Turma da Mônica: Lições

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica 2

Lu.Santana 25/04/2024

Lições
Dando continuidade a HQ "Laços" na qual a turma busca por Floquinho e acabam estreitando ainda mais seus laços de amizade, nos deparamos com uma nova história em que uma lição escolar não realizada por Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha acaba por separá-los e fazê-los seguirem seus caminhos no dificultoso 1°ano.
Mais uma HQ dos irmãos Cafaggi que traz uma história mais madura e um pouco diferente do que estamos acostumados quando pensamos na Turma da Mônica. Gostei bastante e recomendo a leitura.

Emilly473 25/04/2024

Embora eu ame turma da Mônica essa história não trouxe a mesma sensação de pegar e ler algo deles.
A história é interessante mas parece que faltou algum entendimento dos adultos sobre o sentimentos deles e que tentaram fazer eles amadurecerem mais rápido.

Anna 31/03/2024

Uma coisinha leve que nos leva de volta a infância. Maravilhosamente incrível e com o traço espetacular

eduumarcolin 26/03/2024

Tocante.
Sendo uma sequência de "Laços", essa HQ entrega tudo o que a outro entregou e mais um pouco, deixa tudo mais tocante, mais íntimo, o modo que trabalha cada personagem de um modo mais rotineiro que não viamos nas HQs infantis por exemplo, deixa tudo mais pessoal e particular, me emocionei bastante e gostei mais desta HQ do que sua antecessora.

beIinha 19/03/2024

Uma fofura to amando essas leituras sem condicoes! magali t amo monica t amo cebolinha t amo cascao t amo turminja ti amo !!

Maria16279 29/11/2023

Lições?
Lições? Tem certeza? Pois eu... não acho.
Olha. Não me entenda mal. Sei que turma da Mônica é legal, relevante, traz uma lição boa, mas

O problema é que eu não sou mais criança. E eu não gosto de mangá ou HQ.

Felipe HQs e Mais 25/11/2023

Uma lição de HQ
Sempre gosto de ler a obra original para depois ver sua adaptação nos cinemas. Com 'Lições, a Graphic MSP de Lu e Vitor Cafaggi, fiz o caminho inverso.

O filme estreou nas férias de janeiro de 2022 e foi impossível segurar meu filho Eric em casa pra ver o filme só depois da leitura da HQ. Não dava!

Lendo agora o gibi, só posso dizer uma coisa: que adaptação incrível e inspirada 'Lições' teve! Na trama, a turminha esquece de fazer um dever de casa e, ao invés de explicar pra professora o ocorrido, resolvem fugir da escola! Ao pular o muro, Mônica cai, quebra o braço e têm início as lições que cada um deles terá que enfrentar.

Os irmãos Cafaggi já haviam mostrado em 'Laços' como trazer pras páginas da série Graphic MSP o encanto original das criações de Mauricio de Souza. Em 'Lições', eles expandem este conceito e mostram que Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha podem estar de castigo e longe de sua turma, ou até uns dos outros, mas nunca a amizade deles irá terminar!

De formas diferentes, cada um enfrentará uma lição diferente nesse divertido e emocionante quadrinho. 'Lições' mostra, assim como o filme, que nossos queridos personagens, apesar de terem 7 anos há tempos, estão evoluindo e enfrentando suas lições.

E você, já leu esse gibi? Conta aí.

VitAria67 23/11/2023

Nesses tempos, acho que estou num apelo emocional com a Turma da Mônica.
Essa HQ foi muito bonita, é tão bacana ver a turma crescendo, enfrentando desafios, mas se mantendo unidos.
Para mim, foi uma onde nostalgia, gostei muito!

Aline.Colarusso 12/11/2023

Lições
A melhor edição da trilogia (e o melhor live-action do Daniel Rezende), sempre me faz lembrar de quando ganhei essa graphic: logo de cara já comecei o chororô, meu namorado entrou no quarto e tentou entender o que estava acontecendo, mas eu não sabia explicar muito bem... Enfim, grandes memórias ??

sadbroccolitree 03/11/2023

Amo essa coleção!
Tão sensível a forma que desenvolveram a história e dá pra se identificar tanto com ela. Todos nós fomos crianças em escolas novas, tentando nos encaixar e aprender as lições da vida.

ViniGomesPersonal 26/10/2023

✍Turma da Mônica: Lições. Minhas impressões!
🔴Nem sempre faço resenhas. Minhas impressões são baseadas nas "LEMBRANÇAS" (se é que me entende 😄) que foram me despertando conforme eu lia e as sensações que aquelas situações me faziam sentir.

🔵O quarteto foi separado! Quais LIÇÕES tirar disso? Essa separação me lembrou quando, em 98, meus pais se mudaram de São Paulo para Ribeirão Preto. Eu fazia futsal e natação na ACM, e estava sendo o artilheiro daquela turma. Na minha escola também iniciava o campeonato. E da noite pro dia, tudo aquilo deixou de existir, incluindo os amigos. E aí as dificuldades de escola nova e relacionamento começaram a aparecer, como toda a turminha na graphic.

🔴Essa situação trouxe mais peso na história e desenvolvimento dos personagens. Adorei! Da pra perceber um amadurecimento de LAÇOS para LIÇÕES. A nova escola, novos cursos, novos colegas e medos a serem enfrentados, também recheiam e aprofundam a história.

🔵O legal é saber que as lições aprendidas nessa Graphic, não os transformam em outras pessoas ou o desgarram da turma, uma vez que os laços entre eles já estão formados!

⁉️Curiosidades: A Graphic também trata sobre bullying e sobre se defender. Achei o FILME LAÇOS mais profundo do que a graphic, achei a Graphic mais inocente, característico de criança. Já em LIÇÕES, achei a Graphic mais profunda do que foi retratado no filme. O medo do Cascão encarando a água, esse momento contemplativo, meus Deus do céu, como eu queria ter visto isso no filme!!! Fora que eu acho que o @gabriel_mmoreira consegue dar essa nuance de diferentes emoções muito bem, e essa cena seria maravilhosa no filme!!!

📗Turma da Mônica: Lições. JUL/15.
📚História e Arte: @lcafaggi e @vitorcafaggi
🎨Cores: Lu, Vitor e Paula Markiewicz
📃4ª Capa: Cao Hambuger (Sim, do Castelo)
✍Editor: @sidney_gusman
🏆Prêmios: 28º HQ Mix: Publicação Juvenil.

#LevantaAMao #graphicmsp #turmadamonica #mônica60anos #monica60anos #sansão #sansao #hq #hqbrasil #sansaoamarelo #sansãoamarelo #sansãoaventureiro #Monica60 #PaniniBrasil #licoes #lições

site: https://www.instagram.com/sansaoaventureiro/

tamyreiss 12/10/2023

Genuino?
Os autores trazem aquele sentimento genuino da infância?
Vc sente a inocência (pero no mucho) e a amizade verdadeira! Chega da saudade de sentir essas sensações da nossa infância!
Mas também traz os medos e incertezas porque eles ainda estão descobrindo a vida, então ainda é desafiador demais saber o que é certo, o que é errado e o que é o desejo profundo.
Terminei com a sensação de saudade e de pesar por ter perdido um pouco dessa essência tão genuína em função do amadurecimento, mas aliviado que a arte pode nos ajudar a resgatar esse espírito!

ani 05/10/2023

Ainda mais linda do que "laços", já tinha visto filme, mas vale muito a pena ler, a arte é maravilhosa!

Kah 26/08/2023

Perfeita ??
Já apaixonada pela Turma da Mônica, era certa a minha paixão pelo selo Graphic MSP e seus traços inusitados.