A Droga da Amizade

A Droga da Amizade Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Amizade

Rodrigues 24/09/2020

Não poderia haver desfecho melhor para os Karas
Esse foi o último livro que Pedro Bandeira escreveu sobre os adolescentes Karas e como disse no título da resenha não poderia haver desfecho melhor.
Nesse livro o autor nos conta Como Miguel,Calu,Cranio,Magri e Chumbinho se conheceram,as primeiras aventuras do grupo e como eles estão no futuro.
Descobrir esse livro por um acaso em uma livraria em 2014 e eu tive que comprar.
Lendo a história me bateu uma saudade da minha adolescência,quando eu me emocionava e me divertia lendo os livros do autor.
Ah Pedro você não sabe o quanto me ajudou com seus livros.Que autor incrível você é.
E o final desse livro é espetacular.Amo esse livro demais.Alias graças a Deus tenho toda a coleção com os meu queridos Karas.

() 21/10/2020minha estante
Muito chato, né? E eu achando que enfim o clichê do cara fodão ficar com a garota seria quebrado pela garota escolhendo já seu nerd! (Sim, eu curtia Os Seminovos...)

Aline 14/06/2020

Muitos anos depois
Conheci os Karas há 11 anos atrás, quando entrava na adolescência. Agora que estou quase formando na faculdade, é um presente saborear um pouquinho das boas lembranças.

Kelly Dias 05/05/2020

Suficiente
Acompanho a série desde minha adolescência, pensava em ler a droga da amizade, mas resolvi ler a série novamente para manter a história fresca. Principalmente por se tratar do que aconteceu aos Karas quando adultos. Confesso que achei um pouco forçado o desfecho de cada um, acredito que o autor esqueceu que estava escrevendo não apenas para os adolescentes de hoje, e sim para os de anos atrás que hoje sabe como é ser adulto. Não dá pra todos os Karas serem os melhores em tudo que escolheram fazer. No entanto, para mim foi suficiente, ele respondeu às perguntas que eu e muitos fãs fazíamos, "como os Karas se conheceram?", "como surgiu o grupo?", e ainda "para onde cada um se encaminhou quando adultos?", "continuam juntos?". E este livro responde tudo isso, inclusive quem ficou com a Magrí, que para mim não foi surpresa.

Flor 26/04/2020

De volta à infância
Lendo o livro, tive a impressão de estar ali junto com Miguel relembrando das aventuras dos Karas, como se eu fosse um Kara também!

Vinicius 24/03/2020

O que achei: Muito interessante um livro contando o que cada um dos Karas se tornou, as histórias sobre surgimento da amizade e da criação dos códigos. Valeu a pena acompanhar os Karas em sua jornada, sempre o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

fernando 20/03/2020

Este livro é muito nostálgico para quem leu as aventuras dos karas na época do lançamento, relembrando de todas as aventuras que os personagens passaram juntos

Emi 14/03/2020

O livro talvez deveria ter outro nome.. não acho que condiz muito com a tendência dos nomes dos livros equivalentes a aventuras. Mas, de modo geral, me trouxe a nostalgia dos Karas que eu esperava..

Carolina.Spirandelli 12/09/2019

Surpreendente
O livro de Pedro Bandeira da coleção OS KARAS, o livro fala sobre como Miguel começou a Turma dos karas e como todos se conheceram e porque Miguel os escolheu
O livro é surpreendente, causa tristeza ao leitor por tudo q acontece com eles e como Miguel os escolhe e os conhece. Para mim o livro causou bastante suspense em saber por que Miguel escolheu Magri, Crânio, Calu, Chumbinho e a Americana Peggy
Eu achei o livro bem legal e misterioso como muita alegria, tristeza

Daniella Souza 18/09/2016

"- Não percebem? Magrí não disse que não podemos ser como como esses caretas acomodados? E Crânio não falou que não devemos ser como esses coroas que já desistiram de tudo? Pois então seremos os Karas, o avesso dos coroas, o contrário dos caretas: os Karas!" (Pág. 60)

Sinopse

Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?

Eu ainda tinha uma lista gigante de livros para ler antes dele, mas como resistir à um novo livro dos Karas? Ler "A Droga da Amizade" me fez lembrar do meu tempo de escola, quando eu descobri "Os Karas" e levei os códigos da turma para trocar mensagens com amigos e lembrei até de momentos tristes, onde eu também usei os códigos para dizer como me sentia.
Confesso que tive um pouco de medo de saber como Miguel, Calu, Magrí, Crânio e Chumbinho tinham ficado depois de adultos, mas foi tão gostoso ler esse livro e saber como os amigos se juntaram e não foi nem um pouco decepcionante.
Como sempre, a escrita de Pedro Bandeira nos prende. É uma leitura rápida (são 168 páginas), mas completa. Apesar de um pouco previsível, é gostoso ler e ver no que os meninos se transformaram. Fiquei morrendo de vontade de reler os outros livros e relembrar as aventuras, mas preciso manter minha meta de livros. rs

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2014/09/a-droga-da-amizade-pedro-bandeira.html