As regras de ouro dos casais saudáveis

As regras de ouro dos casais saudáveis Augusto Cury

Resenhas - As regras de ouro dos casais saudáveis

guilhermesommer 15/04/2016

Perdi meu tempo
Esse livro é muito ruim. Muito, muito ruim.

O autor parece que só quer se promover falando de suas obras e de suas palestras internacionais.

Sem contar que possui uma pegada extremamente feminista. Ele sempre arranja uma maneira de pintar os homens como carrascos e as mulheres como vítimas (estou falando apenas no âmbito emocional e relacional). Como se mulheres não fizessem nada de errado num relacionamento. Não tenho nada contra, mas não foi pra isso que comprei o livro. Afinal, achei que o livro era sobre casais, independente do gênero.

Não recomendo e, baseado nesta experiência, não pretendo ler mais nenhum livro do autor.
gusbratagavo 05/06/2017minha estante
Concordo sobre a questão de gênero.

No livro, ele chega a dizer que as mulheres são as estrelas do céu, enquanto coloca os homens como seres rudes, grotescos e agressivos. Minha esposa, inclusive, mencionou que isso parecia conversa pra levar mulheres pra cama.

Por outro lado, me ajudou muito com questões pessoais de trato relacional. Ciúme, culpa, insegurança. Tudo isso me parece bem retratado no livro.

Acredito que com a ressalva do exagero com que ele trata homens (malvados) e mulheres (deusas perfeitas), o livro mereça 3 estrelas.

Mas, com certeza, não irei atrás de mais livros do autor.

Daniel 20/03/2020minha estante
Vc já leu o vendedor de sonhos?
Se não, então o leia que vc ira repensar sua decisão e opinião...

Reinaldo.Yagami 03/03/2024minha estante
concordo com algumas ideias do livro não todos mas o livro é bom