante. Reflexivo.
Está nas listas "Livros para chorar" e "Todo Mundo Precisa Ler".
É muito tocante acompanhar a história, principalmente por ser contada através da visão do Happy.
Happy é um fofo. Um amigão.
Eu não tenho cachorro, nem vontade de ter mas histórias com cachorros são as melhores.
Super Recomendo.

"Afinal, os cachorros estão sempre esperando."

-34° do ano

?Desafio: Um livro que aborde uma cultura com a qual você não esteja familiarizado.
#mli2023
#maratona

iscoraline 08/05/2021

lindo, singelo, natural, triste, verdadeiro, doído
estou muito impactada para definir o que essa leitura foi, só lendo para entender... nunca chorei tanto na minha vida lendo algo. é sobre amor da forma mais natural e pura possível, do nu e cru, de como o amor é ressignificado pelo personagem e o ter tudo na realidade não é ter nada, a humanização faz parte desse processo de tirar a roupa, de ficar sem nada, mas ficar com tudo. esse mangá me faz pensar que construímos uma resistência forte com as formas de amor e precisamos quebrar isso, estamos vivendo e não sabemos até quando, estamos ao lado de pessoas e seres que nos amam e se doam completamente por nós, até mesmo que custemos a nos abrir pra isso, aos poucos o processo acontece, porque o amor mais real é aquele que guarda as estrelas por nós, que sempre está ao nosso lado, independente de onde, de como...

Mariii 22/05/2021

O cão que guarda as estrelas
Aqui vemos um cão que chega em uma família e vamos seguindo a trajetória dessa família, principalmente do pai. É um quadrinho sobre amizade, lealdade, as coisas simples da vida. A historia é muito linda, emociona e bem rapidinha de ler. Recomendo muito!

Laris 13/06/2021

...
Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto chorei com esse mangá. De soluçar mesmo.
Pelo título, é óbvio que é triste... mas me pegou de um jeito que eu não tava esperando.
Acabou comigo. Cinco estrelas, favoritado.

Francesca 16/06/2021

É lindo
Simplesmente lindo. Faz vc perceber o quanto os animais são puros e companheiros e o quão pouco vc precisa ter pra ser feliz

Bruno 21/06/2021

Emocionante e triste ao mesmo tempo
São poucas páginas mas que nos dizem muito.

Magna 01/01/2023

Que delicia a primeira leitura de 2023 ser uma história assim. É curta, sensível e muito emocionante, tive um pouco de dificuldade no começo porque a "ordem" de leitura na página é diferente da que estou acostumada, mas depois que acostumei deu certo.
Tem um traço lindíssimo.

"Todas as pessoas enquanto viverem são cães que guardam as estrelas."

mateus_fmarques 29/06/2021

Excelente obra
Muito tocante. Eu senti muito empatia pelos personagens dessa história. Tinha vontade de entrar no mangá e abraçar os personagens!!
Já estou lendo a continuação e amando mais ainda. Feliz de ter encontrado esses livros. Recomendo muito

Perseia 03/07/2021

Eu mesma tô me devendo terapia
Jesus, porque eu fui inventar de ler esse mangá? Eu tô chorando até agora kkk
A história é contada pelo ponto de vista do cachorro e sinceramente acho isso sacanagem porque só deixa a gente mais sensível

Renata 17/07/2021

Esse livro me emocionou logo nas primeiras páginas.
A história trata desse aspecto solitário da vida e por onde ela nos leva. E fala dessa grande amizade entre homens e cães.

Cali0405 22/05/2024

O Cão que Guarda as Estrelas
Gente que mangá é esse, de início eu comecei a ler achando que era uma história fofa, de uma menininha e seu cãozinho? mas foi muito mais que uma menina e o seu cão, tem toda a história de fidelidade do cão com o pai de sua dona, tanto que nem na morte do seu dono, ele o deixou, ele ficou até também acabar falecendo. E isso me fez querer ficar mais e mais com meu dog e aproveitá-lo enquanto ele está aqui pertinho de mim podendo ama-lo até os meus últimos dias e os últimos dias dele.

jennibel 13/02/2023

10/10
"Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando."

"Enquanto viverem... Todas as pessoas... são "cães que guardam as estrelas".

"Uma pessoa que sonha muito alto, você fica sempre olhando para algo impossível de ter, como as estrelas."

Achei bem profundo e cara muito lindinhooo, e vc nunca mais vai deixar de dar atenção para o seu cãozinho depois desse.

Aborda relações, morte vida, e principalmente sonhos. Perfeito...

lila 16/05/2022

Uma obra de arte
Ao mesmo tempo que é uma leitura leve, se torna densa com os acontecimentos. O que mais me encanta é de fato a leveza com que desastres são narrados. Acabei o livro com o coração na mão e a história no peito. Inacreditável de bom, mexe a mente de qualquer um e ao fim não se sabe se chora ou morre de amores.

Kelly328 13/04/2022

O cachorro está sempre esperando?
Como não favoritar esse livro?
Só quem é dono de pet entenderá a profundidade dessa história, sorri, chorei, fiquei com o coração quentinho e fui dar um abraço bem apertado em meu Alvin (um shih tzu) que não gostou nenhum pouco do carinho. Kkkk
Já o incluí em minha lista de futuras releituras.

?Enquanto viverem todas as pessoas são ?cães que guardam as estrelas? ?