Açúcar amargo

Açúcar amargo Luiz Puntel

Resenhas - Açúcar amargo

Sudan 31/05/2009

Açúcar amargo
Trabalhar e estudar não é fácil. Principalmente quando se trata do difícil trabalho dos bóias-frias nas lavouras de cana. Mas é essa a realidade em que vivem, e é nela que Marta vai aprender o sentido da luta social e do amor.
Como enfrentar, porém, o autoritarismo de Pedro, seu pai, que não lhe dá o mínimo valor? E quem será o misterioso Mudinho que apareceu repentinamente entre os bóias-frias, quando eles resolveram reivindicar seus direitos?
Pelo ponto de vista de uma jovem decidida, você vai conhecer um pouco da vida dos trabalhadores sem-terra do interior paulista.

Vania :) 27/06/2010minha estante
Seria mais interessante escrever o que vc achou do livro do que copiar o resumo da história =(

Rômulo Carvalho 29/05/2009

Mais um dos grandes livros da coleção vaga lume. Super interessante e bonita a história desse livro !

Priscila S G 18/04/2009

Quando se é adolescente é bom ler livros sobre adolescentes. E de vez em quando é bom, pra variar, ler sobre adolescentes que estão fora do mundinho futilidade/curtição/inconsequência. "Açúcar Amargo" fala de uma menina que, além de estar às voltas com escola e amor, foi obrigada a ter maturidade e responsabilidade, e sacrificar muitas daquelas horas preguiçosas de que dispomos na flor da idade. Tem muita gente que deveria ler.
Mateus108 10/01/2014minha estante
Verdade esse livro é ótimo, tive que ler na oitava série e sem querer me apaixonei pelo livro. Foi o único livro que consegui ler mais de duas vezes e se o tivesse, provavelmente leria ele novamente.

Erica Fogo 16/02/2009

Gosto muito da experiência que tive com esse livro, li em poucas horas e passei dias imagiando-o cena a cena.Criei cenários de papel etudo mais, é uma feliz e importante lembrança. Foi mesmo uma delicia para min, no momento com quase doze anos. E desta coleção só tenho um forte e domador cheiro de coisa boa!

Fer . 18/01/2009

Um dos meus favoritos da coleção Vagalume!

Ciceli 15/01/2009

Coleção Vaga-lume
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade! Será que esses autores sabem o quanto eles foram importantes na formação do gosto pela leitura de muitas pessoas?