O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Sil | @silestalendo 23/06/2021

"Hoshi Mamoru Inu - em tradução literal, o cão que guarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela."

Para todas as pessoas que me recomendaram esse mangá: cadê o dinheiro para a terapia agora????

É sério, acho que nunca tinha chorado tanto assim lendo uma história. Animais são realmente um fraco para mim e sempre me emociono demais e esse livro me deixou completamente destruída.

Não tenho nenhuma pretensão de ler O Outro Cão Que Guarda As Estrelas (não sei se é uma continuação ou outra história diferente) num futuro tão próximo. Vou precisar de um bom tempo para me recuperar antes.
Thays.Freitas 19/07/2021minha estante
Essa resenha me define. Li de manhã e ainda tô chorando abraçada com meu pet kkkkk

Nina 01/12/2021minha estante
Se for ler o segundo, se prepara... AHAUSHUSSH as histórias são muito interligadas

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Li ambos os mangás e são ótimas histórias. Realmente são emocionantes e nos fazem refletir e melhor ainda por serem volumes únicos, tornando-se uma obra acessível para muitos. Recomendo, mas pra quem é mais sentimental, pode ficar um ainda mais ?

Paula 23/04/2023minha estante
Esse mangá me fez chorar de tristeza ?

Paula 23/04/2023minha estante
Muito

Sil | @silestalendo 27/04/2023minha estante
nossa, muito mesmo! ?

Mila F. @delivroemlivro_ 23/03/2017

Coisa mais linda esse Mangá
O Cão que Guarda as Estrelas (Hoshi Mamoru Inu) é um mangá escrito e desenhado por Takashi Murakami, trata-se de um mangá daqueles fofinhos que são destinados aos apreciadores de estórias emotivas com animais (no caso cachorro) e que além de serem emocionantes trazem uma mensagem especial e importante para qualquer leitor.

O diferencial de O Cão que Guarda as Estrelas é que o mangá é contado todo pelos olhos do cachorrinho, desse modo, vemos quando ele é encontrado por uma garotinha e levado para sua casa, onde lá o batiza de "Happy" e ele se tornará um membro da família e melhor companhia do "Papai".

Não vou negar que o mangá é triste, pois logo no comecinho sabemos que o cachorro e o papai morreram, mas isso só desperta nossa curiosidade para conhecermos o que acontece no meio da estória, portanto, vamos ver Harry e Papai vivendo uma verdadeira aventura, sobretudo após a separação dele da esposa, pois ele vai para fora de casa com poucos pertences e decide morar dentro de seu carro com Happy.

O mais legal é que, como o mangá é contado pelo cachorrinho vemos a ingenuidade e a perceptividade desse fiel companheiro para perceber que tudo o que eles estão vivendo é uma aventura, mas também de ver que existem muitas dificuldades, principalmente depois que Papai ajuda um garotinho de rua e este mesmo o rouba.

O Cão que Guarda as Estrelas é um mangá tão emocionante, fofinho e encantador que é impossível não se envolver e querer bem aos personagens, a estória se desenvolve com leveza e mostra que um cachorro se alegra com as pequenas coisas e pode viver de maneira simples e até passar fome com alegria desde que esteja acompanhado de quem ama, além do mais Happy foi fiel até o fim, mesmo após a morte de Papai ele jamais abandonou o corpo dele, não até chegar sua hora também.

Vale lembrar que O Cão que Guarda as Estrelas ganhou uma adaptação cinematográfica em 2011, no entanto, ainda não assisti, desse modo, não posso "opinar" sobre ela, mas acredito que seja tão boa quanto o mangá. Não tem como ser ruim.

Para finalizar O Cão que Guarda as Estrelas foi o mangá mais lindo e emocionante que já li na vida e queria que muitas outras pessoas tivessem a oportunidade de lê-lo também. Vale a pena.

site: www.delivroemlivro.com.br
Sandra (@lidosnaestante) 07/05/2017minha estante
Não acho pra comprar... onde vc achou?

Mila F. @delivroemlivro_ 07/05/2017minha estante
Faz tempo que comprei, acho que acabaram as tiragens, é esperar uma reimpressão ou procurar em sebos... Sinto muito. Não fui de grande ajuda.

Sandra (@lidosnaestante) 07/05/2017minha estante
Hum pior que nem em sebo achei

Gabi 10/05/2017minha estante
Sandra, trabalho em uma livraria e agora recebemos uma tiragem que vem "O cão que guarda as estrelas" e "O outro cão que guarda as estrelas" juntos. ;)

Luanna Natally 28/06/2017minha estante
Sandra, no site da Saraiva tem o kit com O Cão Que Guarda As Estrelas e O Outro Cão Que Guarda as Estrelas, e tá baratinho.

Paulo.Fragga 27/02/2016

E então, as estrelas guardam o cão...
De uma sensibilidade sem tamanho, O cão Que Guarda As Estrelas traz à tona o que de melhor existe no leitor.

Em tempos confusos e distópicos, este livro cai como um alívio a tudo aquilo que amarga ou fere o coração, usando de desenhos simples, diálogos fáceis ou apenas visuais para tocar e convencer o leitor a se entregar, e pular de cabeça na história.

O ritmo acelerado pode causar estranheza de inicio, porém não irá demorar para que o leitor perceba que este é mais que necessário para se contar uma história sem enrolação, ou seja, o livro tem o tempo que precisa ter!

O Cão Que Guarda As Estrelas é uma Ode à amizade verdadeira, onde o despertar interior é tão magico que as páginas em preto e branco ganham uma explosão de cor apenas nos olhos de quem lê!

Tudo se encaixa perfeitamente e o que resta é um sabor agridoce na boca, misturado com a saudade de tudo o que se amou durante a vida.

Em tempos do incerto sobra apenas uma certeza, que não existe sentimento maior que o amor!

-Paulo Fragga
Fillipe Gontijo 02/04/2016minha estante
Parece ser tão bom.

gabriel 03/04/2016minha estante
Paulo, você já leu "O Outro Cão Que Guarda As Estrelas"? Se não, recomendo a leitura, ele tão emocionante e divertido quanto esse.

Paulo.Fragga 04/04/2016minha estante
Fillipe é de fato muuito bom

Paulo.Fragga 04/04/2016minha estante
Gabriel eu vou comprar essa semana pra ler, ja leu?

gabriel 06/04/2016minha estante
Sim, ele é perfeito, sem mencionar q conta a historia de outro cachorro.

@pink.vivih 21/03/2018

Lindo, emocionante e sentimental
Aqui eu vou falar do mangá mais sentimental que eu já li. Não sei se você gosta de animais, mas se gostar, nessa leitura você terá tudo que você precisa para ver, com letras e desenhos, como um animal (O Happy, neste mangá) pode expressar o seu amor a um humano.
A história é vista na maior parte do tempo à partir da perspectiva do cachorro e não dos humanos: você lê o pensamento do animal, os seus sentimentos e suas intenções, o que praticamente cria uma conexão entre você e o cachorrinho. São três protagonistas nessa história: O dono do Happy, o Happy e o Assistente Social, mas a história principal gira em torno dos dois primeiros. Durante a maior parte do tempo a história é muito triste, devido a situação do Happy e seu dono, o qual tem uma vida muito sofrida, o que faz com que o Happy sofra junto.
É um mangá único que vai mexer com você do inicio ao fim: quando eu fechei a última página só conseguia sentir uma tristeza muito grande. Consegui ver que as pessoas nesse mangá são egoístas e tem um desapego enorme com os seus bichinhos, não conseguindo valorizá-los no momento que elas os tem em suas vidas. Elas os abandonam, os maltratam, os ignoram.
Eu sou uma amante de animais e se eu pudesse indicar um primeiro mangá pra uma pessoa que gosta um pouco dos animais eu indicaria esse de primeira, pois vai te mostrar em detalhes o amor que os animais sentem pela gente. Se você tem coração mole, você não vai aguentar, já se prepare: pegue um pacote de lenços antes de começar a ler.

site: http://www.vidadeumageek.com.br/2018/03/o-que-achei-do-manga-o-cao-que-guarda.html
Alexandre.Cintra 21/03/2018minha estante
Ah... nem tem como explicar isso ai.

@pink.vivih 22/03/2018minha estante
An? Por que?

Alexandre.Cintra 22/03/2018minha estante
Eh mto lindo

@pink.vivih 23/03/2018minha estante
Muito :')))

Kikibel 05/01/2024

Emocionante
As vezes a gente busca ler algo que seja quentinho, talvez misterioso, cruel ou bondoso. Mas de vez em quando, sortuda e inesperadamente, achamos algo como este livro. Lemos ele e ele escreve a gente. Choramos com ele e ele lembra a gente de coisas que ignoramos no automatismo da vida. Que livro bonito, é de se jogar e sentir.
Manu 05/01/2024minha estante
Você comprou para ler?

Kikibel 05/01/2024minha estante
Li emprestado ??

Kikibel 05/01/2024minha estante
Mas ele vende na estante virtual!

Manu 05/01/2024minha estante
Obrigado!! Me interessei pela história, mas achei o preço salgado na Amazon kkkkkk

Bel * Hygge Library 03/03/2020

O Cão Que Guarda As Estrelas (Takashi Murakami)
Achei de uma lindeza incrível e muito triste! Só acho uma baita sacanagem essas histórias com cães (e outros animais), pois não tem como não chorar ou ficar com aquela vontade gigantesca de pegar nosso bichinho, seja ele qual for, e dar aquele abraço e agradecer por tanto amor incondicional! Separe os lencinhos antes de ler.
Carola Shimoki 05/03/2020minha estante
Que capa linda

Bel * Hygge Library 09/03/2020minha estante
@Carolina Shimoki Essa capa é linda mesmo, uma fofura!

Pauleenha 06/02/2021minha estante
Nossa fiquei doida para ler... Já sei que vou chorar mto

Ana Vizentim 12/07/2023

Perfeito
Meu primeiro mangá e, fiquei completamente maravilhada!!!
Q história linda e cheia de significados!!!
Dizer q me acabei de chorar é pouco.
Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Tem muitos mangás fofos por aí. ? Eu acho ?

Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Boa sorte conhecendo mangás

Ana Vizentim 13/07/2023minha estante
Obrigada ?? ?? ??

Giuliano.Behring 18/05/2021

Isso é bom demais
A sinceridade do cachorro e a pureza do amor é simplesmente o que me ganha nesse mangá, absolutamente lindo, incrível, uma história que consegue ser extremamente satisfatória e passar uma mensagem simples, porém que te toca.
Ana 03/06/2021minha estante
Tenho a leve impressão que "O outro cão que guarda as estrelas" é melhor que esse..... é verdade?

Giuliano.Behring 05/06/2021minha estante
Sim, é melhor

Daii 01/01/2019

Chorei, é isto
Stefani 27/04/2019minha estante
Duas

Antonio.Moraes 22/03/2020minha estante
Pois é, somos três. E contando...

Bia 28/06/2022

Murakami, você me paga
Eu acho que nunca chorei tanto lendo.
Sério, não leia caso você não queira chorar até desidratar. Como eu gosto de sofrer lendo então foi ótimo. Emocionante demais, triste mas extremamente bonito.
Jojo 28/06/2022minha estante
Amoo livro assim

Bia 28/06/2022minha estante
Eu também hahaha

Vinny Britto 06/06/2017

Emocionante Demais
Ahh cara, histórias com cães é praticamente uma covardia aos nossos sentimentos.

Dificilmente alguém não se emocione com essa pequena história. Mostra de forma simples o verdadeiro amor de um cão e seu dono, com um final de arrasar o coração dos mais sensíveis.

O mangá é dividido em duas partes, o problema disso é que quando estamos ainda se recuperando do "baque" que foi o final do conto principal, tomamos outra pancada com a segunda parte e as conclusões finais.

Já faz parte dos meus favoritos com toda certeza!
Marina 06/06/2017minha estante
Nem arrisco ler pq sei q vou chorar litros

Vinny Britto 06/06/2017minha estante
Mas digo que vale muito a pena correr esse risco.

day 28/01/2019

Emocionante
O cão que guarda as estrelas
É um mangá muito lindo.
A estória de um cãozinho que é adotado por uma família , e vai vendo o tempo passar e as mudanças acontecendo.
Uma estória de amor, companheirismo e lealdade.
Como aprendemos que um cão só quer seu amor e mais nada em troca.
Me fez ver ainda mais o valor dos meus caozinnhos e aprender a jamais desperdiçar um lambeijo,uma oportunidade de brincar e fazer carinho ,nos seres que mais me amam .tente não chorar lendo esse mangá.
Stefani 27/04/2019minha estante
Chorei muito lendo esse mangá

day 28/04/2019minha estante
É muito lindo mesmo ??

Diogo.Lopes 17/05/2017

Sinônimo de fidelidade
Logo de inicio você já sabe o que esperar da história. Dois corpos são encontrados dentro de um carro, um homem e aos seus pés um amigo, seu cachorro. Uma história de amizade, companheirismo e fidelidade mas em ambiguidade abandono e solidão.
A história é narrada por Happy - o cachorro. O mais interessante disso são as frases ditas por ele como um grande observador dos humanos. Sempre de forma inocente e muito agradecido, sem exigir muito de seu dono, nada além da própria presença dele. Com um olhar bom e perceptivo de que a viagem que fazem após alguns acontecimentos é uma grande aventura. Ai começam as aventuras e dificuldades até o momento quem a história se inicia e o leitor é tomado de assalto pela morte de 'papai', pela solidão de Happy em seguida pela inevitável morte de Happy ao pés do seu dono.
A história mostra um outro núcleo de um assistente social que tenta descobrir a identidade dos corpos que são dados como indigentes e dentro desses acontecimentos temos flashes de lembranças de um outro cão. Vale a pena acompanhar cada quadro, no fim vemos algo que é muito valioso para todos nós, mesmo numa época em que tantos sonhos tornam-se frustrados.
Quanto ao trabalho técnico não há o que comentar. É impecável! Os closes em Happy são lindos! Eles esbanja alegria, até em momentos tristes.
Matheus 01/06/2017minha estante
tô afim de comprar esse quadrinho.

Diogo.Lopes 01/06/2017minha estante
Pega sim, pega os 2 - saraiva tá barato até.
Eu gostei demais.

Maria4556 02/12/2021

Venci meu medo de ler esse mangá (pq sabia que ia sofrer muito) e realmente?.agora to aqui chorando sem parar
Ana Eduarda 10/12/2021minha estante
Vou salvar a sugestão! Estou a procura de mangás legais para ler, ainda que tristes!

Carolina.Natividad 24/12/2021minha estante
Tenho esse e o outro e morro de medo de ler por esse mesmo motivo

Bea Estrelinha 25/04/2024

????????
Uau! Nunca mais algo tinha me emocionado tanto em tão pouco tempo...
Esse mangá retrata muito do relacionamento entre tutor e cachorro, um amor incondicional e puro, onde não há julgamentos, apenas um cachorro fiel que sempre espera pelo seu companheiro - seu tutor. Então, abracem seus animais e deem um pouco da sua vida por eles, pois eles dão toda a vida deles por nós.
Aprendi que o amor puro de um cachorro deve ser valorizado, que devemos nos importar com ele e lembrar que ele estará sempre nos esperando e vendo o melhor de nós. Não importa quanto tempo passe, não importa se você o brigou, se o esqueceu.. ele vai estar sempre ali e vai te dar uma vida confortável, simples e cheia de carinho.
É tão emocionante e envolvente a leitura que minha amiga chorou apenas de me ouvir contar um pouco da história ? eu quero ler e reler, mas não consigo senão vou me acabar no choro.
Como futura veterinária me agradei muito dessa leitura, por focar bastante nos cachorros.
Eu indicarei sempre que puder. Pra mim esse mangá foi 10/10.
Rimylles.Silva 25/04/2024minha estante
Chorei litros!

Bea Estrelinha 26/04/2024minha estante
Simm, é muito tocante. Eu amei a experiência de ler!